Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 16
Ciúme ou Ciúme?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/16

Capitulo Quinze – Ciúme ou Ciúme?

_Eu não estou aprontando nada James. – eu fiz uma cara de indignada.

_Lily, você não é tão dócil assim ok? – ele falou revirando os olhos. Ele está me chamando de quê?

_Você está insinuando que eu sou o que Potter? Eu estou tentando ser amigável ok? Estou tentando me aproximar de você, não quero que fique este clima de brigas entendeu agora? – eu falei brava. Tudo bem que eu não falei a verdade, mas é para um bem maior não é mesmo? É para que o Sirius e a Lene fiquem juntos. Olhei nos olhos dele e ele suspirou.

_OK, me desculpa eu não tinha o direito que falar deste jeito com você. – ele falou e eu sorri.

_Tudo bem. – como eu queria poder estar gritando com ele neste momento. Ah Sirius, você me paga.

_Então, vamos começar? – ele disse sorrindo e indo pegar mais livros. – Então quer dizer que a grande princesa de Hogwarts tem medo de altura... – ele falou zombando da minha cara enquanto subia para pegar mais livros. Eu já mencionei que eu quero matar Marlene McKinnon?

_É, não é bem um medo. É só que eu não gosto de ficar subindo em locais muito altos. – eu falei ficando vermelha e arrumando os livros que ele tinha pegado em cima da mesa.

_Ah sim. – ele falou rindo.

_Pare de rir de mim. Só porque eu não gosto de subir em cadeiras ou coisas do gênero não significa que eu sou motivo de riso. – eu falei emburrada o que o fez rir mais ainda.

_Em cadeiras? Você não sobe em cadeiras? – eu revirei os olhos.

_Cala a boca e trabalho Potter, rende mais. – ele continuou rindo, quando estávamos com mais ou menos 50 livros já na mesa, entraram Remus, Lene e Dorcas pela porta.

_Aleluia em Marlene. Achei que tinha ido fazer o Remus sabe. – eu falei revirando os olhos. Ela riu.

_É porque ele estava no jardim, e até o jardim é um longo caminho sabe. – ela falou piscando disfarçadamente para mim. Ela viu alguma coisa comprometedora e não pode falar no meio de todo mundo. Ótimo Marlene, agora eu vou ficar me remoendo para saber o que é. Olhei para Dorcas. O que ela estava fazendo aqui?

_A Dorquinhas veio de brinde? – eu brinquei.

_Ela estava com Remus, conversando no jardim, ai eu arrastei ela. – Lene riu. Oh, Dorcas e Remus, em um jardim. O QUE ELA ESTÁ ESCONDENDO DA GENTE?

_Vamos parar de papo e começar a trabalhar não é mesmo? – James disse pegando o primeiro livro e logo o silencio de instaurou na biblioteca. Deve ter se passado umas duas horas, por ai quando a porta foi aberta.

_Então vocês estão aqui, todos reunidos e ninguém chama o Sirius delicia aqui né? Ótimo! – ele falou se fingindo de indignado, eu ri baixinho. – Do que está rindo Lily? Você me abandona para ficar com o James e com o Remus só porque eles são mais cultos que eu né. – ele falou pondo a mão no coração, todos riram.

_É por isso que não te chamamos. Você não é o culto o suficiente para entrar em uma biblioteca e abrir um livro. – Remus disse rindo.

_Além do fato de que você não consegue ficar quieto, sentado e lendo um livro. Sem fazer nenhum barulho. – James disse rindo, sem tirar os olhos do livro que estava analisando.

_Nossa. Obrigado pelos elogios. Mais alguém quer que eu vá embora? – ele disse fazendo cara de magoado. Lene na hora levantou a mão.

_Eu quero que você vá embora. Suba. Desapareça daqui. – ela disse toda contente.

_Acho que eu não pedi sua opinião Marlene. – ele falou revirando os olhos. É assim que ele quer conquistar ela? Pelo amor de Deus, vou ter que dar umas aulas para o Sirius de como conquistar uma dama?

_Você perguntou se alguém mais queria que você embora, eu só disse a minha opinião. – Lene falou dando de ombros e chegando mais perto do Potter. Vi ele cerrando os punhos e respirei fundo.

_Sente-se aqui Sirius, perto de mim. Vamos. Ajude também. Quanto mais ajuda, melhor. – eu falei dando meu melhor sorriso angelical. Dorcas me olhou com uma sobrancelha arqueada e eu dei um sorriso travesso para ela.

_Só faltou o Peter aqui pra bagunça ficar completa não é mesmo? – Dorcas falou rindo. E alguém entrou na biblioteca.

_Eu acabei de ouvir meu nome. – sim, o Peter chegou pra completar a festa. – O que vocês estão fazendo? – ele disse se sentando ao lado de Remus e pegando um livro.

_Separando os livros de acordo com os reinos. – Remus disse enquanto lia o seu livro. Peter abriu o livro que pegou e começou a ler. Sirius já estava com um exemplar de Animais Fantásticos e Onde habitam e começou a ler. Concentrei-me no livro que eu estava lendo. Passou se uns dez minutos e meus olhos começaram a arder, larguei o livro e quando eu olho para Lene, ela estava de mãos dadas com o James enquanto lia seu livro. Espera ai. Como assim ela está de mãos dadas com o James? Ele não era louco por mim e bla bla bla? Como assim ele está de mãos dadas com ela? Trinquei meus dentes e olhei para o lado, Sirius lia seu livro calmamente, até interessado. Cutuquei-o de leve e ele me olhou com desinteresse. Indiquei com a cabeça James e Lene, quando ele os viu cerrou os punhos mais uma vez. Respirei fundo.

_Com licença, vou ao banheiro. – eu falei com a voz dura e sai da biblioteca. Cinco minutos depois senti alguém segurar meu pulso, me virei. Era Sirius.

_Você os viu? – ele me perguntou com um olhar triste. Abri uma sala qualquer e nós entramos. Nunca é seguro conversar em corredores.

_Se eu vi? Eu estou brava. Como assim a Lene faz isso? Ela deveria estar caindo de amores por você, não pelo James. – eu falei com firmeza. Ah, mas aquela peituda me paga. Ah se paga.

_Não é bem assim Lily, isso vai demorar um pouco. Mas também o caso dela com o James não está indo pra trás, pelo contrario está só avançando. – ele falou despenteando os cabelos.

_Ah, que vontade de matar aquela idiota. – eu falei andando de um lado para outro, como uma doida varrida.

_Você está com ciúme? – Sirius perguntou com uma cara engraçada.

_Estou... Que dizer, NÃO! Jamais, mas como vamos avançar no nosso plano se ela fica o dia todo grudada no Potter? – eu falei tentando enrolar ele, e por pouco ele não ficou me importunando. Na verdade ele ia me importunar. Quando a porta foi aberta e por ela entrou um Peter confuso.

_O que vocês estão fazendo em uma sala vazia, com a Lily toda vermelha e você todo descabelado, Sirius?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não ia postar hoje, estou deixando de estudar para postar só porque vocês pediram :D
Obrigada pelos reviews e beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.