Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Sem recomendações ou agradecimentos especiais hoje, estou chateada! ahaha
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/24

 

 

POV Gina.

Depois do dia que Harry viajou não nos falamos mais. Eu até pensei em ligar para ele para matar a saudade, mas fiquei com medo de atrapalhar. Na quinta feira saí um pouco mais cedo da faculdade e fui direto para casa, aproveitei o horário e fui me deitar mais cedo.

Meu despertador tocou, o desliguei sem levantar a cabeça do travesseiro e peguei meu celular para ver se havia alguma mensagem, quando apertei o botão que desbloqueava o teclado ele não acendeu. Descarregado de novo!

Me levantei ainda sonolenta, tomei um banho rápido e ainda de toalha fui até a cozinha ligar a cafeteira para que meu café estivesse pronto quando eu terminasse de me arrumar. Encontrei meu irmão sentado no sofá da sala vestindo uma calça social, sapatos e sem camisa.

—Bom dia, Ron. - Fui até ele e dei um beijo em seu rosto.

—Bom dia. - Ele retribuiu meu beijo e eu me virei para ir à cozinha. - Harry te ligou ontem.

Voltei até ele imediatamente.

—Que horas? - Até eu senti meus olhos arregalados.

—Uns quarenta minutos depois que você chegou, já estava dormindo.

—Por que você não me acordou? - Perguntei emburrada.

—Eu ia acordar, mas ele não deixou. Disse que era para deixar você dormir que hoje ele te ligava.

Ao ouvir isso saí correndo da sala e voltei segundos depois com meu celular e o carregador nas mãos. Ron que até então estava com uma expressão confusa entendeu no momento em que eu o conectei na tomada e liguei o aparelho e balançou negativamente a cabeça enquanto ria. Deixei meu telefone apoiado em cima do braço do sofá e fui até a cozinha preparar meu café da manhã.

Assim que liguei a cafeteira voltei ao meu quarto para me vestir. Eu não tinha ninguém para quem me arrumar hoje, então coloquei uma calça jeans simples, camiseta branca e sandália de salto médio. Deixei meus cabelos soltos para que secassem naturalmente e coloquei minha bolsa em cima do sofá. Fui até a cozinha novamente, preparei meu café da maneira como o tomava todas as manhãs e peguei algumas torradas.

Comi apoiada na pia mesmo, não queria me atrasar hoje, e quando estava terminando de comer meu celular tocou. Saí correndo da cozinha em direção a ele, mas era só uma mensagem. Ron ainda estava no sofá e riu de mim, eu mostrei a língua para ele. Abri a caixa de entrada e vi que era de Harry, então me sentei no sofá para ler melhor.

Bom dia, minha linda.

Te liguei ontem e você estava dormindo, achei melhor não te acordar.

Não tenho tido tempo essa semana, mas hoje dou um jeito de falar com você, prometo.

Estou com saudade, não vejo a hora de voltar.

Beijão. Harry

Li a mensagem três vezes seguidas, depois guardei meu celular na bolsa e me despedi do Rony até mais feliz.

—Tchau irmão mais lindo do mundo. Bom trabalho. - Dei um beijo estalado em sua bochecha e ele riu.

—Tchau Gi. Bom dia pra você também.

Saí de casa e peguei o elevador até o térreo, eu estava usando o carro dele apenas para ir para a faculdade. Tudo que eu não precisava agora era que a Srta. Vane quisesse saber por que eu estava com o carro do meu chefe. Cheguei ao trabalho faltando dez minutos para o meu horário habitual e fui direto para minha sala.

A primeira coisa que fiz quando cheguei foi colocar meu celular para carregar e responder a mensagem dele.

Bom dia, lindo.

Você devia ter deixado o Ron me acordar, sabe que não tinha problema nenhum.

Se você não conseguir me ligar durante o dia pode ligar quando chegar, não me importo que seja tarde.

Também estou com saudades, não vejo a hora de você voltar.

Beijão. Gi.

Enviei já sabendo que ele provavelmente não poderia me responder imediatamente, liguei o computador e comecei a resolver os problemas mais simples que estavam pendentes. A cada cinco minutos meus olhos disparavam para a tela do celular, que quando tocou, me fazendo dar um pulo, era Hermione quem chamava.

—Oi Mi. - Atendi pelo fone de ouvido, continuando a digitar um e-mail.

—Você me esqueceu? - Perguntou antes de me cumprimentar.

Eu ri.

—Claro que não, essa semana teve aula todos os dias, não tive tempo. Pensei que você fosse dormir lá em casa já que Harry não está.

—Eu vou hoje, mas estava com saudade de você. Vamos almoçar juntas? - Sugeriu e eu amei a idéia.

—Claro! Onde nos encontramos? - Concordei de imediato.

—Comida japonesa, está afim?

—Sempre! - Ela sabia que eu gostava. - No restaurante aonde normalmente vamos com os meninos?

—Pensei nesse também. Mas tem que ser agora, tenho uma reunião daqui três horas. - Informou.

—Ok, estou saindo.

—Hoje não precisa de carona, né? - Falou rindo.

—Pior que preciso! - Ri enquanto me levantava e pegava minha bolsa. - Só estou usando para ir para a faculdade, prefiro evitar que o pessoal do escritório veja. Você entende né?

—Entendo e você tem razão. - Falou séria. - E o que Harry tinha na cabeça quando deixou o carro com você? - Adotou um tom divertido ao dizer isso.

—Eu avisei a ele que dirigia mal, ele quis deixar mesmo assim.

Ela gargalhou.

—Coitado do meu irmão. - Eu ri também. - Vou dirigir agora, passo ai em quinze minutos.

—Ok, já estou descendo.

Nos despedimos no momento exato que o elevador chegou e para minha infelicidade a Srta. Vane entrou junto comigo. Assim que as portas fecharam meu celular tocou, olhei no identificador de chamadas e era Harry. Eu certamente não deixaria de falar com ele por causa dela, então atendi mesmo assim.

—Oi lindo. - Cumprimentei sem toda a empolgação que eu queria demonstrar.

Romilda imediatamente se virou para mim.

—Oi Gi, pode falar agora?

—Posso, estou indo almoçar. - Grudei o máximo que pude o telefone em minha orelha para que ela não ouvisse a voz do outro lado.

—Vai sozinha hoje?

—Não, vou com a Mi. Ela vai passar aqui pra me pegar.

Para minha infelicidade o elevador estava parando em quase todos os andares e eu sentia que Romilda tentava a todo custo saber com quem eu estava falando.

—Você não está indo de carro trabalhar? - Perguntou em dúvida.

—Não, só pra faculdade. Acho meio arriscado. - Eu tentava ao máximo disfarçar o assunto.

—Entendi. E no escritório está tudo bem? - Quis saber.

—Por aqui tudo bem, meu chefe está viajando, sabe como é, né?! - Falei propositalmente e a vi mudar um pouco a expressão de curiosidade.

—Sei como é, é horrível. - Falou divertido e depois disso seu tom de voz mudou imediatamente. - Estou com saudade.

Foi inevitável manter o mesmo tom, e eu respondi tão manhosa quanto ele.

—Eu também estou.

Nesse momento a porta do elevador se abriu no térreo e eu aproveitei toda minha desenvoltura em cima de um salto para andar o mais rápido possível para longe da nossa secretária.

—Eu acabei de sair do elevador. - Informei. - E a Srta. Vane estava do meu lado extremamente interessada na minha conversa.

—É por isso que você está correndo? - Perguntou divertido.

—Claro, já pensou se ela descobre que era você?

—É tão ruim assim as pessoas saberem que você sente saudades de mim? - O tom que ele usou me deixou ainda com vontade de consolá-lo.

—Se você não fosse meu chefe todo mundo já saberia. -Eu o ouvi suspirar um pouco mais alto. - Sabe o que me lembrei?

—O que?

—Amanhã é o dia que vai passar aquele filme que você queria assistir.

—Puuuutz, não acredito! - Eu ri da sua entonação dramática.

—Eu vou assistir por você, ta bom? - Prometi ainda rindo.

—A gente aluga no sábado que vem e assistimos juntos.

—Sua idéia é mais legal. -Assim que terminei de falar o carro de Hermione estacionou na minha frente. - Sua irmã acabou de chegar.

Me levantei do banco onde estava sentada e caminhei até ele, Hermione esperou que eu entrasse e fechasse a porta para sair.

—Diga que mandei um beijo para ela. - Ele mal terminou essa frase e o ouvi dizer alguma coisa para alguém que estava com ele. - Gi, tenho que ir.

—Ta bom. Nos falaremos no fim de semana? - Perguntei já me sentindo triste.

—Provavelmente sim, vou tentar entrar na internet. Até semana que vem minha linda, estou morrendo de saudade de você. - Sua ultima frase foi dita em um tom muito carinhoso que me agradou profundamente.

—Também estou. Até semana que vem. Beijão.

—Muitos pra você. Tchau, Gi.

—Tchau, Harry. - Me despedi e desligamos.

Olhei para Hermione que dirigia totalmente atenta em minha conversa.

—Não sabia que já estavam tão carinhosos assim um com o outro. - Observou com ar feliz.

—Eu estou morrendo de saudades, Mi. Como eu faço? - Perguntei emburrada e ela riu.

—Semana que vem ele chega, passa rápido. - Comentou segura. - Ele não me ligou nenhuma vez essa semana, acredita? Só me mandou uma mensagem no dia que chegou.

Eu ri da cara de incredulidade que ela fez.

—Ele te mandou um beijo agora. - Ela agradeceu e eu suspirei antes de continuar. - Seu irmão é quase um príncipe encantado, Mione.

—É de família, você não se lembra de como meu pai tratava minha mãe? - Disse descontraidamente, mas eu notei o tom de nostalgia na frase.

—Lembro, eram lindos juntos.

Nós nunca tivemos muitos rodeios para conversar, então ela perguntou bem diretamente.

—Já transaram? - Arqueou uma sobrancelha ao falar, típico de quando estava curiosa ou intrigada.

—Ainda não, mas demos uns amassos de tirar o fôlego em cima da mesa dele na terça de manhã, antes de ele viajar. -Eu também notei muita nostalgia nessa minha frase.

—Vocês são loucos? No escritório? - Seus olhos estavam arregalados.

—Mione, nem pensamos nisso, estávamos mais preocupados com outra coisa. - Falei como quem se desculpa. - Se não fosse aquele telefone do caralho ter tocado...

Ela riu e balançou negativamente a cabeça.

—Eu não agüento mais de vontade, amiga. - Confessei. - Não sei se você já reparou, mas seu irmão é muito gostoso.

Ela gargalhou antes de responder.

—Já reparei, Harry é lindo mesmo. - Ela pareceu hesitar antes de dizer. - Você está gostando dele, não é?

—Acho que mais do que deveria. - Confessei. - Mas vou deixar as coisas acontecerem agora, não vou evitar nada.

—Eu acho que você está certíssima. - Opinou.

—Ele me trata de um jeito diferente, especial. Me fala como que não se apaixona desse jeito? - Ela riu baixinho. - E nós nos damos bem, ultimamente conversamos sobre quase tudo, rimos bastante juntos. Só não sei o que somos ainda.

—Vocês estão se conhecendo, Gi.

—Eu também penso assim. E a parte que já conheci me agrada muito. - Me virei para ela. - Ele já até sabe do que eu gosto de comer.

Hermione riu alto dessa vez.

—Como é que você não engorda, hein? - Perguntou rindo.

Eu ri também e me lembrei de algo mais sério.

—Mi, Harry te contou o que aconteceu no dia que ele foi me buscar na faculdade?

—Não, nem o vi chegar. Por quê?

—Dino perguntou a Luna porque eu ainda me fazia de difícil e ela disse a ele que eu estava saindo com outra pessoa. Na hora que saí da aula estava chovendo e eu estava ligando para o Rony quando ele veio falar comigo.

—Ele não desistiu ainda, amiga? - Perguntou e eu balancei a cabeça negativamente.

—Quando ele chegou todo mundo já havia ido embora e eu não quis dar atenção a ele. Quando penso que já está indo também ele segurou meu braço e me virou para ele, querendo saber por que eu estava inventando essa história, e essas coisas.

Sua cara estava chocada.

—E o que você fez?

—Na hora eu fiquei assustada, mas o que podia fazer? Mantive a expressão fria e pedi para ele soltar.

—E ele soltou?

—Quando eu pedi não, mas quando Harry chegou sim. Por isso ele deixou o carro comigo, para eu não ter que esperar.

—Não acredito que ele fez isso!

—Eu fiquei com medo, Mione. Não pensei que chegaria a esse ponto. Mas agora, pelo menos aparentemente, ele se tocou e nem me cumprimenta. Melhor assim.

—Rony sabe?

—Não, ele ia surtar! Achei melhor não contar.

—Deveria ter contado, Gina. - Falou séria.

—Caso aconteça outra vez eu conto. E você não diga nada. - Pedi.

—Você que sabe, mas eu contaria. - Falou estacionando o carro.

Entramos no restaurante e nos encaminhamos para uma mesa no meio do salão mesmo. Dez minutos depois já estávamos sendo servidas. Enquanto comíamos conversamos sobre as pequenas novidades das duas ultimas semanas, sobre ela e Rony (os dois estavam pensando em ir visitar nossos pais no próximo mês), sobre meu trabalho e o dela, e fofocamos sobre algumas coisas também.

—Você se lembra da Srta. Vane? - Perguntei enquanto limpava a boca com o guardanapo.

—A secretária da empresa? - Assenti. - Só a vi daquela vez que fui te buscar com Ron e ela passou por nós. O que tem ela?

—Semana passada perguntou se eu e Harry tínhamos alguma coisa, eu neguei porque ninguém na empresa sabe e se eu resolver contar para alguém de lá certamente ela não será a primeira a ficar sabendo. - Mione assentiu e eu continuei. - Quando eu disse que não aquela vaca teve a capacidade de me dizer que ainda bem, porque ela planeja uma relação bem interessante para os dois.

—E você está morrendo de ciúmes? - Perguntou quase gargalhando.

—Claro! Você queria que eu ficasse feliz? - Falei como se fosse óbvio. - Você reparou como aquela filha da puta é bonita? Admitir isso machuca meu ego, mas é verdade!

Ela riu mais ainda.

—Eu acho que você não tem motivo para se preocupar, Gina. Harry não gosta de mulheres oferecidas. - Respondeu convicta. - Ele a trata bem?

Pensei um pouco em sua pergunta antes de responder.

—Não exatamente bem, ele é educado com ela. Na terça feira quando estávamos nos agarrando em cima da mesa dele foi ela quem ligou e nos interrompeu, ele não se preocupou nem em ser educado, foi totalmente frio.

—Viu, isso é um bom sinal.

Fiquei pensativa alguns instantes e me lembrei de um ponto importante.

—Aah, e quando foi se despedir ela disse que se ele precisasse de qualquer coisa, e falou isso dando ênfase no “qualquer” era só dizer a ela. Sabe o que ele respondeu? - Ela balançou negativamente a cabeça e eu continuei. - Que já tinha tudo que precisava, e olhou para mim ao falar.

O sorriso triunfal que eu ostentava ao terminar a frase surpreendeu até a mim mesma, Hermione riu de novo.

—Viu, não tem por que se preocupar. Só tome cuidado com ela, sabe que quando ela descobrir pode querer competir diretamente com você, não deixe que isso atrapalhe.

—Hermione e seus sábios conselhos! - Disse irônica. - Queria ver se fosse com o Ron.

—Se fosse com o Ron seria sua vez de me dar sábios conselhos, amiga. - Falou descaradamente. - Agora falando sério, não acho que você tenha com que se preocupar.

—Tomara que você esteja certa. - Comentei pensativa olhando para um sushi que havia sobrado no meu prato. - Não vejo a hora de ele voltar, estou morrendo de saudade.

—Eu sei muito bem o que você quer quando ele voltar, sua descarada. - Piscou para mim e eu ri da sua expressão.

—Isso é uma conseqüência, eu estou com saudades mesmo. Vou passar o fim de semana sozinha, sabe como é isso? Quem vai deitar de conchinha comigo para assistir filme no sábado à noite?

—Eu deito se você quiser!

—Melhor não, Ron vai ficar com ciúmes.

Gargalhamos juntas depois dessa piadinha sem graça e continuamos conversando por uns vinte minutos. Ao contrário do que acontecia com Harry, eu paguei metade da conta hoje e Hermione me deixou na empresa quase duas horas depois que eu havia saído.

—Obrigada, Mi. Vai dormir em casa hoje? - Perguntei já abrindo a porta para sair.

—De nada. Vou, saio do trabalho e vou direto para lá.

—Então no vemos quando eu chegar da faculdade.

Dei um beijo em seu rosto e entrei no prédio para enfrentar o resto do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas lindas!
Mais um capítulo postado! Espero que continuem gostando.
Hoje estou sem muito tempo para conversar, só passei mesmo pra postar o capítulo.
Comentem, opinem e recomendem. Faz muito bem para todos nós ;D
Beijinhos