Refazendo O Passado. escrita por GRT, Juliana


Capítulo 13
Acho que estou apaixonada.


Notas iniciais do capítulo

N/A: Gente tem uma música que eu gostaria que vocês ouvissem em uma parte da fic, eu aviso quando chegar a hora, aí está o link:
http://www.vagalume.com.br/strike/fluxo-perfeito.html (para quem prefere, como eu, o vagalume)
http://www.youtube.com/watch?v=fAbZjCigrYM ( para quem prefere o YouTube)
O nome da música é Fluxo Perfeito do Strike. Agradeceria se ouvissem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235816/chapter/13

*Lumus*

O dia do tão esperado baile finalmente chegara e vários casais arrumavam os últimos preparativos, como onde e quando iriam se encontra, no caso de não serem da mesma casa.

 Era hora do almoço e os alunos que não iriam ficar para comemorar as festas no local partiram um dia antes, logo após o fim das aulas. Muitos sonserinos foram para casa, entre eles Snape, Avery e Mulciber. Os viajantes, Lílian e Tiago acharam isso um fato suspeito, mas não deram a devida atenção, já que aquele era um dia de festa. Um dia em que todas as preocupações deveriam ser esquecidas.

- Estou ansiosa para a festa de hoje à noite. – Comentou Hermione. – Eu só fui a uma, durante toda a minha vida, no quarto ano, lembram?

- É claro que lembro. Você estava acompanhada daquele idiota do Kr... – Mas Rony calou-se com um olhar de repressão de Hermione, por ele quase ter dito o nome de alguém do futuro e por ser tão ciumento então Rony logo modificou sua frase inicial: - com aquele cara simpático, seu amigo, né? – Riu nervosamente pelo nariz e deu um beijo leve nos lábios da namorada.

- É a primeira festa/baile, como preferir chamar, “legalizada” que eu vou.

- Como assim legalizada?

Os do passado riram antes de Sirius responder a pergunta, feita por Gina:

- Obviamente que já fomos a festas de comemoração por termos ganhado partidas e taças de Quadribol, mas, antigamente, nós, marotos, costumávamos por feitiços imperturbáveis e feitiços indectaveis de extensão em salas de aula quaisquer dávamos festas. Era só deixar tudo limpo para o dia seguinte e convidar apenas pessoas confiáveis estava tudo certo.

- E por que pararam de dar essas festas? – Perguntou Gina verbalmente mesmo que por dentro estivesse se “auto-perguntando” como os gêmeos nunca tiveram essa idéia.

- Alan Stewart, Corvinal, contou para a professora Mcgonagoal, aí ela ferrou com tudo e nunca mais fizemos as tais festas. Em compensação Stewart aprendeu a nunca mais trair Os Marotos.

- Me lembro como se fosse hoje. – Tiago intrometeu-se enquanto ele e Sirius estralavam os dedos das mãos lembrando muito, a Harry e Rony, Crabbe e Goyle. – Uma semana na Ala Hospitalar. Um mês de detenções para nós quatro, pelas festas e por termos dado uma lição no idiota.

Sirius riu e gabou-se:

- Até hoje ele ainda se encolhe quando nos vê no corredor.

Os marotos riram.

- Ainda bem que vocês não fazem mais isso hoje em dia, né? – Perguntou Lílian rezando, por tudo, que eles realmente não o fizessem mais.

,

- Não. Acho que percebemos que era covardia da nossa parte. Quatro contra um ou, na maioria das vezes, dois contra um. – Tiago respondeu. – Não é bem a atitude que se espera de um grifinório, fora que, já temos dezessete anos na cara, chega de briguinhas e rixas sem sentido.

- Então, por que ainda implicam com Snape? – Perguntou Maria sabiamente.

Tiago fingiu estar ofendido e respondeu:

- Nem temos implicado tanto com ele esse ano. E... O Snape não é nem uma briga nem uma rixa, pelo menos não sem sentido. É ódio mútuo, mesmo. Fora que, nós não temos culpa de ele ser um seboso, sonserino, nojento, preconceituoso e metido, até o último fio do cabelo ensebado dele, nas Artes das Trevas.

Tiago trocou um rápido olhar com Lily; que sorriu, um sorriso pequeno era a primeira vez que sorria ou ria de alguém que menosprezava ou humilhava Severo, mas agora que ela sabia que tudo era verdade, que ele realmente era “metido, até o último fio do cabelo ensebado dele, nas Artes das Trevas” não viu nenhum problema nisso.

Os outros riam e Maria comentou:

- E não é que faz sentido?

*****

A tarde, em frente ao lago, passou tão rapidamente que as meninas nem se deram conta que já era 18h00min e elas estavam adentrando o dormitório feminino da Grifinória, a festa começaria as 20h00min, e duas horas era tempo o suficiente para quatro garotas, com a ajuda das amigas, se arrumarem.

Lílian faria o cabelo e a maquiagem de Gina, Maria o cabelo e a maquiagem de Hermione e vice-versa.

- E aí, Lily? Ansiosa para ir ao baile com Tiago Potter? – Hermione perguntou, na tentativa de extrair algo da garota.

- É, Lily. Está ansiosa? Nervosa? – Fora Maria quem apoiara Hermione. Gina ficara calada, sabia que se falasse algo Lílian perguntaria o mesmo, em relação a ela e Harry.

- Não. Por que estaria? – Respondeu. O problema é que Lílian Evans nunca fora uma boa mentirosa, ela mexia as mãos e coçava algum lugar do corpo, nesse momento fora seu nariz pequeno e arrebitado. Maria sabia de todas essas características.

- Você não sabe mentir, Lílian, conte tudo.

- Não tem nada para contar. – Uma leve “espantada de mosquito” com a mão e uma coçada na nuca responderam, junto de Lily.

- Todas nós precisamos contar, ou desabafar, algo com as amigas, Ruiva, é como uma preparação para algo importante, ou como quando alguém morre ou acontece algo ruim, precisamos contar como estamos nos sentindo. – Embora Maria fosse quase tão durona quanto Gina ela, assim como a Weasley, sabia palavras de apoio e ser uma boa amiga quando precisavam.

Silêncio.

Essa foi à resposta de Lílian para a pergunta, feita quase indiretamente, por Maria. A garota pensava se deveria falar, perdeu-se totalmente que por um momento parou de maquiar Gina, até que a menina abriu os olhos e encorajou com o olhar. Lílian então percebeu que precisava falar, precisava por para fora todos os seus medos e... Suas descobertas recentes. Voltou a maquiar Gina e falando, tentando fazer com que sua voz soasse normal:

- Sim, eu estou nervosa. Sim, eu estou Ansiosa. Estou com medo, também. E feliz. Surpresa...

- Nossa...! Quantos sentimentos. – Maria tentou descontrair o clima. – Mas por que tantos.

- Tem mais um sentimento, mas esse eu ainda não tenho certeza de sentir. – Todas as garotas no quarto a olharam indagadoramente. – Acho que estou apaixonada. Vire-se, Gina, tenho que fazer seu cabelo.

As garotas a olharam como se ela fosse louca, mas Maria com toda a sua calma, perguntou:

- Como assim você acha que está apaixonada? Por Tiago?

- Não, Maria, é claro que não. Acho que estou apaixonada pela minha avó. Claro, por que não?

- Calma, não precisa se estressar.

- Não precisa se estressar? NÃO PRECISA SE ESTRESSAR? Eu decido abrir meu coração com você e você me pergunta por quem eu acho que estou apaixonada. Não está vendo que já difícil de mais dizer somente isso? - Lily ficou vermelha, ela só não saberia dizer se de raiva ou pelo esforço de gritar.

- Eu só achei engraçado. – Lílian lhe lançou um olhar gélido e Maria refez sua frase. – Quer dizer, achei que você só estivesse fazendo tipo, achei que já soubesse que está perdidamente apaixonada por Tiago Potter.

- Em primeiro lugar: Eu nem ao menos sei se estou apaixonada por ele. E em segundo lugar: De onde você tirou essas idéias?

- Lílian... Meu cabelo. – Lily parara de pentear os cabelos, ruivos, de Gina, mas logo voltou a fazê-lo.

- Está pronta, Hermione, pode fazer o meu agora. – Maria terminara o penteado de Hermione e agora se sentara na cadeira para a própria fazer o dela. – E agora Lílian, primeiro responderei a sua pergunta: De onde tiro essas idéias? Bom na real são por dois motivos, por que você e Tiago agem praticamente como namorados, - Lílian abriu a boca para contradizê-la, mas Maria foi mais rápida. – Não diga que não. Você sabe que é verdade. Vocês dois andam para lá e para cá juntos, sempre rindo e brincando.

- Ele é meu amigo. – Resmungou Evans.

Maria a ignorou.

- E o outro motivo é que, várias e várias garotas já me atacaram no meio do corredor para perguntar o que acontecia entre vocês dois, ou seja, não somente eu que vejo vocês como dois pombinhos.

- Isso é verdade, - intrometeu-se Gina. – Várias garotas já me perguntaram a mesma coisa. – Hermione assentiu.

- Viu?

- E o que vocês responderam para elas? – Lily estava mais interessada em saber a resposta e não se elas estavam certas ou não. – Está pronta, Gina.

- Eu respondi que ninguém sabia, nem via o que acontecia entre vocês.

- Eu sempre respondo algo parecido com isso.  – Hermione respondeu, junto, apoiando Maria.

- Mas, - Maria voltara a falar. – Se sua cabeça é tão pequena quanto um pomo-de-ouro com relação ao “amor” – ela bufou, não acreditava no amor – deixe as coisas rolarem, deixe que tudo aconteça na hora certa, tenho absoluta certeza, que Tiago a convencerá de que você está perdidamente apaixonada por ele.

Foi à única coisa que Maria disse realmente válida, para Lílian, naquela noite. Deixar as coisas rolarem, tudo aconteceria no momento que tivesse que acontecer, parecia um bom conselho. Talvez, Maria realmente fosse uma boa; boa, não, uma ótima amiga.

*****

- Como vão às coisas com a Ruiva, Pontas? – Fora Sirius quem fizera a pergunta

Ainda eram 18h00min e os garotos ainda estavam sentados em frente ao lago. Harry começou a prestar atenção à conversa dos dois marotos.

- Melhores do que eu esperava Almofadinhas, melhores do que eu esperava. – Tiago, com um largo sorriso, deitou-se na grama e cruzou os braços por trás da cabeça.

- Ajudou muito. – Sirius respondeu irônico.

- Você perguntou como iam as coisas com ela, eu respondi.

- Vou ser direto. Você só pode ter dado uma poção para ela. – Tiago levantou a cabeça levemente para encarar Sirius, era impressão dele ou o amigo era totalmente louco? – Por que, ir a Hogsmead com você, tudo bem, mas o baile? Nunca pensei ver Lílian Evans indo a um baile ou a uma festa com você, por mais que estejam amigos.

- Não confia em minhas capacidades, Black? – Tiago tentou parecer ofendido.

- Não é que não confie em suas capacidades só... Bem, é um grande passo, não é mesmo?

- O quer dizer com isso, Sirius? – Tiago se sentou de volta, percebeu que o amigo estava preocupado com algo.

- É que... Você se lembra de mim e de Maria? – Tiago assentiu. – Lembra que eu te disse que tinha que dar um basta naquilo por não querer magoá-la? – Após o amigo assentir novamente Sirius continuou: - Tiago, você tem certeza de que, se vocês tiverem algo, você está pronto para não magoá-la? Sabe Não fazer nenhuma bobagem. De qualquer tipo.

Tiago olhou para Sirius, nunca imaginara Sirius Black dando conselhos amorosos. Mesmo que a pergunta do cachorro tivesse sido válida. Pontas tinha uma resposta.

- Todos cometemos erros, mas estou seguro de que não a trairei, se essa idéia passou pela sua cabeça, nem farei nada parecido com isso, tentarei não magoá-la de outras formas também, qualquer uma. Eu realmente a amo. E se um dia eu a magoar serei homem o suficiente para assumir os meus erros e fazê-la me perdoar. – Sirius sorriu para o amigo, esperava que Tiago lhe respondesse algo parecido com isso. – Mas por que toda essa preocupação?

- Me aproximei bastante de Lily durante esse tempo, Pontas, e percebi a pessoa maravilhosa que ela é... Hey, não me olhe assim, não é nada disso que você está pensando! Ela acabou virando uma ótima amiga, quase como um de nós, marotos, e não queria vê-la magoada por causa de alguma burrada que meu melhor amigo fez. E... tem mais uma coisa: você mesmo acabou de dizer que ama Lílian, ela te ama também, Pontas? Tem certeza de que se arriscar? Talvez ela só te veja como um amigo e te de um fora. Também não quero vê-lo magoado, pela minha mais nova amiga.

- Sabe, Sirius, o jeito como ela reagiu quando convidei-a para o baile não me deixa dúvidas de que eu realmente tenho uma chance. E bem se eu não me arriscar, se não tentar, nunca vou saber se ela gosta de mim da mesma forma que gosto dela, não é mesmo? Então, sim, eu estou sim disposto a me arriscar.

Sirius sorriu novamente, das duas perguntas que fizera Tiago não o decepcionara em nenhuma.

- Hey, gente, vamos, temos que nos arrumar. – Rony chamou. Ele Harry e Remo já estavam de pé.

*****

O relógio, no pulso dos garotos, bateu 20h05min e os quatro; Harry, Sirius, Rony e Tiago, Remo já desceram olharam para as escadas do dormitório, pela décima quarta vez em no mínimo, dez minutos. Mas dessa vez alguém vinha descendo e era... Maria.

Estava esplêndida; seu vestido era vermelho com um corte na perna, fazendo com que, quando ela quisesse, pudesse mostrá-lo; era longo, como o de todas as garotas que já tinham passado por eles; mas no todo não tinha muitos detalhes; apenas um ombro era coberto, com uma “alça” bem grossa. Sua maquiagem preta, que, como ela mesma dizia, combinava com qualquer coisa; o batom vermelho, tão vermelho quanto o vestido, que deixavam seus lábios grossos parecendo ser mais grossos ainda. A garota Cacheara o cabelo, o que a deixou diferente já que seu cabelo sempre era liso, e o deixara solto fazendo com que ele caísse sobre seus ombros e batessem em suas costas elegantemente.

Assim que ela terminou de descer as escadas Sirius andou até ela e ficou olhando-a abobado, como se nada lhe satisfizesse mais do que ficar a admirá-la. Maria o deixou ficá-la encarando até dizer com a voz carregada de zombaria:

- Quer um balde, cachorrinho? Daqui a pouco vai sujar a gravata com sua baba, mas até que fica bem, agora só falta você rolar no chão e pôr a língua para fora, que tal?

- Há há, muito engraçado, Maria, você podia ser um pouquinho mais normal e dizer que também estou muito bonito, depois nós poderíamos esquecer nossos pares irmos juntos ao baile e, para finalizar, você poderia fazer juras de amor enquanto eu tirava seu vestido bem melhor, não acha?

O sorriso, zombeteiro, de Maria se apagou e ela respondeu:

- Acontece que eu não sou normal, Black! E vê se cresce! Agora saia da minha frente por que preciso me encontra com meu par. Aliás, o que você ainda está fazendo aqui? Quer saber? Não me interessa. O que interessa é que eu tenho que ir para o baile. – E dizendo isso saiu pelo buraco no retrato.

Sirius se virou para os amigos e comentou:

- Essa garota é bipolar, cara, muito bipolar. – E saiu também.

Logo em seguida mais uma garota desceu as escadas, dessa vez era... Hermione.

Seu vestido era azul Royal, tinha um tecido leve em volta da saia, fazendo parecer que estava sempre em movimento constante, uma fina linha, feita de pedras azuis escuras faziam a volta em sua cintura, o mesmo detalhe, só que mais grosso, aplicava-se a linha que fazia a volta por toda a extensão das suas costas e a parte que tapava um de seus ombros. A maquiagem era quase imperceptível por ser fraca, mas deixando com um efeito natural, por isso ficou muito bonita. Seu cabelo estava preso num coque frouxo, com uma franja, lisa, caindo-lhe por cima dos olhos.

- Como estou rapazes? – Perguntou ao terminar de descer as escadas e dando um girinho.

- Muito bonita Mione. – Elogiaram Tiago e Harry.

- Está magnífica, Mi, magnífica. – Rony deu um beijo longo na namorada e completou: - Vamos?

- Espera! Nem tive tempo de te ver direito. – E pegando a mão de Rony o girou e elogiou. – Muito bonito, meu amor, adorei a gravata! – A gravata de Rony era azul claro, mas não era para combinar com o vestido de Hermione, ele pegara aquela por que Alice dissera que ressaltava o azul de seus olhos.

- Obrigado. Vamos?

- É claro. Até mais, meninos. – E com um sorriso desapareceu, junto a Rony, do Salão.

-Eh, só nós dois agora, meu caro amigo. – Disse Tiago.

- Por que será que elas não dessem todas juntas, de uma vez só?

- E eu que sei? Devem estar dando os... Últimos retoques.

- Talvez...

Mas a fala de Harry se quebrou ao meio do por que agora, quem descia as escadas do dormitório feminino, era Gina.

Usava um vestido tomara que caia com o decote em formato de coração e rosa; sim, é estranho, mas por mais difícil que seja de acreditar, ela realmente gostava de rosa, talvez fosse por que quando era criança a mãe sempre botava rosa para Gina usar; era justo até a cintura e, mesmo não dando para enxergar, era atado nas costas, tinha um detalhe, feito naquelas pedras que mudam de cor conforme a luz bate, na parte superior do bojo, uma reta no corpo, até chegar à cintura. O cabelo estava com uma parte presa para trás onde outra parte estava solta em cascatas cacheadas e ruivas. A maquiagem era rosa com negro, combinado com seu vestido. Estava maravilhosa!

Gina riu ao ver a expressão de Harry e desceu as escadas rapidamente.

- Nossa, Gi! Está magnífica!

- Realmente, está muito bonita, Gina.

- Não exagerem garotos.

- Não estou exagerando. – Harry pareceu tão sincero que ela não teve como retrucar.

- Hum... Está certo. Vamos?

Mas antes que pudessem sair Tiago a segurou e perguntou, nervosamente:

- E Lílian? Ela vai demorar muito? Não quer mais ir ou... Ou coisa parecida?

Ele parecia tão inseguro que por um momento Gina sentiu pena do coitado.

- Na verdade eu não sei o que está acontecendo. Ela fica se olhando no espelho e suspirando, suspirando.

- Talvez... Você deva subir e dizer que se ela não quiser ir ao baile comigo... Não precisa. – Tiago sentou-se no sofá novamente, seus olhos perderam o brilho e seu rosto, sempre com uma expressão marota, ficou entristecida.

- Que nada. – Tranquilizou-o Gina. – Eu disse que ela estava suspirando, mas ela também está sorrindo, sorrindo muito. Lindamente, se é que quer saber.

Tiago sorriu também e olhou agradecido para a ruiva. A garota seguiu com Harry para o retrato e depois que o moreno já havia sumido por ele, ela se virou para Tiago novamente e deu outro conselho:

- Só tente não pressioná-la muito, nem a deixe passar o baile inteiro sem fazer nada.

E saiu.

*****

Lílian olhava-se pela, que parecia ser a vigésima vez, no espelho, todas as garotas já haviam descido e se encontrado lá embaixo. Mas ela não, ela continuava ali suspirando e sorrindo bobamente. Ela ainda não sabia por que continuava sorrindo, daqui a pouco talvez até se esquecesse de como fazia para parar, fora, que seu maxilar já estava doendo.

Olhou-se no espelho uma última vez, sorriu mais ainda do que viu. Seu vestido; verde esmeralda, combinado com seus olhos, e longo; tinha alças finas que cruzavam-se, formando um xis, nas costas, era estilo “sereia”, bem justo no corpo, a deixando magra e com grande seios, ia ficando mais solto a partir do quadril, mas soltava-se mesmo no meio das coxas e indo, com três babados no caminho, dessa forma até seus pés. Sua maquiagem era suave, perdia apenas para a de Hermione. Seu cabelo estava preso numa espécie de rabo-de-cavalo de lado onde seus cabelos, já cacheados, ganhavam cachos mais modelados.

- Vamos lá, Lílian Evans, ele está te esperando, Ti... Tiago Potter está te esperando. – Soltou um último suspiro e rindo percebeu. – Oh, Merlin, nunca pensei que fosse dizer isso.

E sem olhar para trás, para não se olhar no espelho novamente, ela desceu as escadas e, diferente das outras, ela as desceu direto e rapidamente, queria vê-lo logo, de perto, sem paradas na curva da escada, queria ver seus lindos olhos castanho-esverdeados logo, de perto.

Quando finalmente terminou de descer as escadas, que pareciam intermináveis levantou os olhos para vê-lo, teve que fazer força para não soltar um suspiro por entre os lábios. Estava com vestes pretas e com os três primeiros botões abertos, gravata preta, comum, o deixando com um ar adulto e sério. Mas era só levantar os olhos mais um pouco que veria que não era bem isso, seus cabelos estavam mais despenteados do que o normal, o sorriso torto em seus lábios era contente, maroto, feliz... Sexy, o brilho nos olhos então... Sem comentários. Ele era totalmente contraditório e, ela não tinha como nem forças para negar, incrivelmente lindo.

- Está... Perfeita, Lil. Não, Perfeita é uma ofensa para você. – Lílian corou até o último fio de cabelo.

- Obrigada. Você também está... – “Nossa, Tiago, você não sabe brincar de ficar bonito, leva a brincadeira muito a sério”, pensou em dizer, mas repreendeu-se a tempo e disse apenas: - Muito bonito.

Ficaram ali se encarando, ele simplesmente a encarando e sorrindo e ela pensando em tudo. Em como as coisas evoluíram, como tudo era tão inexplicável e como a cor dos olhos dele eram tão bonita, diferente e... “Foco, Ruiva, foco!”, repreendeu-se mentalmente.

- Lílian? – A voz rouca a tirou de seus devaneios. Ele apontava com a mão em direção ao buraco do retrato.

- Desculpe. – Ela corou novamente, estava corando muito naquela noite.

- Sem problemas. – E entrelaçando suas mãos na dela e a guiou em direção ao retrato.

Após saírem pelo buraco do retrato caminharam conversando normalmente em direção ao Salão Principal. Lílian tentava não dar atenção a sua mão entrelaçada à dele, tentava não dar atenção para como gostava de sua mão entrelaçada à dele, tentava não dar atenção em como gostava de simplesmente estar com ele. Perdeu, porém a linha de seus pensamentos ao chegar ao Salão Principal. Estava muito bonito (N/A: Gente, eu não tenho criatividade para descrever uma decoração, mas imaginem a decoração igual a do quarto ano, certo?).

Logo Tiago avistou a mesa onde os outros estavam sentados, foram naquela direção.

- E aí, pessoal? – Cumprimentou o moreno enquanto puxava uma cadeira para a ruiva se sentar e sentava-se ao seu lado.

- E aí? – Respondeu Harry, desconfortável por Sirius estar ao seu lado esquerdo e agarrando sua acompanhante, Gina estava sentada ao lado direito, e Maria a sua frente engolindo seu acompanhante.

- Hey, hey. – Tiago bateu palmas, na tentativa de chamar a atenção dos dois amigos e seus acompanhantes. – Vocês não estão sozinhos Sirius e Maria.

- Desculpe. – Pediram os acompanhantes, lufos, de ambos, os mesmos nem se importaram.

- Inveja, Tiago? – Perguntou Sirius de forma zombeteira.

- Há há, Almofadinhas, há há. Vocês estão deixando Harry e os outros desconfortáveis, Sirius.

- Sem problemas, já estávamos saindo mesmo, não é... Anh... Luanne?  - Perguntou Sirius a garota morena.

- Luizze. – Respondeu, parecia ligeiramente aborrecida. Maria bufou desdenhosamente.

- É claro que é Luizze, eu só estava brincando. – Ele sorriu, mas a garota não pareceu muito convencida. - Vamos arrumar outro lugar para sentar, Luizze?

A garota se levantou e ambos se encaminharam para uma mesa num canto mais escuro do salão. Maria e seu acompanhante foram para outra mesa isolada logo em seguida.

- Vocês não ficam desse jeito, em público, certo? – Perguntou Remo para Hermione e Rony.

- Oh, não, não.  - Respondeu Hermione ligeiramente corada.

A partir daí seguiu-se uma conversa animada até a hora do jantar, onde todos comeram silenciosos comentando ocasionalmente como, não muito diferente dos outros dias, a comida estava deliciosa. Depois algumas mesas foram retiradas, deixando apenas as dos cantos, e no centro foi montado um palco onde uma banda bruxa foi montada e logo todos estavam dançando e se divertindo.

*****

Sirius caminhava em direção ao pequeno bar que existia em um canto do salão. Pelo visto sua acompanhante só bebia água, ele revirou os olhos ao pensar nisso, onde já se viu? Ir a um baile para beber água?!

Finalmente chegou ao maldito bar, mas... Aquele vestido, ele conhecia aquele vestido vermelho, mesmo que estivesse de costas.

- Maria... – Sussurrou quando estava próximo o suficiente para chegar perto de seu ouvido.

- Mas o quê?! Sirius!  Só podia! – Maria o olhou como se ele fosse uma mera poeirinha indigna de atenção. – Saia da minha frente Black, preciso levar essas bebidas até Josh.

- Por que você me trata assim, hein? Por que me trata tão mal?

A garota olhou-o incrédula, não era possível que alguém fosse tão retardado. Merlin!

- Te trato de que jeito? Eu te trato, Black, como trato todo mundo.

- Não, você me trata diferente... Não que você seja uma meiguice com todo mundo, mas você me despreza, como se eu não fosse digno de atenção. – A garota olhou para frente novamente e disse:

- E não é.

Sirius a olhou, não ia deixar aquilo assim, ninguém desprezava Sirius Black, nenhuma garota desprezava Sirius Black. Ia fazê-la se apaixonar por ele novamente. E foi aí que teve a brilhante idéia.

- Não era isso que você me dizia, até o ano passado. – A malicia em sua voz, perigosamente perto de seu pescoço, fez os pelos da nuca de Maria se eriçarem, ela só não sabia se de raiva ou de... Ou de outra coisa qualquer.

- Isso por que até o ano passado eu tinha a idéia de você ser uma pessoa, no mínimo, aguentavel.

Sirius não lhe deu atenção e se aproximando mais ainda ele perguntou:

- E se relembrássemos os... Velhos tempos, Maria? – E mordiscou o lóbulo de sua orelha dela. Maria o empurrou para longe.

- Isso é assédio, sabia? Eu posso processar você, se eu quiser.

- Você não vai. Então? O que acha da minha proposta?

Maria o olhou de cima abaixo, talvez aquela fosse sua chance de se vingar, ela usá-lo-ia e depois o jogaria fora, como ele fez.

- E... Como seria isso? – Sirius a olhou, contente, e respondeu.

- Quase como antigamente. Mas ninguém saberia.

- Ninguém saberia? – Perguntou confusa, mas e a humilhação em frente a toda Hogwarts que ela até mesmo já tinha montado em sua cabeça.

- É, sabe. Você não gostaria de ficar presa a mim sem poder sair com mais ninguém, gostaria?  Ou quer ficar com o apelido de sabonete, todo o mundo passa a mão.

Maria o olhou ponderando, é até que seria bom, depois ela daria um jeito de todo mundo ficar sabendo, talvez até namorasse por um ou dois dias com ele e depois, beijaria outro na frente de todo mundo. Perfeito!

- Só tem uma condição. – Disse ela. – É quando eu quiser, se eu passar dois meses sem te olhar na cara, você não pode reclamar.

- E nada de se apaixonar por mim, Ma. – Sorriu ao usar o antigo apelido.

- Quem sabe não é ao contrário dessa vez, Black. – Perguntou puxando o pela gravata.

- Sirius Black não se apaixona! 

Foi à última coisa que disse antes de seus lábios se tocarem e eles se esquecerem de tudo; das bebidas, dos acompanhantes, dos amigos, das festas e, ora que tolice, até mesmo do próprio nome.

Agora, embora não tivessem tempo para pensar nisso já que estavam muito ocupados, eram só Black e Mcdonald, só o moreno dos olhos azuis e a morena dos olhos verdes, eram só carne e desejo, eram só dois lábios tentando dar o máximo de prazer em um misero beijo para outros dois lábios, eram só o pegador que nunca se apaixonava e a garota que sofrera por uma desilusão amorosa, eram ódio e paixão pelo mundo embutidos, eram apenas dois adolescentes de dezessete anos que não acreditavam no amor. Eram apenas Sirius e Maria.

*****

Lílian estava sentada numa mesa qualquer em um canto qualquer do Salão Principal, sozinha. Seus amigos estavam dançando, ela já cansara, e Tiago fora ao banheiro. Nunca pensou que estar na companhia dele, sem ser apenas como uma amiga, fosse tão agradável, imaginara o tempo todo que se sentiria constrangida e envergonhada, mas não, com Tiago nunca era assim.

Com Tiago tudo parecia mais divertido, mais natural, como se tudo estivesse no lugar certo e era isso que a fazia perguntar-se, será que estava apaixonada? Será que aquilo era a paixão? Por que se fosse ela estava realmente feliz por ter se apaixonado, era realmente ótimo.

O que a fazia pensar em como diria isso a ele, será que deveria dizer? Será que ele ainda gostava dela? Será que estava com mau hálito? “Foco, LÍLIAN!”, repreendeu-se, mas, por via da dúvidas, pegou uma das balas de menta que estavam no prato no centro da mesa e comeu. De qualquer forma precisava arranjar um jeito de dizer que possivelmente, estava apaixonada por ele e então novamente perguntou-se se ele gostava dela “mas é claro que sim, senão por que ele a teria convidado para o baile como possíveis pretendentes. É claro que ele quer alguma coisa com você, Lílian!” Era tudo tão confuso, ela queria e, ao mesmo tempo, não queria acreditar na voz persistente em sua mente. Decidiu-se, algo que estava ficando comum, por acreditar.

Agora, como diria isso a ele, ela não sabia, não fazia a mínima das idéias. Pensou no que Maria dissera, para deixar rolar, mas se não contasse para ele nada “rolaria” e era isso que a estava deixando nervosa. Ficou mais nervosa ainda quando percebeu Tiago vindo em sua direção, com um sorriso no rosto e apenas com a camisa branca e a gravata.

(Agora liguem a música, pessoal!)

- Agora, pessoal, que tal: uma música trouxa? – Perguntou a voz do cantor da banda que animava a festa, sendo aclamado pelos alunos.

- Então, gostando da festa? – Perguntou-lhe Tiago.

- Está ótima! – Respondeu numa tentativa fracassada de sorrir, Tiago que a conhecia perfeitamente bem perguntou prestativo:

- Está tudo bem, Lil? Aconteceu alguma coisa? Há alguma coisa que queira me contar?

A garota baixou a cabeça, envergonhada, agora que ele estava ali parecia muito mais difícil pensar sobre o que tinha que fazer.

- Não sei se devo. – Respondeu com a voz fraca. Tiago levantou sua cabeça gentilmente, segurando-a pelo queixo, sorriu gentil e respondeu.

- Claro que deve, quer dizer, pode. Pode me contar o que quiser, sou seu amigo, não sou? Pode confiar em mim.

A garota sorriu e respondeu a primeira coisa que veio-lhe a mente, mais tarde percebeu que dissera a mesma frase duas vezes em uma mesma noite:

- Acho que estou apaixonada.

O Maroto ficou abobado, não sabia se estava mais feliz ou mais surpreso. Não esperava que a garota fosse tão sincera, não que ela mentisse muito, mas em geral Lílian tinha uma vergonha tremenda de falar sobre seus sentimentos. Porém, ele surpreendeu-se com um pensamento estranho e desconfortante, e se ela não estivesse apaixonada por ele? Não, não, que bobagem. Ela não aceitaria vir ao baile com ele para contar que estava apaixonada por outro. Pelo menos, assim ele esperava.

- Por que acha isso?

- Como?

- Por que acha que está apaixonada, Lílian?

O rosto dela se desmanchou em uma careta, mas já que estava sendo tão sincera até ali, por que não falar?

- Por que nunca me apaixonei antes, por isso não tenho certeza oras.

- Verdade, é? – Perguntou enquanto se aproximava ainda mais de Lílian e olhava fixamente em seus olhos. – E como se sente quando está perto dessa pessoa? Sente seu coração bater mais rápido? Assim, do jeitinho que está sentindo agora. – Lílian assentiu rapidamente.  – Você sente uma vontade incrível de estar perto dele? Assim, como estamos agora? – Tiago a mão livre pela cintura da garota e se aproximou ainda mais dela. - Sente falta de tudo dele quando estão longe um do outro e, ás vezes, até mesmo das brigas?  Sonha com o gosto dos lábios dele nos seus?  Sente um ciúme quase doentio dele? – Lílian sorriu, realmente sentira muito ciúmes de Tiago em relação à “oriental idiota”. – Sente vontade de ser o porto seguro dele? Assim como ele é o seu? Quer ele só pra você, quer ser só dele? – Estavam tão perto que os lábios se roçavam os olhos fechados. – É assim que se sente Lil? – Perguntou acariciando o nome da menina ruiva como se ele pudesse quebrar.

- É, é exatamente assim que me sinto. Exatamente assim que me sinto em relação a você, Tiago. – Respondeu roçando os lábios de forma ainda mais intensa nos dele, provocando-o.

- Estranho. – Comentou com um leve sorriso. – Me sinto assim em relação a você também, mas talvez seja só coincidência.

- Tomara que não.

E ela o beijou. Foi um beijo calmo, lento, apaixonante... Mas no momento em que se beijaram a música, que no momento eles não sabiam qual era, em suas mentes sumiu. O barulho das conversas e gargalhadas desapareceu. Era como se só estivessem os dois, num lugar qualquer e vazio, onde eles poderiam ficar sozinhos sem nada os preocupando, sem família e amigos, apenas os dois, sendo eles mesmos. Como se finalmente tivessem achado seu lugar no mundo.

Mas uma hora todo esse paraíso teria que acabar, e acabou. Mas eles não ficaram tristes, agora que descobriram poderiam ir para seu lugar no mundo na hora que quisessem. Lílian não perdeu a oportunidade e sussurrou perto de seu ouvido:

- Tenho certeza que estou apaixonada.

*Nox*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E aí, pessoinhas? O que acharam? Ótimo? Excede Expectativa? Trasgo?... Enfim, eu AMEI o cap, estava tão ansiosa para criá-lo, nem preciso dizer que eles dois (Ti e Lily) são meu casal preferido, né? Ah eles são tão perfeitosos. Bem, o que acharam da música? Alguém ouviu? Eu adoro ela e como era meio que do ponto de vista da Lily a parte deles dois, decidi por uma música do ponto de vista do Tiago!!
N/B: olá, pessoal ! Tudo bem com vocês?
Adorei esse capítulo, tão legal esses dois se acertarem, finalmente... Ahh e foi eu que disse que o vestido da Gina tinha que ser rosa. Eu adoro rosa :D
Beijinhos até a próxima*-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Refazendo O Passado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.