E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 41
Capítulo 41 - O erro de Cormac


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Sei que vocês devem estar super chateados por eu ter sumido por tanto tempo, mas eu não tive como postar durante todos esses dias, poque meu computador foi roubado e eu só comprei outro ontem. Espero que vocês me perdoem, mas agora vou voltar a postar normalmente.
Muito obrigada aos que não desistiram de esperar pela história hahaha
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/41

Hermione só tinha um único pensamento em sua cabeça: tinha que se livrar de Cormac. Ainda não tinha a mínima ideia de como iria fazer isso, só sabia que não suportava mais observar Cormac andando pela sua casa, usando as coisas da sua família e se aproveitando de tudo como se fosse o dono de alguma coisa ali.

Não se lembrava de ter sentido tanta repulsa por alguém assim em toda a sua vida. Quanto mais pensava, menos Hermione entendia como pôde ter gostado de um idiota feito o Cormac. Só agora ela se dava conta de como era cega naquela época. Antes não percebia como Cormac era de verdade, achava que ele era perfeito e tudo que ele fazia ela achava lindo. Quanto mais pensava, mais raiva sentia de si mesma.

Por isso resolveu que era hora de parar de pensar e começar a agir. Ainda mais agora que Ronald tinha começado a trabalhar na empresa. Hermione sabia como isso era importante para ele, e seu maior medo era que Cormac aprontasse alguma com Ronald e arruinasse essa oportunidade.

Hermione passou a segunda-feira inteira ansiosa. Toda hora ela olhava no relógio, contando as horas para que Ronald finalmente ligasse para ela dizendo como foi o primeiro dia de trabalho na fábrica.

Finalmente, às 7:30 da noite o celular de Hermione tocou. A garota, que estava saindo do banho, correu para atender, se enrolando no roupão.

- Alô! – disse Hermione nervosa.

- Oi! – respondeu Ronald. Ele parecia animado. – E aí, tudo bem com v...

- Como foi?! – interrompeu-o Hermione impaciente.

Ronald riu.

- Foi tudo ótimo! O pessoal foi super legal, me mostraram tudo e me explicaram tudo o que eu vou fazer lá. Já aprendi tanta coisa! Não vejo a hora de voltar lá amanhã!

Hermione respirou aliviada.

- Ah, que bom!

- Nossa, parece que você estava mais nervosa que eu. – admirou-se Ronald.

- Não, eu só estava um pouco preocupada. Mas eu tinha certeza de que você ia se dar bem. – explicou Hermione. Ela não queria que Ronald achasse que ela não acreditava na capacidade dele.

- Mas então você estava preocupada com o que? – quis saber Ronald.

- Ah, sei lá. – Hermione hesitou por um momento, depois resolveu dizer a verdade. – Tenho medo que o Cormac tente te fazer mal.

- Não, você não tem que se preocupar com isso. Ele nem vai na fábrica, ele trabalha no escritório. – disse Ronald.

- Eu sei. – respondeu Hermione. Ela achou melhor não insistir no assunto, já que Ronald estava tão animado com seu primeiro dia.

Então eles conversaram mais um pouco e logo se despediram.

Assim que Hermione desligou o telefone, ela percebeu que alguma coisa acontecia no andar de baixo. Alguém gritava, parecia estar havendo uma briga.

Hermione trocou de roupa depressa e foi ver o que estava acontecendo. Conforme foi chegando mais perto, ela pôde ouvir seu irmão, Harry, dizendo exaltado:

- ... E ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ! EU NÃO SOU OBRIGADO A AGUENTAR ISSO!

- O que aconteceu? – perguntou Hermione, descendo os últimos degraus da escada.

Todos estavam na sala: o Sr. e a Sra. Granger, Draco, Harry, Cormac e sua mãe.

- É melhor você voltar para o quarto, Hermione... – pediu amãe.

- Não, mãe! Deixa ela ficar! – interrompeu Harry. – Quero que todo mundo fique sabendo, cansei de ficar sempre quieto!

- Pelo amor de Deus, Harry. Você não acha que está fazendo uma tempestade num copo d’água, irmão? – disse Cormac com seu ar de superioridade.

- EU NÃO SEU IRMÃO! – gritou Harry. – E eu já falei, não vou aguentar mais nada!

- O que foi que aconteceu? – perguntou Hermione mais uma vez.

- Aconteceu que o Cormac passou dos limites outra vez! – respondeu Harry furioso, enquanto Cormac fazia cara de paisagem, parecendo até entediado. – Ele simplesmente abriu minha correspondência que veio do banco com meu cartão de crédito novo! Ele pegou a senha e usou o cartão para comprar um monte de porcarias pra ele!

- Eu já disse que vou te pagar, cara! – disse Cormac irritado. – Não sabia que você estava precisando tanto assim do dinheiro...

Draco e o Sr. Granger tiveram que segurar Harry, que tinha ido para cima de Cormac, tentando bater nele.

- A QUESTÃO AQUI NÃO É O DINHEIRO E VOCÊ SABE MUITO BEM! – berrou Harry, ainda sendo segurado pelo pai e o irmão. – VOCÊ PASSOU DE TODOS OS LIMITES! VOCÊ ABRIU MINHA CORRESPONDÊNCIA E USOU MEU CARTÃO SEM A MINHA PERMISSÃO! ISSO É CRIME, EU DEVERIA TE MANDAR PRA CADEIA POR ISSO!

- NÃO! Por favor, não faça isso, Harry! – a mãe de Cormac começou a chorar.

- Calma, todo mundo! Vamos manter a calma aqui! – pediu o Sr. Granger. – Harry, você está muito nervoso! Nós temos que nos acalmar para resolver essa situação. Cormac e Harry, vocês vão comigo até o escritório para podermos conversar direito, vamos.

Um tanto quanto relutantes, os dois acompanharam o Sr. Granger até o escritório.

- Dolores, tente se acalmar. Vá tomar uma água. – disse a Sra. Granger para a empregada.

- Meu filho é um menino bom, a senhora sabe disso! – continuou a empregada, chorando. – Eu sei que ele não fez por mal...

- Tudo bem, se acalme, por favor. Eles já vão resolver isso. – disse a Sra. Granger.

A empregada foi para a cozinha.

- Vamos dormir. – disse a Sra. Granger para Draco e Hermione.

- Não, eu vou esperar aqui. – disse Draco.

- Eu também. – disse Hermione.

- Não tem pra que ficar esperando aqui! – disse a mãe. – Eles podem demorar e já está ficando tarde.

- Qual é, mãe? Você não vai defender o Cormac dessa vez, não é? – perguntou Hermione.

- Não. Com certeza o que ele fez foi errado. Mas nós temos que deixar ele dar uma explicação. – disse a Sra. Granger.

- Pois eu sei muito bem qual é a explicação. – disse Hermione. – Todo mundo aqui sempre deu liberdade demais para ele, por isso ele acha que pode fazer tudo. Você sempre deixou ele fazer tudo mãe.

- Hermione, por favor, não vamos comelar a discutir isso agora. – pediu a mãe, cansada.

- Mas eu acho que ela está certa, mãe. – disse Draco. Hermione ficou admirada, Draco era muito amigo de Cormac. – Nós sempre deixamos ele fazer tudo. Não sei se foi por pena porque a mãe dele é pobre e ele não tem pai, mas o fato é que ele anda abusando nos últimos tempos.

- Tudo bem então! Se vocês quiserem ficar aqui discutindo isso, que fiquem. Eu vou dormir. – respondeu a Sra. Granger irritada, se retirando.

- Quer saber, eu também vou dormir. – disse Draco, e ele subiu a escada logo atrás da mãe.

Mas Hermione ficou ali. Ia esperar que eles saíssem de lá. Com tudo isso que aconteceu, ela sabia que tinha ganhado um aliado contra Cormac, e ia esperar nem que fosse a noite toda para conversar com Harry. Ele iria ajuda-la a se livrar de Cormac.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!