Katherine Stevens - A Quinta Marota escrita por Beatriz Lee, Bia Lee II


Capítulo 41
2ªTemp.: 6º ano – E o fim chega.


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeee pessoal.
Desculpas nas notas finais!
LEIAM!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234072/chapter/41

2ªTemp.: 6º ano – Capítulo 20 – E o fim chega.

Katherine abriu os olhos rapidamente, assustada quando sentira um corpo chocar-se com o dela na cama, e se sentiu esmagada enquanto o peso aumentava. Ela olhou para se mesma, e viu cabelos loiros, castanhos, ruivos, espetados, macios e de tudo quanto é jeito. Quando saíram de cima dela e ela conseguiu levantar, tomando ar ela olhou para cada um, que berraram:

– FELIZ ANIVERSÁRIO! – ela sorriu para todos, meio contrariada, olhando mortalmente para James. Fizera de tudo para deixar a data em segredo e por causa dele não surgiu efeito algum.

Sirius, Remo, Pedro e James estavam lá, juntamente com Sarah, Lílian e Alice. Como os marotos subiram ela não fazia ideia, mas sentiu grande afeição por todos ali por comemorarem.

Ela abriu presente por presente, se surpreendendo cada vez mais. De Lílian, ganhou uma blusa das Esquisitonas. De Alice, uma caixa de sapos de chocolate e de Sarah, uma calça trouxa que a tempos estava querendo.

Remo lhe deu um livro sobre azarações, James lhe deu um ursinho chamado Ted, que ela tinha igual quando criança e que Josh rasgara com magia acidental e Sirius lhe falou para abrir o presente quando estivesse sozinha, e assim ela fez.

Era domingo e não tinha aulas, ela brincou com os marotos e com as meninas o dita todo e logo o motivo da comemoração de espalhara pelo castelo. Todos que passavam por ela lhe desejavam anos de vida e alguns lhe deram presentes improvisados. Até Profº Slughorn lhe desejara Feliz aniversário a importunando novamente, até ela aceitar a fazer parte do Club do Slugh.

Ela estava feliz por estar ao lado de seus amigos verdadeiros, as vezes olhava para Sirius que sorria, mais seus olhos estavam vagos e pensativos. Ela tentara ficar sozinha com ele em algum corredor, mas sempre alguém atrapalhava e ela resolveu deixar o assunto para o outro dia.

Quando anoiteceu ela subiu o mais cedo possível para o dormitório, abrir o presente de Sirius. Estava sozinha no dormitório quando abriu a grande caixa vermelha encima de sua cama. Ela desfez o laço e se derreteu.

Era um vestido preto rodado, lindo. Era brilhoso e tomara-que-caia e junto com ele, havia um par de saltos pretos finos e um bilhete, juntamente Com uma rosa, dizendo:

“Espero que tenha gostado. Você saberá quando usar esse vestido no momento certo

Sirius Black.”

Ela ficara confusa, mas alguns meses descobriu que momento era aquele e soube que tinha valido a pena esperar.

~*~

Os meses se passaram e tudo continuou igual, sem os N.O.Ms como no ano passado, todos se divertiam e riam com seus amigos durante as aulas sem ter a preocupação de surtar no meio da explicação do professor.

Sirius e Kath estavam enrolados. Não estavam namorando, nem ficando, nem nada. Eram amigos, que se pegavam as vezes, como Sirius e Kath gostavam de definir. Katherine sabia que não podia exigir nada mais que isso, Sirius não era o tipo de cara que se amarrava tão facilmente. Eles tinham tipo um acordo, nenhum ficava com alguém sem ser eles.

Então, Katherine se tornara o novo alvo de olhares cheio de ódio das estudantes de Hogwarts, e ela adorava isso. Sirius não falara “Eu te amo”, mas ela já se sentia como em um namoro. Talvez ela esteja se iludindo, ou coisa assim, mais ela não ligava.

O coração dela não ligava, contanto que Sirius estivesse ao seu lado ela estava bem. Katherine não queria mais pressionar Sirius, achava que já tinha pressionado demais, ela tinha ficado com uma quase obsessão por Sirius, e desde do episódio do Veritaserum resolveu que se ele dissesse que a amava, seria por livre e espontânea vontade, sem pressão.

Mas ela havia dado uma meta. Ela não esperaria a vida inteira por um menino que ela sabia que talvez nunca retribuísse o sentimento, ele teria até o inicio das aulas do próximo ano para se decidir, e até lá ela esperaria pacientemente.

Ela não havia usado aquele vestido que ele lhe dera e sentia que ele o dera pro algum motivo, mas não pressionou. Algo lhe dizia que valia a pena esperar.

la estava no dormitório, dando uma ultima olhada em seu malão antes de voltar para casa. Era assustador pensar que o próximo ano, seria o ultimo em Hogwarts. Depois de conferir tudo, ela arrastou o malão escadaria abaixo, se esquecendo de usar magia.

James se aproximou revirando os olhos.

– Bolinha, como você pode esquecer que é uma bruxa? – disse apontando a varinha para o malão e o fazendo flutuar.

Katherine deu de ombros abraçando a cintura do amigo enquanto o mesmo passava o braço por seus ombros.

– Você é um veado e insiste que é cervo, não pode falar muito não – disse rindo enquanto James a encarava mortalmente.

Ao atravessarem o retrato da mulher gorda, encontraram Lílian, Sarah e seu namorado Amos Diggory, Sirius, Remo e Dorcas, Alice e Frank rindo.

O olhar de Katherine parou em Sirius e eles ficaram se encarando pro alguns minutos até Katherine sorrir minimamente e ele retribuir. Sirius estava estranho nesses últimos meses, estava quieto, pensativo e centrado. Três coisas que Sirius concerteza não era.

Nem James conseguiu arrancar alguma coisa do moreno, e eles sempre falavam sobre tudo. Katherine estava começando a ficar preocupada.

O grupo foi conversando e rindo até as carruagens de Hogwarts, onde se alojaram se dividindo. Katherine fora com James, Remo, Sirius e Pedro, como sempre. Eles conversaram um pouco e logo embarcaram no expresso Hogwarts, procurando uma cabine.

Antes de Katherine entrar, Sirius a puxou delicadamente pelo braço até uma cabine vazia ao lado e a encostou na parede.

– Sabe aquele vestido que eu te dei de aniversário? – perguntou em seu ouvido causando os arrepios tão conhecidos pela mesma.

Ela assentiu, curiosa. Era a primeira vez que falavam sobre o vestido.

– Quero que você o use na semana que vem. – disse sorrindo de lado, o seu sorriso maroto – você vai jantar comigo e com minha família.

Aquilo pegou Katherine de surpresa, que ofegou e o encarou.

– mais... V-você não fugiu de casa? – ela perguntou meio desnorteada.

A expressão de Sirius parecia ter envelhecido anos, e ficou mais sombrio.

– Sim, mais a gente precisa ir – disse e tentou sorrir, um sorriso que não chegava aos olhos – Depois conversamos sobre isso.

Katherine sabia que tinha algo ali de extrema importância, mas resolveu não questionar. Os dois voltaram para a cabine dos Marotos e passaram a viagem como todas, brincando e aprontando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu demorei tanto pra postar que, bem, eu ESTOU de castigo porque me meti numa briga, consegui entrar escondida agora e to postando.
Ninguém mandou a vadia da menina dar EMCIMA do MEU homem (ele nem sabe que é meu, mais foda-se né?) Pelo menos eu meti um soco nela, isso valeu por tudo.
MEU DEEEEEEEEUS, A ULTIMA VEZ QUE EU VOU OUVIR OI OI OIO (8' NA NOVELA
Raposo, meu amor, o que será de nós?
DEIXEEEEEM REVIEWS. E recomendações *-*
Obrigado por acompanhar!