Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 18
Diggory Versus Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/18

Capitulo Dezessete – Diggory Versus Potter

_Ah, olá Amos. – eu dei um sorriso forçado.

_Tudo bem Lily? Você me parece meio abalada. – ele falou se aproximando um pouco. Uma coisa que eu odeio em mim: Eu não consigo esconder o que estou sentindo.

_Está obvio assim? – eu dei um suspiro. Por que não conversar com ele? Estou mesmo precisando desabafar.

_Sim, o que houve? Você que conversar? – ele me ofereceu e eu assenti, mas então me lembrei de que estava quase anoitecendo.

_Está ficando tarde não? – eu falei suspirando.

_Não tem problema, eu te acompanho até o castelo. – ele deu de ombros, nos sentamos no lago como no outro dia e eu comecei a contar como eu e a Lene tínhamos brigado como eu estava apenas ajudando Sirius com uns planos malucos dele, mas sem mencionar que o plano era conquistar Marlene, falei que eu e ele não tínhamos nada e que ela era uma burra por achar isso. Amos ouviu tudo com muita atenção e quando eu terminei, ele me abraçou de lado meio sem jeito.

_Não fique assim Lily, essas coisas acontecem. Marlene deve estar confusa quanto ao que ela esta sentindo Lily, isso é normal. Dê um tempo a ela e evite ficar brigando ou falando coisas do gênero, ela vai perceber por conta própria que esta loucamente apaixonada pelo Sirius. – ele falou com calma.

_Você não compreende Amos, a Lene é cabeça dura, ela nunca vai admitir isso de boa vontade, ela é teimosa, ela não dá o braço a torcer. Acho que eu e ela brigamos muito por sermos iguais neste sentido sabe? Nós somos duas teimosas que não dão o braço a torcer independente da situação. Eu não acredito que ela vá dizer que gosta dele assim tão fácil não. – eu falei desabafando.

_Acalme-se Lily, tudo vai ficar bem ok? A Marlene vai admitir que gosta do Sirius e as coisas vão se ajeitar. – ele falou tentando m confortar.

_Obrigada por me ajudar. – eu disse, eu estava agradecida por ter encontrado ele.

_Por nada Lily, sempre que precisar eu estarei aqui para lhe ouvir. – ele falou sorrindo amavelmente, olhei para o céu que estava escuro. Quantas horas devem ser? Meus pais devem estar tendo um colapso nervoso neste instante.

_Oh meu Deus, Amos tenho que ir. Depois nos falamos. – eu falei me levantando.

_Calma Lily, eu te acompanho. Não é seguro ficar andando por ai sozinha, mesmo que o castelo esteja perto. – Começamos a andar e quando estávamos perto do castelo, ouvimos um grito:

_LILY! LILY! LILY! – eu conheço essa voz.

_AQUI. – eu gritei de volta, e logo aviste um James Potter correndo em minha direção como uma bala.

_Sua maluca, onde você estava? Todo mundo está preocupado, a Marlene está chorando rios no castelo. – ele falou rápido, nem notando Amos ao meu lado.

_Sai para esfriar a cabeça e encontrei Amos. – eu falei apontando para ele, e James lhe lançou um olhar feio.

_Hun, que seja. Agora tem como a senhorita andar? As pessoas estão preocupadas. – ele falou me apressando.

_Ei, isto não é jeito de se falar com uma princesa. – Amos falou para James rudemente. James o olhou de cima abaixo e só então eu percebi que ele era mais ou menos uma cabeça mais alto que Amos.

_O modo como falo ou deixo de falar com a Lily não lhe interessa Diggory, agora com licença, mas eu tenho que levar a Lily inteira para o castelo antes que o Rei mande a guarda real à procura dela. – James falou revirando os olhos, impaciente.

_Por que você não vai na frente e depois eu e a Lily vamos? Eu tenho capacidade para leva-la em segurança para o castelo. – Amos falou rudemente.

_Oi, tem como pararem de brigar? Levem-me os dois juntos, o importante é chegarmos ao castelo o mais rápido possível. – eu falei interrompendo a briga. James bufou e Amos seguiu ao meu lado. Olhei para trás só para ter certeza que ele vinha atrás de mim.

_Não sei como você deixa ele se dirigir a você neste tom. O Rei sabe disso? – ele sussurrou e eu revirei os olhos. Eu sou uma princesa, não um bicho para as pessoas medirem as palavras que falam a mim. É tão complexo compreender isso?

_Ele me trata como trata qualquer garota. James é um rapaz transparente, apesar de ser meio chato. – eu falei alto, rindo quando o ouvi bufar atrás de nós.

_Lily... – Amos começou a me repreender.

_Amos, é serio. Não vejo porque medir o que dizem a mim, não sei mesmo. Todo mundo sempre tem o cuidado de falar as coisas comigo, eu sou uma princesa, não um bicho que arranca a língua das pessoas por causa de simples palavras. Elas têm o direito de dizer o que pensam do mesmo jeito que eu digo o que penso. – ou quase tudo... Eu falei suspirando. Amos me olhou com os olhos brilhando.

_Você é incrível sabia? Eu nunca conheci uma princesa com o seu temperamento. Não me admira que a maioria do povo de Hogwarts admire a grande princesa Evans. – ele disse sorrindo e nós ouvimos o Potter rindo lá atrás. – O que foi, Potter? – Amos falou olhando para ele.

_Nada, é só que o “grande” princesa não combina muito com a Lily, não é mesmo baixinha? – ele falou rindo de mim. Que abusado.

_Escuta aqui Potter... – Amos começou, mas eu o interrompi.

_Nós dois sabemos muito bem o porque que eu sou baixinha não é mesmo Potter? – eu falei sorrindo e ele riu. Amos nos olhou e fechou a cara, imagino que ele não tenha gostado muito do modo amigável que eu estava tratando o coitado do Potter. O que eu não faço pelo Sirius e pela Lene. Seguimos em silencio o resto do caminho e quando chegamos a entrada do castelo, olhei bem paramos e sorri.

_Obrigado por ter se aberto comigo Lily. – ele falou sorrindo.

_Eu é que agradeço pelos conselhos e por ter me escutado. Obrigada. – eu falei sorrindo também. – Tenha uma boa noite Amos. – eu falei e fui andando até o castelo.

_Então ele é Amos... – James falou, ao meu lado. Quando ele apareceu ali, só Deus sabe.

_E você é James e eu sou Lily. – eu disse rindo.

_Lily... – James começou.

_Chega, não quero falar sobre a Lene, não quero falar sobre o Amos, não quero falar sobre o Sirius e muito menos do Peter, eu quero simplesmente ir até os meus pais e depois jantar porque eu estou com fome. – eu falei o olhando. Ele me encarou serio.

_Eu só ia dizer para você ter cuidado com o Diggory, não gosto dele. – O que as pessoas têm contra o Amos afinal de contas?

_O que ele te fez? Amos é uma boa pessoa. Gosto dele. – eu falei dando de ombros.

_Ele não me fez nada Lily, mas o meu coração me diz para não confiar nele entende? – eu ergui uma sobrancelha para ele.

_Ah, ótimo. E agora o seu coração tem o selo de qualidade que certifica conhecer o caráter das pessoas. Poupe-me James, leve-me até meus pais antes que meu pai coloque a guarda real inteira atrás da pequena e frágil princesa Lily. – eu falei revirando os olhos.

_Como quiser Vossa Alteza. – ele disse emburrado e ele nos guiou até a sala do trono, meu pai estava com sua coroa em sua cadeira e minha mãe ao seu lado, confesso que estremeci quando entrei e vi aquela cena. Evito sempre que posso ir até a sala do trono, pois sempre me lembra de que um dia eu terei que governar um reino inteiro e seus quatro sub-reinos sozinha, só com a ajuda de conselheiros.

_Vossa majestade, como prometi, trouxe a princesa ilesa. – James falou se curvando em uma reverencia. Meu pai fez um aceno para ele.

_Obrigado James, não sabe como estamos aliviados. Pode se retirar. – meu pai falou, James fez outra reverencia, me cumprimentou e me abandonou junto a meus pais, sozinha e com frio, esperando o maior castigo do século. – E agora senhorita Evans, onde a senhorita estava? – meu pai falou, me olhando com aqueles olhos verdes penetrantes que eu havia herdado.

_Eu estava naquele lago, onde eu e Petúnia brincávamos quando éramos pequenas. – eu falei sorrindo amarelo.

_Lily, já te falamos mais de mil vezes, não vá a aquele lugar só, minha filha. É perigoso. – minha mãe falou calma como sempre.

_Mas eu não estava sozinha mãe, Amos Diggory estava comigo, ele fez questão de vir comigo e com o James, para saber que eu estava entregue com segurança ao castelo. – eu falei olhando para minha mãe, com um olhar de quem pedia desculpas.

_Mesmo assim é perigoso Lily, eu sempre lhe disse, coração dos outros é terra estranha, não se pode ir andando com qualquer um. Conheço os Diggory, mas isso não quer dizer que isso impeça de que o filho mais velho deles lhe faça alguma mal. – meu pai falou, me repreendendo.

_Peço desculpa pai, eu não fiz por mal. Eu precisava pensar. Estava estressada com Marlene. – eu falei abaixando a cabeça.

_Tudo bem Lily, agora vá se aprontar que daqui a pouco o jantar será servido. – minha mãe falou sorrindo. ESPERA AI, SEM CASTIGO? COMO ASSIM?

_Esperem só um pouquinho, está tudo bem? Quer dizer que eu não estou de castigo pelo próximo milênio? – eu falei, ainda não acreditando.

_Lily, você já é grandinha o suficiente para saber o que está fazendo, não está mais na idade de receber castigos. Você está prestes a assumir o trono, não há mais castigos. Só queremos que você saiba que cada escolha tem sua consequência, e que você terá que aprender a lidar com ela. – meu pai disse sorrindo, eu respirei aliviada. Sem castigo.

_Agora vá Lily, vá se aprontar para o jantar. – minha mãe falou sorrindo, pedi licença e me retirei, assim que entrei no meu quarto, avistei uma Marlene com os olhos inchados.

_Nós precisamos ter uma conversa. Agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, este ficou grandinho né?
Estou burlando minhas regras de postar em meio de semana porque neste final de semana não deu certo, foi um pouco corrido.
E ai, gostaram?
Beijos e até mais s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.