Distance escrita por London 1D


Capítulo 39
Casamento?


Notas iniciais do capítulo

Oiii meninas, finalmente o cap tao esperado, o do casamento. Divirtão-se e a história não mudou nem um pouco desde o começo, apenas surgiu o Laertes. ANTEEES QUERIA DESEJAR UM HAPPY B-DAY PRA JAQUE, DA VIDA REAL, ELA TA DE NIVER GENTE QUEM QUISER MANDAR PARABÉNS (oopenyoureeyes.tumblr.com)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235821/chapter/39

POV Laértes.

Estávamos todos na igreja esperando Michele, o casamento começaria as 20:00 horas, e ela entraria na hora exata, como ela mesmo dizia, atrasar ta fora de moda.

Faltavam 2 minutos para o grande momento, as portas estavam fechadas, os dois minutos foram os mais lentos da minha vida. 20:00, mas as portas não se abriram, a musica não toco e avisaram que a noiva não tinha chegado. Tudo bem, mas agora já faziam quinze minutos e nada da Mi. Resolvi falar com a mãe dela, ela podia saber algo.

- Rose, a Mi não deu noticias?

- não Éti, mas calma fazem só quinze minutos. Ou liga pra ela.

- é, vou lá fora.

- vai lá atrás, se ela chegar você não vê ela. –acenti com a cabeça e sai pela porta dos fundos da grande igreja, peguei o celular, sim, eu estava com o celular. E liguei, em poucas chamadas ela atendeu.

Ligação onn

- Mi, aconteceu...

- desculpa Laertes, o fecho do vestido deu problema daqui a pouco to ai, não posso falar agora. Me desculpa?

- desculpar pelo atraso, imagina.

- você me desculpa Laertes?

- sim meu amor.

Ligação off

A ligação simplesmente caiu. Voltei para a igreja e avisei o que havia acontecido, e falei que demoraria mais um pouco. O tempo passou mais rápido que imaginávamos e já faziam meia hora que eu tinha ligado pra ela, e ela não havia chegado, somando tudo já eram 45 minutos.

- Laertes, nós vamos pra casa ver o que aconteceu. –Rose chegou aflita dizendo.

- Eu vou com vocês.

- Não acho melhor...

- Rose, desculpa eu me meter. Mas eu acho que seria bom ele ir também. Ele é o noivo, podemos mandar os convidados para a festa e esperar por nós lá, assim que pegarmos a Mi o padre faz a celebração por lá mesmo. – Volmir agora meu sogro, falou.

Conduzimos todos para o restaurante onde seria a festa e fomos o mais rápido possível para a casa deles.

- Cadê o carro? – chegando em casa o carro não estava na garagem.

- Vamos voltar ela deve ter ido, nós nos desencontramos.

- agora eu preciso entrar, eu tenho que ir no banheiro é dois minutos. – Rose falou já saindo do carro e pegando as chaves de casa.

- AAI mulheres. – Volmir reclamou, mas logo vimos rose vindo até a área e parando nos fazendo sinal pra irmos até lá, ela tinha um papel nas mãos.

POV Rose:

Michele não podia fazer besteira hoje, ela já tava mais que atrasada e quando chegamos em casa ela já tinha saído. Mesmo assim entrei pra ter certeza, usei a desculpa do banheiro, mas não, eu tinha que ter certeza que Michele tinha saído de casa para ir à igreja.  A casa estava fechada e tudo como eu tinha deixado. Fui até o quarto dela e uma das gavetas estava aberta, sem nada dentro. Abri as portas descobrindo uma carta em cima das poucas peças de roupa.

Peguei a com uma imensa vontade de chorar. E fui até a área chamando Laertes e Volmir para lermos a carta. No envelope estava destinada a mim.

- Rose, o que é isso? – Laertes estava assustado, também pudera, ele a amava, mesmo não sendo correspondido.

- tava no quarto da Mi.

- abre logo.

“Mãe e Pai...

Antes de tudo, obrigada por tudo o que fizeram por nós, por todo o tempo que dedicaram cuidando dos preparativos. E pelo dinheiro que investiram para que tudo isso se tornasse realidade. Peço também desculpas por tudo o que fiz e tudo que estou fazendo agora.

Laertes...

Obrigada, por tentar me fazer feliz e esquecer de Harry. Eu sei que você percebeu que isso não foi possível. Você é um menino maravilhoso, e a garota que você se casar terá muita sorte, mas não eu não sou e nunca fui a pessoa certa pra você. Nunca quis te iludir, e não será agora que eu farei isso com você.

Família...

Eu depositei uma boa quantia em dinheiro na conta dos meus pais, não será o suficiente para pagar todas as dividas de uma só vez, mas eu pagarei tudo, não deixarei vocês arcarem com minhas escolhas. Provavelmente eu já estou longe. Depois de tanto tempo e de todos os puxões de orelha só hoje de manhã eu percebi que eu não poderia me casar, eu não estaria apenas brincando comigo, e sim com todos a minha volta. Eu não posso levar uma vida forjada, eu não posso iludir vocês.

Estarei em Londres em no máximo 16 horas, mudamos os planos, pegamos o avião que os meninos vieram, estamos indo direto.

Desculpem-me.

Michele. C. P. Duarte.”

Laertes ficou em choque, as lagrimas corriam furiosas pelo seu rosto. Volmir também não achou legal. Eu, eu estava a ponto de explodir. De felicidade. Ela finalmente tinha feito à coisa certa, estava indo em busca da sua verdadeira felicidade.

Voltamos para o restaurante para darmos a triste noticia, mas Laertes foi direto para casa. Todos ficaram pasmos sobre a decisão de Michele. Depois de um tempo notei que os meninos não estavam lá, provavelmente encontraram-se no aeroporto.

POV Michele:

(coloque para carregar http://www.youtube.com/watch?v=wgpujLFU4zU)

É, agora eu acho que fiz a escolha correta. Estava no avião a caminho de Londres, combinamos que ninguém falaria nada a Harry.

- to orgulhosa de você minha nega. – Jaque disse sentando ao meu lado.

- é, eu consegui.

- eu falei que dava tempo.

- GENTE, A MICHELE NÃO CASOU, UMA SALVA DE PALMAS PRA ELA. – Louis gritava algumas poltronas atrás de mim e todos aplaudiam.

Estava uma festa só. Mas eu tinha medo de que Harry estivesse com alguém ou que ele não me aceitasse. De repente eu lembrei dos sonhos. Eles estavam me mostrando o caminho certo a tomar, dizendo pra que eu não aceitasse o casamento desde o início. Faltava apenas as fotos, que eu ainda não sabia o por que.  Cai em sono profundo mesmo com toda a bagunça do avião. Sendo acordada por todos berrando em meu ouvido dizendo que tínhamos chegado. Meu coração queria pular pra fora do corpo, pegamos um carro e fomos direto para a casa de Harry. (play)

- agora é com você. – Louis disse encostando o carro na frente da imensa casa.

- brigada gente. – sai do carro sem fazer barulho e caminhei lentamente até a porta que estava apenas encostada. Ouvi o som alto vindo do andar de cima, tomei coragem e subi as escadas pausadamente.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI? FELIZES?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.