Katherine Stevens - A Quinta Marota escrita por Beatriz Lee, Bia Lee II


Capítulo 14
Sangue-ruim


Notas iniciais do capítulo

Oie pessoal!
Eu só recebi 3 reviews, mas vou postar de qualquer maneira.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234072/chapter/14

Capítulo 15 - Sangue-ruim

Katherine e Sirius conversavam animadamente a beira do Lago negro. Conversavam sobre tudo, desde o plano de troná-la animaga ilegal até as coisas mais bestas. Estavam ali desde cedo, era sábado, portanto, não haveria aula. Estavam somente aproveitando o dia ensolarado e a companhia um do outro.

Mas toda essa calmaria foi interrompida por um grito que fez Katherine estremecer. Era um grito rouco e raivoso, que ambos conheciam muito bem: James Potter estava com raiva. E isso, decididamente, não é nada bom.
Levantaram em um pulo e saíram correndo em direção em direção ao grito. Katherine era bem rápida e ágil, assim como Sirius. Chegaram a outra beira do lago e logo avistaram um tumulto, e , abrindo passagem pelos curiosos, chegaram até onde Lily, James e Seboso Snape estavam.

- RETIRE O QUE DISSE - berrou James com a varinha apontada para o coração de Snape. Lily chorava muito, seus olhos verdes estavam vermelhos e ela tremia.

– Não - disse friamente. Nem de longe parecia aquele menino estranho que morria de amores por Lily. - ela é uma sujeitinha de sangue-ruim.

A cena pareceu se desenrolar lentamente. Em um momento os coleguinhas sonserinos do Seboso riam com orgulho e no outro, estavam estuporados por Kath, Sirius, Alice e Frank.

Katherine sentiu uma onda de ódio apoderar em seu corpo. Sempre dissera a Lily que o seboso não era um bom amigo. Mas a ruiva insistia em não ouvir, mesmo sabendo que ele estava seguindo o caminho das trevas.
James havia estuporado Snape e lançara azarações loucamente, seus olhos brilhavam de fúria. Ele parecia descontrolado, sua expressão era sem controle, parecia capaz de lançar a maldição da morte em Snape, já desacordado no chão.

Lily gritava para parar, ma ele parecia não ouvir. McGonagall chegou e gritou:

- Expelliarmus - a varinha de James voou para a mão da professora, mas isso não o impediu. Partiu para cima de Snape, socando o adversário já caído. Os amiguinhos de Snape já haviam saído quando viram McGonagall apareceu. Covardes pensou Katheirne nervosamente.

- Nunca... Mais... Se... Refira... Á... Ela... Desse... Modo... seu... Seboso... - a cada palavra era um soco, Sirius e Frank conseguiram o conter com muito esforço, ele estava fora de si.

McGonagall levou o corpo desacordado e fraturado de Snape para a enfermaria e, furiosa, disse para Lily e James a seguirem até sua sala.
Lily havia parado de chorar, mais parecia em choque. Tanto por ser ofendida por seu melhor amigo e por James te-la defendido.

Kath e Sirius iam também, mas foram impedidos por McGonagall.
– Vocês fiquem ai. - disse severamente e eles não puderam discutir.

Katherine andava de um lado para o outro, inquieta. Ainda estava com raiva, a próxima vez que visse Severo, ele ia sofrer. Sofrer muito. Sirius não estava diferente, sua expressão estava contorcida de raiva. Pedro chegou com a cara toda melada de chocolate.

Ele ficou de olhos arregalados quando soube da história, disse que iria avisar Remo do que aconteceu na enfermaria.

– Kath, você vai abrir um buraco no chão daqui a pouco - disse Sirius, depois a puxando pela cintura para dentro do castelo.

– E se eu abrir vou tacar o seboso lá dentro, e o buraco vai ser tão fundo que ele vai parar no ínfero - disse raivosa. Sirius suspirou.

– Vá pro dormitório descansar, ou então vai pra enfermaria pedir um calmante para Madame Pomfrey - disse, ainda estava raivoso, e iria atrás dos sonserinos que estavam junto com seboso, mas não queria que Katherine estivesse junto

– OK. - deu-se por vencida, indo para a torre da Grifinória.

(...)

Logo o castelo todo estava sabendo da confusão, todos sabiam que tinha um novo bruxo das trevas se revelando, que acreditava que só poderia existir bruxos puro-sangue no mundo. Não era um caso preocupante, todos colocavam sua confiança que o ministério tomaria conta da situação. No famoso jornal chamado Profeta Diário tinham constantes reportagens sobre ataques a vilas trouxas e a nascidos-trouxas. O bruxo das trevas tinha um grupo que o seguia, chamado Comensais da Morte e seu nome era Voldemort. Ninguém ligava muito, como citado acima, depositam sua confiança no ministério.

Sabiam que Sangue-ruim era como os preconceituosos chamavam os nascidos-trouxas, e isso fez com que o boato se espalhasse mais rapidamente. Agora, todos os sonserinos pegaram a ridícula mania de chamar qualquer um de sangue-ruim.

Snape já tinha saído da enfermaria, estava totalmente curado. Mas em seus olhos frios, dava pra perceber o desejo de vingança. Lily estava diferente, parecia deprimida, e o que mais assustava, era a questão dela não ligar para o que os outros estavam fazendo. Ela via um casal de beijando nos corredores, passava reto só dizendo para pararem, se via alguém depois do horário, só mandava de volta para sua casa. Ela, que antes era a monitora mais severa, agora aparecia não ligar pra nada.

Ela e James estavam de detenção por 3 semanas, assim como Snape. O que Katherine achou muito injusto. Mas não reclamou, ou quem iria suspensa seria ela, do jeito que McGonagall estava irritada com os marotos...
Eles se encontravam na biblioteca, ela estava vazia, tirando a bibliotecária limpando os livros mais antigos. Estavam ajudando Katherine a se tornar uma animaga. Remo só foi para tentar evitar o inevitável. Pedro por não ter mais nada pra fazer, Sirius era o mais dedicados de todos. (James estava na detenção.

– Então, por onde vamos começar? - disse Katherine animadíssima.

– Bem, vou começar como eu comecei - disse Sirius. - Qual animal você quer?

Ela pensou um pouco.

– Uma raposa - disse sorrindo.

– Por que? - disse Sirius curioso. Pra ele, ela iria escolher algum animal fofo. Como um gato, por exemplo.

– É meu patrono e meu animal preferido - disse sorrindo ele assentiu.
Estavam com alguns livros em cima da mesa, como já haviam feito isso, seria muito mais fácil do que antes, antes fora difícil por não terem informações suficientes para ser animago, mas era diferente. Além de saber o que fazer, eles poderiam ajudar e dar cobertura, Remo reclamava a cada fala, coisas sem sentindo como Isso é ilógico ou Sirius, seu traidor. Katherine teria rido, mas estava concentrado.

Ela iria se tornar uma animaga, ah se ia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gentee, recebi só 3 reviews no cap. anterior, mas postei do msm jeito.
Deixem review nele e nessa OK? Eu queria muito chegar aos 100. Falta muito, mas se vocês cooperarem, chega rapidinho.
Novidade: ESSA FIC VAI ATÉ A ÉPOCA DO HARRY.
Isso mesmo, vai ter a temporada pós-Hogwarts, e a temporada do Harry *-*
Gostaram da novidade? Deixem reviews falando!
Beijos e obrigado por acompanhar