E Se Não Tivéssemos Ido Para Os Jogos? escrita por Bia Vieira


Capítulo 19
A pior tragédia que poderia acontecer


Notas iniciais do capítulo

Negads, estamos chegando ao fim :(( mas olhem essa foi a fanfic com maior números de reviews e leitores que eu tive então eu agradeço novamente e amo muito vocês então já podem falar na rua "AÊ UMA ESCRITORA DE FANFIC DESCONHECIDA ME AMA! CHUUUPA VOCÊ QUE NÃO TEM O AMOR DELA"... algo lindo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236959/chapter/19

Já de pé eu estou com as minhas forças, minha mãe corre pra fora da sala e eu e Cato vamos atrás dela. Não há ninguém por ali e ela está com a foice na mão. Ela se vira pra nós dois e consigo ver o brilho de seus olhos... ela está chorando. Seus tiques estão voltando e ela é tão rápida que me prende apontando a foice para meu pescoço. Se eu me mover, eu morro.

- Filha eu só quis o seu bem... - ela sussurra em meu ouvido.

- Isso não é o bem.

- Clove... - diz Cato.

- Fica quieto, não faz nada. - ela diz pra ele. - Se você fizer alguma coisa eu mato ela.

Cato engoilu em seco, estava com as mãos atadas... não literalmente.

- Filha... vou fazer isso rápido, prometo.

Eu não posso me mover nem ao menos engolir ou respirar direito, vou morrer se me mover.

- Mãe... me ouça... você sabe que se fizer isso você vai ser presa.

- Eu sei mas você estará em um lugar melhor e não vai sofrer.

- É mas e você? Vai sofrer no manicômio e ficar com a consciência pesada porque eu não quero morrer... mãe me deixa ir, nós ficaremos bem.

- Não! - ela berra e eu consigo ver algumas pessoas se aproximando e os passos dos Pacificadores de longe. - Eu preciso fazer isso... seu pai queria isso. Ele falou pra eu cuidar de você quando ele partisse...

- Quais foram as últimas palavras dele?

- Ele pediu pra eu parar, que eu não devia matá-lo mas ele tinha que pagar pelo que fez.

- Sra. Fuhrman... - disse Cato e rapidamente o foco virou ele. Minha cabeça e a da minha mãe viraram na direção dele... meu pescoço começou a doer. - pode ter sido horrível o que ele fez mas isso não era a melhor saída...

- Ele tinha que pagar. - suavoz falhou, sentia as lágrimas caindo nos meus ombros.

Os Pacificadores, médicos e outros fofoqueiros estavam nos cercando.

- Nós sabemos, mas a culpa não é minha muito menos da Clove dos atos do seu ex-marido. Sei que ele e a minha mãe...

- Aquela vaca.

O-ou.... Não vi uma feição bonita no rosto de Cato.

- Tá, chega. Eu DESISTO! - Catp empurrou ela no chão e fez com que a foice caisse e eu caísse junto com ela. Mordi o braço dela e me soltei, peguei a foice e num golpe rápido pus o pê sobre o peito dela e apontei a foice para seu rosto.

- Clove. - disse Cato, olhei pra ele. Cato assentiu. - Faça o que acha que deve fazer, ela merece.

Olho pra ela e relembro de tudo desde que posso me enteder como filha dela. Lembro dos abraços, dos beijos, dos carinhos e agora eu estou com uma foice apontada pro rosto dela, com o pescoço totalmente dolorido e suando frio. Sim, eu devia matá-la pelo que ela fez, pela loucura mas não posso... ela me criou, ela me instruiu ao bem e agora ela precisa de mim mais do que nunca. Não posso sujar minhas mãos de sangue a matando, seria um peso enorme na consciência e meu coração doeria tanto...

- Mãe... - digo engolindo o choro.

- Clove, nós podemos resolver isso.

Me rendo, estendo a mão pra ela e a ajudo a levantar. Ela se agarra a mim com um abraço de urso, nunca me senti tão bem! Eu me senti bem... mas espera... as luzes... tudo estava tão diferente... estou começando a passar mal... tusso nas costas dela e vejo sangue.

- AFASTEM ELA DA GAROTA! - ouço gritos e espantos, só sinto algo saindo da minha cintura... estou sangrando! Ela quis me matar! Não... eu... eu não aguento tudo isso.

Estou prestes a morrer.

Cato

Empurro a mãe de Clove longe e corro com os médicos que a carregam numa cadeira de rodas. Clove acabara de levar um corte na cintura, ela estava jorrando sangue. Apertei a mão dela e fui até onde pude.

- Cato... - ela sussurrou enquanto tentava respirar.

- Vai ficar tudo bem, eu prometo... eu te amo. - digo chorando e vejo Clove entrar acompanhada de médicos na sala de operações. Soco a parede com tanta força faço quase um buraco. 

Vejo o amigo de Clvoe vindo na minha direção.

- Cara... o que aconteceu?

- A mãe vagabunda da Clove deu uma facada com uma foice... uma foiçada? Na cintura. - digo engolindo choro.

- Ai meu Deus. - ele diz. - Não... cara a mãe dela me trancou no banheiro. Cadê a Clove?

Aponto pra sala de operação.

- Já?

- Foi tudo muito rápido.

Fito o chão e vejo alguns pingos de sangue, uma servente vai limpando tudo aquilo.

- É melhor você beber uma água e se acalmar um pouco.

- Não... eu vou esperar ela sair.

- Ela não vai sair dalí nem tão cedo. - ele dá dois tapinhas nas minhas costas e eu grito. - O que foi, o que eu fiz?

- A mãe da Clove tacou água quente nas minhas costas e queimou.

- Eita... desculpa. Vamos logo lá, você tem que se acalmar.

Clove. Ela tá morrendo... perdeu muito sangue em pouco tempo... se ela morrer do que mais vou fazer? Odeio minha mãe e tenho que suportar a cara da mãe dela...

A mãe dela.

Faço questão de correr obrigando o amigo da Clove a andar nos meus passos. Corro pra saída e vejo os Pacificadores algemando a mãe da Clove e batendo com porretes nela. Eu sinto uma alegria de ver a dor dela. Logo depois é levada pra dentro de um carro dos Pacificadores rumando ao manicômio.

- QUE O DIABO TE CARREGUE! - grito.

Vou pra dentro do hospital e bebo água, tento me acalmar mas não paro de pensar na Clove abraçando a mãe dela e levando aquele corte.

- Cara. - diz Leance. - Você que é o Cato, não é?

Assinto.

- Sou o Leance. Olha eu sei que é difícil nem eu consigo acreditar mas... vamos pensar positivo, tá bom? Ela vai sair de lá, melhor do que nunca, ironizando tudo e todos e dando os olhares ameaçadores de sempre.

Lembrar de tudo isso me bateu uma saudade.

- Assim eu espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobreviver ou não sobreviver? Eis a questão que é mais profunda do que cagar...
Deixem reviews dizendo o que acharam e por favor não me xinguem tanto pela Clove estar assim. Indiquem a fanfic por favor e se quiserem ler as outras e deixar reviews...
Vocês podem me achar no tumblr: potterthinks, podem falar comigo e no ask-your-tributes, sou a moderadora "Triz".
Muito obrigada por acompanharem a fanfic e vem a maior bomba:
VAI TE CONTINUAÇÃO DE NO MÍNIMO 10 CAPÍTULOS!