Dont Forget Me escrita por Duda Ribeiro


Capítulo 10
A viagem. Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um cap para vocês! Fiquei muito feliz com os reviews. Então, boa leituraaaa! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236504/chapter/10

Quando entraram no centro do Canadá, Anne olhou em torno com interesse. As ruas estavam superlotadas de pessoas fazendo compras e turistas; todos usando uma mistura de inglês e espanhol para se comunicar. O calor era intenso, embora a maioria dos pedestres parecesse não senti-lo, e ela estava certa de que acabaria passando mal, se não parasse para tomar um liquido em algum lugar.

- Para onde vamos? – perguntou, observando Justin manobrar o carro com inegável habilidade.

- Vamos até um riacho e lá fazemos nosso piquenique.

Anne sorriu como resposta. Justin continuou dirigindo, ficaram em silêncio até chegarem ao tal riacho, mas para chegar até ele, teriam que ir por uma trilha.

- Parece tão gostoso e fresquinho, mesmo com esse calor. – Anne comentou baixinho.

De perto, as flores da trilha eram ainda mais lindas, e a água to riacho parecia muito refrescante, e Justin seguiu-a, por todos os caminhos.

- Essa trilha leva ao topo da cascata; não é muito aladeirado, mas vamos ficar com um calorão se subirmos por ela nessa época do ano. Acha que é capaz de agüentar?

- Lá vem você de novo, duvidando da minha capacidade. Ainda vai reconhecer que me julgou mal, e pode ser que isso aconteça exatamente hoje.  – Como uma gazela, ela começou a subir pela trilha, sem lhe dar chance de protestar novamente. Parou uma vez, para olhar por cima do ombro, mas a curva do caminho impediu que o visse.

No entanto, na velocidade em que estava indo, suas pernas logo começaram a doer e sua testa ficou molhada de suor. A dor irritante cresceu e, não podendo ignorá-la, Anne parou junto a uma árvore e encostou-se ao tronco, ofegante e meio tonta de calor. Quando melhorou, olhou de novo para trás, mas Justin ainda não estava á vista, e, com um suspiro, desencostou-se da árvore e seguiu em frente.

O topo não demorou a surgir, e, lá, uma surpresa estava á sua espera; sentando a um banco, sob a sombra de uma belíssima árvore, Justin recebeu-a com um sorriso triunfante.

- Como foi que você chegou na minha frente?

- Peguei outro caminho, mas fácil que esse. – Levantando-se, ele se aproximou e examinou o rosto dela, afogueado de suor. – E pela sua aparência, você deveria ter vindo por ele também.

- Ohhh, seu... – Só com muito esforço, Anne conseguiu engolir o palavrão que sentiu vontade de dizer. Em vez disso, lançou-lhe um olhar furioso, mas o sorriso que iluminava o lindo rosto, e o brilho dos olhos castanhos destruiu sua irritação, num passe de mágica. No entanto, era teimosa o suficiente para não querer revelar a facilidade com que ele podia dominá-la e, para não sorrir também, mordeu o lábio com força. Ele riu balançando a cabeça, estendeu á mão para ela – Venha, vamos sair daqui. Meu Deus, como sua mão está gelada!

- Mãos frias, coração quente. Pelo menos, minhas mãos não são quentes como as suas.

- Por quê? O que tem isso de mais?

- Mãos quentes, mente suja. – ela citou e corou, quando ele riu.

- Como toda garota normal tive encontros com rapazes de mãozinha boba. Os que tentavam forçar a situação eram os piores.

- Hmmm, não sabia que gostava de fineza. – Justin examinou-a por um momento, depois, num gesto inesperado, segurou-a pelos ombros e virou-a de frente para a cidade. – Não vou tentar nada, enquanto sua resistência estiver baixa por causa do cansaço, mas quando você estiver descansada, a história muda. Aí vale tudo.

- Obrigada pelo aviso. – Anne retrucou, arrepiada da cabeça aos pés. – Ficarei atenta, e evitarei a todo custo ruas escuras e desertas. Devo usar também camisolas grandes, de mangas compridas, e cinto de castidade?

- Deus me livre! Essas coisas foram inventadas apenas para atormentar os homens. Graças á Deus, os cintos de castidade caíram de moda há vários e vários séculos. Quanto ás camisolas grandes,deveriam ser consideradas fora da lei!

- Quer que as mulheres vivam resfriadas? Os invernos, em Nova York, são horríveis.

- Existem outros modos de aquecer uma mulher, e não estou falando de cobertores. – Justin olhou-a com seriedade quando ela riu. – Vamos indo? Estou morrendo de fome.

Ela obedeceu e, pouco depois, os dois estavam de volta ao carro. Justin pegou a cesta e procurou uma mesa na área reservada para piqueniques ali perto.

- Foi você que preparou tudo isso? – Anne perguntou, ao ver os sanduíches de presunto, as saladas, os cozidos que ele estava colocando ao lado da garrafa de vinho, das peras e das maçãs que havia tirado da cesta.

- Só os sanduíches. O resto foi comprado numa loja de frios. Que tal um pouco de vinho para começar? – Justin pegou a garrafa, descobrindo, então, que não tinha trazido copos. – Eu sabia que havia me esquecido de alguma coisa. Vamos ter que beber na garrafa.

- Não tem importância. – Depois de tomar um gole, ela passou a garrafa para ele e, fascinada, observou-o beber.

Depois do piquenique, foram andar um pouco pelo centro da cidade.

O interior de uma loja mexicano era uma verdadeira festa de cores, e Anne adorou as lojinhas enfeitadas com flores de todos os tipos. Deliciada, puxou Justin de porta em porta, examinando as pinãtas* coloridas de vermelho, laranja, verde e azul; as flores contidas em vidros de todas as formas; as jóias feitas em prata e turquesa; os casacos de camurça, forrados com lã de carneiro; os vestidos de algodão colorido. Estava tão encantada com a variedade da mercadoria, que nem notou o olhar dele sempre fixo em seu rosto, observando com interesse suas reações.

- Quer essa vaquinha?- ele perguntou, quando a viu admirar uma vaquinha de cerâmica, presa a uma fita de couro, com um sininho no pescoço, feita para ser colocada junto á porta e anunciar visitantes com seu gostoso tilintar.

- Não, obrigada. Eu só estava pensando que minha amiga, Susan adoraria receber essa vaquinha de presente. Talvez eu volte aqui para fazer compras, na época do Natal.

- Susan era sua companheira de apartamento?

- Não. Eu morava sozinha no apartamento. Mas ela é uma das modelos mais bem pagas do país, e é o modernismo em pessoa.

- isso não criava problemas? Sempre pensei que fosse difícil viver com uma pessoa que tem um estilo de vida totalmente diferente do nosso.

- Os nossos estilos de vida são um pouco diferentes. Acha que seria difícil conviver comigo?

- Acho que poderia me acostumar a ver você andando pela casa com aquele babydoll. – Com o dedo indicador, bateu de leve na ponta do nariz dela. – Se já viu tudo que queria, acho melhor irmos embora.

- Espere um pouco – Anne disse, quando já estavam quase na porta do mercado, e passavam por uma loja que exibia uma coleção de pinãtas.

Ela entrou na loja e, depois de trocar algumas palavras com o dono, abriu a bolsa, mas Justin, que a tinha seguido, segurou sua mão e impediu-a de pegar o dinheiro.

- Qual delas você quer?

- Aquela. – Anne indicou uma pinãta vermelha, que o lojista já estava pegando. – Mas é eu que vou pagar por ela, Justin. É para a sobrinha de Susan, uma garotinha que adora vermelho.

Justin ignorou suas palavras e pagou o lojista.

- Justin, quer fazer o favor de me ouvir? Não posso deixar que pague por um presente de aniversário que... que nem é pra mim!

Sem responder, ele pegou a pinãta e dirigiu-se a porta do mercado. Ela teve que correr para alcançá-lo.

- Ás vezes você é insuportável, Justin Bieber! – exclamou entendendo-lhe alguns dólares. – Você vai pegar isso ou não vai? – E quando viu os olhos dele estreitarem-se perigosamente, avisou: - Se não pegar esse dinheiro, vou colocá-lo no seu bolso.

- Duvido!

* eu não consigo explicar o que é pinata, mas tenho certeza que vocês já viram algum em algum filme americano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então, o que acharam? ruim? bom? pessimo? horrivel?
Me mande opiniões, se tiverem alguma dica ou algo do tipo, podem falar. Próximo capítulo, só com reviews!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dont Forget Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.