E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 19
Capítulo 19 - Amorzinho da mamãe


Notas iniciais do capítulo

Muita gente está com ódio mortal da Mione, mas calma galera! Ela vai pagar pelo que está fazendo ao Rony... hahaha Obrigada a todos que comentam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/19

Era sábado, mas Hermione acordou cedo porque ia levar seu pai e seus irmãos ao aeroporto; eles fariam uma viagem de negócios de um mês. Ela estava terminando de se arrumar quando Cormac entrou no quarto.

- Oi, Mione. – disse ele, olhando para trás como se esperasse que alguém estivesse atrás dele.

- Oi! – Hermione sorriu surpresa. – Já tá com saudades de mim? – perguntou ela, se aproximando para abraça-lo.

- Ãh? Que?... Ah! Sim, claro que sim. – respondeu ele, distraído. – Eu queria só te perguntar uma coisa. Você contou pro seu pai que nós estamos... namorando?

- Não. Ainda nem tive tempo de falar com ele, por que? – Hermione estranhou a pergunta. Cormac pareceu aliviado.

- Ah, não, por nada. É que eu mesmo quero falar com ele, sabe, pedir a sua mão em namoro. Mas só vou fazer isso quando ele voltar, agora ele está com pressa e tal...

- Tudo bem, então. Mas eu vou contar pra minha mãe hoje.

- Claro, pra sua mãe pode contar... Vou indo então! Tenho um jogo de golfe agora. Vejo você mais tarde. – disse ele, indo para a porta. No meio do caminho, parou de repente e se virou para Hermione. – Você já terminou com o carinha lá?

- Bem... não, ainda não deu tempo... – respondeu Hermione sem graça.

- Você tem que fazer isso hoje sem falta, Hermione. Ok?

- Ok...

Mas Hermione não fez. Não tinha a menor ideia de como ia fazer isso. Pensou em ir até a casa dele, era o certo a fazer, mas estava com medo da reação de Ronald. Não queria terminar por telefone, não era certo. Então, a noite chegou e ela ainda não tinha feito nada. Ronald não ligara para ela, mas sabia que era questão de tempo para que ele o fizesse. Estava em seu quarto, sentada na cama com Bichento, olhando para o celular, quando Cormac entrou.

- Nossa, você sumiu o dia todo. – disse Hermione.

- É que depois do jogo eu saí com o pessoal do golfe. – disse ele, e colocando a mão na cintura, perguntou: - E aí? Resolveu aquele problema?

- Sabe o que é, Cormac... – começou Hermione.

- Ah, tenha dó, Hermione! Não acredito que você não terminou com o cara ainda!

- Amanhã você me leva na casa dele e eu converso com ele.

- Pra que? Liga pra ele agora e resolve esse assunto. – Cormac sentou-se na cama e ficou olhando para Hermione.

- Não! Essas coisas não se falam pelo telefone, eu tenho que ir lá...

- Então é assim? A única coisa que eu te peço você não faz. Se é assim que vai ser esse namoro...

- Não Cormac! – Hermione se desesperou – Eu vou fazer o que você pediu, mas...

- Então vai! Liga pra ele. Agora. – disse Cormac com firmeza.

Hermione pegou o telefone com as mãos trêmulas.

- Acho melhor você sair do quarto. – disse ela para Cormac.

- Eu não vou sair. Quero ver você fazer isso.

Hermione ligou e esperou, rezando para que Ronald não atendesse. Mas após dois toques ele atendeu.

- Oi, Hermione! Até que enfim você apareceu! Eu já estava ficando preocupado, você não parecia nada bem ontem. Sabe o que eu pensei pra gente fazer hoje?

- Ronald, escuta. – começou Hermione, olhando para Cormac. – Eu acho que não vai dar mais pra gente se ver, sabe...

- O que? Como assim?

- É que... não vai dar certo isso... e... eu estou mentindo pra minha família...

- Você não pode estar falando sério, né? Como isso não vai dar certo? Já está dando certo!

- Ronald, tenta entender... – Hermione não sabia o que dizer, e o fato de Cormac estar plantado na frente dela não ajudava em nada.

- Entender o que, se você não está falando nada com nada! – Ronald estava nervoso. – Me dê uma razão decente! Por que você está terminando comigo?

- Olha, você é uma ótima pessoa, e se fosse em outro momento... – mas Cormac arrancou o celular da mão de Hermione e desligou na cara de Ronald.

- Chega. Você já deu o recado, não precisa ficar dando desculpas. – disse ele desligando o telefone. – É melhor você não ligar isso por uns dias. Eu acho até melhor mudar o número de celular para não termos nenhum incômodo.

- Cormac! Já não foi ruim o bastante eu ter que terminar por telefone e você ainda desliga na cara dele! O que ele vai pensar de mim? – disse Hermione furiosa.

- E interessa o que ele vai pensar de você, Hermione? Você está comigo agora! Esse cara é passado, um passado que nunca devia ter acontecido.

Mas Hermione continuou emburrada. Então Cormac chegou mais perto dela e a beijou.

- Vamos sair? Eu preciso esfriar a cabeça. – disse Hermione.

- Não vai dar, Mione. Vou sair com meus amigos. – disse Cormac.

- O QUE? Esse é o nosso primeiro fim de semana como namorados e você vai sair com os seus amigos? Você já passou a tarde inteira com eles! – disse Hermione indignada.

- Pois é, Mione, mas eu já tinha combinado de sair com eles. E esses são outros amigos. – disse Cormac se levantando e dando um beijo na testa de Hemione. – Amanhã a gente pode ficar o dia inteiro juntos, ok?

Sem esperar resposta, ele saiu do quarto, deixando Hermione sozinha. Mais tarde, ela desceu até a sala, onde sua mãe estava assistindo TV.

- Mamãe? – chamou Hermione.

- Que foi, meu amorzinho? – respondeu a mãe com um sorriso enorme. Hermione quase olhou para trás para ver se tinha alguém atrás dela. Sua mãe nunca fora tão carinhosa com ela assim.

- Eu tenho que te contar uma coisa. – disse Hermione.

- Pode contar o que você quiser, minha linda! – respondeu a Sra. Granger.

- Eu e o Cormac estamos namorando.

A Sra. Granger levantou do sofá e se encaminhou até Hermione parecendo que nunca tinha visto nada mais bonito na vida.

- Aaaahhhhh, meu amor! Mas que notícia maravilhosa! – ela abraçou Hermione tão forte que a garota achou que suas costelas fossem se partir.

- Você gostou mesmo? – perguntou Hermione, se livrando dos braços da mãe.

- Mas é claro que eu gostei! Você sempre amou o Cormac, não é! Fico muito feliz por você.

- Mas você sempre disse que o que eu tinha era uma obsessão.

- Ah, mas isso é porque eu via que você sofria por ele não corresponder aos seus sentimentos. Mas eu sempre quis que vocês ficassem juntos. Ele é um ótimo rapaz. – a mãe parou um instante olhando para Hermione. – E aquele tal de Ronald... você não está mais com ele então?

- Não. – respondeu Hermione. A Sra. Granger abriu outro enorme sorriso e abraçou Hermione mais uma vez. – Sabe o que nós vamos fazer amanhã? Vamos ao shopping comprar roupas novas pra você! Você está precisando. E sapatos também!

- Tá bom... – respondeu Hermione. – Acho que eu já vou dormir, então. – disse ela. Queria sair da sala o mais rápido possível, estava começando a se assustar com esse comportamento da mãe.

- Vai, meu anjinho! Durma bem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que o Ron vai aceitar isso assim???