Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 5
Um passeio na casa da Petúnia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/5

Sim, eu voltei para o maldito baile e aguentei olhares feios de todos os presentes até o final. E na hora que a porta do meu quarto foi fechada e eu caí na cama que eu me dei conta do que realmente aconteceu. Eu estava enrascada, minha mãe vai me matar, com certeza. Tirei o maldito vestido e dormi.

...

_Vossa Alteza, acorde. – senti alguém me cutucando. Quem ousa atrapalhar o meu lindo sono? Abri apenas um olho, uma criada.

_O que foi? – ela sorriu amarelo.

_Vossa Majestade, a rainha mandou que eu lhe acordasse segundo ela vocês precisam “conversar”. – logo todas as imagens do baile vieram na minha mente. Oh, é agora. Eu quero morrer. Sentei-me na cama e olhei para a criada que ainda me olhava.

_Tudo bem, avise, por favor, a minha mãe que eu já estou descendo ok? Obrigada! – ela sorriu, pediu licença e saiu. Caramba, minha mãe vai me matar. Acho que Hogwarts vai ficar sem herdeira, se bem que foi tudo culpa do Potter, tudo mesmo. Eu não iria ficar o ouvindo falando asneira certo? Não mesmo, eu tinha que fazer algo. É isso, vou jogar a culpa nele e vou me livrar de uma morte lenta e dolorosa. Levantei-me da cama e coloquei um vestido (sem espartilho), penteei meus cabelos, escovei os dentes e desci para a sala de jantar. Assim que entrei, cinco pares de olhos caíram sobre mim. Passei o olhar pelos três amigos do Potter e pela minha mãe, mas não olhei James no olho, as palavras de Remus ainda estavam na minha cabeça: “Entenda, o James sonha em conhecer a princesa de Hogwarts desde os onze anos quando ele viu uma foto sua, ele não deve estar se sentindo bem descobrindo que a princesa já tem um possível pretendente para marido.” Eu ainda acho meio irreal ele ser apaixonado por mim. Qual é, ele nem me conhece direito.

_Bom dia! – eu disse, e todos sorriram. Sentei-me a mesa e peguei uma panqueca.

_Lily, assim que terminar de comer, eu, você e o James vamos conversar sério! Não gostei do comportamento de ambos no baile. – eu olhei para minha mãe assustada e juro que se não tivesse de boca cheia minha boca estaria aberta. – Sinto muito James, mas Charlus e Dorea me deram total liberdade para puxar sua orelha quando necessário. – ele a olhou e sorriu envergonhado.

_Não há problemas Maj... Senhora Sara, eu reconheço que errei. – ele olhou para mim de relance e eu abaixei os olhos. Enrolei o máximo que eu consegui com as panquecas, mas não foi o suficiente e logo nós seguimos para a biblioteca para ter a bendita conversa. Assim que entramos minha mãe trancou a porta e sentou-se em uma mesa de frente para mim e para James.

_Vocês sabem o que eu vou dizer certo? Foi muita indelicadeza o que vocês fizeram no baile ontem, não foi digno de uma dama e de um cavalheiro. – eu abri a boca para falar. – Cale-se Lily, não me interessa o que vocês têm um contra o outro ou o que aconteceu naquela maldita valsa, eu quero que vocês compreendam que a maioria da nobreza de Hogwarts estava lá, e o que você me faz? Dá as costas ao James no meio de uma valsa. E você James, saiu para os jardins e depois simplesmente passou por todo o salão correndo e foi para os seus aposentos, isto não foi agradável. Vocês entendem a gravidade da situação? Você uma princesa e você príncipe de um dos sub-reinos mais importantes de Hogwarts. – Nós assentimos. Então quer dizer que o Potter ficou nervosinho depois que a gente conversou e saiu correndo pelo baile? Pelo menos eu não fui a única a ser considerada mal educada. – Afinal, o que é que vocês tem um contra o outro? Vocês não conseguem ficar perto um do outro nem que seja por um segundo. – agora ela quer saber né? Eu tenho tudo contra ele.

_Nada Senhora Sara, eu não tenho nada contra Vossa alteza. – ele disse olhando para mim com aquela cara de “depois de explico”.

_Eu também não tenho nada contra ele. Só que nós dois só temos opiniões contrarias sobre algumas coisas não é mesmo Potter? – ironia da Lily ativada.

_Sim, ai por causa dessas opiniões nós às vezes nos desentendemos, mas acho que nós podemos tentar melhorar, para ajudar a imagem do reino não é mesmo Vossa Alteza? – ok, ele também ativou a ironia dele, então ele quer brincar não é mesmo?

_Claro, se for para o bem da imagem do reino, eu posso tentar conviver em paz com suas opiniões. – eu falei sorrindo.

_Ok, podem parar os dois. Estou sentindo as fagulhas no ar e eu não quero saber como vocês vão conviver, mas eu não quero saber de vocês dois discutindo, brigando, trocando alfinetadas ou analisando opiniões de forma grosseira. Eu só quero que vocês se deem bem, se não as coisas irão ficar feias para o lado dos dois, entendido? – ela nos olhou de um jeito ameaçador bem Sara Evans e depois simplesmente saiu da biblioteca, deixando eu e o Potter novamente sozinhos.

_Eu não estava brincando quando eu disse para tentarmos não discutir, para o bem da imagem do reino. Não quero prejudicar ninguém. – ele falou, olhando nos meus olhos.

_Sabe, talvez se você não me irritasse tanto eu poderia até tentar não discutir com você, mas é quase impossível conversar civilizadamente com um ser tarado como você. – eu falei encarando ele, se ele quer guerra, guerra ele vai ter.

_Eu já pedi desculpa a você Evans. Eu não fiz aquilo por querer. – Que cara de Pau a desse príncipe tarado.

_AH tá, ai agora só falta você falar que baixou um espírito em você e por acaso era o espírito de um tarado, ai veio uma vontade subida e você me beijou. Pelo amor de Deus não é mesmo Potter. – ele esta vermelhinho, olha que lindo. É tarado e não assume.

_Escuta aqui Li...

_Escuta aqui nada Potter, você é um tarado e ponto. Nenhum cavalheiro que se preze beijaria uma dama assim ainda mais sem o seu consentimento.

_Ah tá, agora você é a mocinha indefesa? Não se faça de boba Lily porque nós dois sabemos muito bem que você poderia ter me impedido e não o fez, então assuma, eu não sou um tarado. – ok, ele esta me deixando nervosa, muito nervosa. Muito mesmo.

_Acho que é uma falta de modos falar assim com uma dama, isso só me prova que você não é um cavalheiro digno de uma princesa, herdeira de um reino inteiro.

_É Lily, talvez eu não seja mesmo o cavalheiro que você tanto deseja. Ou melhor, talvez você não seja a princesa que eu quero. – ele disse e se levantou. – Agora com sua licença, eu tenho um passeio a fazer com os meus amigos pelo reino. – ele simplesmente fez uma reverencia e saiu, me deixando estática e de queixo caído. Quem esse principezinho acha que é para falar a este tom comigo? Eu sou a princesa herdeira do trono, ele não tem o direito de falar deste jeito, não tem mesmo, acho que eu deveria contar aos meus pais sobre isso e o ver sendo condenado à forca. É, eu deveria, mas assim que eles soubesse que nós nos beijamos, eles fariam pior, eles me obrigariam a casar com este cavalo em forma de príncipe. Levantei-me da cadeira e sai da biblioteca praticamente correndo, olhei para o primeiro criado que encontrei e falei:

_Avise a rainha que eu irei sair, vou visitar a Petúnia e que eu volto antes do jantar ok? – e simplesmente sai, não esperei resposta, eu não quero ter que dar satisfações a ninguém, eu quero simplesmente sair e ver o meu lindo sobrinho antes que eu enlouqueça neste castelo.

Fui para o meu quarto, coloquei um vestido amarelo claro, peguei minha sombrinha, coloquei meus sapatos e sai, quando eu estava nos jardins ouvi alguém me chamando.

_Vossa alteza. – olhei para trás, era o amigo do maldito Potter do qual eu não me lembro do nome.

_Oi? – ele correu até mim.

_Remus Lupin, Vossa Alteza. – ele sorriu e eu dei um sorrisinho mínimo, era o garoto que me disse que o Potter “gostava de mim desde os onze anos”, parece que ele mentiu. – Vai sair?

_Sim, vou ir visitar minha irmã, a Petúnia. – ele me olhou estranhamente.

_Vai sair sozinha? – não, tem um fantasma do meu lado sabe. Esse menino me parece meio burrinho.

_Sim, a casa da Petúnia não é muito longe. – ele sorriu.

_Posso lhe acompanhar? Minha mãe me ensinou que não se deve deixar uma dama andando sozinha por ai, por mais perto que seja. – eu só fiz que sim com a cabeça, e nós começamos a andar lado a lado.

_Então, Remus. Você está gostando daqui? – não me culpe, eu não sabia o que falar para o coitado do garoto.

_Sim, foi uma grande oportunidade vir para aqui. Na realidade eu não iria vir, mas o James insistiu tanto que eu larguei o meu trabalho e vim. – ele sorriu amarelo

_Você trabalha?

_Trabelho, eu sou filho do mestre de armas do castelo dos pais do James. Crescemos juntos e sempre fomos muito unidos, eu, ele, Sirius e Peter, os três iriam vir, mas eu infelizmente não viria, mas o pontas insistiu tanto que eu tive que vir. – eu o olhei atentamente, ele não parece ser um filho de um mestre de armas.

_Juro que se não me dissesse eu nunca descobriria que é filho de um mestre de armas. – eu falei sorrindo amavelmente.

_Isso não é segredo, não me envergonho disto. Gosto dos meus pais do jeito que são e sou muito agradecido aos pais do Pontas por me tratarem como filho, na verdade, eles tratam todos nós como filhos. Pra você ter ideia o Sirius mora no castelo junto com eles. É divertido, irritante às vezes, mas divertido. – ele disse rindo, ele fala de um jeito, parece que o Potter é totalmente amável.

_Não acredito que o Potter seja tão divertido assim, ele nunca me mostro este lado divertido dele. – eu falei dando de ombros e ele riu com gosto.

_O James fica meio retardado perto de você mesmo acho que ele tem medo de você achar que ele é um idiota, e na verdade ele é. Sabe Lily, o James é um cara legal, de bom coração. Ele leva a serio a palavra amigo, se ele nunca lhe mostrou este lado é porque ou ele tem vergonha de você, ou você ainda não deu espaço para ele. – ele disse sorrindo. – Ele é um cara legal, muito legal. Você só tem que deixar esse lado dele. – ele disse sorrindo.

_Na realidade, ele nunca é assim comigo. Ele é sempre chato, sempre insuportável. Ele nem mesmo sabe tratar uma dama bem. – eu falei já começando a me irritar, esse menino estava pintando uma imagem de James Potter errada, muito errada.

_Olha Lily, uma coisa eu posso te garantir, o James pode ser chato e bobo às vezes, mas ele nunca desrespeitaria uma mulher, jamais. Ele é um perfeito cavalheiro, de verdade mesmo. – Remus disse serio.

_Como você pode afirmar isso com tanta certeza? – eu estou começando a ficar irritada, muito irritada.

_Conheço James desde quando éramos pequenos, sei como ele age e sei que a Sra. Potter não o educou assim. E sabe Lily, ele já teve o seu momento não cavalheiro mas ele se apaixonou e mudou completamente e mudou para melhor. – Como assim o Potter é apaixonado por alguém? Ele não quer se casar comigo? Será que ele só quer me usar para esquecer a tal garota? Além de tarado, James Potter também engana mocinha indefesas, que horror. Olhei para a casa a minha frente e sorri.

_É aqui que a minha irmã mora. – eu entrei e sorri para o pequeno jardim que ela com certeza todos os dias se esquecia de aguar. Dei duas batidas na porta e escutei um “já vai!”, assim que ela atendeu a porta seu sorriso aumentou.

_Cabeça de Cenoura, você veio me visitar. – ela me abraçou e olhou para Remus.

_Petúnia, este é Remus Lupin, ele está no castelo por uns dias acompanhando o príncipe James. - ela sorriu e apertou a mão dele.

_Entrem, fique a vontade Sr. Lupin. – ele sorriu e entrou. Assim que entrei perguntei:

_Cadê o Duda? Estou com saudades do meu bebezinho favorito. – ela riu.

_Ele está dormindo, mas daqui a pouco ele deve acordar, ai você vai poder babar em cima dele o quanto você quiser. – ela e Remus riram do bico que eu fiz. Ficamos na casa de Petúnia até o final da tarde e depois nós fomos embora afinal, eu tinha pais para dar uma explicação.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi galera,
Primeiro eu quero me desculpar pela demora nos capítulos porque eu sei que eu dei uma demorada boa desta vez, mas é muita coisa pra pouco eu. Segundo eu queria agradecer pelos reviews porque eu estou amando TODOS! Sim, eles estão me ajudando na hora de escrever.
Espero que estejam gostando da história :D
Beijos e até mais.
Ps. Autora de férias ou seja, mais tempos para escrever *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.