Refazendo O Passado. escrita por GRT, Juliana


Capítulo 12
Desculpas, e mais desculpas.


Notas iniciais do capítulo

Lá em baixo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235816/chapter/12

*Lumus*

Harry abriu seus olhos e desejou, quase instantaneamente, que não o tivesse feito, a dor, que já sentia em sua cabeça mesmo de olhos fechados, triplicou, o deixando tonto, parecia já estar com dor de cabeça a horas, ou dias, não saberia dizer, só sabia que a dor não o abandonara desde que acordara o que parecia ter acontecido há muito tempo.

O problema era que ele não parecia capaz de lembrar-se o porquê de estar com dor de cabeça, nem o que tinha feito ontem à noite, nem como fora parar na cama, nem muito menos, como estava só de cueca por baixo dos cobertores. Já que, a última coisa que tinha consciência era de ter bebido o primeiro copo de Fire Wisk.

Gemeu baixinho, ao levantar-se, parecia que se movimentar também aguçava as fincadas que sentia na cabeça, olhou ao redor e não demorou a perceber que era o único que ainda estava no dormitório. Encaminhou-se para o banheiro, fez sua higiene matinal e tomou um banho quente na tentativa de acalmar a dor de cabeça, deu certo, ela diminuiu, mas não sumiu, Harry teve a impressão que isso demoraria a acontecer. E ainda não tinha a mínima idéia do por que estar com tanta dor, isso nunca acontecera antes.

Decidiu ir tomar café, ou almoçar, já que ele não tinha idéia de que horas eram, mas não estava preocupado com isso, desceu para tomar o Salão Principal.

Ao adentrar ao Salão, depois de ter se perdido diversas vezes no caminho por conta da tontura, várias cabeças de garotas grifinórias viraram-se para ele, olhou-as confuso e andou em direção aos amigos que estavam, como sempre, em um canto juntos, reparou que Gina ainda não descera.

- Bom dia! – Mesmo estando cansado e confuso não pode deixar de reparar no tom malicioso de Sirius, Remo, Tiago e, até mesmo de Lílian, que prendeu o riso logo em seguida.

- ‘Dia. – Murmurou antes de sentar-se e começar a preparar um café forte. – Alguém pode me dizer que horas são, por favor?

- 9h30min. - Respondeu-lhe Rony que parecia estar nervoso, mas ele logo continuou, agora parecia bravo. – Você acordou cedo se pensarmos no estado em que foi dormir ontem à noite.

- Que estado? – Perguntou o moreno, vendo essa como a brecha que esperava para saber por que acordara com tanta dor de cabeça, mesmo com vergonha de admitir que não soubesse o que tinha feito a noite. Então uma idéia nada boa perpassou sua mente, e se tivesse sido possuído por Voldemort.

- Você na se lembra de nada? – Lílian tomou a frente de Rony.

- Não. Quer dizer, - Harry envergonhou-se por dizer que não se lembrava de nada, por isso tentou ir ao fundo de sua mente, para responder algo, no mínimo, considerável. – Me lembro de Sirius ter dito para eu beber Fire Wisk... Ai, minha cabeça... Eu bebi um copo e... Minha cabeça dói de tentar lembrar, ai!

- Oh, bem é que...

Mas Hermione calou-se ao ver que Gina finalmente acordara, descera e caminhava com um sorriso que logo se apagou ao ver Harry já sentado a mesa.

- Bom dia. – Desejou formalmente.

Harry percebeu que de repente o clima da mesa ficou extremamente tenso, e não teve coragem de quebrar o silêncio palpável que se instalou. Alguns minutos depois Maria pareceu ter tomado a coragem que faltara a Harry.

- Hoje à tarde iremos a Hogsmeade, né? – Como ninguém respondeu Maria fez uma nova tentativa, - vocês já têm par para o baile?

- Depende. – Sirius comentou de um jeito safado. – Quer ser o meu?

- Não. – Respondeu na lata e não deu atenção quando o garoto levantou, parecendo ofendido, e saiu da mesa. – E vocês?

- Não. – Responderam os outros prendendo o riso.

- Gina... Ãh, você poderia me alcançar essas torradas? – Pediu Harry delicadamente, a garota, por algum motivo que ele desconhecia, parecia estar braba com o próprio.

Gina esticou o suporte com torradas para Harry, sem olhá-lo.

- Obrigado. – Em resposta, a garota deu de ombros e se levantou, saindo da mesa.

Harry a olhou como se ela fosse louca, depois se virou para os amigos e perguntou, pausadamente:

- O. Que. Ela. Tem?

- Você não se lembra mesmo, de ontem?

- Não! – Respondeu assustado. O que, por Merlin, teria feito?

- Bom, Harry, ontem na festa... – Lílian parecia incerta se contava toda a verdade.

- Ontem na festa... – Ele a influenciou a continuar. Lílian olhou ao redor parecendo procurar ajuda, mas, repentinamente, seus amigos pareciam ter achado coisa melhor para fazer como, olhar pela janela, que era o que Alice fazia, parecendo ser a coisa mais interessante do mundo.

- Ontem na festa, você bebeu um pouquinho demais, sabe? – Ela o encarou firmemente, depois bufou se dando por vencida e começou a falar rápido. – Ah, a quem estou querendo enganar? Você ficou completamente bêbado, bebeu mais de duas garrafas de Wisk de Fogo.

- E... Gina está brava por que eu bebi Wisk de Fogo? – Perguntou Harry, ainda sem entender o porquê de a garota ter dado um chilique. Lílian bufou e foi Tiago quem respondeu a sua pergunta.

- Não, eu acho que não foi o fato de você ter bebido demais e ter ficado bêbado, é que você fez coisas que não faria se estivesse sóbrio. – Harry o olhou, indagador. – Você passou o rodo em metade das garotas da Grifinória, cara.

Instantaneamente seus amigos, que antes pareciam ter achado qualquer coisa mais interessante que a conversa, se viraram para ver sua reação que foi engasgar com a saliva e olhar incrédulo para Tiago, antes de perguntar:

- Como assim, “passei o rodo”?

- Ora, você saiu beijando o primeiro rabo de saia que via pela frente. – Sirius que voltara a mesa.

- Eu... Eu beijei Gina? – Harry perguntou, havia a possibilidade de tê-la beijado e de ela não ter gostado disto, por isso estava braba com ele.

- Não. Pior. Aparentemente você ficou com ciúme ao vê-la conversando com outro e... Resolveu se vingar.

Um minuto de silêncio antes de Harry se levantar, sair correndo e gritando:

- VEJO VOCÊS MAIS TARDE. PRECISO FALAR COM ELA.

- Louco, é isso que ele é. – Comentou Maria.

*****

Gina estava no Salão Comunal tentando concentrar sua atenção em um livro trouxa, A última música, se você está esperando que o livro tenha alguma coisa haver com a vida dela, pode tirar o hipogrifo da chuva, o que a estava deixando irritada, talvez se tivesse alguma ligação com a sua vida ela poderia, sei lá fazer algo para tirar Harry de sua cabeça ou ficar com ele logo. Mas não, ela não tinha irmão mais novo, não se rebelara contra seu pai, que tocava piano, ela mesma não tocava piano, e o cara por que era apaixonada não jogava vôlei, seja lá o que isso fosse.

Bufou irritada e jogou o livro em cima da mesa mais próxima. Sua vida estava uma verdadeira droga, viera para o passado para ajudá-lo a ter os pais, tudo bem que queria ver Sirius de volta e queria conhecer os tão famosos Lílian e Tiago Potter, mas o motivo principal é que queria vê-lo feliz, com sua família, talvez com um ou dois irmãos, mas não. Pra quê? Pra Harry Potter estragar tudo e beijar dez garotas, sim ela contou e sabia o rosto de cada safada, na sua frente e...

- Gina! - A voz dele lhe tirou dos devaneios. E ela teve uma súbita vontade de esganá-lo. – Achei você. – Disse ofegante.

- Sério mesmo? Sabe, eu nem tinha reparado. – Respondeu ela, a voz carregada de sarcasmo.

- Desculpe. – Disse ainda ofegante, pelo jeito não reparara na resposta que a garota lhe dera.

- Por que está se desculpando?

- Por... Por ontem.

- E o que você fez que precisa ser desculpado? – Ela queria ouvir, queria ouvir da boca dele

- É que... Quer saber? Você tem razão, não sei por que estou me desculpando você é minha amiga, só minha amiga. Então não tem o direito de ficar toda brabinha se eu beijo uma ou duas garotas. – Dizendo isso virou-lhe as costas e saiu caminhando, mas parou, ao ouvi-la dizer:

- Então é assim? Você vai acabar com nossa amizade só por que não sabe o motivo para eu estar chateada?

Harry ponderou por um momento, era orgulhoso será que valia a pena passar por cima do seu orgulho por uma coisa que logo seria acertada, mas por outro lado, Gina também era orgulhosa e talvez não voltasse a falar com ele se ele não fizesse a “tão preciosa pergunta” nesse momento.

- Por que está chateada? – Perguntou de forma relutante enquanto se virava.

- Por que, pense comigo, Harry, e se uma daquelas garotas, de ontem, se apaixonassem, tudo bem que para a maioria delas foi apenas um beijo, mas você sabe que sou feminista, você as usou, Harry, e eu, como Gina Weasley, estou chateada com sua atitude machista. – Respondeu, inventando uma desculpa na hora para estar chateada.

-Gina...

- O quê?

- Você não acha que está exagerando, só um pouquinho?

- Exagerando? – Ela parecia tão incrédula que Harry arrependeu-se de ter perguntado. – Harry, e se eu fosse uma daquelas garotas e simplesmente me apaixonasse, você não gostaria que isso acontecesse, gostaria?

Levou dois segundos para Harry absorver o que Gina havia dito e como não queria responder a pergunta, feita quase diretamente pela pequena Weasley, suspirou e foi evasivo:

- O que tenho que fazer?

- Pedir desculpas para elas.

- O quê?! Você só pode estar brincando. – Harry pensou que agora ela realmente estava exagerando, pedir desculpas? Tudo bem, ele não era nenhum sonserino, arrogante e incapaz de se desculpar, mas sair por aí pedindo desculpas a garotas que ele mal conhecia só por causa de um beijo já era demais.

- É isso ou eu acho que você não precisa mais se preocupar em me dirigir a palavra.

Harry suspirou e viu Gina sentar-se no sofá novamente e pegar um livro em cima da mesa, não conseguiu ler o nome já que ela o pegara de cabeça para baixo, mas não importava. Tinha que escolher entre o orgulho e Gina, e entre essa duas escolhas ele obviamente preferia...

- Quantas foram Gina?

*****

- Ontem aconteceu uma coisa muito estranha.

- Eu sei. Foi realmente estranho ver o Harry bebendo e beijando todas as garotas que via pela frente.

- Não, não é sobre isso.

- O que houve, Lily? – Estavam Lílian, Remo e Sirius sentados a sombra de uma árvore, em frente ao lago. Fora Lupin quem perguntara.

- Sei lá, Harry falou uma coisa estranha ontem. – Ela parecia muito pensativa.

-Harry falou, e fez muitas coisas estranhas ontem. – Brincou Sirius que até agora achava tudo, menos o fato de Harry ter derramado Wisk em sua cara, muito engraçado.

- Não, Sirius. Dessa vez foi mais estranho ainda ele... Ele me chamou de mãe, chamou Tiago de pai e Remo de... Como era, Remo? Ah! Professor Lupin.

- Nah... – Resmungou Remo. – Você deve ter entendido errado, Lílian.

- Não, não. Tenho certeza que ouvi certo ele falou isso.

- Ele estava bêbado, Lil’s. – Remo tentava por tudo manter a calma e mentir direito.

- Não interessa. E não é o que dizem? Que as pessoas falam verdades quando estão bêbadas?

- Mas...

- Lílian? – Alguém interrompera a frase de Remo, que suspirou aliviado. Lílian se virou para essa pessoa com um sorriso lindo, reconhecendo a voz.

- Tiago!

- Posso falar com você, um minutinho, ou mais. A sós.

- Claro. – Respondeu levantando-se, o garoto lhe estendeu a mão e ela, hesitante, aceitou e foi guiada pelo moreno.

Quando já estavam longe do campo auditivo Sirius se virou para Remo, com a expressão séria, e disse:

- Pode contando.

- O que... Do que você está falando, Almofadinhas?

- Olhe aqui eu não sou burro. – Sirius apontou o dedo para Remo. - Eu sei que tem alguma coisa estranha com aqueles quatro, e você sabe.

- Para com isso, Sirius, não tem nada de er...

- Tem, tem, sim. Eu os segui. Segui vocês aquele dia em que “Gina estava passando mal” história para boi dormir, assim você insulta a minha inteligência, Remo. – Remo ficou assustado e surpreso. – Estava com a capa de Tiago, bati numa mesa, vocês chegaram a se virar, mas acharam que não era nada, eu deixei quieto, talvez fosse apenas alguma coisa irrelevante e que eles precisassem apenas da ajuda do Monitor-Chefe, não queria me meter. Mas agora vem Lily com essa história e... Remo, me conte.

- Eu não posso.

- Certo. Se você quer assim. Mas, se eu descobrir algo sozinho, nem que seja que Tiago é tio bisavô daquele garoto, eu vou contar pra ele, está entendendo?

- Não! Não, Sirius, volta aqui! – Mas ele já tinha ido embora. – Droga!

*****

Tiago levou Lílian para um canto externo do castelo, mas totalmente esquecido, assim ele tinha certeza que ninguém o interromperia nem atrapalharia.

 - Tiago? O que queria falar comigo? – A ruiva sorria e por um momento Tiago se perdeu naquele sorriso que simplesmente, sem explicação, começara há iluminar seu dia. Prendeu com força um suspiro e perguntou-se se ela sabia que ele nunca deixara de ser apaixonado por ela.

- Hoje vamos comprar as roupas do baile, certo?

- Sim, mas vamos todos juntos, sabe? Os amigos...

- Não, não vou convidá-la para ir a Hogsmeade. – Cortou-a rindo, nervoso. – Era só a introdução para o que eu queria te falar.

Lílian riu e repreendeu:

- Você é tão confuso às vezes, Tiago. Vá direto ao ponto, nada de prólogos, certo?

- Está bem. Quer ir ao baile comigo?

Ele sorriu e na opinião de Lílian, encantadoramente e alguma coisa na barriga da ruiva se remexeu de uma forma que ela não sabia dizer se era boa ou ruim, nunca sentira aquilo antes, principalmente perto de um amigo. Olhou mais profundamente e percebeu que seus olhos; castanhos no centro, mas com pequenas borras verdes ao redor, lindos; também sorriam mesmo que no fundo, ela podia ver, ele estava nervoso, queria gritar para ele que ele não precisava ficar nervoso e que ela, obviamente, aceitaria, mas não ela sorriu minimamente e respondeu o que pensava que ele queria ouvir:

- Claro que quero. Somos amigos, não vejo problema nenhum nisso.

- Não, Lílian. – Ele maneou a cabeça para o lado e depois voltou a encará-la, passou a mão em seu rosto carinhosamente e a deixou ali. – Não quero ir ao baile com você como um simples amigo, quero ir como... Como um possível pretendente. – Ela arregalou os olhos e ele se pôs explicar. – Pode não ter percebido Lil, mas... Ah... Esqueça. Se você deixar, e quiser, eu te conto no baile. Por favor, dê uma, uma única, chance e prometo que não te decepciono. - Os olhos de Tiago, Lílian percebeu angustiada, chegavam a dar pena, estavam com um brilho diferente, não, não era maroto era... Parecia esperança e foi isso que a fez pensar. Aceita ir ao baile comigo?

Uma parte de si dizia que deveria negar, ele era seu amigo e se não desse certo provavelmente essa amizade iria literalmente “pelo ralo”. Mas tinha aquela outra parte, que ela acostumara-se a chamar “a parte de meu cérebro menos dotada de precaução” que sempre dizia para ela fazer coisas inconsequente, e essa parte perguntava-lhe de forma veemente “por que ainda não aceitou sua louca?” E, como desde o início do sétimo ano, ela concordava com essa parte menos dotada de precaução.

 Poxa, ele mudara, e muito, sua mente evoluirá de forma que ele se tornará uma pessoa de caráter louvável, ela sabia disso por que passara muito tempo com ele durante o ano e mais, sempre que ele ia para longe dela seu corpo, mente e... Ah, sempre que ele ia para longe ela queria estar perto, queria o sorriso dele, queria ouvir qualquer piada boba... Queria qualquer coisa vinda dele. Pegou-se pensando em como o mundo girava e as coisas mudavam, até o ano passado o odiava e agora sentia uma coisa que não sabia decifrar, mas que tinha certeza, não era apenas uma simples amizade como a que ela tinha com Remo, Sirius, Rony ou qualquer outro.

Pensou de repente, também, que talvez a “a parte de seu cérebro menos dotada de precaução” não fosse uma simples parte de seu cérebro, talvez fosse... Talvez fosse seu coração, que lhe sussurrava, à noite e nesse momento, como Tiago era bonito e mudara. E, ao contrário do que muitos pensavam, ela gostava de seguir seu coração.

- Aceito.

Tiago então, sem dizer nada, deu-lhe um rápido selinho, tão, mas tão rápido que ela não tinha certeza se fora apenas fruto de sua imaginação ou não. Só sabia que, por fim, depois que já não conseguia mais ver o rapaz se afastando, sorriu bobamente, se sentou e passou ali o resto da manhã.

*****

Harry caminhava pesadamente em direção a garota morena já era a quinta que ele pedia desculpas pelo beijo do dia anterior e... Ah, não, esta estava rodeada de amigas que davam risinhos estridentes, “fofoqueiras”, pensou desanimado, era tudo o que ele precisava garotas contando, até mesma para as armaduras, que ele pedira desculpas a outra garota por beijá-la. Tudo culpa de quem? De Gina, é claro.

Falando nela, Harry virou-se para ela, que estava a alguns metros de distancia (acompanhara-o em todas as meninas, provavelmente se deliciando com o mico que ele estava pagando) pediu com os olhos para deixar está para depois, era Gina quem escolhia que menina Harry pediria desculpas, ela balançou a cabeça dando altas gargalhadas.

- Maldita. – Harry falou só mexendo os lábios.

- Você que é. – Respondeu, também, mexendo apenas os lábios, depois voltou a rir. Harry teve vontade de rir também, mas logo se lembrou o motivo de ela estar rindo e voltou-se para sua próxima “missão”.

Deu mais alguns passos e já alcançará a menina, pigarreou.

- Sim? – Perguntou uma delas. Harry virou-se direto para a garota que beijara, Gina a apontara mais cedo.

- Queria pedir desculpa. – Corou fortemente.

- Por? – A garota pareceu reconhecê-lo já que seus olhos brilharam.

- Portertebeijadoontem.

- Como?

- Por ter te beijado ontem. – A menina olhou-o incrédula e depois fez um “anww” e disse:

- Que fofinho! Não precisa se desculpar, você não fez nada de errado, bebê.

Harry pareceu encabulado quando a garota passou a mão embaixo de seu queixo.

- Ããããh, certo. Eu vou indo. Tenho umas coisas para fazer.

- Mas já? Fica aqui mais um pouco, querido. Hein, querido?

- Não. Quer dizer, eu realmente preciso ir.

- Se cuida, neném!

Harry caminhou até Gina balançando a cabeça negativamente e olhando toda hora para trás, para ter certeza que uma pessoa louca como aquela realmente existisse.

- Da próxima vez que eu beijar uma garota louca que nem essa me estupore ou me soque, sei lá. (N/A: Créditos a Deusa Potter). – Comentou Harry quando chegou perto da ruiva novamente.

- Não. É mais engraçado ver você pedindo desculpa. – Gina estava vermelha de tanto que tinha rido. – Mas o que foi que ela fez?

- Ela ficou me tratando como se eu fosse uma criança de três anos de idade. Já podemos almoçar?

- Não, não, meu amorzinho. Acho que ainda dá tempo de pedir desculpas para mais umas duas antes do almoço. Mas não se preocupe mais tarde mamãe te dá papá. - E Riu dessa vez Harry riu junto.

*****

Todos os amigos, menos Gina e Harry, estavam almoçando e todos, menos Tiago e Lílian que pareciam partilhar de um segredo que mais ninguém sabia, repararam na ausência deles.

- Harry está demorando, né Lily? – Perguntou Hermione tentando fazer com que a garota saísse do mundo da lua.

-Ah é, é sim. – Respondeu automaticamente.

- Gina também, não concorda, Tiago? – Rony ajudou.

- Ah é, é sim.

- Vocês dois mataram o professor Dumbledore e cada um comeu um olho dele, concordam? – Sirius interpôs.

- Ah é, é... MAS QUE LOUCURA É ESSA, ALMOFADINHAS? – Os dois gritaram juntos.

- Vocês estavam viajando com os pés no chão, eu só queria ajudar. – Respondeu O Maroto de olhos azuis, levantando as mãos de forma defensiva.

E antes que eles pudessem perguntar o porquê de eles estarem “viajando com os pés no chão” Harry e Gina chegaram, Gina rindo e Harry parecendo dividido entre a vontade de rir e a vontade de ficar zangado eles se sentaram e Sirius foi o primeiro a começar a interrogar.

- E aí? Conseguiu falar com a ruiva?

- Hey eu ainda estou aqui?

- Então?

- Ela só vai voltar a falar comigo depois que eu... Fizer umas coisinhas. – Respondeu pesaroso.

- Que “coisinhas”? – A voz extremamente maliciosa de Tiago perguntou.

- Não é nada disso que você está pensando. – Explicou, rapidamente, Gina. – Ele só tem de pedir desculpas.

- Mas então não são “umas coisinhas” é uma coisa só e... Por que ele tem que pedir desculpa pra você?   

- Não é com ela que eu tenho que me desculpar.

- Com quem é? – Perguntou Lílian curiosa, como sempre.

Gina voltou a rir e Harry respondeu, tão baixo que eles quase não conseguiram escutar:

- Para as meninas que beijei, ontem.

- Está brincando! – Exclamou Lily enquanto os outros riam.

- Foi o que disse para ela, mas pensa que ela me ouviu? Está rindo de mim toda vez que chego a uma garota para pedir desculpas.

- Oh, coitadinho! – Consolou Lílian o abraçando pelos ombros, mesmo que seu corpo sacudisse por tentar segurar o riso.

- Pode rir, pode rir, Lílian. Não me importo. – Depois voltou sua atenção para a comida.

- Desculpe... Harry. – Respondeu, agora rindo junto aos outros.

*****

À tarde, todos foram a Hogsmeade comprar as roupas para a festa. Todos estavam muito empolgados.

Lílian e Tiago passaram a tarde inteira trocando olhares, sempre que tinham certeza que ninguém veria. E sempre que passavam num mesmo corredor ou olhavam alguma roupa que estava na mesma arara, faziam questão de se tocarem, mesmo que fosse um simples roçar de mãos ou um encostar de pernas, precisavam disso, precisavam muito disso.

Harry e Gina só escolheram as roupas e foram atrás das duas garotas que faltavam; Sirius passou, desde que eles sumiram até chegarem ao castelo, dizendo: “eles estão fazendo coisas muito mais interessantes do que pedir desculpa para meninas iludidas” ou “eles não demorariam tanto assim para falar com apenas duas pessoas”. E não é que ele tinha razão, meia hora depois de saírem da loja, e depois de falarem com as duas garotas restantes, eles já estavam no Três Vassouras tomando cerveja Amanteigada, Gina se perguntava se Harry não a convidaria para ir ao baile, mas digamos que Harry planejava fazer isso... Mais tarde.

Maria e Sirius iriam com pessoas de casas diferentes, Maria com um garoto da Corvinal e Sirius com uma garota da Corvinal, mas não deixaram em nenhum momento de soltar piadinhas e apontar defeitos um do parceiro do outro.

Alice fora com as amigas e com os amigos só para ajudá-los a escolher uma boa roupa, sempre gostara de moda, e foi por isso que as meninas quase a arrastaram para lá; já que a roupa de festa dos meninos não tinha tanto mistério, ela só ajudou a escolher qual gravata combinava mais com cada um deles; as meninas eram mais difíceis, já que se vestiriam com vestidos.

*****

Tiago, Lílian, Harry, Rony, Hermione, Remo e Sirius estavam sentados no Salão Comunal; Maria tinha um encontro, Alice subira para mandar uma carta a Frank contando como fora a sua tarde, Gina sumira alegando que tinha que fazer algo importante para fazer, mas logo estaria de volta e Pedro, bem, Pedro estava sumido desde o dia anterior.

Harry olhava repetidas vezes em direção a porta, não prestando atenção as conversas paralelas dos amigos, estivera, desde que chegara ao Salão, Gina voltar, tinha uma coisa importante para perguntar-lhe. Harry só não sabia se ficava feliz ou triste por Gina estar demorando, precisaria de coragem para fazer o que estava prestes. Pensou que talvez o Wisk de Fogo o ajuda-se a tomar coragem, precisara de coragem para fazer o que tinha feito ontem, mas logo em seguida pensou nas consequencias que o Wisk trouxera e repreendeu-se, não, não, era melhor não arriscar.

O quadro da Mulher Gorda se abriu dando entrando entrada para um vulto de cabelos ruivos, Harry como que tomado de uma coragem repentina, levantou-se, e caminhou em sua direção, parando a uns quatro passos da ruiva.

Gina o olhou como se fosse louco já que vários olhares se voltaram para eles e Harry não era do tipo: “cara que eu chamar a atenção”, e foi por isso que ela estreitou os olhos, de forma desconfiada e levantou as duas sobrancelhas, pouca gente sabia, mas ela não conseguia erguer só uma. Ela também não conseguia...

- Gina, - A voz, rouca, de Harry a tirou de seus devaneios, totalmente malucos. – Queria dizer; aqui na frente de todos que estão, e os que ainda não estão prestando atenção; que realmente estou arrependido pelo que fiz ontem, não é pelo que fiz bêbado, é por ter bebido, sabe? Se eu não tivesse bebido poderia não ter magoado a pessoas importantes e a mim mesmo, na verdade o que senti foi culpa, mas isso não vem ao caso. Vocês, todos vocês, - Harry girou ao redor de si mesmo, gesticulando com as mãos em direção as pessoas, agora todos os olhavam.  – Devem estar se perguntando o porquê de eu estar fazendo tudo isso, não é mesmo? Pois, bem ás vezes fazemos coisas e nos arrependemos delas depois, sabe? O que eu fiz ontem não é nem perto do que outras pessoas fazem e que um dia eu posso fazer também, mas aí eu vou me lembrar de hoje e de como, por algo tão pequeno, eu fui capaz de fazer todo esse fuzuê no Salão Comunal, apenas para fazer todo esse discursinho medíocre e para pedir, novamente: - agora ele olhava Gina fixamente nos olhos. Verde no castanho, castanho no verde. – Me desculpa, Gina Weasley? 

Gina o olhou, o Harry que ela conhecia não faria isso, mas ela estava gostando bastante desse Harry também. Não que fosse uma manteiga derretida e que fosse morrer chorando por isso, mas ser turrona não a impediu de caminhar até ele e abraçar-lhe enquanto sussurrava-lhe no ouvido:

- Oh, Harry, depois de tudo que você fez hoje, incluindo isso, eu seria uma idiota se não desculpasse.

Em resposta o moreno sorriu, ela sabia disso pelo efeito que o sorriso causou em sua fala, quando ele perguntou, ainda sussurrando e abraçado a ela:

- Quer ir ao baile comigo?

Ela riu.

- O que você acha?        

*Nox*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E aí? O que acharam?
Sei que demorei a postar, mas eu queria me desculpar quanto a isso por que eu... Bem... Meio que... Esqueci de escrever. Desculpa. É que eu sabia que tinha que escrever, mas meio que não sentia vontade, sabe? Mas depois que comecei não parei um dia até terminar. Beijos!!
Até a próxima!!
P.S.: Para os fãs de T/L, fiquem ligados, PIS o próximo capitulo vai ser praticamente só deles...
N/A 2:Olá , gente! Tudo bem com vocês?
Tive meio que obrigar a nossa querida autora para ela escrever de uma vez... Uma chantagenzinha não faz mal a ninguém, não é mesmo? Hdsgahsd
Esperando que tenham gostando um grande beijo, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Refazendo O Passado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.