Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 21
A História de Petúnia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/21

Capitulo Vinte – A história de Petúnia

_Bom, você deve saber que tem coisas que a gente, da nobreza, faz que não é muito bem aceito por todos não é mesmo? – eu perguntei me aconchegando mais no sofá.

_Sim, sei. – ele falou me olhando com interesse.

_Então, Petúnia fez uma coisa que para os integrantes da família real é inadmissível. Meus pais na época ficaram chocados, mas hoje eles entendem e até apoiam. Eu nunca vi nada demais no que ela fez. Antes de tudo, quero que você entenda que a Petúnia sempre agiu muito por impulso, como quando ela joga suco na minha cara, quando me batia e quando cortava o meu cabelo. – eu falei com um pequeno sorriso, me lembrar desta época era bom, mesmo que naquela época eu detestasse a Petúnia.

_Nossa, ela fazia isso tudo com você? – ele perguntou rindo.

_Ah sim, na época ela me chamava de aberração, por causa da cor do meu cabelo, mas eu sei muito bem que é inveja reprimida, ela sempre quis ter o cabelo ruivo e não aquele louro aguado dela. – eu disse, acompanhando eles nas risadas.

_Acho o seu cabelo lindo, ruivinha. – ele falou sorrindo e eu fiquei corada.

_Obrigada, mas chega de falar do meu cabelo estranho e voltemos para a história da Petúnia. Então, como eu dizia Petúnia sempre foi uma pessoa bastante impulsiva e isso piorou com a chegada dos seus 16 anos, eu tinha 15 anos naquela época. Petúnia então começou a se interessar por alguns garotos e os meus pais adoraram porque enfim teria uma herdeira casada para assumir o trono. – eu falei suspirando.

_É o que está acontecendo com você agora não é? – ele perguntou e eu fiz que sim com a cabeça. – Deve ser horrível os seus pais te obrigarem a casar.

_Ah não, eu não irei casar obrigada meus pais disseram que eu escolherei meu noivo e tudo mais, só que tem que ser o mais rápido possível. – eu expliquei.

_É por causa dos problemas do reino? Meus pais mandaram a gente para cá por causa desses problemas, foi para visitarmos vocês, sim. Mas eles queriam saber sobre o que estava ocorrendo e como eles poderiam ajudar. – ele disse.

_É isso mesmo, tenho que me casar para gerar lucros para o reino. Sim, eu me sinto usada, mas fazer o que. Tenho que arcar com as consequências, ser uma princesa não é tão fácil assim. – eu falei sorrindo. – Mas voltando à história, meus pais ficaram maravilhados com a situação, mas então... – eu fiz uma pausa me lembrando do dia em que Petúnia me contou sobre o seu novo namorado.

_Então... – Potter me incentivou a continuar.

_Então Petúnia conheceu Valter Dursley e se apaixonou por ele, perdidamente. E pelo visto, ele também se apaixonou por ela. Até ai tudo bem, Petúnia estava apaixonada, mas ai que começaram os problemas. Ele era um camponês, um belo camponês sabe e tinha até uma boa educação com as pessoas, mas isso não muda o status social dele. Quando Petúnia me contou aquilo, eu pensei que não havia nada demais nisso, os dois estavam apaixonados, mamãe e papai iam compreender. Mas não, ela decidiu manter em segredo, ela saía com ele em segredo e eu? Eu estava sendo cumplice de um amor proibido. – eu disse, e imediatamente me senti como Frei Lourenço, que ajudou Romeu e Julieta em seu romance.

_Bom, mas se você achava que seus pais iam compreender, então por que ela escondeu? – ele perguntou meio confuso.

_Porque Petúnia era uma boba e acredite meus pais não ficaram chateados pelo fato de Petúnia estar apaixonada por Valter não, eles ficaram chateados com a consequência deste romance. Petúnia passava mal constantemente, vômitos, desmaios, mudanças de humor. Até que foi impossível esconder. Petúnia engravidou. Você entende que isso, na sociedade em que vivemos é uma coisa desonrosa e horrível não é mesmo? – James estava meio atordoado.

_Meu Deus, grávida Lily? Sem casar nem nada? – eu confirmei com a cabeça.

_Por isso que eu disse que ela era uma boba. Ela poderia ter se casado com Valter, meu pai tinha dito isso para ela, mas não. Ela manteve tudo em segredo e engravidou. Logo depois eles se casaram e hoje moram em uma casa, perto daqui. Remus já foi lá comigo. O Dudley é lindo, mas mesmo assim. Só de saber que poderia ser tudo diferente eu fico meio chateada.

_Então, ela fez tudo errado, mas ela se arrepende? – ele perguntou sério.

_Não. Isso que me deixa mais assustada. Petúnia não se arrepende de nada. Ela faria tudo do mesmo jeito. Ela ama a vida que tem, ama o Valter, ama o filho. Ela vive de uma maneira simples, mas a casa dela é aconchegante, tudo que ela tem foi conquistado com o suor dela e do marido. Ela ama tudo que ela tem compreende? – eu falei, tentando explicar o brilho nos olhos de Petúnia quando ela olhava para o Valter e para o filho.

_Eu te compreendo. Remus também é assim, cresci o vendo trabalhar e conquistar suas próprias coisas e ele dá tanto valor a elas. Não me admira que Petúnia goste da vida que leva. Ter um castelo é bom, mas ter as coisas conquistadas com o seu próprio suor deve ser incrível. – ele falou sorrindo.

_Meus pais na época ficaram chocados, mas eles por fim acabaram compreendendo. Eles viram como os olhos dela brilhavam quando estava com Valter e o filho. Foi um período conturbado, mas graças a Deus, as coisas melhoraram e agora o Duda é o bebe mais mimado que existe. – eu falei e ele riu.

_Bom, as história que chegaram até o nosso reino é que a princesa Petúnia havia renunciado ao trono. Só isso. – ele falou.

_Acho que se a Petúnia tivesse chegado à idade de assumir o trono, ela renunciaria. Ela nunca teve jeito para governar nada. Na verdade, nem eu nem ela temos. Não quero nem ver quando eu tiver que assumir o trono. – eu falei suspirando.

_Você vai ser uma ótima rainha Lily. Tenho certeza disso. Você tem opinião própria e é decidida. Muito teimosa, mas você tem valores. Isso é uma grande qualidade para um governante. Você é justa com as pessoas. – ele falou e eu neguei com a cabeça. Acho que James não é a melhor pessoa para dizer que eu sou justa.

_Não sou uma pessoa justa. Não fui justa com você. Já sai te atacando, com pedras na mão, só por saber que você queria se casar comigo. – eu disse corando e ele revirou os olhos.

_Lily, confessemos. Você foi meio maluca comigo sim, mas você estava com medo, chega um príncipe, de um reino a quilômetros de distancia e todos dizem que vocês se casaram. Se eu estivesse no seu lugar, eu ia dar um jeito de assassinar este príncipe o mais rápido possível. Não tenho magoas do que você fez comigo, quando eu for embora, irei sabendo que nos tornamos bons colegas. – ele falou sorrindo amigável e neste momento eu tive vontade de abraçar ele e de ao mesmo tempo o espancar até a morte. Maldito James, que me fez ficar assim, com esses sentimentos loucos. Olhei para ele e não aguentei, desabei a chorar. E agora? Como me livrar dessa angustia no meu peito que esse traste causou? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal, estou de volta, com mais um capitulo e que se der tempo, não será o último. Vou explicar o porque da pressa. Simples, sexta provavelmente eu irei viajar e para onde eu vou não pega internet e como eu quero terminar esta história ainda essa semana, vou escrever o máximo possível e postar o mais rápido possível.
Espero que tenham gostado e beijos s2