Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 45
Capítulo 45


Notas iniciais do capítulo

Notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/45

POV Harry

Ron, Mione, Carlinhos, Gina, Sr. e Sra. Weasley e eu já estávamos sentados à mesa para comer quando minha sogra perguntou.

—Gina, querida, você vai morar com Rony e Mione depois do casamento?

Nós já sabíamos exatamente onde o assunto terminaria, então deixamos que ela respondesse.

—Não mamãe, eles estarão recém casados e eu não quero atrapalhar a vida deles. - Respondeu um pouco apreensiva.

—Bem, compreendo. Então temos que nos programar para você voltar para casa. - Minha sogra afirmou.

—Mamãe, eu não vou voltar a morar aqui. Vou ficar em Londres. - Minha namorada respondeu, com a voz firme e olhando para a mãe.

—Sozinha? Não vai. - A Sra. Weasley afirmou com a mesma convicção.

—Vou sim! Qual é o problema? Ron morou sozinho em Londres desde os 18 anos, chegou lá sem conhecer ninguém e está muito melhor do que se estivesse ficado aqui. Eu só vou continuar morando no lugar que eu moro há dois anos e a única diferença vai ser que não vai ter ninguém dormindo no outro quarto. - Gina argumentou calmamente.

—Gina, isso não é uma negociação. Você volta pra casa e ponto final. - Sua mãe respondeu, um pouco mais alto.

—Não é uma negociação mesmo, eu não volto. - Gina finalizou.

—Não volta? Você é uma criança mocinha, não vai ficar naquela cidade enorme sozinha.

—Criança? - Perguntou com uma risada irônica.

Eu, Mione, Ron, Carlinhos e o Sr. Weasley assistíamos à cena calados.

—Eu tenho minha faculdade, um emprego ótimo, uma vida maravilhosa em Londres. Me diga o que eu vou fazer em Ashford? Que oportunidade como essa eu terei aqui? - Minha namorada continuou, um pouco mais enérgica agora.

—Percy, Fred e Jorge vivem muito bem aqui. - O argumento foi igualmente alto.

—Claro que vivem, Percy acomodado atrás de um balcão de prefeitura e Fred e Jorge com a loja deles. Mas não é isso que eu quero pra mim. Eles gostam disso, eu não. Eu não to me matando de estudar há dois anos pra passar a vida trabalhando de balconista em cidade pequena.

— Ah é, Srta. Adulta? - Desdenhou com as mãos na cintura. - Então me diga onde você vai morar. Ou vai me dizer que esse seu emprego super maravilhoso paga sua faculdade, aluguel e te mantém em Londres?

—Ela vai morar no meu apartamento, mamãe. Já falamos sobre isso. - Ron respondeu por ela.

—Até você compactuando com essa ideia absurda, Ronald? - Ela perguntou incrédula. - Gina não tem condições nenhuma de morar em Londres sozinha.

—Tem muito mais condições do que eu tinha quando fui pra lá, mamãe. - Ele respondeu calmo, mas firme. - Gina nunca me deu a menor preocupação, e pode ter certeza que eu não sou babá dela 24 horas por dia. Ela vai e volta do trabalho sozinha, da faculdade a mesma coisa, sai com os amigos quando quer, chega tarde em casa, como qualquer pessoa normal, e nunca me deu sequer motivo pra ficar preocupado.

—Então eu deixei minha filha morar com você pensando que você iria cuidar dela, e você faz isso? - Sua expressão agora era de traição.

—Não houve um dia que ela não tenha cuidado de mim, mamãe. - Gina respondeu novamente. - Não me lembro de nenhuma vez Ron ter esquecido de me ligar para saber onde eu estava, nem de eu ter esquecido de avisar que ia sair.

—E eu concordo com tudo o que ela disse. - Meu cunhado continuou. - Não vejo no que pode ser bom para ela voltar a morar aqui. Pense em tudo que eu consegui morando lá, mamãe. Gina pode conseguir muito mais, porque ela tem oportunidade desde cedo. E enquanto ela quiser morar em Londres eu vou apoiá-la.

A cumplicidade entre Gina e Ron era tão grande que não foi necessário sorrir em agradecimento. Ele já sabia o quanto ela era grata a ele por tudo.

—Eu não posso acreditar nisso! - Respondeu com as mãos no rosto antes de manifestar-se novamente. - Não digo mais nada, deixo a decisão com Arthur.

O Sr. Weasley pigarreou uma vez, e começou muito cautelosamente.

—Ehh, Molly, querida, eu não vejo motivo para que Gina volte. Ela não é mais criança e...

Antes que ele terminasse, minha sogra começou a chorar.

—Não posso acreditar, até você, Arthur? - E antes que alguém dissesse algo mais ela se levantou e foi em direção ao quarto, aos prantos.

Todos ficamos sem saber o que fazer, até que Carlinhos falou ao pai.

—Vá falar com ela, papai.

Ele assentiu, se levantou e foi.

Quando olhei para minha namorada ela estava com os olhos cheios de lágrimas, mas não derramou nenhuma.

—Ela vai concordar, só está com ciúmes. - Carlinhos a tranquilizou enquanto alisava um pouco seus cabelos.

Ela assentiu com um gesto de agradecimento e voltou a comer, em silêncio.

Na hora do almoço a Sra. Weasley já estava mais calma, mas não dirigiu nenhuma palavra à Gina e a única coisa que falou ao marido foi:

—Arthur, ponha a mesa.

E que o Sr. Weasley prontamente obedeceu.

A única pessoa que foi contra Gina ficar em Londres foi Percy. E ele aproveitou cada oportunidade da semana seguinte para ressaltar para a Sra. Weasley o quão imprudente seria Gina morar sozinha. E o auge do momento foi quando, em plena noite de Natal, ele falou em alto e bom som para que todos ouvissem, inclusive eu:

—Gina não quer voltar por causa desse moleque...

A Sra. Weasley não falou nada, mas lançou a ele um olhar tão repreensivo que ele se calou. Por alguns minutos.

—Gina, sabia que Corney ainda vem aqui nos visitar às vezes? E sempre pergunta de você. - Seu tom provocante começou a me irritar profundamente, pela primeira vez desde que cheguei aqui.

Qualquer pessoa que estivesse naquela sala, ainda que fosse cega e surda, notaria meu desconforto. Gi e eu estávamos de mãos dadas, e ela afagou meus dedos um pouco antes de responder, tão indiferente quanto no dia que a vi discutir com Dino Tomaz.

—A é? Diga a ele que estou muito bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas lindas da minha vida, como estão?
Espero que tenham gostado do capítulo, vou adorar ler a opnião de vocês nos comentários!
Eu gostaria de avisar que, caso eu suma por uma ou duas semanas por favor não estranhem nem me abandonem, é que já começaram minhas orientações de TCC e eu ainda não escolhi meu tema o.O Preciso me dedicar um pouquinho a isso, se algum leitor já passou por essa fase do mal sabe do que estou falando. Mas eu volto, sempre! =D
Enfim, espero vê-los nos comentários.
Beijão, até o próximo.