E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 42
Capítulo 42 - Hermione e Harry contra Cormac




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/42

Já tinha se passado muito tempo desde que o Sr. Granger entrou no escritório com Harry e Cormac. Hermione estava deitada no sofá quase dormindo, mas estava decidida a esperar seu irmão para poderem conversar. Finalmente, ela escutou a porta do escritório se abrindo. Ela pulou para trás do sofá para se esconder e viu Cormac saindo, ele foi direto para a cozinha. Depois o Sr. Granger e Harry saíram e subiram as escadas.

Hermione esperou um pouco e subiu logo depois em direção ao quarto de Harry. Deu uma batidinha na porta e a abriu.

- Que foi, Mione? – perguntou Harry quando viu a irmã entrando no quarto.

- Eu quero conversar com você. – disse Hermione.

- Pode ser outra hora? Eu to muito irritado agora... – disse Harry.

- Eu sei, mas é sobre isso mesmo que eu quero falar. – continuou Hermione. – O que aconteceu lá no escritório?

- Nada! Não aconteceu nada como sempre! – Harry ainda estava um pouco nervoso. – O papai deu uma bronca no Cormac, fez um sermão dizendo que o que ele fez é errado, que é crime e que se ele fizesse isso outra vez ele não seria tão bonzinho e blá blá... Mas eu não fiquei satisfeito com isso! Eu quero que ele pague pelo que fez, porque não é a primeira vez que ele se apossa de alguma coisa minha! Só que eu não aguento mais ter que olhar na cara desse folgado todo dia, aqui e na empresa. Não aguento mais ficar assistindo ele se intrometendo em tudo aqui! Ele só quer se aproveitar da gente, mas parece que ninguém enxerga isso!

- Eu sei! Eu enxergo isso! – disse Hermione. – Eu também não aguento mais conviver com ele! É por isso que eu vim falar com você! Eu quero ele fora dessa casa, fora da nossa vida antes que ele faça alguma coisa...

- Eu também quero ele fora daqui, mas eu acho isso muito difícil de acontecer. A mamãe protege muito ele. Eu to pensando em alugar um apartamento pra mim e sair daqui.

- Não, Harry! Isso não tá certo! Essa casa é sua, ele é que tem que sair! – disse Hermione.

- Eu sei, mas já faz tempo que eu to querendo sair daqui, morar sozinho.

- Mas você não pode sair e me deixar aqui sozinha! Eu preciso da sua ajuda pra tirar ele daqui. Nós temos que abrir os olhos de todo mundo e mostrar quem esse idiota é de verdade! – pediu Hermione.

Harry olhou curioso para ela.

- Eu sempre achei que você era a que mais gostava dele nessa casa, Mione. O que aconteceu, o que ele te fez? – perguntou o irmão.

Hermione ficou quieta. É claro que todo mundo sabia da paixonite que Hermione tinha por Cormac desde sempre, mas seu pai e seus irmãos nunca ficaram sabendo que Hermione “namorou” Cormac, já que eles estavam viajando naquela época. Mas muitas coisas tinham acontecido desde então, Hermione tinha ficado mais próxima deles, por isso, resolveu contar tudo que tinha acontecido para Harry, para convencê-lo a ajuda-la.

- Harry, eu vou te contar tudo que aconteceu enquanto você, o pai e o Draco estavam fora. – disse Hermione.

Então, os dois se sentaram na cama de Harry e ela começou a contar toda a história, desde o começo, do seu namoro com Ronald e depois da armação da mãe e de Cormac para separa-los. Harry ouviu tudo e quando Hermione acabou:

- COMO É QUE É? – berrou Harry, indignado.

- Shhhhh! Fala baixo senão alguém vai escutar! – pediu Hermione.

- Eu não acredito que a mamãe fez isso! Mandar o nojento do Cormac dar em cima de você! – disse Harry tentando se controlar.

- O pior é que depois que eu voltei com o Ronald, ele continuou vindo atrás de mim, ele não larga do meu pé! E eu tenho medo que ele tente fazer alguma coisa contra o Ronald na fábrica! Por isso eu quero que ele saia daqui! Ele é um falso, um aproveitador! Eu não posso viver em paz com ele aqui. – disse Hermione quase chorando.

- Calma, nós vamos dar um jeito. Tem que ter um jeito. – disse Harry. – Mas é melhor a gente dormir agora. Eu prometo que vou pensar em alguma coisa.

- Obrigada, Harry! Eu sabia que podia contar com você. E por favor, não conta isso pra ninguém. Eu tenho muita vergonha de tudo que aconteceu naquela época, eu me senti muito humilhada e eu ainda tenho mágoa da mamãe por causa disso. – falou Hermione.

- Pode ficar tranquila, eu não conto nada. Mas eu acho que o papai devia saber.

- Não! Se ele souber, vai brigar com a mamãe e a gente vai criar mais um problema. – disse Hermione.

- Ok, ok! Eu vou pensar em alguma coisa.

- Obrigada, Harry. – disse Hermione.

Os dois se abraçaram e Hermione foi para o seu quarto. Entrou e trancou a porta para evitar que Cormac entrasse. Ela não podia mais viver assim, com um inimigo dentro da própria casa. Mas agora ela não estava mais sozinha, Harry estava com ela, eles iriam dar um jeito.

No dia seguinte, Hermione tinha acabado de voltar da escola e almoçado e estava na sala fazendo a lição de casa. Sua mãe tinha saído e não tinha mais ninguém em casa além da empregada.

Hermione escutou a porta da entrada se abrindo e viu que Cormac estava entrando. “O que esse imbecil veio fazer aqui agora?” ela pensou. O mais rápido que pôde, ela juntou seus livros e correu para subir a escada.

- Fugindo de mim, Hermione? – Cormac tinha chegado na sala.

Hermione parou por um momento e se virou para encara-lo.

- O que você tá fazendo aqui agora? Não devia estar trabalhando? – perguntou Hermione.

- Eu estou trabalhando. Seu pai me mandou aqui para pegar uma pasta que ele esqueceu. – disse Cormac.

- Acho um absurdo ele ainda confiar em você depois do que aconteceu. – Hermione não conseguiu se segurar.

Mas Cormac apenas sorriu.

- Eu não fiz nada de errado. Seu irmão que fez escândalo à toa. – disse ele.

- Mas é muita cara de pau mesmo! – exclamou Hermione. – Você tem que se por no seu lugar, Cormac!

- Eu vi seu namoradinho hoje. – disse Cormac de repente.

Hermione congelou.

- E daí?

- Ele está se achando tão importante, coitado. Não dou um mês pra ele. Logo ele faz alguma besteira e vai ter que sair de lá. – disse Cormac.

- Cala essa boca. Ele não vai fazer besteira nenhuma, o Ronald é muito inteligente, ele sabe o que faz. – disse Hermione.

- Bom, cuidado para não se decepcionar. Eu já vou indo, seu pai está esperando por esses documentos.

- É, vai logo. – disse Hermione.

- Sabe, Mione, eu fico muito triste de ver como esse cara virou a sua cabeça. Você não é mais a mesma, você está muito mudada. – disse Cormac.

- Graças a Deus. Porque antes eu era uma idiota.

- Não era não. Você não tem saudade de como era antes? De como nós passávamos o tempo todo juntos? Eu tenho muita saudade. – disse Cormac, subindo os degraus para se aproximar de Hermione.

- Você tem saudade de ter alguém correndo atrás de você o tempo todo, aplaudindo tudo que você faz. Era isso que eu fazia, mas esse tempo acabou, eu sou outra agora. – disse Hermione.

- Isso é só uma fase. Eu sei que no fundo você gosta de mim. – Cormac se aproximou mais ainda de Hermione. Ela tentou dar uma passo para trás, mas tropeçou e quase caiu da escada, mas Cormac a segurou.

- Viu como você fica nervosa perto de mim? É porque você ainda sente alguma coisa. – disse Cormac, segurando Hermione.

Ela se desvencilhou dele e disse:

- Chega desse seu joguinho. Eu não caio mais nessa. – disse Hermione e sem olhar para trás, eu saiu para seu quarto, deixando Cormac parado no meio da escada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!