Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Não foi no sábado como prometido, mas aí está.
Notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/10

POV Harry

Devo admitir que eu esperava pelo menos uma ajudinha, já que ela tinha uma expressão muito indecifrável quando estávamos juntos e eu nunca sabia o que ela estava pensando, principalmente quando estava com aquele maldito fone enfiado nos ouvidos, depois vinham os meus convites despretensiosos de almoço que ela nunca aceitava e os últimos fins de semana que ela misteriosamente havia sumido. Mas só o fato de não apanhar e de Ron não ser contra já era bom.

Ele continuou me contando alguma coisa inútil enquanto subíamos pelo elevador e dois minutos depois estava destrancando a porta de sua casa para que entrássemos. Eu já era de casa, então sempre entrava na frente dele e já me sentava no sofá enquanto ele fechava a porta atrás de nós. Eu estava rindo de alguma coisa e assim que a porta se abriu eu entrei, dando de cara com uma cena que eu não esperava essa hora da manhã.

Parei próximo à entrada e não me mexi nem falei mais nada, fiquei apenas olhando enquanto Gina ainda não tinha reparado nossa presença e permanecia em pé, descalça, debruçada sobre o sofá arrumando algumas cobertas e com um copo de água na outra mão. Ela estava vestindo um micro short que mal cobria sua bunda e cada movimento leve que ela fazia também movimentava uma parte específica do meu corpo.

Entre vê-la ali parada e levar um tapa do Rony na cabeça não se passaram mais do que dez segundos, e logo em seguida a voz dele me trouxe de volta à realidade.

—Cabeçuda, a gente tem visita. - Disse jogando uma almofada pra ela, que havia se virado abruptamente ao ouvir a voz dele. - Quantas vezes já te disse para não andar assim pela casa?

Ela pegou a almofada, colocou-a na frente do corpo e sem falar nada, mas extremamente vermelha entrou em seu quarto. Ron andou calmamente até o sofá e se sentou, eu fiz o mesmo enquanto tentava disfarçar minha situação, mas estava um pouco complicado. E claro, pra ficar pior, ele percebeu.

—Ai também já é demais, né. - Jogou uma almofada para mim também e eu rapidamente a coloquei em meu colo. - Tampa isso ai, seu tarado.

—Desculpa, é que é difícil controlar. - Falei um pouco constrangido.

Ele me lançou um olhar ameaçador que o deixou extremamente parecido com Gina e se levantou.

—Harry, vou tomar um banho, estou todo suado. - Falou já indo em direção ao banheiro.

—Beleza, eu posso usar seu telefone? Vou ligar para Hermione me buscar.

—Fica a vontade. - Respondeu já fechando a porta e me deixando sozinho na sala.

Fiquei um tempo ali enquanto meu amiguinho se acalmava e comecei a discar o número da minha casa, antes que terminasse a porta do quarto de Gina se abriu e ela saiu já toda vestida com as roupas de sempre e para minha surpresa - e satisfação - de sapatilha e não os saltos de todo dia.

—Olá, Harry. - Falou um pouco sem graça e eu ri para ela. - Ron, vou até a faculdade, posso usar seu carro? - Gritou para o irmão que estava tomando banho.

—Pode, aproveita e deixa o Harry lá na casa dele. - E olha que ele disse que não me ajudaria!

Pode ter sido impressão minha, mas ela hesitou antes de concordar com ele e se virar para mim, dizendo calmamente:

—Vamos?

—Sim. - Falei me levantando e deixando a almofada sobre o sofá.

Eu ainda estava sem camisa e notei quando ela disfarçadamente me olhou antes de abrir a porta para sairmos. A viagem de elevador até a garagem foi curiosa, já que um andar abaixo da casa deles a porta se abriu e entrou uma mulher loira que me olhou descaradamente antes de ignorar Gina e me falar um sonoro “Bom dia”. Eu corei e acenei, Gina bufou e olhou para o painel luminoso que indicava que inda tínhamos quatro andares para compartilhar com a fulana.

Ela destravou as portas do carro e entramos, o inicio do caminho fizemos em um silêncio constrangedor, ela em momento nenhum desviou os olhos do caminho e eu não sabia para onde olhar, então de vez em quando olhava para ela, que ficava linda com os cabelos soltos. Até que quebrou o silêncio.

—Resolveram voltar mais cedo hoje? - Perguntou ainda olhando para frente.

—Sim, na verdade eu quis voltar mais cedo. Estou meio sedentário. - Falei e nós rimos. - Ron disse que você com certeza estaria dormindo, por isso entrei daquele jeito na sua casa. Desculpe.

Ela ficou vermelha antes de responder.

—Não foi nada. - Desconversou rapidamente, como sempre fazia quando eu tentava conversar sobre algo mais pessoal. - Está gostando do trabalho?

—Bastante. - Respondi suspirando, ao que parecia ela nunca me daria uma chance. - Eu gosto dessa área.

—Que bom. E está achando difícil no começo? Eu achei muito...

—Digamos que eu tenha uma ótima professora. - Falei divertido e ela abriu um sorriso lindo.

Antes que ela pudesse responder seu celular tocou, e coincidentemente havíamos acabado de parar num sinal vermelho.

—Importa-se? - Me perguntou antes de atender e sem nem olhar o identificador de chamadas.

—Fique a vontade. - Respondi me virando para o outro lado e me preparando para ouvir sua conversa.

—Alô. - Falou olhando para a janela ao lado de seu banco. -Você de novo? - Disse entediada e encostando a cabeça no banco. - Não, Dino, não precisamos conversar. - Suspirou. - Fique tranqüilo, não vou me arrepender. Tchau.

Desligou o telefone com raiva e o jogou no console embaixo do som.

—Cara grudento! - Comentou com cara de nojo e eu ri.

Mesmo vendo a indiferença com que ela o tratou, eu morri de ciúmes daquela ligação. Ele era o cara grudento que ela não queria atender, mas eu nem tinha o número do seu celular. Depois dessa interrupção ficamos novamente em silêncio até chegarmos à minha casa.

—Obrigado pela carona e desculpe fazê-la desviar do seu caminho. - Falei quando ela parou o carro, antes de sair.

—Não tem problema nenhum. - Disse me olhando pela primeira vez desde que entramos no elevador. - Tenha um bom dia. - Falou sorrindo.

—Você também. - Respondi me inclinando sobre ela e lhe dando um beijo na bochecha.

Quando nos separamos vi que ela estava vermelha, e sua bochecha estava quente. Destravei o carro e saí. Antes que o porteiro tivesse aberto o portão para mim ela já havia dobrado a esquina. Subi sorrindo e assim que entrei em casa encontrei Hermione preparando seu café da manhã.

—Oi, Mi. - Falei dando-lhe um beijo no rosto. - Vou tomar banho, volto em dez minutos para comermos juntos.

—Ta bom. - Me respondeu sem se virar para mim.

Entrei em meu quarto, tirei a roupa suada que estava e entrei no banheiro já ligando o chuveiro. Passado o calor da correria do jogo e a visão daquela ruiva difícil, eu já estava sentindo o frio voltando a toda. Tomei meu banho quente e relaxante e foi impossível não imaginar como seria o corpo dela embaixo do chuveiro com a água escorrendo. Resolvi sair logo, Hermione estava em casa e seria um tanto desrespeitoso ficar demorando aqui enquanto fantasiava com essas coisas.

Sai do banho e coloquei uma calça de moletom cinza com uma camiseta de mangas compridas, calcei meus chinelos e encontrei Hermione terminando de colocar a mesa. A ajudei a trazer o resto das coisas e nos sentamos um de frente para o outro.

—E como foi o futebol? - Perguntou enquanto passava geléia em uma torrada.

—Um desastre. Eu fiquei cansado rápido e Ron me chamou de viadinho o caminho inteiro. - Nós dois rimos enquanto ela mastigava. - Mas o melhor mesmo foi chegar na casa dele depois.

—Por que? - Me perguntou visivelmente curiosa.

—Quando entramos Gina estava com um com um short que mal tampava sua bunda debruçada sobre o sofá arrumando algumas cobertas. - Hermione me olhou com uma sobrancelha erguida e eu continuei. - Os dez segundos que Ron me deixou olhar foram maravilhosos.

—E o que ele fez? - Perguntou curiosa.

—Me deu um tapa na cabeça, a chamou de cabeçuda para que ela finalmente nos visse e jogou uma almofada para que ela se tampasse.

Quando terminei ela riu um pouco.

—Ela sempre dormiu com essas roupas curtas, Ron quer morrer com isso. E ela é muito distraída mesmo, a menos que tenham feito muito barulho ao entrar ela não os veria de jeito nenhum.

—Por mim ela pode se distrair sempre que quiser. - Comentei piscando para minha irmã que ria.

Ficamos em silêncio enquanto eu comia uns pedaços do meu pão e ela bebia chocolate quente.

—Mi. - Comecei e ela me olhou. - Eu conversei com Ron hoje.

—Sobre o que?

—É complicado. - Falei sem saber como começar, de novo.

—Fala logo, Harry. - Falou me olhando.

—Eu estou com um problema. - Falei coçando a cabeça. Ela só me olhou esperando que eu continuasse. - Eu estou afim da sua cunhada. - Falei depois de um suspiro frustrado.

Hermione sorriu e me perguntou:

—E o que está te frustrando?

—A indiferença dela para mim. - Bufei. - E eu acho que ela está saindo com outra pessoa.

—Por que acha isso? - Me perguntou arqueando uma sobrancelha e mordendo outra torrada.

—Porque ela não passa mais os fins de semana conosco, o que mais pode estar fazendo? - Falei olhando para ela como se fosse óbvio. - E além disso, hoje se arrumou toda dizendo que ia para a faculdade. Depois que me deixou aqui na frente saiu toda apressada.

—Não sei... - Ela me respondeu olhando as próprias mãos.

—Aah, você sabe sim que eu sei. Só não quer me contar. - Cruzei os braços.

Ela suspirou antes de me olhar e dizer:

—Harry, eu e Ron não vamos nos meter, pode ter certeza. Você é meu irmão e Gina é minha melhor amiga, então não me peça para te dizer o que eu e ela conversamos, eu não vou fazer isso.

—Você é certinha demais, Mione. - Falei fechando a cara para ela, que riu de mim.

—E você vai fazer o que? - Me perguntou interessada.

—Vou quebrar esse gelo dela, você vai ver. - Pisquei para ela que riu de mim e continuei. - Você não quer me falar se ela está saindo com alguém e enquanto eu não tiver certeza tecnicamente não estarei fazendo nada errado.

—O que a América fez com seu cavalheirismo inglês, hein rapazinho? - Perguntou e nós dois rimos.Terminamos nosso café conversando animadamente e depois Hermione foi até a casa de Rony. Ela me convidou para ir junto, mas eu recusei, tinha planos de dar uma volta pela cidade a tarde, já que eu não teria nada para fazer.

Passei o sábado sozinho, fiz meu passeio sem nenhum fato interessante que o tornasse mais atraente, então em quarenta minutos já estava retornando para minha casa. Aproveitei o silêncio para ler alguns processos da empresa e depois dormi um pouquinho durante a tarde. Hermione me ligou dizendo que dormiria fora hoje, então pedi pizza para mim e comi aqui na sala mesmo.

No domingo ela também não veio para casa e eu aproveitei que estava sozinho para pensar como faria para me aproximar de Gina sem que ela me escorraçasse de vez. Percebi que eu não sabia quase nada sobre ela, então me decidi por observá-la antes de qualquer coisa. Não que eu já não fizesse muito isso, mas eu teria que ver além das suas curvas se a quisesse perto de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um pessoal! ;D
Como sempre, aceito opiniões de todos vocês.
Comentem!
Próximo cap. sai até sexta.
Beijos.