A-Apocalipse escrita por Hidekii


Capítulo 19
Capítulo 18: Corrida Engenhosa


Notas iniciais do capítulo

É, esse capítulo foi mais comprido que os outros... Mas é uma corrida afinal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230605/chapter/19

Sem muita explicação, William entendeu o objetivo dessa disputa. Quem chegasse primeiro, ganhava. As principais regras: Só se podia tocar o chão com a mão, ferramentas ou veículos. Qualquer outra parte do corpo (inclusive os pés) está proibida; e quanto maior o número de manobras, melhor. Isso afetaria no desempenho da disputa.

William estava com uma bicicleta, um skate nas costas e seus “patins” já nos pés (com as rodas travadas). Seu inimigo tinha apenas uma espécie de skate, mas parecia bem habilidoso.


???: Eaê, man! Sou o Rider, e você?!

William: Sou o William... Pelo que pude perceber isso será uma corrida, certo?

Rider: Riiight! Então, vamos começar?

William: Sim!

Rider: Ah, só uma coisa!


Rider joga uma espécie de colar para William.


Rider: Aí, você tem que colocar isso. Não se preocupe, é ajustável. Você pode colocar no pulso, no pescoço, no dedo...


Após William o colocar em seu braço, Rider continua.


Rider: Isso irá limitar um pouco seus movimentos.

William: Hã?!

Rider: Calma, eu também estou usando... Basicamente, ele vai consumir sua energia rapidamente. Você DEVE fazer manobras para reabastecê-lo. Quanto melhor a manobra, mais você enche o colar. Ele não tem limite de energia, então quanto mais, melhor.


Ao acabar de falar, Rider ativa a contagem regressiva. Em 3 segundos a disputa irá começar. 2... 1. Começa!


William dispara com sua bicicleta incrementada, enquanto Rider vai com seu skate modificado. Sua largada é impressionante, e deixa William a cerca de 30 metros atrás. É quando William usa seu primeiro trunfo. Após apertar um botão, ele consegue diminuir a distância para 5 metros. Apesar de ele estar se acabando se pedalar para alcançar Rider, o inimigo parece não fazer nenhum esforço para manter a distância. Eles chegam à primeira curva. William faz um Drift com sua bicicleta. Apesar de estarem em pistas separadas, Rider consegue fincar uma chave de fenda no chão, bem entre os aros de sua bicicleta. Com o tranco, William voa cerca de 2 metros. Isso o obriga a puxar seu skate. Eles já percorreram cerca de 1 km. Nessa hora, Rider vira de costas. Ele pula e joga seu skate para sua mão, dando um Backflip. Após tocar o chão, ele se vira. Os 2 competidores entram em corredores, que os levam à 2 salas. Logo ao entrarem, uma voz anuncia: “As portas de entrada e saída foram trancadas. A chave para abri-las é seu corpo. Molde-o em forma de manobras, e você será permitido de sair”


Rider: Ahá! Eu adoro essa voz!


Rider se apressa e, com uma mão no chão, dá um giro, emenda num 180º Inverted e ainda encaixa um Moonwalk Line Ride. Já William, tem um pouco de dificuldades em fazer um No-feet-Air, mas ainda assim consegue passar.


Rider: Ora! Você só conseguiu 2.029 EPs?!

William: EPs?

Rider: É! Energy Points! É como uma “nota” pra manobra. Quanto maior, mais energia. Eu consegui 6.931, o que seria Rank B. Você só conseguiu C.

William: Espera, eu tô ligado o que é Energy Points. Mas como relacionar os EPs aos Ranks?

Rider: Simples:


Rank - EP

E - 0

D - 1~2.000

C - 2.001 – 4.000

B - 4.001 – 8.000

A - 8.001 – 10.000

AA- 10.001 – 15.000

S - 15.001 – 25.000

SS - 25.001 – 50.000

X - 50.000 >

XX - 100.000>


Rider: Tem também o Rank XX, mas só os lendários corredores chegaram lá... O recorde é de 2.531.012. Meu sonho é superá-lo! Quebrar o recorde do meu ídolo!

William: Esse número... Seu ídolo seria... Takahashi Hayato, o Speed Man? Aquele que fez 7 Frontflip, 2 Backflip e um Moonsault?

Rider: Si-Sim! Você o conhece!

William: É claro! Ele também é meu ídolo!

Rider:Sé...Sério? Droga...! Odeio batalhar contra alguém que também é fã do Hayato... Escute! Te darei uma dica! E é tudo o que vai conseguir de mim!

William: O que é?

Rider: “Menos é Mais”. Foi a última frase de Hayato, antes de desaparecer.

William: Menos... É mais? É isso!


Nesse instante, William percebe o que Rider queria dizer. Ele arremessa seu skate longe.


Rider: Finalmente vai usar os patins?

William: Patins? Assim você me ofende! Isso é um A.T. (Air Treck). Já leu Air Gear, né? É um ótimo mangá!

Rider: UAAAAAAAAAAU! Você conseguiu fazer um Air Treck! UAAU!


Apesar do estado de excitação em que Rider se encontrava, ele sabia que, se perdesse, seria punido.

A cerca de 2 km do fim, as pistas se juntam. Rider aproveita essa brecha e empurra William para fora da pista. Parece que é impossível ele retornar. Mas, de forma impressionante, ele coloca seus pés na parede e para de cair. A tração das rodas foi a responsável por isso, mas não ia durar muito. Então, com um incrível SPINNING WALLRIDE OVERHANG 1800 DEGREES, ele consegue subir cerca de 5 metros na parede. Com um pulo, ele está de volta à corrida, surpreendendo Rider. Os dois correm desesperadamente até o final. A uns 100 metros do fim, o contra- ataque: William chuta o skate de Rider longe. “Está valendo desde que você fez o mesmo, né?”, ele diz. Parece que a corrida está para acabar; Rider não tem mais veículos. Isso era o que William pensava. Mas o outro corredor tinha uma carta na manga. Ou uma roda no tênis, nesse caso. Dos seus calcanhares, desceram rodas, que foram para debaixo de seus pés no instante em que o skate foi arremessado. 10 metros. Rider está ganhando. Não há como William o ultrapassar. Mas aí, surge uma esperança:


William: Wheel Shoot!


Uma roda de um dos ATs é arremessada nas costas de Rider, que tomba. Parece que seus joelhos irão tocar o chão, mas inesperadamente, ele coloca as mãos no chão e dá um mortal. Suas pernas passam a linha de chegada. Mas, ele se esqueceu de uma coisa. O outro competidor estava usando ATs, bem mais rápidos que a gravidade. Antes mesmo de Rider tocar suas mãos no chão, William havia chegado. Ele vai embora, mas não antes de agradecer.


William: Manobras, huh...? Interessante.


Continua no Capítulo 19!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que a tabela de poderes ficou meio estranha (afinal, foi feita pelo Word, tive que refazer tudo aqui u______u
Mas enfim, vou explicar aqui:
Dependendo da pontuação que você alcança com as manobras, você é Rankeado. Cada Rank, uma letra.
Então, a letra maiúscula à esquerda é o Rank, e o número à direita é o tanto de EP que você precisa ter pra chegar à esse Rank. Simples assim ^w^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A-Apocalipse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.