Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 60
Capítulo 60


Notas iniciais do capítulo

Olá meus lindos!
Não vou me demorar aqui, mas lá embaixo conversamos.
Depois de tanto tempo, enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/60

 

 

POV Harry

Depois de ouvir o que Ron disse sobre seu irmão chegar no dia seguinte me esforcei ao máximo para não demonstrar o quão insatisfeito fiquei. Francamente, eu não tenho absolutamente nada contra ele, mas a recíproca aparentemente não é verdadeira.

—Uhn, legal. - Foi tudo o que Gina respondeu quando ele contou a notícia.

Hermione me olhou disfarçadamente de canto de olhos e eu sinalizei discretamente de maneira negativa, indicando que por mim tudo tranquilo, embora não expressasse exatamente minha opinião sincera. Antes que o silêncio constrangedor se instaurasse eu me levantei de súbito e enquanto eles me encaravam fiz o convite:

—Vamos tomar café na padaria da esquina? Nós ainda não comemos nada. - Finalizei indicando a mim e a minha namorada.

—Vamos! - Ron concordou de imediato.

Gina me estendeu a mão e eu a puxei para que se levantasse do sofá onde estava sentada.

Caminhamos até lá despreocupados, Gina e Hermione a frente provavelmente conversando sobre o casamento, enquanto Ron e eu as seguíamos alguns passos atrás.

—Mione está me irritando com essa dieta pré casamento dela. - Ele comentou baixo, depois de alguns minutos de silêncio.

—Por que? - Perguntei no mesmo tom de voz.

—Ela realmente emagreceu desde que começou, por causa do vestido. - Explicou. - Mas eu gostava tanto daquelas partezinhas a mais para apertar. - Se lamentou observando enquanto ela caminhava graciosa à nossa frente.

Eu gargalhei e isso chamou a atenção de Gina, que olhou para mim sorrindo também, e eu respondi ao seu olhar com uma piscadela e um sorriso mais contido.

—Para seu conforto, todo mundo engorda depois que casa, pelo menos é o que dizem. - O confortei da melhor maneira que pude.

—Estou torcendo por isso. - Confidenciou.

—Só não diga isso a ela. - Orientei e ele riu dessa vez.

Alguns passos depois chegamos ao nosso destino e me sentei ao lado da minha namorada enquanto conversamos e comemos sem nenhuma pressa, e visto o horário isso acabou substituindo nosso almoço.

Durante a tarde combinamos de comer pizza na casa deles, já que seria nosso último fim de semana juntos antes do casamento e julgamos ser justo aproveitarmos como o fizemos nos últimos quase dois anos. E apenas para tornar o evento um pouco mais especial eu prometi que buscaria um vinho que havia guardado em casa para substituirmos o refrigerante de sempre.

Passamos uma parte confortável em casa e eu notei que Gina evitava ao máximo falar sobre o casamento ou qualquer coisa relacionada a ter que dormir sozinha em casa a partir da próxima semana. Se havia um lado dela que estava completamente feliz com a felicidade dos dois, o lado irmã apegada estava se sentindo um pouco abandonado.

Não tivemos muitos momentos a sós desde a ligação de manhã, então eu estava quase convencido de que Gina queria me dizer ou perguntar algo, e minhas suspeitas se confirmaram quando eu anunciei que precisaria ir até minha casa para tomar um banho e buscar o vinho para o jantar.

—Vou com você! - Anunciou com um pulo assim que terminei de dizer as palavras.

—Ok. - Concordei segurando a mão que ela me oferecia e minutos depois ela já estava sentada ao meu lado no carro.

Curiosamente, ao invés de apoiar a mão na minha perna como sempre, Gina estava deitada em meu ombro, acariciando muito carinhosamente minha coxa e esporadicamente me dando um beijo no rosto. No terceiro beijo, no entanto, eu não aguentei e ri.

—O que foi? - Perguntou estranhando minha reação.

Nós estávamos parados em um semáforo, e eu peguei sua mão apoiada em minha perna e beijei longamente a palma antes de olhar pra ela.

—Você só é carinhosa assim quando quer pedir alguma coisa. - Expliquei e ela riu também.

—Não é verdade, eu sou carinhosa com você sempre. - Defendeu-se enquanto se aconchegava no meu ombro novamente.

—Você é muito carinhosa, mas não desse jeito. - Argumentei e ela soltou uma risada baixa. - O que você quer? - Perguntei novamente enquanto colocava novamente o carro em movimento.

—Não quero nada, amor. - Respondeu séria. - Só estou me sentindo mal por você.

—Por mim? Por que? - Perguntei confuso.

—Eu sei que você não gosta dele. - Esclareceu e eu entendi imediatamente que ela estava se referindo a Percy.

Parei o carro esperando o portão da garagem se abrir automaticamente e olhei para ela.

—Gi, sério, eu não tenho nada contra o seu irmão. Não tenho como dizer que gosto dele porque nós nunca nem conversamos, mas com certeza também não digo que não gosto dele. - Expliquei e estacionei o carro na vaga designada a mim. - O que eu acho realmente é que ele não gosta de mim, e por mais que por um lado eu possa entender isso, eu também tenho uma irmã e gosto pra caralho do Ron, porque eu vejo como ele é uma boa pessoa, então não justifica.

Ela me olhou por um tempo e desceu do carro me acompanhando.

—A menos que eu não seja uma boa pessoa, então nesse caso justifica. - Brinquei e ela riu enquanto caminhamos até o elevador.

—Você é uma ótima pessoa, Harry, e é exatamente por isso que o Percy é um idiota por não gostar de você. - Esclareceu e eu entendi nas entrelinhas qual era o real problema.

Abri a porta da minha casa e dei espaço para que Gina entrasse e seguisse até o meu quarto, como sempre, comigo em seu encalço após trancar a porta atrás de nós. Ela não trouxe bolsa, então só se descalçou e deitou sobre minha cama confortavelmente. Fiz o mesmo o me deitei de bruços ao seu lado para continuarmos nosso assunto:

—Amor, não me importa que ele não goste de mim.

—Mas eu me importo com isso. - Respondeu me olhando.

—Da minha parte ele será muito bem recebido enquanto estiver aqui, se isso a preocupa não precisa. - Esclareci e ela riu.

—Não estou preocupada com isso, eu sei que ele será. Me preocupa mais o contrário, se ele será igualmente educado com você. - Falou por fim o que a preocupava. - Porque não acho que você precise ou deva ouvir quieto qualquer coisa ridícula que ele disser.

—Te prometo ser o mais paciente possível, está bem? - Propus e ela concordou com um aceno de cabeça. - Mas se você não se importa, eu não vou todos os dias vê-lo.

—Não, com isso não se incomode. - Respondeu já mais relaxada. - Só estava pensando, acho que vou dormir aqui com você durante essa semana, posso? Como só temos dois quartos ele fica no meu com Lauren e Ron no dele.

—Me parece uma desculpa convincente pra se enfiar na minha cama. - Falei rindo e ela me acompanhou.

—Sabe como é, não se perde oportunidades como essa. - Piscou pra mim sorrindo. - Ron aceitou o convite, então agora ele que faça sala para os dois.

—E isso me parece justo. - Concordei deitando minha cabeça sobre seu peito. - Vou tomar banho pra gente ir, vai ficar aqui ou vem comigo?

—Acho que vou com você, mas só porque esse é o tipo de convite que não se recusa. Sabe como é.

—Acho que sei sim. - Concordei e ri antes de puxá-la em direção à porta ao lado.

* * * * * * * * * * * *

—Foram pisar as uvas? - Ron perguntou irônico assim que passamos pela porta.

—Fomos. - Gina respondeu indiferente, colocando as duas garrafas de vinho sobre a mesa de centro e sentando-se no sofá me puxando junto. - Já vamos pedir ou ainda não estão com fome?

—Por mim podemos pedir. - Mione respondeu se sentando.

Por mais que ela fizesse aquela cara de quem estava sendo terrivelmente obrigada a comer pizza, eu sei que no fundo ela está morrendo de vontade. No fim nossa noite acabou com duas pizzas e uma garrafa e meia de vinho a menos, e horas gargalhando na sala até que Mione anunciasse que estava com sono e iria se deitar.

Como Gina e eu acordamos bem tarde, nenhum dos dois estava com sono e eu me acomodei atrás dela no sofá para assistir um filme qualquer que estava passando assim que liguei a TV. Dois minutos depois ela estava ignorando a tela e se virando para mim:

—Você está triste? - Perguntou sem rodeios.

—Triste não é bem a palavra, sei lá. Sim e não. - Tentei me explicar. - Digo, claro que estou feliz por eles, mas é a única pessoa que tenho no mundo, que faria tudo por mim, e ela está indo morar em outro lugar.

—Minha situação é bem diferente da sua, mas sei um pouco como se sente. - Suspirou antes de continuar, aparentando um pouquinho de decepção. - Mas ela não é a única pessoa que você tem no mundo e que faria tudo por você.

Apertei mais meu abraço em torno dela, numa reação espontânea ao conforto que aquela declaração me causou.

—A única que morava na minha casa, então. - Me corrigi e ela riu com as bochechas um pouquinho vermelhas.

—Vai ser estranho entrar em casa e não ter ninguém me esperando pra saber se eu cheguei bem da faculdade.

—Você pode me ligar se quiser. - Sugeri e ela riu. - Ou eu posso estabelecer um horário e te ligar todos os dias, se você ainda não estiver em casa eu chamo a polícia.

—Você passou duas semanas com a minha mãe e já pensa como ela? - Riu brincando com a gola da minha camiseta. - Mas sabe, por um lado vai ser bom morar sozinha um tempo eu acho.

—Por que você acha isso? - Perguntei enrolando uma parte do seu cabelo entre os dedos.

—Porque faz parte do processo de crescer, não é? - Me olhou buscando confirmação.

—Para algumas pessoas sim, outras não querem isso. - Opinei e ela assentiu.

—Você quis. - Afirmou.

—Sim, mas acho que agora não quero mais. - Ela me encarou por um tempo em silencio e baixou os olhos para a gola da minha camiseta de novo, com o rosto um pouquinho vermelho.

—Mesmo assim, acho que vou sentir saudades do Ron. - Sentenciou após uns minutos de silêncio.

—Ele vai estar aqui pertinho amor, não se preocupe tanto com isso. - A tranquilizei e ela assentiu. - Uma coisa eu posso te dizer sobre morar sozinho... - Comecei e ela me olhou com interesse. - Não é tão bom como a gente imagina, mas é melhor do que nossos pais opinam que seja.

Rimos um pouco da minha declaração.

—E no fim, sempre tem a oportunidade de ir dormir na casa do namorado de vez em quando, não é? - Questionou me abraçando mais.

—Ou da namorada. - Confirmei retribuindo seu abraço.

Ficamos assim abraçados por um tempo até que eu senti Gina começar a cochilar, então a chamei para nos deitarmos em sua cama.

Acordei no dia seguinte mais tarde do que o faria se estivesse dormindo sozinho em casa, e ainda assim ela continuava dormindo ao meu lado. Não a acordei de imediato, mas o fiz alguns minutos depois quando ouvi Ron e Mione já se movimentando pela casa.

Nos levantamos em seguida e tomamos um café rápido antes do Ron sair para buscar algo para comer quando os dois chegassem, já que ninguém estava com muita vontade de fazer comida, e nos sentamos despreocupados em frente à TV para esperar nossas visitar.

O filme que estava passando ainda não tinha terminado quando o interfone tocou anunciando que alguém havia chegado e Ron se levantou para atender.

—Chegaram. - Anunciou de volta a sala e nós continuamos da maneira como estávamos: Hermione sentada em um sofá sozinha, e Gina deitada no meu colo no sofá em frente.

Minutos depois a campainha tocou e minha namorada se sentou direito ao meu lado para recebê-los, enquanto o irmão abria a porta. Do lado de fora meu cunhado estava parado ao lado de uma mulher loira e um pouco mais baixa do que Gina, mas definitivamente mais magra do que ela e com aparência simpática, contrariando um pouco minhas expectativas.

—Olá, Percy! - Ron cumprimentou com entusiasmo enquanto o abraçava. - E você deve ser Lauren.

—Sim, muito prazer. - A moça respondeu com uma voz um pouco irritante.

Após isso ambos cumprimentaram Hermione e depois se dirigiram a nós. Gina se levantou e abraçou o irmão.

—Essa é Gina. - Ele disse à namorada, que também a abraçou em seguida.

—Oi, Percy. Muito prazer, Lauren. - Ela disse enquanto os cumprimentava.

Então finalmente os dois se viraram para mim sorrindo, Lauren amável e Percy presunçoso:

—E esse aqui é o namoradinho dela. - Falou com indiferença.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estava com tanta saudade *----*
Me desculpem todo esse tempo sem dar as caras por aqui, mas tanta coisa aconteceu e ficou um pouquinho difícil.
Alem disso, estou num tremendo blackout que eu espero sinceramente que acabe logo! =/
Agora sobre a história, quero muito saber o que vocês acharam depois de tanto tempo e se a espera valeu a pena.
Vocês são uns lindos e mesmo sem atualizar há séculos eu sempre recebo comentários animadores, muito obrigada por isso!
Comentem, deixem suas carinhas por aqui também ;)
Beijão e até o próximo.