Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 61
Capítulo 61


Notas iniciais do capítulo

Antes de tudo, meu agradecimento mais do que especial a Bloodraven, que encheu meu dia de felicidade com uma recomendação linda e inspiradora. Muito obrigada!
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/61

 

 

POV Gina

Pelo menos Lauren tinha um bom senso imaculável, diferentemente de Percy, de se mostrar sem graça diante de seu primeiro comentário desnecessário.

—Harry, não é? - Ela perguntou simpática e com o rosto um pouco vermelho enquanto trocava com meu namorado um beijo de cumprimento na bochecha.

—Muito prazer, Lauren. - Respondeu ele de volta, educado como sempre.

Percy não passou despercebido ao meu olhar escrutinador que só irmãos podem dar um ao outro sem que aconteçam homicídios qualificados.

—Vou mostrar o quarto de vocês. - Ron interrompeu levando-os para o corredor e virando a esquerda, no meu quarto.

Troquei um olhar cúmplice com Harry e afaguei seu braço levemente, mas ele só sorriu de volta indicando que já era uma atitude esperada. Hermione, no entanto, riu baixinho no sofá chamando nossa atenção para ela no exato momento em que balançava a cabeça negativamente.

—Você também ouviu? - Harry perguntou enquanto se sentava no sofá novamente, também rindo um pouquinho.

—Claro, ele não falou muito baixo. - Esclareu e depois se voltou para mim. - É absurdo o ciúme que ele sente de você.

—Ciúme? De mim? - Perguntei descrente. - O que Percy tem é um descontentamento com a vida.

Ambos riram da maneira como eu baixei o tom de voz para fazer essa declaração.

—Eu posso te garantir que isso não passa de ciúme, Gina. - Declarou ela com sabedoria. - E você vai ver isso quando anunciar onde vai dormir durante essa semana. - Finalizou e voltou a rir.

—E então, estão com fome? - Rony perguntou aos nossos hóspedes voltando pelo corredor em direção à sala novamente.

—Na verdade um pouco. Saímos cedo para aproveitar o dia já aqui. - Percy explicou e o seguiu em direção ao sofá maior onde Hermione estava.

—Compramos comida em um restaurante ótimo, espero que gostem. - Ele informou já em direção à pequena cozinha do nosso apartamento.

—Vou ajudá-lo. - Sussurrei para que apenas Harry ouvisse.

—Ta bom. - Respondeu no mesmo tom e me deu um selinho rápido antes que eu levantasse.

Meu olhar cruzou o do meu irmão recém chegado no caminho e ele não parecia muito contente.

—Molly me contou que você e Gina trabalham juntos, Harry. - Lauren iniciou uma conversa com visível e simpático interesse. - Deve ser bom passar o dia todo juntos, não é?

Não ouvi sua resposta porque já estava no cômodo ao lado, tirando pratos do armário enquanto Ron separava algumas travessas.

—Pedi para que o Percy seja agradável com ele. - Informou sem que eu perguntasse nada.

—E o que ele disse sobre isso?

—Que não vê nada de mais nesse garoto para que você, mamãe e agora eu também gostemos dele. - Finalizou com um riso de deboche.

—Hermione acha que ele está com ciúmes de mim. - Compartilhei com ele a informação.

—Eu também acho.

—Então alguém diga a ele que já é um pouco tarde para qualquer providência. - Provoquei divertida e Ron riu comigo, entendendo o que eu quis dizer.

—Melhor não infartá-lo, não é? Mamãe sofreria muito. - Comentou cúmplice e eu ri mais uma vez.

Terminamos nossa tarefa em silêncio depois disso e levamos tudo para a mesa de jantar em um movimento quase ensaiado, de tanto que já havia se repetido.

—Nós podemos ir até Big Ben hoje a noite, o que acham? - Hermione sugeriu casualmente durante a refeição.

Lauren havia informado que nunca esteve em Londres, e estávamos tentando otimizar seu curto tempo para que conhecesse o maior número de coisas possíveis. Percy só tinha vindo uma vez e não teve tempo de ver muita coisa, mas nunca admitiria que esse lugar o interessa de qualquer forma.

—A London Bridge é muito mais bonita a noite do que aquele relógio, Mione. - Opinei e ela negou com cara de desdém, me fazendo rir.

—Mas não tem nada pra fazer lá, e do Big Ben podemos esticar até a London Eye, que da para subir. - Argumentou.

—Ela já disse que tem medo de altura. - Contrapus revirando os olhos.

—Por que vocês não mostram umas fotos e deixam Lauren escolher o que quer fazer? - Harry interferiu entre uma garfada e outra. - Mesmo por que vocês duas já conhecem bem demais tudo isso.

—É uma boa ideia, Harry. - Lauren elogiou ainda rindo da nossa antiga discussão.

—Por que não ficamos por aqui hoje, e amanhã fazemos um passeio? - Percy também opinou, fazendo todos discordarem.

—Amanhã temos que trabalhar e não poderemos acompanhá-los. -Ron foi quem expressou a opinião geral. - Mas vocês podem passear sozinhos se quiserem, não nos importamos.

—Claro que não, preferimos que vocês nos acompanhem. - Lauren foi quem decidiu, tão empolgada quanto antes.

Terminamos nossa refeição em meio a assuntos banais. Pelo menos a primeira impressão que tive foi de um momento tranquilo entre família, e isso me deixou feliz visto que imaginava uma semana completamente tensa.

—Onde deixou seu carro? - Ron perguntou a nosso irmão mais velho.

—Aqui na frente.

—Traga-o para dentro, então. Vamos com os nossos. - Determinou já encaminhando-se para a vaga destinada ao nosso apartamento.

Como éramos muitos para apenas um veículo, Harry e eu nos acomodamos no carro dele enquanto os outros entravam no veículo prata do meu irmão.

Os seguimos de perto pelo transito tranquilo de domingo a tarde até nosso primeiro ponto turístico: Palácio de Buckingham. No fim Lauren ignorou as sugestões oferecidas e decidiu começar pelo que mais lhe atraia na televisão, segundo seus relatos.

Passamos um dia realmente divertido vendo suas expressões de surpresa diante de coisas banais para nós, como os famosos ônibus de dois andares e sua cara de nojo diante dos peixes fritos embrulhados com jornal.

Percy só caminhou conosco, de mãos dadas com a namorada, tomando o devido cuidado de não mostrar interesse em nada e fazendo um comentário ou outro sobre qualquer coisa que visse e lhe parecesse de alguma forma pior que Ashford, mas isso era facil de ser ignorado e até mesmo dava certa graça ao passeio.

Hermione se empolgou que Lauren estivesse interessada no casamento e passou quase metade do passeio enchendo-a de informações sobre flores, doces, decorações e sabores possíveis de bolo, e ela ouvia e opinava em tudo, visivelmente empolgada e interessada. Me demorei um pouco mais entre Ron e Harry até me juntar a elas e participar dos assuntos de que eu tanto entendia ultimamente.

Minha atenção vagava no assunto acontecendo também entre eles, que andavam alguns passos atrás de nós pelas ruas do centro, e notei que Ron e Percy conversavam sobre qualquer coisa a respeito da casa dos nossos pais, e Harry apenas se mantinha educado falando quando havia algo a ser dito.

O final de nosso passeio era onde os carros foram deixados em seu início, e quando chegamos até ali Lauren já havia concordado em jantarmos em um lugar diferente dos que havia em Ashford, e que coincidentemente era o mesm pub onde Harry e eu tivemos nosso primeiro encontro.

—Então já vamos? - Percy perguntou se encostando à lateral do veículo e puxando Lauren para um abraço.

—Claro que não! - Respondi caminhando ao encontro do meu namorado.

—E vamos aonde? - Ele perguntou para mim, mas em um tom alto suficiente para que todos ouvissem.

—Naquele pub da primeira vez, que eu nunca me lembro o nome. -Expliquei e ele entendeu.

—Viemos à Londres para ir a um boteco? - Percy questionou carrancudo.

—Não é um boteco, e você vai ver isso. - Respondi desafiadora e ele me fez pouco caso.

—Bom, então vamos indo. - Ron anunciou destravando o alarme do veículo.

Harry e eu caminhamos até a vaga ao lado e entramos no carro dele segundos depois e sem perder tempo guiamos para nosso próximo destino.

—Eu não imaginei que Percy arrumaria uma namorada tão legal, sabia? - Confessei assim que as portas se fecharam.

—Nem eu. - Ele admitiu já dirigindo. - Mas mesmo ele não é tão chato quanto eu pensava quando não está falando comigo. Parece até normal conversando com o Ron.

Comentou divertido, mas com certa maldade.

—Ele sempre foi meio implicante só, mas fora isso é tão legal quanto os outros. - Expressei minha opinião e ele sorriu brevemente para mim antes de voltar a olhar para frente.

Mais dez minutos de trajeto e eu estava descendo do carro enquanto Harry entregava a chave ao manobrista e Ron fazia o mesmo no veículo de trás. O lugar estava cheio, como na maioria das vezes, e eu caminhei rapidamente à entrada para colocar meu nome na fila de espera de mesas.

Lauren olhava a tudo empolgada, e o comentário de Percy foi:

—Essa fila enorme é só para entrar?

—Sim, lugares bons tem fila. - Hermione explicou dando de ombros, indicando que para nós era uma coisa normal.

—Credo! - Ele resmungou baixinho.

Harry estava parado atrás de mim, com os braços ao redor do meu corpo e se inclinou sobre meu ombro, me olhando de lado e rindo disfarçadamente. Imediatamente eu soube que ele estava achando graça da implicância do meu irmão em relação a tudo.

Ron pediu licença e foi ao banheiro por alguns minutos enquanto ficamos aguardando, e pouco depois que ele retornou fomos chamados para ocupar a mesa destinada ao nosso grupo. Curiosamente, era a mesma onde tivemos nosso primeiro encontro, pouco mais de um ano atrás.

—Boa noite, o que vão beber? - Um garçom simpático nos perguntou parando ao nosso lado para anotar os pedidos.

Assim que ele saiu para buscar o que pedimos e nos trazer o cardápio de comidas, Hermione perguntou diretamente para mim e para Harry:

—Não foi aqui o primeiro encontro de vocês?

—Foi sim. - Respondi não contendo o sorriso ao me lembrar.

—E foi exatamente nessa mesa. - Meu namorado completou me abraçando e dando um beijo no meu rosto.

—Que lindo! Deve ter sido bem romântico. - Lauren comentou nos olhando com um sorriso encantado.

—Foi sim. - Concordei de imediato.

—Nada foi mais encantador que a cara do Harry me contando que queria sair com a Gina, Lauren. - Ron alfinetou de propósito, sorrindo com deboche para o amigo.

—Me surpreende você ter concordado com isso, Ronald. Eu certamente teria impedido. - Percy opinou arrancando um revirar de olhos teatral da namorada, que claramente nos dizia para não dar atenção a isso.

Eu me senti obrigada a responder mesmo assim, com o tom de brincadeira de sempre para manter nosso clima de descontração:

—Se o Ron, que me busca na faculdade, me ajuda a pagar as contas, que me aceitou morando com ele e me alimenta quase não tem influência na minha vida amorosa, você, meu caro, não teria nenhuma! - Finalizei com uma risada que foi seguida por quase todo mundo ao redor da mesa.

Hermione abaixou levemente o rosto para disfarçar um pouco, e o assunto foi cortado pelo garçom que chegou trazendo nossos copos.

—O que está achando daqui, Lauren? - Minha cunhada perguntou à nossa hospede e o assunto voltou aos termos normais de um passeio entre amigos.

Três horas depois já estávamos bem alimentados e ainda jogando conversa fora, até que Ron nos interrompeu, após uma onda coletiva de gargalhadas.

—Vamos embora? Amanhã ainda temos que trabalhar. - Argumentou, apesar de ninguém ter questionado.

Concordamos de imediato e ficamos ali tempo suficiente para pagar a conta antes de nos levantarmos e sair em direção ao estacionamento. Caminhamos até onde estavam os veículos estavam estacionados e me virei para a despedida.

—Boa noite, pessoal. - Anunciei para todos e me virei para meu irmão. - Vou para lá amanhã assim que sair do trabalho. - Informei e ele concordou com um aceno de cabeça.

—Pra onde você vai? - Percy interrompeu seu movimento de entrar no carro e me encarou por cima do veículo parado ao lado do que eu entraria.

—Você e Lauren vão ficar com meu quarto e eu vou passar essa semana na casa do Harry. - Expliquei com indiferença.

—Para que? Isso não é necessário. - Argumentou olhando de mim para ele, parado ao lado da porta do motorista.

—Mas é mais prático, Percy. E já estava decidido entre nós dois. - Finalizei o assunto encarando seu rosto sério enquanto os demais não se manifestaram. Ele desviou meu olhar e mirou fixa e ameaçadoramente meu namorado.

—Você não vai dormir na casa dele, Gina. Vamos para casa. - Falou autoritário.

—Se está querendo impedir algo seu atraso já passa de um ano, Percy. Boa noite. - Dei o assunto por encerrado enquanto entrava no veículo e Harry fazia o mesmo ao meu lado.

Já segura de que sons não seriam ouvidos pelo lado de fora nós dois rimos um para o outro, cúmplices.

—Que despedida memorável foi essa. - Comentei despreocupada.

—Você sabe que acabou com a noite do coitado do rapaz, não sabe? - Harry perguntou sorridente enquanto virava uma esquina.

—Uma pena. - Lamentei falsamente me deitando em seu ombro e o fazendo rir de novo. - Porque a minha vai ser ótima.

Ele riu e fez um carinho gostoso no meu rosto durante todo o restante do nosso percurso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amores!
Espero que tenham gostado do capítulo, estou curiosa pra saber as reações a esses irmãos ciumentos insolentes! Hahahah
Aguardo ansiosa os comentários *---*
Beijinhos, e até o próximo!