Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 3
Amos Diggory




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/3

Capitulo dois – Amos Diggory

Lily POV

Assim que o Príncipe “barra” tarado “barra” estranho “barra” James saiu, eu caí no chão com tudo, aquele louco. Quem ele acha que é para ficar me beijando assim? Tudo bem que foi só um encostar de lábios, mas quem deu este direito a ele? Eu deveria é contar para o meu pai e o mandar arrancar a cabeça do Potter. Idiota! Levantei-me do chão com um pouco de dificuldade, pois as minhas pernas ainda estão moles devido ao atrevimento daquele principezinho de araque e saí da biblioteca, me encaminhei para os jardins do castelo, quando cheguei lá dei de cara com Marlene e Dorcas caminhando lentamente até onde eu estava, assim que Lene me viu ela berrou.

_LIIIIIILICA. – Dorcas revirou os olhos, Lene com certeza tem muitos problemas de cabeça.

_Oi Dorcas, oi Lene. – eu disse sorrindo, elas sorriram e nós caminhamos para um dos bancos do jardim e lá nos sentamos. – Então, o que estão fazendo aqui?

_Simples, a Dorquinhas aqui é uma sem teto e estava lá na minha casa e a gente não tinha nada pra fazer, resultado: viemos ver a futura noiva do lindo príncipe James Potter. – Lene disse, ao som da palavra Potter meu sangue foi fervendo.

_Lily, o que está havendo? Você está ficando vermelha. – Dorcas disse colocando a mão na minha testa para medir minha temperatura.

_Não – diga – a – palavra – Potter – na – minha – presença – entendeu? – eu falei pausadamente e ok, talvez, mas só talvez, eu tenha ficado ameaçadora. Elas me olharam com olhos arregalados.

_O que aconteceu entre vocês pra vossa alteza ficar assim? – Lene e sua adorável ironia. Será que eu der um murro na cara dela minha mãe vai brigar muito comigo?

_Marlene McKinnon. Cuidado com o que você diz. – eu falei com os punhos cerrados.

_O que houve Lily? O que o... Ser de óculos fez com você em? – Até tu Dorcas? Traíra.

_Nada demais. – eu disse olhando para um lindo pinheiro na minha frente. Oi pinheirinho lindo, que tal você me tirar daqui?

_Você não iria ficar tão estressada assim só por causa da existência do coitado não é mesmo? Qual é Lily, somos nós, suas melhores amigas, vai ficar fazendo docinho agora é? – falou Lene com sua santa delicadeza. Eu já disse que eu quero dar um murro na cara dela?

_Ok eu falo, não precisa fazer chantagem. – as duas me encararam com os olhos brilhantes. – EubeijeioPotter. – eu disse rápido demais e creio que nenhuma das duas tenha entendido.

_VOCÊ O QUE LILY? – Lene berrou. Ok, talvez ela tenha entendido já que esta é a velocidade que ela costuma falar quando empolga. Dorcas ainda me olhava com cara de taxo, sem entender nada.

_Isso mesmo que você ouviu McKinnon, quer que eu repita? E não grita. – eu estou perdendo a paciência.

_A Lene entendeu, mas eu não entendi Lily. O que houve?

_Ela beijou o príncipe James. – Eu acho Lenezinha querida, que a pergunta foi para mim e não para você.

_Você o beijou? – ok, a Dorcas está assustada.

_Não foi bem um beijo, eu ia pegar um livro ai eu pisei em falso na escada e caí, ai ele me segurou e ele encostou os lábios nos meus. Foi só isso. – eu disse dando de ombros.

_Ah, foi isso né? Nada demais ter beijando um dos príncipes mais lindos da Grifinória. Nadinha demais mesmo. – Lene falou com um sorriso malicioso.

_Lene, se comporte. Se bem que estamos falando de James Potter. – Dorcas deu um sorrisinho maldoso também. Qual é até a Dorcas elogiando o tarado? Ele é só bonitinho, mas do jeito que as meninas falam nele parece que ele é um homem maravilhoso.

_Mudando de assunto sabe meninas, vocês vão vir hoje para o baile? – eu falei tentando desviar do assunto “príncipe tarado”.

_Claro que vamos praticamente o reino todo virá. Minha mãe disse que as estalagens estão lotadas de príncipes e homens da corte querendo conhecer a linda princesa ruiva de Hogwarts. – Dorcas disse sorrindo amavelmente para mim.

_Pois é, dizem que está vindo até gente dos reinos vizinhos, estão falando que o príncipe Karkaroff do reino de Durmstrang está vindo só por sua causa, mas ele não é um bom partido viu Lily, porque bom, todo mundo diz que ele é muito feio. – Lene disse rindo, e logo foi acompanhada por mim e por Dorcas. Ficamos sentadas lá no jardim por um tempo, mas as meninas tinham que se “arrumar” para o baile e eu também.

ooo

Eu estava na porta do salão principal acenando para pessoas que eu nunca vi na vida, sorrindo amavelmente e às vezes até trocando uma ou duas palavras. Eu estou assim a meia hora e meus pés já estão doendo muito, mas a linda rainha Sara simplesmente não me deixava sentar.

Sorri para uma mulher que passava acompanhada de um menino que deveria ter uns oito anos de idade e um rapaz que não deveria ter mais que a minha idade, ela se encaminhava até onde eu estava com meus pais, assim que ela chegou minha mãe abriu um sorriso carinhoso demais para o meu gosto e se dirigiu a senhora.

_Senhora Diggory, como vai? – Diggory, eu já ouvi este nome em algum lugar, mas qual?

_Estou bem e a majestade? – ela deu um sorriso forçado e meio superior.

_Passo bem, quem são os lindos rapazes que a acompanha?

_Estes são meus filhos, Eddard Diggory e Amos Diggory. Esta deve ser a princesa Lily de que tanto falam. – ela falou com um tom de desprezo na voz, aquela mulher perdeu o juízo, ninguém se dirige a família real com este tom.

_Sim, está é a minha filha. Diga oi para a senhora Diggory, querida. – eu olhei para a minha mãe com um cara de duvida, mas mesmo assim eu falei.

_Olá senhora Diggory, seja bem vinda, a senhora e seus filhos. – e fiz um pequeno cumprimento.

_Ah sim, obrigada menina, e agora eu vou indo, nos vemos depois Majestade. – ela falou como se não se importasse e foi para uma mesa. Assim que a mulher estava a uma distancia considerável eu olhei para minha mãe e falei baixinho:

_Quem está mulher pensa que é para falar assim com a rainha? – minha mãe sorriu e falou baixinho:

_Era com ela que seu pai iria se casar, mas a sua avó mudou de ideia no ultimo momento e decidiu que seria eu a princesa escolhida. – ela riu e eu ri junto, então é isso, a senhora Diggory é amargurada porque era para ela estar aqui e não a minha mãe. Assim que todos os convidados chegaram nós fomos para a mesa principal e eu não pude nem me sentar direito, pois logo um rapaz estava a minha frente, era o tal Amos Diggory.

_Princesa Evans, será que eu posso ter a honra de valsar com vossa alteza? – ele fez uma reverencia depois de falar, que menino fofo.

_Claro. – eu lhe concedi minha mão e fomos para o meio do salão, olhei para os músicos e eles logo entenderam, eu e Diggory começamos a valsar e eu estava me sentindo bem.

_Então vossa alteza, é um prazer conhecê-la pessoalmente. – eu dei um sorriso carinhoso que provavelmente não passou indiferente a ele.

_Encantada. – eu disse e comecei a analisar seu rosto, ele é bonito, cabelos castanho-claros e olhos da mesma cor, um sorriso bondoso e uma pele nem tão branca e nem tão morena. Ele sim é um rapaz bonito.

Nossa valsa acabou muito rápido, ele me acompanhou até a mesa principal.

_Foi um prazer dançar com vossa alteza. Espero que nos vejamos mais vezes. – ele falou e deu um leve beijo na minha mão, eu sorri e corei. Assim que ele estava afastado o suficiente minha mãe olhou para a minha cara e falou:

_Perdeu o juízo? Eu tinha dito a James que ele iria ser o primeiro a dançar com você. – argh, James isso, James aquilo, problema é dele se é um príncipe tarado. Amos Diggory é bem melhor que ele.

_Tenho certeza que ele não irá se importar se for o segundo. – eu falei com um sorrisinho maldoso que não passou despercebido pela minha mãe, ela estreitou os olhos e começou a falar:

_Lily Sara Evans... – mas foi interrompida pelo querido James.

_Senhora Sara, por acaso a senhora se importaria se eu dançasse com a princesa? – ele falou com um sorriso brilhante demais, tudo nele é demais, é em excesso, e isso cansa.

_Oh não, claro que não. Vá dançar com ele Lily. – ela sorriu, minha mãe muda de humor rápido não é mesmo? Ele sorriu mais ainda e nós nos encaminhamos para o meio do salão como fizemos ontem, só que a diferença é que agora tem mais gente dançando. Ele deu um sorriso torto desta vez e eu vi que ele estava ficando vermelho. Ele está com vergonha, que patético. Começamos a dançar.

_Bom, Lily, eu quero lhe pedir perdão pelo que aconteceu hoje na biblioteca, eu agi por impulso e eu juro que não acontecerá mais. – eu olhei bem para o rosto “perfeito” dele. Quem deu intimidade pra esse... Esse... Ser me chamar de Lily?

_Primeiramente príncipe Potter para você é Princesa Evans ou Vossa Alteza, e segundo não há o que perdoar, não significou nada. – ok, eu peguei pesado. As mãos dele apertaram minha cintura com um pouco mais de força e os olhos dele pareciam estar ficando meio marejados.

_Tudo bem Vossa Alteza, mas mesmo assim, eu lhe peço encarecidamente que não fique zangada comigo nem nada do gênero. Não seria... Saudável se começasse deste jeito não é mesmo? – começássemos o que? O que esse ser está falando?

_Desculpe, do que o Senhor está falando mesmo?

_Ora princesa, do nosso provável casamento. – ele disse com um sorriso de canto.

_Que fique claro Senhor Potter, que eu prefiro morrer a me casar com um príncipe tarado, agora passar bem. – eu falei revoltada e dei as costas para ele. Não liguei se ele ficou com cara de taxo, ou se todos pararam para nos observar. Eu só liguei para o fato que James Potter não vai se casar comigo, não mesmo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Como ficou?
Não se esqueçam de comentar dizendo o que estão achando, o que eu devo melhorar, essas coisas ok?
Beijos e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.