Katherine Stevens - A Quinta Marota escrita por Beatriz Lee, Bia Lee II


Capítulo 21
2ª Temp: 6º ano – 6º ano, finalmente


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
CHEGAMOS AOS 103 REVIEWS!
O Meu Mérlin!
Que emoção. Vou surtar nas notas finais. Leiam.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234072/chapter/21

2ª Temp.: 6º ano Capítulo 1 6º ano, finalmente;

Katherine estava muito animada. Era o começo de seus 6º ano e não podia estar mais feliz. Mesmo sendo um pouco estranho saber que só falta 2 anos para o fim de sua estada em Hogwarts, adorava saber que estava nesse ano.

Suas férias foram as melhores possíveis. Sirius havia, finalmente, fugido de sua casa e ido morar com os Potter. Ela Havaí se assustado a ver Sirius, saindo desembestado da lareira, rindo e todo descabelado, com malas espalhadas por todo lugar. Explicou que sua mãe havia ficado furiosa e o perseguira com a varinha, após lançar-lhe uma azaração. O Elfo da família, chegou logo depois. Disse coisas que sua senhora havia dito, como: Sirius nunca mereceu ser da família Black ou que ele a dava vergonha. Ele nem ligou. Mandou Monstro de volta quase na mesma hora em que o Elfo aparatava na mansão dos Potter.

Ela se divertiu aprontando com seu irmão Josh, que havia herdado sua parte marota, explodindo os Lugares. Foram salas, vasos de flores, banheiros, camas, closet e todos os lugares que poderiam alcançar. Sarah, por sua vez, já não aguentava mais brigar com eles sem resultados, fazer com que James e Sirius parassem de fazer duelos, e principalmente, fazer Eduardo e Charlus não rissem ao invés de contê-los.

Katherine conhecera a tal Joyce. Era uma morena de cabelos cacheados e olhos verdes, sorriso carinhoso e corpão de modelos de capa de revista. E o mais impressionante, era que Katherine e Josh haviam gostado dela. Ela era absolutamente simpática e honesta, não aceitava presentes caros de Eduardo, por achar muito cedo. Não parecia interreseira ou uma vadia qualquer. Katherine tinha gostado dela, e esperava que seu pai, finalmente, se cassasse de novo.

Estavam na seleção. Os marotos estavam barulhentos, na verdade, a mesa da Grifinória era a que mais fazia barulho. Eram pessoas contando como foram suas férias e tudo o que passaram. Katherine sorria feliz, Hogwarts era sua casa e não havia nada melhor do que se reunir com os amigos em toda aquela alegria que os envolvia.

A seleção aconteceu normalmente. 5 novos alunos foram mandados para a grifinória e foi uma festança. Depois que terminou seleção, Dumbledore fez seu discurso, curto. Logo todos jantaram e foram, cada um, para sua devida casa.

Quando chegaram a torre da grifinória, foram para o salão comunal e Katherine suspirou, sorrindo e disse:

– Eu me sinto em casa quando venho pra cá - Disse se largando em uma poltrona a frente da lareira.

– Eu também. - concordou Lílian, na outra poltrona. - Hogwarts é minha segunda casa.

Sirius, James e Remo estavam deitados no tapete, Sirius bufou e disse:

– Aquele seboso é a única coisa que estraga. Nas férias eu o vi com o Malfoy. - disse revirando os olhos.

– Ele tá seguindo o caminho das trevas. - disse Lily suspirando.

– Ele sempre foi das trevas, Lily. - disse James, sorrindo para ela.

Vocês se perguntam, por que Lily não gritou com ele por ter chamado-a de Lily, e não de Evans. Eu lhe respondo com esse flashback:

Katherine havia corrido atrás de Lílian por todo um corredor após aquela cena do N.O.Ms, a ruiva quando queria, podia ser bem rápida. Quando conseguiu a alcançar, a embalou nos braços e a guiou até uma sala vazia, se sentando no chão.

Lílian soluçava a Katherine acariciava sua cabeça em seu colo.

– Quer falar sobre isso? - perguntou Katherine, tentando não ser indelicada.

– Eu... estou tão confusa - disse baixinho, como se confessasse um crime. - Eu gosto tanto do Sev, como amigo é claro, e ele me trata desse jeito. Me chamando de sangue-ruim soluçou e me destratando. E o Potter, me deixou confusa após o natal. Não sei em quem acreditar. Meu melhor amigo esta seguindo o caminho das trevas, o menino que mais odeio me deixou confusa. Eu simplesmente estou perdida! terminou chorando. Eu não quero gostar do Potter! Eu o odeio.

– Por que não vai falar com ele? - perguntou delicadamente, e Lily assentiu, se levantando e limpando os vestígios de lágrimas de seus rosto e voltando para onde estava minutos atrás.

Severo passou por ela, correndo, mas antes de sumir por completo na curva do corredor, virou-se pra ela e gritou:

– ESTÁ FELIZ AGORA, EVANS? AQUELE POTTER ACABOU DE ESTRAGAR NOSSA AMIZADE - e depois, saiu correndo.

– Não, Severo disse baixinho foi você que fez isso sozinho...

James e Sirius entraram rindo, Remo e Pedro viam logo atrás, os observando. Eles conversavam alto, mas Lily não prestava atenção. Seu olhar estava preso em um menino de cabelos pretos e bagunçados. Assim que James a viu, ficou quieto. Lily respirou fundo antes de dizer:

– Potter, posso falar com você? - James trocou um rápido olhar com Sirius antes de seguir Lily para um corredor.

Então... James passava a mão no cabelo, um gesto que ele fazia quando estava nervoso.

– Olha, naquele natal, quando você disse aquelas... coisas ela não sabia como definir. Desculpe por falar aquelas grosserias hoje. Foi da boca pra fora disse Mas, concorda que não foi legal fazer aquilo com o Snape. - acrescentou rapidamente.

– É... Não foi. - disse e não parecia dizer a verdade. Mas Lily deixou passar.

– Então, eu queria propor que fossemos amigos. - disse corando.

– Posso te chamar de Lírio? - James agora sorria abertamente.

– Não. - se apressou em dizer - pode me chamar de Lily. - acrescentou timidamente.

– Então me chame de James - disse James. Seu sorriso parecia que ia rasgar seu rosto. Era o momento mais feliz de sua vida;

– OK - James sorriu timidamente.

– Ainda bem que esse na não tem N.O.Ms - disse Rabicho, estremecendo. - passei raspando em todas.

– Não se esquece que ano que vem tem N.I.E.Ms, que é muito mais difícil - lembrou Sirius, fechando os olhos.

– Nem acredito que só falta dois anos para terminar Hogwarts. - disse Katherine. - é estranho saber que esta acabando.

– Eu podia jurar que ontem era a primeira vez que eu pisava em Hogwarts - disse Lílian suspirando. - Eu nem sei o que vou fazer após Hogwarts.

– Eu quero ser auror. - disse James e Sirius juntos.

– Eu queria ser professor de DCAT. - disse Remo. - Mas acho que não vou poder. Talvez eu seja auror. - Ele não sabia o que iria fazer. Havia muito preconceito por ser lobisomem e seria difícil achar uma carreira.

– KATHERINE - gritou Sarah Thompson pulando em Kath.

– SARAH - gritou de volta rindo, enquanto a abraçava.

– Vamos subir, tenho muita coisa pra te contar - disse puxando Kath e Lily pela mão e arrastando-as para as escadas. Katherine só teve tempo de olhar pra trás e sorrir para os marotos antes de ser arrastada para seu dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado pelos reviews gente, finalmente ultrapassamos a marca de 100 reviews!
Eu vi que em todas as minhas fics, eu tenho mais de 100 reviews. Sabe o quanto isso me fez feliz? isso mostra que o meu trabalho esta resultando e agradando e vendo que todas minhas fics estão sendo reconhecidas me fez muitíssimo feliz.
Gostaram desse capítulo? É o inicio da segunda temporada. Já tenho alguns capitlos prontos e pretendo postar o amis rápido possível.
gostaram? Deixem reviews e recomendações, por favor!
Beijos e Obrigado por acompanhar.