E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 36
Capítulo 36 - Mãe e filha


Notas iniciais do capítulo

Peço MIL desculpas pela demora!
Dedico esse capítulo especialmente a Little Alicia e Joanna, muito obrigada por recomendar a história, fiquei muito feliz mesmo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/36

Hermione se arrumou e ligou para Ronald. Logo ele estava lá para busca-la. Hermione estava tomando café com seu pai quando a campainha tocou.

- Convide o Ronald para tomar café com a gente. – disse o Sr. Granger.

Hermione correu e abriu a porta com um sorriso. Ronald também sorria para ela.

- Nossa, como é estranho tocar a campainha e entrar assim... – comentou Ronald.

- É, mas agora é bom você se acostumar. – Hermione o abraçou e fechou os olhos por um instante. Agora que ele estava com ela tudo estava bem outra vez.

- Que foi? – perguntou Ronald.

- Depois eu te conto. – respondeu Hermione. – Vem, meu pai falou pra você tomar café com a gente.

Os dois foram até a mesa e se juntaram ao Sr. Granger. Depois de algum tempo chegou a Sra. Granger com seu habitual mau humor e se sentou também.

- Então, Ronald, o que você acha de ir conhecer a fábrica segunda? – perguntou o pai de Hermione.

- Eu acho ótimo! – exclamou Ronald feliz. A Sra. Granger contorceu o rosto.

- Que foi, mamãe? Tá com dor de barriga? – provocou Hermione, mas a mãe não respondeu.

Depois que terminaram de comer, Ronald e Hermione se despediram dos outros e foram embora para a casa dele. Lá, Hermione contou para Ronald que tinha descoberto o nome do pai biológico e como sua mãe tinha traído o Sr. Granger.

- E você não tem vontade de conhecer esse tal de Snape? – perguntou Ronald.

- Não. – disse Hermione na mesma hora. – Eu não quero magoar o meu pai.

- Mas eu não acho que ele ficaria magoado, é normal você querer conhecer esse homem.

- Não, eu não quero. Ele não deve ser uma boa pessoa, ele era amigo do meu pai e traiu a confiança dele.

- E é só isso que te deixou assim? – perguntou Ronald, percebendo que Hermione estava estranha.

- É sim. – disse Hermione. Mas não era verdade. Ela estava pensando se devia ou não contar a Ronald que Cormac tentou agarra-la na noite passada. Por um lado ela queria, pois estava decidida a ser completamente sincera com ele. Mas por outro, ela tinha muito medo do que ele poderia pensar e sentir.

Depois de algum tempo travando uma batalha interna, Hermione resolveu não contar nada. Não tinha sentido estragar o dia de Ronald com isso, até porque, ela pensou, tinha impedido que ele a beijasse e ainda tinha dado um tapa na cara dele, deixando bem claro que não queria nada.

Então os dois ficaram conversando, depois almoçaram e ficaram juntos a tarde toda. No fim da tarde, Hermione voltou para casa muito mais feliz.

Estava em seu quarto à noite com Bichento quando sua mãe apareceu.

- Como foi o seu dia? – ela perguntou.

Hermione deu de ombros.

- Foi bom. – respondeu.

- E o que vocês fizeram? – perguntou a mãe, sentando-se na beira da cama.

- Sei lá, nada de importante.

- Você fica sozinha com ele na casa dele?

Hermione olhou para o teto. Estava demorando pra ela começar.

- Fico. – a garota respondeu secamente.

- Hum, você tem que tomar muito cuidado, Hermione... – começou a mãe, mas a garota a interrompeu.

- Não se preocupe, não sou como você. Sei muito bem como se evita uma gravidez, não quero por nenhuma criança indesejada nesse mundo.

- Não fale assim, Hermione! Você é minha filha, eu amo você! Você não é indesejada!

- Não é isso que você demonstra. – Hermione mexia nos pelos de Bichento sem olhar para a mãe.

- Eu sei. E eu te peço desculpa por isso. Você não tem culpa de nada, eu que tenho. Mas você é melhor que eu, filha, muito melhor. Então me perdoa? Eu quero mudar, quero ser sua amiga.

Hermione olhou para a mãe. Ela estava chorando. Então finalmente, Hermione acreditou nas palavras da mãe, sabia que ela estava sendo sincera. Então ela se aproximou e a abraçou forte. Pela primeira vez Hermione soube o que era um abraço de mãe. Não lembrava de ter estado tão próxima da mãe assim, sentindo-se amada de verdade.

- Mãe, eu quero te pedir uma coisa. – disse Hermione, ainda nos braços da mãe.

- O que?

- Por favor, eu queria que você tratasse o Ronald melhor. Ele é uma pessoa maravilhosa, eu sei que você vai gostar dele quando conhecer de verdade. Dá uma chance pra ele.

- Tudo bem. Eu prometo que vou me esforçar. – respondeu a mãe.

Naquela noite, Hermione dormiu como um anjo. Estava muito feliz e parecia ter deixado um peso enorme para trás ao ter se reconciliado com a mãe. Contudo, alguma coisa bem no fundo da sua cabeça a incomodava. Ela só foi descobrir o que era de manhã, quando acordou e percebeu que Cormac estava em seu quarto olhando para ela.

- Você é louco? – gritou Hermione assustada. – O que você tá fazendo no meu quarto? Eu vou ter que começar a dormir com a porta trancada agora?

- Calma, Hermione. – disse Cormac. – Até parece que eu nunca entrei no seu quarto antes.

- E o que você tá fazendo aqui?

- Eu vim ver se você estava acordada. Quero te convidar pra passear no parque, como nos velhos tempos.

- Não,muito obrigada. – respondeu Hermione. – Agora sai.

- Ah, vamos Mione! Faz muito tempo que a gente não vai, nem lembro quando foi a última vez. – insistiu Cormac.

- Pois eu lembro muito bem. Foi aquela vez que você foi embora e me largou lá sozinha. Dá licença, eu quero dormir.

- Amanhã o seu namoradinho vai visitar a fábrica, então? – perguntou Cormac de repente.

- Que? – Hermione ficou confusa por um momento. – Ah, é, ele vai sim. Por que? Esqueceram de te pedir permissão? Ah, não, é verdade! Esqueci que você NÃO é o dono da fábrica.

Cormac deu um sorrisinho sínico.

- Esse seu namoro não vai durar muito tempo, Hermione.

- Ah, é? – desafiou a garota.

- É. Você não vai aguentar a pobreza. Você está acostumada com coisas muito melhores, coisas que ele não pode te dar. Você vai perder o interesse, eu sei. Agora você acha tudo lindo, porque é novo, você está achando legal conhecer o lado pobre da vida, mas você não vai aguentar por muito tempo, ele é muito pouco pra você.

- É até engraçado ouvir isso do filho da empregada, mas tudo bem. Agora some daqui.

- Você sabe que eu tenho razão. – disse Cormac saindo do quarto.

- Espera, Cormac! – chamou Hermione, de repente. Cormac virou-se rapidamente com um sorriso no rosto. – Se você for na cozinha, pede pra sua mãe me trazer o café da manhã aqui.

Cormac a olhou com raiva e saiu do quarto batendo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo o Rony vai visitar a fábrica... Cuidado com o Cormac hahahaha