Better With You escrita por Holliday


Capítulo 5
Engolindo O Orgulho: Parte |


Notas iniciais do capítulo

Meeeeus amores minha primeira irmãzinha nasceu ontem e eu to vibrando de felicidade, depois eu posto uma foto dela pra vocês verem que fofinha (sem eu junto claro, não podemos estragar a foto) huashauash preciso compartilhar esse momento happy com todos *--------* ~quem lê outras fanfics minhas pode ir se acostumando que eu vou dizer isso em todas huashuash~
Outra coisinha... vocês já leram um livro chamado A Seleção? Eu li e super recomendo, me apaixonei. Agora estou sofrendo porque a continuação (A Elite) só vai sair dia 23 de abril :((
Enfim, chega de enrolação e vamos ao Cap!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235543/chapter/5

Eu fiquei paralisado com a respiração falha. As poucas pessoas que tinham visto o acontecido mal piscavam esperando pelo que aconteceria em seguida.

O que essa ruiva faria? Tentaria me beijar? Faria juras de amor? Me pediria em casamento? Não sei, o caso é que independente do que fosse eu não queria que acontecesse. Se for para sentir um amor fabricado prefiro que não sinta nenhum.

Observava Lily atentamente e ela fazia o mesmo em relação a mim. Seus olhos começaram a brilhar como se fosse a chama de uma fogueira acesa. O que significaria isso? Uma paixão ardente?

Ela caminhou calmamente em minha direção com um sorriso perverso no rosto. É hoje que o meu little Jay perderia sua pureza... estou tentando enganar quem?

Quando ela já estava tão próxima que eu podia sentir sua respiração junto da minha eu sorri de canto desconfortável com as circunstâncias.

– Ai! – eu gritei passando a mão na bochecha direita que formigava com o tapa que ela havia me dado – Por que fez isso? - eu perguntei perplexo.

– Porque eu te odeio James Potter, odeio mais que tudo – ela respondeu ainda com o sorriso perverso brincando em seus lábios.

Olhei para os lados assustado. Quando olhei em direção à Marlene ela sorria como se estivesse satisfeita consigo mesma. Não conseguia entender o que estava havendo...

Olhei para Lily que parecia que a cada mísero segundo que ela continuava me olhando sua raiva ia aumentando significativamente.

– Eu ainda vou te matar Potter, e vou jogar os seus restos para os testrálios comerem! – ela berrou antes de saltar em cima de mim.

Por sorte Sirius e Remus saíram do transe e contiveram-na antes que a minha morte tivesse sido concluída.

– O que está havendo? - perguntei com a voz esganiçada ainda com a mão no lugar do tapa.

– Venham, vamos pedir para Slughorn preparar um antídoto – Marlene disse bufando enquanto caminhava até nós.

Remus e Sirius seguravam meu lírio com algum esforço enquanto ela dizia que tinha que me matar para poupar o mundo bruxo de uma praga.

– Céus! O que aconteceu com ela? - Slughorn perguntou assustado quando chegamos perto dele com a “possuída”.

– Tomou a poção do amor sem querer professor – Marlene respondeu piscando os olhos inocentemente como se a culpada de toda aquela tragédia não tivesse sido ela.

– Certo garotos, contenham-na enquanto eu preparo o antídoto... – Slughorn respondeu enquanto caminhava desajeitadamente até o seu estoque ingredientes.

– Como você pode ser tão estúpido James? - Marlene perguntou gesticulando com as mãos enquanto falava – Eu tento te ajudar e você nem ao menos percebe o que eu fiz...

– Como assim estúpido? Por que você deu uma poção do amor alterada propositalmente para sua melhor amiga?

– Não estava alterada! Estava pronta e estava perfeita, você não percebe? - parei por um segundo tentando ligar os acontecimentos, mas eu simplesmente não “percebia” e já estava ficando atordoado. Os gritos de ameaças de morte de Lily não ajudavam a clarear minha mente.

– Quando alguém toma uma poção do amor, olha para uma pessoa e o seu efeito é contrário isso significa... – ela disse deixando que eu terminasse a frase.

– Que ela já amava essa pessoa – eu dei um tapa na minha testa. Eu realmente era estúpido, como não pensei nisso antes?

– Eu só fiz isso para termos certeza de que ela já te ama seu idiota! – eu realmente estava sorrindo feito um idiota. Então quer dizer que essa teimosa já me ama e só não quer admitir? Bom, garanto que irei achar uma maneira de fazê-la admitir...

Slughorn voltou para onde estávamos trazendo consigo uma taça contendo um líquido transparente e levemente brilhante. Marlene de forma brutal forçou o líquido descer goela abaixo de Lily e no segundo seguinte ela estava tranquila como se nada tivesse acontecido.

Piscou os olhos com dificuldade e olhou ao redor como se não soubesse onde estava. Lene, Sirius, Remus e eu nos entreolhamos com uma resposta estampada em nossos rostos: não contaríamos o que realmente aconteceu.

|| POV Lily Evans ||

– O que aconteceu? - perguntei com a voz meio embargada assustando-me logo em seguida por estar sendo segurada por Remus e Sirius.

– Você tomou sem querer a poção do amor Lily, e ela não estava pronta ainda, então você meio que estava com uns efeitos colaterais – Lene respondeu como se tivesse ensaiado essa resposta.

– É você ficou querendo bater em todos nós dizendo que nos odeia – Potter disse mostrando um vermelho que estava em seu rosto marcando cinco dedos.

– Você eu realmente odeio Potter, não precisava estar sob efeitos colaterais para ter feito isso – ele sorriu cúmplice como se soubesse de um segredo muito importante ao qual eu não tinha conhecimento. Provavelmente é apenas besteira da minha cabeça...





Estava sentada na poltrona próxima á lareira na Sala Comunal. Novamente estava estudando Transfiguração, e novamente não conseguia compreender seus conceitos básicos.

Já estava tão estressada por não conseguir entender aquela matéria que a cada palavra que eu lia eu bufava.

– Quer parar com isso, Evans? - Lene perguntou irritada – Você sabe bem que se quiser passar nessa matéria, vai ter que ceder.

– De jeito nenhum, eu ainda tenho minha dignidade – eu respondi bufando mais uma vez, só para não perder o costume.

– Eu acho que isso na verdade se chama orgulho – Dorcas respondeu revirando os olhos.

FlashBack On

Estávamos no Salão Principal, era hora do jantar. Enquanto eu jantava eu tinha o livro de Transfiguração pendendo em baixo dos meus olhos e assim foi o dia inteiro. No café da manhã, no almoço, nos intervalos das aulas...

– Sabe Lily...

– Agora não Potter, e pra você eu sou Evans – eu respondi sem tirar os olhos daquele livro confuso e, no entanto, precioso para que eu passasse de ano.

– Se você não fosse tão teimosa poderia te explicar esse livro inteiro de transfiguração em menos de uma hora.

– Prefiro repetir de ano a ter que pedir sua ajuda – eu respondi com desdém deixando claro que de nada adiantaria continuar com a discussão.

FlashBack Off

Fechei o livro com força parando para pensar. Não era segredo para ninguém o fato de que James Potter é o melhor aluno de Transfiguração de Hogwarts, mas também não é segredo que eu o desprezo.

Contudo, eu não tinha qualquer alternativa e se quisesse passar com boas notas nos N.I.E.M’s de Transfiguração eu teria que ceder.

Teria que ir ao dormitório daquele traste engolindo meu orgulho para pedir desculpas e implorar por sua ajuda, e eu o faria agora antes que a coragem do momento me abandonasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam bebês? Eu até que gostei viiu *---*
Espero vocês nos reviews, digam o que vocês acham que vai acontecer huashuash
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better With You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.