Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 19
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Gente, boa noticia lá no final.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/19

Capitulo Dezoito – Explicações

_Lene, por favor. Minha cabeça está explodindo e eu não quero brigar novamente ok? – eu falei me sentando ao lado dela. – Não me importo com o que você disse e sei que você também já me perdoou pelo que eu disse, somos duas cabeças duras, essa é a verdade. – ela me olhou e sorriu.

_Não sei como eu te suporto sabia? Desde quando você aprendeu a ler pensamentos? – eu dei um sorriso sincero.

_Desde que eu descobri que você é do mesmo jeitinho que eu ou pior. Venhamos e convenhamos não é Lene, você é mais teimosa do que eu e olha que eu sou bem cabeça dura. – ela riu gostosamente.

_Pelo menos você admite que é uma cabeça dura não é mesmo? Mas eu também queria conversar com você sobre outra coisa Lily, não é só sobre a nossa briga. – ela falou e seu rosto ficou vermelho, acho que já até sei qual é o assunto que a peitudinha quer falar.

_Pode falar Lene, sou todos ouvidos. – ela suspirou.

_Tudo bem, eu só queria te perguntar se não está acontecendo nada entre você e o Sirius? Não me entenda mal, é só pelo James. – Ah sim Lene, somente pelo James né? Sei quais são suas intenções minha querida.

_Lene, eu já te disse, eu e o Sirius somos amigos, tudo bem que a gente estava em uma sala, mas ele estava com ciúme de você e estava quase tendo um ataque. Eu estava tentando acalmar ele. – eu falei suspirando. – Sirius é uma ótima pessoa, mas não é a pessoa certa para mim compreende? Somos apenas amigos. – ela me encarou ainda meio vermelha.

_A pessoa certa por um acaso é um garoto de óculos? – eu ri com a sugestão dela.

_Não, eu só estou tentando parecer mais amigável com ele para que meus pais compreendam que eu não sou uma pessoa tão ruim assim além do mais, quando ele voltar para casa que imagem ele retratará de mim para as pessoas? Uma princesa louca que grita com todo mundo? Não, ele tem que achar que eu sou uma pessoa normal. – ela me encarou com uma sobrancelha erguida.

_Será mesmo Lily? Acho que ele não te acha muito normal não, na verdade acho que ninguém te acha normal. – eu revirei os olhos.

_Obrigada pela parte que me toca Marlene. – ela riu de mim e falou:

_É verdade Lily, ele já me disse que você de normal não tem nada, mas que ele adora isso em você. – eu revirei os olhos. Ele primeiro fala mal de mim depois fala que adora isso em mim? Depois eu que sou a louca da história.

_Não quero saber o que você e o Potter conversam, o importante é que ele saia daqui achando que eu sou uma pessoa com juízo. – eu falei dando o assunto como encerrado.

_Vai ser triste quando eles forem embora não é mesmo? Ai depois eu e a Dorcas vamos embora e você ficará neste lindo castelo, sozinha novamente. – ela falou suspirando. A casa ficaria vazia.

_Vou sentir falta do Remus e do Sirius, do Peter não e bem, você e a Dorcas eu vejo quase todo dia mesmo não morando na minha casa. – eu falei sorrindo, tendo a consciência de quem que ela mais queria que eu falasse, eu não falei.

_E do James? Você irá sentir falta Lily? – Sim, muita falta. Com quem eu vou gritar? Em quem eu vou colocar a culpa por estar mal humorada?

_Sentirei falta, mas estou dando graças a Deus. Já aguentei demais ele me enchendo a paciência não acha? – eu falei sorrindo amarelo. Lene me olhou de cima abaixo.

_Aprenda a mentir Lily Evans. – eu revirei os olhos.

_Vamos nos arrumar Lene, temos que encarar um jantar pela frente para somente depois irmos descansar e acredite, eu estou necessitada de descansar. – eu disse levantando-me da cama e ela me seguiu. Soltei meu cabelo e deixei-o assim mesmo.

_Lily onde você estava? – ela me perguntou, fitei meu reflexo no espelho sabendo que na verdade ela realmente queria perguntar com quem eu estava.

_Estava no lado, na companhia de Amos Diggory. – ela ergueu uma sobrancelha para mim.

_Você e o Diggory estão andando bastante tempo na companhia um do outro não é mesmo? – eu revirei os olhos novamente.

_Sim, gosto de conversar com ele. Amos é uma boa pessoa, sabe me ouvir. – eu dei de ombros e ela revirou os olhos.

_Não vou com a cara dele, ele me parece ser certinho demais.

_E não é isso que todas as mulheres procuram? Alguém certo? – eu perguntei a encarando.

_Sim, mas não sei. Ele é muito certinho Lily. Não vou com a cara dele. – ela disse dando de ombros. Revirei os olhos e dei o assunto como acabado. Não vou ficar discutindo com Marlene sobre o fato de ela gostar ou não gostar de Amos Diggory. Assim que terminamos de nos aprontar, saímos em direção à sala de jantar. Quando chegamos lá, só estavam James, Dorcas, Remus, Peter e Sirius sentados à mesa.

_Oi gente. – Lene falou sorrindo e se sentou ao meu lado, de frente para Sirius.

_Boa noite. – eu falei depois de sentar e apoiar a mão no rosto e o cotovelo na mesa.

_Lily, você não tem modos? – Falou uma voz já conhecida, dei um sorriso e me virei para ver a nossa linda governanta entrando, com seu coque habitual e seu rosto severo. – Eu já lhe disse mil vezes para não colocar o cotovelo na mesa que é falta de educação, e não pense que eu não vi não senhorita Meadows, você também estava com o cotovelo sobre a mesa.

_Boa noite para você também, Minerva. – eu falei rindo, e todo mundo me encarando como se ela fosse anormal. Lene e Dorcas já conheciam a adorável governanta, mas parece que os visitantes não tiveram o prazer de conhecê-la. – Sirius, James, Remus e Peter, esta é Minerva McGonagall, a governanta do castelo. – eu falei e todos eles se levantaram e fizeram uma leve reverencia, o que fez Minerva corar e agradecer.

_Acho que a pequena Lily se esqueceu de comentar, mas eu também sou a “professora” dela não é mesmo, portanto, tire o cotovelo da mesa e tenha modos para sentar. – ela falou ralhando comigo e eu logo obedeci. – Ótimo, bem melhor.

_Como estava Lufa-Lufa? Foram boas as férias? – eu perguntei sorrindo.

_Estava ótima, reencontrei alguns amigos de infância e mandei os cumprimentos de seus pais aos Senhores de lá. Eles ficaram bastante satisfeitos com isto. – ela falou e seus olhos brilharam.

_Desculpe-me por interromper, mas a senhora é de Lufa-Lufa? – Peter perguntou e Minerva olhou para ele com o olhar severo e eu juro que eu vi o pequeno e fofo Peter tremer.

_Sim, nasci e fui criada lá, por que senhor...?

_Pettigrew. Peter Pettigrew. Mas é porque a minha mãe é de lá, meu pai nasceu na Grifinória e minha mãe nasceu lá, em Lufa-Lufa. – ele disse e Minerva concordou com a cabeça. Ela ia responder, mas meu pai e a minha mãe chegaram, todos nos levantamos e fizemos uma reverencia, eles nos cumprimentaram e se sentaram.

_Minerva, minha querida, mande servir o jantar, por favor. – minha mãe falou e ela atendeu ao seu pedido. – É bom tê-la de volta não é mesmo Lily? – eu sorri.

_Oh, sim. Já estava sentindo falta dela ralhando comigo a cada cinco segundos. – eu falei e todos riram, ela voltou com um sorriso no rosto.

_Eu ouvi isso Senhorita Evans e você sabe muito bem que eu faço isso tudo só para o seu próprio bem. – ela falou e todos riram. – Vossa majestade, os criados já estão trazendo o jantar. Com sua licença. – ela disse, fazendo uma reverencia.

_Toda, pode ir para a cozinha, mas depois quero que vá ao meu quarto, quero saber os detalhes da viagem. – minha mãe falou com os olhos brilhando e Minerva concordou com um aceno de cabeça e se retirou.

O jantar correu normalmente e tirando algumas palhaçadas do Sirius, o jantar foi muito calmo, até o momento em que minha mãe disse a coisa mais absurda do mundo.

_Lily, fiquei sabendo que você e o Sirius estão tendo alguns encontros, isso é verdade? – Nessa hora eu cuspi todo o suco que estava na minha boca no James que estava na minha frente e o Sirius engasgou com a comida. E agora, como eu vou explicar para ela que eu não tenho nada com o cachorro do Sirius? Maldito plano.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu pretendo finalizar a história ainda essa semana, como eu estou de folga da escola, vou ver se escrevo uns dois capítulos por dia. Na minha perspectiva, serão somente mais cinco capítulos e será uma fanfic muito gostosa de se escrever encerrada, mas este numero pode ser reduzido ou aumentado, nunca se sabe onde a minha imaginação me levará.
Então, obrigado por lerem e é isso.
Beijos e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.