E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 5
Capítulo 5 - O Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/5

Ronald tinha razão. Quando Hermione chegou em sua casa, a polícia estava lá.

Ela entrou na sala, onde estava toda a sua família, dois policiais e todos os empregados. Assim que avistou Hermione entrando, a Sra Granger soltou uma exclamação de alivio e foi correndo para a filha. Ela a abraçou com força. Chorava tanto que não era possível entender o que ela estava falando.

- Onde é que você estava, Hermione? – perguntou o Sr Granger, tentando fazer com que a esposa soltasse Hermione e se sentasse no sofá.

- Meu Deus do céu, gente! Eu só saí com um amigo. – respondeu a garota. Ela estava espantada com a reação de todos.

- Amigo? Que amigo é esse? Por que você não atendeu as nossas ligações? Você imagina o quanto a gente sofreu pensando que podia ter te acontecido alguma coisa?

- Mas não aconteceu nada, eu estou muito bem, como vocês podem ver. Vou dormir, estou cansada. – e deixando todos na sala de boca aberta, Hermione subiu para o quarto.

Tomou banho, colocou seu pijama e já ia se deitar, quando alguém bateu na porta:

- É o Cormac, Hermione. Posso entrar?

- Tanto faz. – ela respondeu.

Cormac entrou e sentou-se aos pés da cama.

- Onde você estava, Mione? Nós quase morremos de preocupação. – ele começou.

- Já falei. Eu saí com um amigo. Tava chateada e não queria ficar aqui. – ela olhava para baixo. Não queria olhar para Cormac, ainda estava com raiva dele.

- Mione, me desculpe. Eu fui muito grosso com você lá no parque. Não devia ter gritado com você daquele jeito e nem te deixado lá sozinha.

Hermione não respondeu.

- Que amigo é esse, afinal? - Cormac quis saber.

- É um que eu conheci outro dia. O mesmo que veio aqui me entregar a carteira.

- O QUE? – Cormac ficou de pé em um salto. Hermione olhou para ele. – Como assim, você passou o dia inteiro com um cara que você nem conhece?

- Quer saber, Cormac? Sai do meu quarto. Você não é nada meu, eu não tenho que ficar me justificando pra você. O Ronald é um cara muito legal e me trata muito bem, diferente de alguns aqui nessa casa.

Hermione deitou e fechou os olhos. Cormac saiu do quarto furioso. “Será que isso é ciúmes?” ela se perguntou com um sorriso no rosto.

No dia seguinte, Hermione foi bombardeada de perguntas. Todos queriam saber onde ela esteve e quem era esse novo amigo que ela tinha arrumado. Ela sempre respondia a mesma coisa, que foi apenas dar uma volta com Ronald para esfriar a cabeça. Seus pais não gostaram nada disso, e o melhor, Cormac também não. Depois do que aconteceu, ele voltou a falar com ela do jeito que fazia antes, e não tocou mais no assunto sobre o que tinha acontecido no parque.

Hermione estava feliz. Sair com Ronald foi um ato impensado, mas que acabou dando bons resultados. Ela agora tinha mais um plano para tentar conquistar Cormac. Ao invés de correr atrás dele como sempre fez, ia deixá-lo com ciúmes. E Ronald era perfeito para isso. Portanto, em uma quarta-feira, durante o café da manhã, a garota colocou seu plano em ação:

- Mamãe, o motorista não precisa me buscar hoje depois da escola. Eu vou sair com o Ronald. – ela deu uma olhada para Cormac ao dizer isso.

- Hermione, você sabe muito bem o que eu e seu pai achamos disso. Nós nem conhecemos esse rapaz, não quero você saindo com qualquer um. – respondeu a mãe.

- Eu sei, mamãe. E é por isso que hoje a noite ele vai jantar aqui. Assim todo mundo pode conhecê-lo.

O Sr e Sra Granger se entreolharam com preocupação, mas não disseram nada. Cormac tinha parado de comer e olhava de Hermione para os pais da garota, como se esperasse que os dois dissessem alguma coisa.

Então, na saída da escola, esperando por ela, estava Ronald. Hermione foi até ele com um sorriso no rosto. Subiu na moto e os dois partiram. Dessa vez eles foram para a casa dele.

Hermione se espantou com o tamanho do lugar. Era muito pequeno e tinha coisas espalhadas por todo canto. No mesmo cômodo ficavam a cama, um guarda roupa, uma televisão, um fogão, uma geladeira e uma pia. Hermione sentou-se na cama. Ronald olhava para ela.

- Eu disse que era pequeno.

- Não, é muito legal. – respondeu Hermione.

Ronald riu.

- To com fome. Quero cachorro quente outra vez. – disse Hermione animada.

- Não, hoje eu que vou fazer uma comida. Você vai adorar.

Hermione fez cara de dúvida e ele riu novamente e ficou olhando para ela.

- Que foi? – perguntou a garota, ficando sem graça.

- Nada. É que é engraçado ver você sentada aí na minha cama. Não combina, você é muito fina pra esse lugar.

- Eu sei. – ela respondeu e os dois riram.

Enquanto comiam um macarrão surpreendente bom, os dois conversaram:

- Você não tem que trabalhar hoje? – Hermione perguntou.

- Não, pedi um dia de folga.

- E os seus pais?

- Não sei deles. Nunca soube. Eu morava em um orfanato até fazer 18 anos, depois saí e tive que me virar como deu.

- Ah, sinto muito.

- Não tem problema, eu não me importo com isso. E a sua família, como é?

- É bem chata. Meu pai só trabalha; minha mãe só fica em casa, mandando nos empregados e meus irmãos gostam de se exibir por aí. Falando nisso, eu tenho um convite pra te fazer.

Ronald olhou pra ela animado.

- Quer jantar na minha casa hoje?

- Eu? Na sua casa? – ele riu.

- É! Você não quer comer uma comida boa pra variar?

- Ta bom, pode ser. Mas só se você aceitar um outro convite meu...

- E o que é?

- Sai comigo amanhã à noite? Quero te levar pra fazer uma coisa que você vai adorar.

Hermione olhou para ele, desconfiada.

- Que foi? Não confia em mim, né?

- Não sei...

- Vamos, eu prometo que você vai se divertir muito.

- Ok, eu vou.

Depois do almoço eles andaram pelo bairro, Ronald foi mostrando tudo para ela, e contando histórias engraçadas que aconteceram com ele quando era pequeno. Hermione adorava ficar com ele. Ela conseguia esquecer o que a deixava mal e podia ser ela mesma, não tinha que agradar ninguém.

Quando anoiteceu os dois foram para a casa de Hermione. Nem ela mesma sabia o que pretendia levando Ronald até lá. Sabia que seus pais ficariam chocados, e isso a deixava animada, mas o que ela mais queria, era usa-lo para provocar ciúmes em Cormac.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos!!! Suas reviews que me estimulam a continuar!!!