Better With You escrita por Holliday


Capítulo 11
Por Que Odeio James Potter?


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey (Jessie) people linda do meu heart!! Come estão? Espero que bem!!
Atualizei rápido dessa vez hein? Aplausos, aplausos u__u...
Enjoy *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235543/chapter/11

- Espera! Como você poderia ter tanta certeza de que eu viria até você?

- Eu não tinha, mas se você não viesse dentro de dois dias eu sairia correndo atrás de você com uma Veritasserum em mãos - ela deu de ombros.

Praticamente pulei em cima da minha amiga abraçando ela com força. Tenho que me lembrar de mais tarde agradecer à Merlin por ter uma melhor amiga tão louca, espalhafatosa, irritada, leal e verdadeira como Lene.

- Certo, certo, você já está me sufocando!

Separei-me dela sentando no braço da poltrona esperando que ela me explicasse sobre o primeiro plano.

- Na verdade o primeiro plano não é realmente um plano... Vamos observar o James e ver como está essa nova rotina dele sem 24h de Lílian Evans - ela disse fazendo aspas no ar - Depois de obtermos informações suficientes, atacaremos como no Quadribol!

Lene fechou uma mão em punho, batendo contra a outra que estava com a palma aberta. Estreitei os olhos deixando claro que estava achando esses comportamentos estranhos. Não que ela seja delicada, e normal, mas...

- Você sabe como fico depois de digerir muito açúcar - ela murmurou e eu apenas assenti.

- Certo, mas... Como vamos observar o James sem que o ato pareça suspeito?

Ela sorriu de canto levantando da poltrona e me puxando junto dela até as escadas que levavam até o dormitório masculino.

- O que estamos fazendo?

- Você verá!

Entramos no quarto dos Marotos e ele estava absolutamente idêntico ao dia em que eu vim pedir ajuda ao James... Já parecia uma eternidade!

Mesmos pôsters, mesma bagunça organizada, mesmo cheiro de perfume masculino, mas a minha foto já não estava mais lá.

Lene caminhou até a cama que eu deduzi ser de Black, considerando as miniaturas de motocicletas trouxas em sua cabeceira, e o pôster de uma garota trouxa de biquíni em cima da cama.

Ela abriu uma das gavetas da cabeceira como se já soubesse o que estava fazendo. Tirou de lá um pergaminho velho e saiu dando pulinhos em minha direção.

Olhei para o pergaminho com indiferença sem saber como ele mudaria minha vida. Ela tirou a varinha do bolso da calça jeans e murmurou um encantamento do qual nunca antes ouvira falar.

- Juro solenemente não fazer nada de bom.

O que antes era um pergaminho excessivamente velho e insignificante tornou-se uma preciosidade rara.

Tinta começou a aparecer magicamente no pergaminho, e quando dei por mim, notei que elas mostravam cada pessoa que estava em Hogwarts, e o local onde ela estava.

- Como sabia que isso estava aqui? - perguntei espantada arrancando o mapa das mãos de Marlene.

- Ah, Sirius me mostrou em uma das minhas visitas...

- Uma de suas visitas? - arqueei as sobrancelhas e deixei o mapa de lado por um momento - Quem que tinha dito que nunca agiria como aquelas idiotas que se entregam pra ele?

- Você sabe, o Sirius é maravilhos, não tem como resistir à ele - ela deu de ombros.

Bufei indignada. Se alguém quiser uma melhor amiga bipolar, por favor, entre em contato com Marlene MacKinnon.

- Depois iremos conversar mocinha - murmurei como se fosse a mãe dela - Agora, quero nos encontrar aqui no mapa.

- Temos tempo para isso mais tarde - Lene arrancou o mapa das minhas mãos e começou a sair do dormitório dos Marotos - Vamos sair daqui antes que eles voltem.

Quando chegamos na Sala Comunal, Lene jogou-se no sofá e eu sentei-me na poltrona.

- Os turnos de vigia ficam comigo... Você apenas tente não deixar nada óbvio demais - ela murmurou como se eu pudesse ser um empecilho em seus planos sabiamente trabalhados.

- Sirius não vai sentir falta do mapa?

- Deixe Sirius comigo.

- Estou ficando preocupada com essa sua relação com o Sirius - admiti verdadeiramente.

- Por quê?

- Porque alguns dias atrás você mesma tinha dito que ele é um imbecil, superficial e que você não se rebaixaria ao ponto de sequer se permitir sentir algo por ele. Cá entre nós, o Sirius pode ser simpático, engraçado e tudo mais, mas tudo isso é verdade.

Lene suspirou pesadamente, e fitou o teto em silêncio.

- Acho que vou ir jantar, nos vemos mais tarde... - soava como uma pergunta.

Não a impedi, pois ela parecia que realmente queria ficar sozinha. Talvez eu devesse ter ficado quieta e ter guardado as minhas preocupações para mim mesma. Lene não teria ficado com o Sirius sem os seus motivos.

Não estava com fome, mas estava exausta e precisava de um bom banho. Decidi que o chuveiro do dormitório não iria atingir as minhas expectativas, então decidi pegar uma muda de roupas e uma toalha e ir até o banheiro dos monitores.

Quando estava no meio do percurso escutei saltos batendo apressadamente contra o piso. Olhei para o lado e vi que era Lene, e ela parecia cabisbaixa.

Quando ela me notou mais à frente seus olhos brilharam, mas pareciam emanar culpa e tristeza. Percebi que ela viria em minha direção, então permaneci no meu lugar.

No entanto, Frank repentinamente apareceu de sabe-se lá onde, passando um braço em volta dos ombros de Lene. Começou a dizer algo para ela enquanto guiava ela para outro corredor.

- O que vocês estão aprontando? Vamos, digam agora! Eu vou descobrir seja lá o quer for. Desde manhã... - já não conseguia mais ouvir os berros dela.

Achei isso tudo um pouco suspeito, mas como eu não sabia se isso fazia ou não parte do plano de Lene, resolvi ficar quieta e não ser um "empecilho", mas algo era certo: Todos estavam me escondendo alguma coisa.

Como pude deixar tudo isso acontecer? Até pouco tempo atrás James não era nada além de um ignorante, chato, energúmeno (e mais uns milhares de adjetivos) que infelizmente fazia parte da minha vida.

Agora em uma mudança repentina e o quero em minha vida (mesmo sem saber com quais intenções), mas o perdi.

Quando voltei para o dormitório percebi que aquele lugar estava uma bagunça e decidi dar uma ajeitada, antes que aquilo ficasse parecido com o dormitório dos Marotos.

Havia roupas para todos os lados, embalagens de doces, livros espalhados pelo chão e tantas outras tralhas. Mas algo me chamou a atenção ao lado da cama de Lene. Havia pedaços de cabelo espalhado pelo chão, não como se tivessem caído enquanto ela os penteava ou algo assim... Como se tivesse sido cortado.

|| POV Sirius Black ||

- Cara isso é um sutiã na sua cama? - James perguntou. Olhei em cima da cama e percebi que ainda não tinha tirado o sutiã preto de cima dela.

- É, você sabe como essas garotas são, elas não tomam jeito - peguei o sutiã e joguei no chão, chutando para debaixo da cama.

James balançou a cabeça como se quisesse espantar algum pensamento perturbador.

- Eu vou ir tomar um banho - ele pegou a toalha e entrou no banheiro. Ele estava tentando fingir que estava tudo bem - assim como a teimosa da ruiva - , mas todos nós sabíamos que não estava.

Quando ele entrou no banheiro e trancou a porta eu me joguei na cama, aliviado por ele não ter feito mais perguntas.

- Como vai o plano Sirius? - Remus perguntou deixando seu livro de lado.

- O plano não é meu? - Remus, Frank e Pedro assentiram - Então é óbvio que está tudo em perfeita ordem.

Eles reviraram os olhos e eu dei de ombros. Os planos de Sirius Gostoso Black nunca falham.

- Não vai assim tão perfeito, pois a Marlene está suspeitando - Remus murmurou. Tudo bem, talvez de vez em quando meus planos tenham algumas falhas, mas só algumas.

- Então Alice e Dorcas vieram dizer que vão nos ajudar para não parecer tão suspeito - Frank completou.

Por mim tanto faz, eu sei que meu plano daria certo de qualquer forma.

- Se esses dois não fossem tão teimosos não estaríamos tendo todo esse trabalho - Pedro disse e dessa vez fui eu quem revirou os olhos.

- Do que você está falando? Você não fez nada o dia inteiro além de comer e observar... Eu que fiquei com a parte difícil da coisa e ainda estou quase acabando com o nosso estoque de...

- Acabando com o estoque de que? - James perguntou saindo de repente do banheiro enrolado em sua toalha.

- De nada veado, de nada...

- Eu já disse que é cervo!

- Não estava me referindo a sua forma animaga...

|| POV Lily Evans ||

Estava no Salão Comunal tomando café da manhã junto de Alice. Dorcas e Lene estavam "desaparecidas".

James também não estava lá, assim como Emmeline. Sacudi a cabeça tentando espantar certos pensamentos. O restante dos Marotos também não estava lá, até onde eu sei, eles poderiam estar com James... Assim como Emmeline.

Minha primeira aula do dia era Estudo dos Trouxas, aula na qual eu estou, para meu desespero, sentada com James Potter.

- Você parece pálida Lily - Alice murmurou preocupada.

Na próxima hora ficarei sentada excessivamente perto de James, é natural que eu esteja pálida. Eu pensei, mas não falei, pois seria grosseiro da minha parte.

- Estou bem Aly, sério mesmo - não estava exatamente com fome, então fiquei remexendo a comida no meu prato. Talvez fosse só medo de vomitar no meio da aula, quem sabe.

Olhei para frente e percebi que Severus estava me encarando. Aquilo não me ajudou em nada, apenas me fez sentir pior, afinal, se ainda fôssemos amigos em um momento como esse eu provavelmente teria o apoio dele.

Abaixei os olhos, por algum motivo constrangida.

- Como vão as coisas entre você e o Frank? - perguntei para Alice, que ficou tão vermelha quanto meus cabelos.

- Ah Lily, você sabe que o Frank é mais reservado e as coisas com ele funcionam mais lentamente - ela murmurou encarando o prato, ainda assim, havia um "porém" explícito na frase - Ainda assim, ele me convidou para passar o natal na casa dele - ela sorriu abertamente e eu o retribui.

Natal. Como eu pude esquecer-me do natal? O que por Merlin eu farei no natal? Preciso urgentemente mandar uma carta para minha mãe.

- Você esqueceu-se do natal não é mesmo Lily? - dei de ombros como querendo dizer que a culpa não era minha mesmo sendo, e ela começou a gargalhar.

- Mas não se preocupe ruiva, tenho planos para o seu natal - Lene disse aparecendo do nada, quase poderia dizer que ela tinha aparatado, se tal coisa não fosse proibida em Hogwarts... Como ela fez isso?

Eu queria perguntar sobre o cabelo dela no chão, sobre o plano e agora sobre esse negócio do natal, mas fui "interrompida" pela mesma.

Dorcas estava entrando no Salão Principal seguida de uma garota, mas Lene fez movimentos com o braço como quem quer dizer "volte para lá, agora!". Dorcas entendeu o recado e com os olhos arregalados ela voltou, empurrando a garota junto de si.

Eu não estava entendendo mais absolutamente nada.

- Quem era a garota com Dorcas? - perguntei. Lene abriu a boca para responder, mas o sinal soou e ela saiu correndo puxando Alice consigo.

Pisquei diversas vezes até acordar do transe no qual entrei após esse surto da Lene. As coisas estavam muito estranhas, muito estranhas mesmo.

Peguei minha mochila e deixei meu prato intocado. Saí correndo, pois teria que subir muitos lances de escada até a sala de Estudo dos Trouxas. Para minha sorte, quando cheguei na sala a professora ainda não estava lá, mas James estava.

Sentei-me o mais silenciosamente possível para não chamar sua atenção, mesmo sabendo que provavelmente ele já havia notado minha presencia.

É tão estranho estar próxima dele sabendo que não vou ouvir suas cantadas costumeiras, ou suas piadinhas, ou sequer ser o motivo de um sorriso.

Percebi que ele lia um livro trouxa, e tentei ler o título, ato que não passou despercebido por ele.

- Sonhos de uma Noite de Verão - ele murmurou sem qualquer emoção na voz. Já li esse livro quando era pequena, mas na verdade era uma adaptação infantil, mas o enredo era o mesmo.

- Incrível... O que nesse livro te atraiu? - as palavras escaparam antes que eu pudesse me controlar.

- O fato de que nele todos se apaixonam pela pessoa errada - Outch! Depois dessa é melhor eu ficar quieta... Se fosse um dia normal ele falaria isso como se fosse uma piada, e eu brigaria com ele, mas não hoje.

A professora finalmente entrou na sala e James fechou o livro bruscamente.

- Bom dia alunos - alguns responderam, mas a maioria parecia que ia desmaiar de sono a qualquer momento - Hoje vamos prosseguir com o nosso projeto sobre a música trouxa.

Movi-me desconfortável na cadeira, pois ainda não tinha preparado absolutamente nada no piano.

- Nessa aula uma pessoa da dupla irá treinar uma música com o instrumento que escolheu não necessariamente a música que vocês irão tocar na apresentação, enquanto a outra pessoa dará opiniões e ajudará como puder. Na aula que vem será o inverso.

Fiquei ainda mais desconfortável, isso se fosse possível.

- Primeiro as damas - James disse e será que foi impressão minha, ou havia ironia em sua voz?

- Não seria muito cavalheirismo da sua parte, pois eu ainda não preparei nada.

- Lílian Evans não está preparada? Essa é novidade... - ele levantou da cadeira e foi até onde os instrumentos estavam, e eu o segui.

Ele pegou um violão preto, muito bonito e foi até o canto da sala onde não havia tantas pessoas e o som de outros instrumentos não nos atrapalharia.

Ele afinou as cordas e eu fiquei o observando enquanto ele parecia tão concentrado. Começou a tocar umas notas quaisquer para ver se já estava bom e depois começou a tocar de verdade.

Eu tinha certeza de que já tinha ouvido aquela música em algum lugar, mas foi só depois que James começou a cantar que eu identifiquei sendo uma música trouxa chamada You're Beautiful.

Seus dedos dedilhavam pelo violão como se ele conhecesse toda a sua extensão, e sua voz... Parecia a voz de um anjo.

A música inteira é bonita, e triste ao mesmo tempo. "Meu amor é puro", "Ela estava com outro homem", "Você é linda, é verdade", "Mas é hora de encarar a verdade. Eu nunca ficarei com você" ele dizia e eu não podia deixar de me identificar.

- E então?

- O que? - perguntei distraída quando ele deixou de tocar.

- Segundo a professora você tem que dar a sua opinião ou algo assim... - ele deu de ombros como se minha opinião não fosse tão importante.

- Ah, sim... Foi perfeito, mesmo! - o meu elogio era sincero, mas eu olhei para o chão enquanto falava, com medo de olhar em seus olhos.

- James! Isso foi incrível - ouvi a voz da professora atrás de nós.

- Obrigada professora.

- Mal posso esperar para sua apresentação.

A professora saiu de perto de nós para ir auxiliar outras duplas, e um silêncio incômodo instaurou-se entre nós, mas meu estômago interrompeu o silêncio com um ronco absurdamente alto.

James foi até a sua mochila e tirou de lá um embrulho de papel toalha, voltou e entregou para mim.

- Pegue, você precisa mais do que eu - abri o embrulho e encontrei vários biscoitos com gotas de chocolate - E não está envenenado antes que você pergunte.

Antigamente eu deduziria que os biscoitos estariam cheios de Amortentia, mas os tempos são outros.

- Obrigada! - tomando cuidado para que a professora não visse, eu devorei os biscoitos de James... Os biscoitos de James... Que ele havia pegado para si mesmo... Mas que ele resolveu dar para mim quando ouviu meu estômago roncando... O que significa que ele ainda se preocupa comigo!

Meus olhos brilharam de alegria ao fazer a associação.

Fiquei parada por um momento admirando James. Como nunca antes reparei no quão bonito ele é? Todos esses anos ele correndo atrás de mim, e eu fui cega o suficiente para não perceber o quão seus ombros seus largos, seus músculos definidos, seus cabelos rebeldes, o seu rosto com traços angelicais...

Além do mais ele é gentil, engraçado, leal, inteligente, corajoso... Por que eu o odeio? Diga ao menos três motivos para si mesma.

Ele fazia brincadeiras maldosas com os outros meninos, mas isso foi no quinto ano e em uma época na qual a maioria dos meninos são mais idiotas que o comum... Ele me perseguia, mas eu tenho que admitir que de uma forma fofa... Estou tentando ignorar o fato de que o terceiro motivo provavelmente é Severus, sobre o seu ódio por James.

Por favor, Merlin, que não seja uma loucura o que eu vou fazer...

- Tire os seus óculos - pedi repentinamente para ele que me olhou assustado. Achei que ele não fosse tirá-los, mas mesmo que duvidoso, uma fração de segundo depois ele estava afastando os óculos de seu rosto.

Nunca antes o vira sem o seu famoso óculos, mas ele fica bonito de qualquer forma, com ou sem. No entanto, de óculos ele fica mais charmoso.

Aproximei-me dele, mas no momento em que fui tocar o seu rosto, senti minhas pernas fraquejarem, minha visão ficar turva, e meu corpo cairia no chão se James não tivesse me segurado. Tentei manter meus olhos abertos, mas era mais forte que eu e no momento seguinte eu já estava inconsciente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esqueci de dizer... Adivinhem só... TROQUEI A CAPA AGAIN!! Mas essa foi a capa que eu mais gostei, admito... Por algum motivo desconhecido eu fiz duas capas, mas como gostei das duas, vou ficar alternando entre elas... Não gosto da Taylor Swift (nada contra tbm, antes que alguém venha me xingar) mas coloquei uma frase dela na capa que eu acho que combina com o contexto James x Lily... Vejam lá e me DIGAM o que acharam, ok? Ok...
Gostaram do cap?? *O* Eu vou exigir reviews hein, e cof cof recomendações cof cof... Quero chegar logo em uma parte que é só daqui dois caps, mas depende de quem, de quem? De vocês cidadãos anônimos!!
Mas enfim, estou louca...
Sweet Kisses ♥