Refazendo O Passado. escrita por GRT, Juliana


Capítulo 1
As Férias.


Notas iniciais do capítulo

Gente lá na floreios já tem até o capitulo 9, mas aqui eu vou ir postando um por semana, pode ser?
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235816/chapter/1

*Lumus*

____________________________________________________________________



31/08/1996

Harry Potter o-menino-que-sobreviveu agora também conhecido como O eleito. Estava passando o final de suas férias na aconchegante e torta A Toca, com duas curiosidades em mente a curiosa carta que havia recebido de Alvo Dumbledore:

Harry,

Peço que ao descer do trem no dia 1° de setembro você, srta. Granger,

Srta. e Sr. Weasley, venham direto ao meu gabinete.

Peço-lhe que não falem com ninguém a caminho da escola, e que a

Falta da srta. Granger e do Sr. Weasley a reunião dos monitores já foi

Comunicada, fiquem em uma cabine separada.

Avise aos outros!

P.S.: Sapo de Chocolate

Atenciosamente,

Alvo Dumbledore


Por isso estava mais ansioso para a volta Hogwarts que o normal, o que já é bem difícil.

E a outra curiosidade do moreno era a sua nova descoberta na casa dos Weasley, Ginevra Weasley, ele não sabe como, mas nunca havia reparado na pequena ruiva, mas ela perfeita em vários requisitos, engraçada, amiga, linda, mas Harry não poderia estar pensando na irmã do seu melhor amigo assim, isso o assustava.

Mas a qualidade de Gina que Harry mais gostava era o dom que ela tinha de fazer todos confiarem nela, com uma única conversa, até ele já havia contado a ela seu maior segredo na segunda semana que estava n'A toca, a profecia que ele havia resgatado do ministério no final do ultimo ano que tinha custado a vida de seu padrinho, isso o fez lembrar da guerra, a guerra estava explodindo cada dia mais mortes e desaparecimentos principalmente de trouxas, a esperança dos bruxos de  passar por tudo isso era cada vez menor, e pensando em uma maneira de resolver tudo, acabou adormecendo.

________________________________________________________________

16/08/1978

Lílian Evans estava deitada em sua cama no seu quarto olhando para o teto branco, mais uma vez sem enxergá-lo e sim vendo certo rapaz de cabelos negros despenteados com olhos castanho-esverdeados, e quando o que estava pensando se repreendeu mentalmente "Que isso Lílian Evans pensando nele de novo"

Mas o que mais a surpreendeu foi que não pensava mais nele como o arrogante egocêntrico do Potter e sim como uma cara que confia cegamente nos amigos e faz de tudo para ajudá-los mesmo que eles não queiram "Como ele fez comigo em relação à Sev, não Sev, não Snape." pensou Lily.

*Flash Back*

Severo não estava tendo tempo para se encontrar com Lílian, sempre que marcavam um "encontro", ele desmarcava em cima da hora, mas depois de três semanas de férias eles finalmente conseguiram se encontrar, numa praça perto da casa de Lily, que antes de sair teve uma pequena discussão com sua irmã, Petúnia, que adorava jogar na sua cara que estava noiva de Válter Dursley um "homem de berço" como dizia Túnia (Lily o achava feio, gordo e nojento) enquanto ela, Lily, estava solteira e ficaria para a titia, mas voltando ao "encontro" com seu amigo Severo. Ao chegar na praça Lily avistou Severo sentado em um banco perto da gangorra , onde havia um casal de crianças brincando. Acenando para ela Lílian foi até ele e lhe deu um abraço , após soltarem-se e sentarem começaram uma conversa animada da parte dela e nervosa da parte dele.

- Sev, porque você sempre  desmarcava nossos encontros em cima da hora?- Perguntou Lílian

Foi então que Snape elevou a mão para coçar a parte de trás da cabeça, num gesto de puro nervosismo, e Lily viu uma marca.

- O que isso no... S-seu br - braço?- A cada palavra Lílian ia diminuindo o tom da sua voz, então ela foi juntando as peças do quebra-cabeça: Nervosismo, desmarcar encontros em cima da hora, e a marca de um crânio com uma cobra saindo da boca, era a marca dele.

- A marca Negra - falou pensando alto, agora já com lágrimas nos olhos - eu não acredito que você fez isso, você vai caçar à trouxas vai caçar à mim , não acredito,  você é um idiota.- Snape recuperando-se do choque disse:

- Mas lil's tente entender...

- Entender o quê? Que você vai se tornar um assassino, que vai matar por causa de um Louco?...E para você é Evans, não lil's! - disse ela levantando-se e ele segurou sua mão - Snape não me toque!

- Ah qual é? Vai me tratar como o Potter? - Perguntou

- Lógico que não - ele exibiu um sorriso, que logo se apagou - Tiago Potter não é idiota ao ponto de se tornar comensal da morte, ao contrario de você, e ele sempre me disse isso e eu não acreditei, ele merece muito mais a minha amizade do que você. - finalizou soltando-se e indo embora, deixando para trás um Snape com lágrimas nos olhos.

* Fim do Flash Back*


Pensando nisso Lílian, teve mais uma vez sua descusão mental, se deve-se ou não mandar uma carta ao Potter , lhe contando isso alguma coisa dentro dela lhe dizia para fazer isso. Então sem pensar duas vezes, para não desistir. Pegou um pergaminho e uma pena e escreveu todo seu encontro com Snape e lhe agradeceu por tantas vezes ele tentou abrir-lhe os olhos e ela não quis escutar.

Quando chegou ao final não sabia como finalizar, então colocou o que geralmente usava ao fim  de suas cartas: Com carinho, Lílian Evans.

Então mandou sua coruja, uma parda coruja das torres, e esperou até ela se transformar em um pontinho no horizonte, para descer e ajudar sua mãe no jantar  e escutar a ladainha de sua irmã comentando que será a noiva mais linda da cidade em breve e que ela ficaria para titia.

________________________________________________________

16/08/1978

Na casa dos Potters, no quarto mais barulhento da casa estavam dois adolescentes conversando.

- Um dia irei me casar com ela, você vai ver e você será o padrinho, Almofadinhas. - Falou Tiago Potter, com sorriso sonhador no rosto e seus cabelos negros bagunçados, caindo nos olhos.

- Sim claro eu acredito em você. - Falou Sirius Black, com um sorriso de irônico no rosto. - mas agora acho melhor, você ir se arrumando para o jantar, se não quiser que a srª. Potter brigue com você, eu irei tomar banho. - E dizendo isso saiu do quarto pela única porta existente, que era pintado de vermelho e dourado em homenagem a casa de Tiago em Hogwarts, a Grifinória.

Mau Sirius saiu do quarto, e Tiago escutou um barulho na janela e foi até ela e viu o pequeno campo de quadribol que ficava no quintal de sua casa, mas havia uma coruja parda no parapeito da janela, e ele parou de andar “Não acredito que ela me mandou uma, carta”, quando viu já havia corrido até ela e com toda a sua força abriu-a.

A coruja voou ate a escrivaninha ao lado do guarda-roupa, e esperou ele lhe tirar a carta, e com dedos trêmulos de nervosismo retirou-a, e com um sorriso começou a ler.

Primeiramente seu sorriso apagou-se, mas depois voltou com força total e no final depositou um beijo onde estava sua assinatura. Na carta estava escrito que o desgraçado do Snape finalmente tinha deixado sua mascara cair, e Lily tinha descoberto que ele era um comensal da morte. Tiago mais que rapidamente mandou uma carta para Lily contando tudo o que ele fez em suas férias logo após desceu com um sorrisinho bobo nos lábios que Sirius logo percebeu que se tratava da ruivinha. E assim se passou o resto das férias de Pontas e Lily entre cartas e sorrisos bobos dados por ambos.

*Nox*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? De qualquer forma, até semana que vem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Refazendo O Passado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.