Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Hoje é meu aniversário de 21 aninhos e eu fico excepcionalmente feliz nos dias do meu aniversário.
Capítulo novo ;D
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/14

POV Gina

Nesse momento subindo pelo elevador eu estava totalmente nervosa, sem saber como reagir quando o visse. Eu havia vestido a mesma roupa de quando nos vimos pela primeira vez no aeroporto, achei que seria sugestivo, e estava planejando desde ontem como iria convidá-lo para almoçar comigo hoje. Assim que entrei no escritório falei bom dia para todos e sem dar tempo para que me parassem quase corri para minha sala e senti meu sorriso morrer assim que entrei, porque ela estava vazia.

Já sem tanta pressa andei até minha mesa e quando estava colocando minhas coisas no lugar escuto o irritante barulho de saltos altos (que não eram meus) entrando e a pessoa que os usava se dirigindo a mim.

—Com licença Srta. Weasley, o Sr. Potter pediu para que lhe deixasse isso. - A secretaria assanhada me entregou um envelope lacrado. - Uma pena não ter vindo, não acha? - Disse sorrindo mais que o normal.

Eu lhe lancei meu olhar indiferente e apenas agradeci a entrega. Ela saiu rapidamente fechando a porta e me deixando sozinha. Abri o envelope e vi um bilhete escrito de próprio punho. Na hora reconheci a caligrafia um pouco desleixada que Harry tinha.

"Bom dia, Gina.

Hoje quando cheguei o Sr. Black estava me aguardando para que fôssemos resolver um problema inesperado que surgiu em nossa outra filial, por isso não estarei na empresa hoje nem amanhã pela manhã.

Eu planejei fazer isso pessoalmente, mas acho que esperar até amanhã é demais, então me desculpe se a magoei ou desrespeitei ontem, isso não acontecerá novamente.

Qualquer dúvida que tenha me ligue independente da hora, o número do meu celular está marcado em seu bloquinho de anotações.

Harry P."

Terminei de ler e escondi o rosto entre as mãos ainda segurando o pedaço de papel. O problema era que eu queria exatamente ao contrário, queria que aquilo se repetisse toda hora.

POV Rony

—Bom dia, amor. - Me atendeu a voz mais linda do mundo.

—Bom dia, Mi. Tudo bem? - Perguntei enquanto entrava no carro.

—Melhor agora, e você?

—Também. - Fechei a porta. - Vamos almoçar juntos hoje?

—Claro! - Concordou imediatamente. - Onde?

—Pode ser naquele restaurante perto do seu trabalho mesmo, o que acha? - Sugeri.

—Por mim ótimo. A que horas passa aqui?

—Daqui vinte minutos, pode ser? - Perguntei já ligando o carro.

—Pode, se eu ainda não estiver na portaria me dá um toque no celular que eu desço. - Me respondeu e eu notei que ela começou a fazer alguma coisa mais rápido.

—Ta bom, eu te ligo, já sei que não vai estar na portaria. - Disse rindo. - Até daqui a pouco, beijo.

—Outro.

E vinte e cinco minutos depois, quando eu cheguei, ela ainda não estava lá. Dei um toque no seu celular, e alguns minutos depois ela entrou correndo no carro.

—Desculpe, amor. Me atrasei. - Me deu um selinho demorado.

—Não tem problema, me acostumei. - Falei divertido e retribuindo seu beijo.

Dirigi até o restaurante, que era perto, e vinte minutos depois já estávamos sentados e esperando nossos pratos. Contamos um ao outro como havia sido nosso dia, informei que dali a uma hora e meia eu tinha uma reunião com cliente e namoramos um pouco enquanto nossa comida não chegava.

—Estava com saudades, amor. - Falou beijando meu pescoço.

Ela sabia que aquilo me excitava, safada.

—Pára Mi. - Falei empurrando-a delicadamente e ela me olhou rindo sugestivamente, eu ri também. - Está safadinha hoje, é? - Perguntei apertando sua cintura e colando minha boca na dela.

—Acordei com vontade. - Falou contra meus lábios. - Dorme na minha casa hoje?

—Convite tentador. Se você me convencer eu posso até aceitar. - Eu disse brincando e ela começou a subir as mãos por minha coxa. - Aceito! - Falei rápido e segurando a mão dela antes que a situação se complicasse mais.

Ela apenas riu e piscou para mim. Segundos depois nossos pratos chegaram e o garçom sem saber cortou um pouco nosso clima. Estavamos almoçando e conversando normalmente quando eu me lembrei de dizer.

—Ah Mi, me lembrei. - Ela me olhou e eu continuei. -Ontem eu disse a Gina que Harry está interessado nela.

—Ué, mas se foi sua a idéia de não dizer nada... - Perguntou confusa enquanto cortava um pedaço de carne.

—Sim, mas a situação era um pouco diferente.

—Explique. - Me pediu.

—Eu estava no quarto e escutei a porta da sala bater com força e um pouquinho depois ela chorando e soluçando igual uma criança. Quando eu perguntei o que era ela fez manha como sempre, disse que seu irmão tinha nascido e esse era o problema. - Hermione riu e eu a acompanhei antes de continuar. - Depois de muito tentar ela disse que eles se beijaram e que depois ele a viu saindo com a secretária da empresa.

Mione nessa hora me olhou incrédula e eu continuei.

—Mas não foi nada disso. Harry me ligou ontem para contar sobre o beijo na hora que estava saindo para ir almoçar com o gerente e a tal secretaria inventou uma desculpa qualquer para pedir uma carona a ele, que não negou. Mas se tivesse ouvido ele fingindo uma conversa com cliente no telefone comigo, só pra não ficar totalmente sozinho com ela, você estaria rindo até hoje. - Falei rindo, ela riu também.

—Foi por isso então. - Disse quando parou de rir.

—O que? - Perguntei curioso.

—Ontem quando cheguei Harry já estava em casa e me pediu desesperadamente para que descobrisse por que Gina disse não quando ele a convidou para sair depois que se beijaram. - Ela falou e eu balancei negativamente a cabeça enquanto ria.

—Depois que eu contei pra ela o que tinha acontecido e ela parou de chorar ficou lá sem saber o que fazer para aceitar o convite que ela não queria ter recusado.

—Sua irmã é uma comédia, Ron. - Mione me falou e limpou a boca com o guardanapo antes de continuar. - Eu vou contar a ele que ela recusou por causa da tal carona, ok?

—Por mim, sem problemas. - Disse também me limpando. - Podemos pedir a conta, amor? Preciso te levar de volta e não posso me atrasar.

—Claro, já terminei.

Pedimos a conta, eu paguei como o namorado cavalheiro que sou e Hermione reclamou como a namorada feminista e independente que é e depois disso fomos embora. No carro ela ainda me provocou um pouco, nos despedimos carinhosamente como sempre e eu fui em direção à minha reunião. Assim que cheguei em frente à empresa onde seria realizada, olhei olho relógio e vi que tinha tempo então liguei para Gina para avisar que não dormiria em casa hoje.

—Alô. - Me atendeu quando eu já tinha quase desistido.

—Que demora cabeçuda. - Reclamei em tom de brincadeira.

—Não sabia onde estava o celular. - Falou rindo. - Fala ai, o que foi?

—Tudo bem? - Perguntei antes de dizer o motivo da ligação.

—Tudo, e com você? - Perguntou já séria.

—Também. Se importa se eu não dormir em casa hoje? - Perguntei já sabendo que ela não se oporia.

—Claro que não. Eu chamo Luna para dormir em casa comigo. - Disse normalmente.

—Caramba, vai fazer vinte anos e ainda não superou o medo de dormir sozinha? - Falei em tom de gozação.

—Aah seu idiota, pára! - Disse rindo.

—Vou ter que desligar agora, tenho uma reunião. Beijos e qualquer coisa me ligue, não importa a hora. - Falei sério, eu me preocupava muito com ela. - E não se esqueça de me avisar quando chegar da faculdade.

—Tá bom. Beijos. - Se despediu de mim e desligamos.

Saí do carro, o tranquei e entrei no prédio.

POV Harry

Estava em horário de almoço, sentado um restaurante em frente à outra planta da empresa, almoçando sozinho e tarde, porque foi a única hora que eu pude parar de trabalhar, quando o celular tocou. Olhei o identificador de chamadas e era Hermione.

—Oi Mi, tudo bem? - Atendi já perguntando.

—Tudo, e com você? - Me respondeu em seguida. - Está sozinho?

—Sim, hoje nem estou no escritório, precisei resolver um problema em nossa outra planta e ficarei aqui o dia todo hoje e provavelmente amanhã também. - Falei pousando o garfo na lateral do meu prato.

—E não precisa avisar mais quando sai da cidade, não é? - Me perguntou irônica.

—Só fiquei sabendo hoje de manhã, desculpe. Eu queria ver Gina também para me desculpar pelo beijo e não consegui então me desculpei por recado. - Falei um tanto triste.

—Foi exatamente sobre isso que eu liguei irmãozinho. - Ela falou sorridente e eu fiquei nervoso.

—Você falou com ela? Ela te contou por que me ignorou? - Perguntei sem me conter.

—Não falei com ela...

—Aaah Hermione! - A cortei e ela continuou como se não tivesse sido interrompida.

—Mas ela contou a Rony o que aconteceu e eu conversei com ele. - Falou naturalmente.

—Então me fala logo! - Pedi apressado.

—Antes uma coisa. - Falou decidida. - Como combinamos, só o motivo e nada mais!

—Ta bom, Mi, agora por que foi? - Falei impaciente me encostando na cadeira do restaurante.

—Ontem, depois que se beijaram, quando você saiu da empresa para almoçar com o gerente, por acaso alguém saiu junto com você? - Ela falou sugestivamente.

É claro, como não pensei nisso antes?

—Merda! - Exclamei apoiando o rosto nas mãos. - Nem pensei nessa possibilidade! Ela viu, não foi?

—Isso mesmo. - Concluiu muito séria. - Agora nem uma informação a mais, o rolo é seu! - Disse isso rindo e eu a acompanhei.

—Obrigada, Mione. - Agradeci e depois disso nos despedimos.

Eu coloquei o celular em cima da mesa e um sorriso enorme estampou meu rosto: ela estava com ciúmes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. E no próximo capítulo: La tan esperada reconciliación! haha
Até o fim de semana posto o capítulo 15.
Umas recomendações como presente de aniversário seriam muito bem vindas ;D
Comentem, opinem, critiquem e dêem idéias, é pra vocês que eu escrevo!
Beijinhos