E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 39
Capítulo 39 - Perdão e desconfiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/39

Hermione chegou em casa revoltada e com o coração apertado. Não acreditava que tinha brigado com Ronald por uma besteira daquelas. Pegou o celular várias vezes, pensando em ligar para ele, mas não fez isso. Desta vez ela não tinha feito nada de errado, ele que tinha surtado sem motivo e por mais que Hermione o amasse não iria se desculpar pelo que não fez.

Só que isso não era assim tão fácil. Ter brigado com ele e ter ido embora daquele jeito a tinha deixado péssima. Era insuportável ficar brigada com ele. Ela entrou em casa e subiu direto as escadas.

- Hermione! Já voltou? O que aconteceu? – perguntou a Sra. Granger que estava na sala assistindo TV com o marido.

Mas Hermione não respondeu, continuou até chegar em seu quarto. Bateu a porta com força e se afundou na cama. Não sabia se sentia mais raiva ou tristeza. Seu celular tocou. Ela olhou rapidamente e viu que era Ronald. Ficou olhando o aparelho tocar até não aguentar mais e atender.

- Oi.

- Hermione, onde você está? Você está bem? – perguntou Ronald.

- To em casa. – respondeu Hermione seca.

- Ah, que bom! – Ronald pareceu aliviado do outro lado da linha. – Olha, me desculpa, eu não sei o que deu em mim... Por favor, não quero que você fique brava comigo.

Só de ouvir a voz dele e o jeito que ele falava, o coração de Hermione amoleceu, e a sua vontade era dizer que estava tudo bem e que queria vê-lo o mais rápido possível. Mas ela era Hermione Granger, não ia ceder tão fácil.

- Sim, eu estou muito brava, muito brava mesmo... Mas, tudo bem... eu te desculpo. – disse Hermione finalmente.

- Obrigado, Hermione. É que hoje foi um dia muito estressante pra mim, não tinha dormido direito e fiquei muito nervoso antes de ir para a fábrica com o seu pai. – Ronald tentou se justificar.

- Ronald, meu pai não te ofendeu, não é? Ele disse alguma coisa pra te deixar assim? Pode me contar, se ele fez isso... – começou Hermione.

- Não, não! Seu pai foi super legal comigo, não tenho do que reclamar. Mas agora já está tudo bem... Posso dormir tranquilo? Você me desculpou?

Hermione sorriu, mas logo recuperou a pose, tentando parecer séria:

- Desculpei sim, Ronald Weasley. Pode ir dormir.

Ronald deu uma risadinha, achando graça. Hermione percebeu que seu tom sério não fora convincente.

- Ok, a gente se vê amanhã. Te amo. – despediu-se Ronald.

- Eu te amo também. – disse Hermione antes de desligar o telefone, sorrindo.

- Quanto amor. – veio uma voz atrás de Hermione. Ela se virou depressa, e não ficou surpresa ao ver Cormac parado na porta.

- Já tá ficando chato isso. – disse Hermione. – Larga do meu pé! Será que eu vou ter que ligar pra tal da “Pança Parkinson”, sei lá como ela chama, e dizer que o namoradinho dela está me assediando?

- Pansy Parkinson, Hermione. – corrigiu-a Cormac. – E você sabe que eu só faço isso pelo seu bem, porque você é minha irmã.

Hermione ficou parada, olhando com cara de paisagem para Cormac. Então, sem aviso, ela começou a gritar pela mãe:

- MÃE! Ô MÃE, VEM AQUI RÁPIDO! VEM LOGO MÃE, TEM UM MALUCO NO MEU QUARTO!

Logo ouviram-se passos apressados e os pais de Hermione entraram correndo no quarto.

- O que está acontecendo, Hermione? – perguntou a Sra. Granger sem fôlego.

- É esse cara aí! – disse Hermione apontando para Cormac que estava de olhos arregalados. – Eu vou ter que começar a trancar a porta do meu quarto! Ele entra aqui TODA HORA, sem bater e fica me enchendo a paciência. Eu não aguento mais.

- Hermione! Pelo amor de Deus! Eu achei que tinha um ladrão no seu quarto! Quer me matar de susto? – disse a Sra. Granger, ainda tentando se acalmar.

- Mas eu estou falando sério! Ele entra aqui toda hora! Eu não tenho mais privacidade nessa casa! – continuo Hermione.

- Cormac, o que está acontecendo? – perguntou o Sr. Granger.

- Nada! – disse Cormac sem graça. – Eu só venho aqui para conversar com ela, como eu sempre fiz!

- Ele fica me espionando, querendo controlar a minha vida. – disse Hermione.

- Bom, chega dessa discussão porque já está tarde. – disse o Sr. Granger. – Cormac, por favor, respeite a privacidade da Hermione. Se você quiser falar com ela, bata na porta ou espere lá embaixo. Vocês não são mais crianças.

- Sim. – respondeu Cormac. Todos iam saindo do quarto, mas Hermione chamou:

- Pai! Será que eu posso conversar a sós com você?

- Claro. – disse o Sr. Granger. Então, Cormac e a Sra. Granger saíram, deixando pai e filha a sós.

- Papai, eu estou com medo de que a minha mãe esteja mandando o Cormac me vigiar. – disse Hermione. Ela nem sabia por que estava dizendo isso ao pai, só sabia que não iria permitir que sua mãe e Cormac arruinassem seu namoro com Ronald mais uma vez.

O Sr. Granger pareceu admirado:

- Mas por que ela faria isso?

- Por causa do Ronald. Ela já fez isso antes e conseguiu me afastar dele. Eu não quero que isso aconteça de novo.

- Mas sua mãe está se esforçando para aceitar o Ronald, filha...

- Mas eu não sei se acredito nela! Ela não gosta dele, ela acha que ele não tem futuro...

- Não é mais assim. – disse o pai.

- E como é que voce sabe? – Hermione já estava começando a se irritar. Será que seu pai não iria acreditar nela e ficaria do lado da mãe?

- Eu sei, porque foi ela que me deu a ideia de oferecer um trabalho ao Ronald. – respondeu o Sr. Granger e o queixo de Hermione caiu com o susto. – Eu já tinha pensado nisso quando eu o conheci, mas não disse nada. Então ela chegou e meu pediu que eu oferecesse o emprego a ele. Ela sabe o quanto você gosta dele, Mione. E ela quer te ver feliz.

O Sr. Granger se levantou e deu um beijinho de boa noite na testa de Hermione, que ainda estava parada do mesmo jeito. Seus pensamentos passavam por sua mente muito depressa. Por essa ela não esperava. Será que isso fazia parte de um plano? Não podia ser, pois Hermione viu quando Cormac contou à mãe que Ronald iria trabalhar na fábrica e a Sra. Granger fingiu não saber de nada. Mas Hermione ainda tinha medo de confiar na própria mãe depois de tudo. É melhor ficar de olhos bem abertos, ela pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será postado amanhã SEM FALTA!!! Muito obrigada a todos!