Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 15
Tentando executar o plano.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/15

Capitulo Quatorze – Tentando executar o plano.

Assim que saímos daquela sala, fomos almoçar. Quando chegamos lá, quase todos já estavam sentados conversando. Notei que James e Marlene estavam entretidos em uma conversa e engoli em seco. Vamos lá Lily, é pelo Sirius e pela Lene, é pela felicidade dos dois. Sentei-me de frente para James e vi Sirius me olhando com um olhar pidão então fiz a coisa mais anormal do mundo, eu o chamei pelo primeiro nome e em voz alta.

_James? – ele se virou para mim rapidamente e com a feição meio embasbacada. Poxa, parecia que eu tinha dito algo realmente muito feio porque todo mundo parou para me ouvir. – Bom, eu queria saber se você não quer me ajudar com uns livros hoje depois do almoço. – eu senti meu rosto esquentar e eu tenho certeza que neste exato momento eu estou igual a um tomate. Ele me olhou ainda sem entender, como se esperasse que eu gritasse “É MENTIRA!”, mas eu dei um sorriso tímido e o encarei com vergonha. Sirius vai me pagar se esse maldito plano não der certo. Acho bom ele se casar com a Lene e ter muitos filhinhos e me chamar para ser madrinha de pelo menos um se não o bicho vai pegar para lado dele.

_Hum, pode ser vossa alteza. – ele ainda me olhou desconfiado, olhei para as pessoas na mesa que me encaravam como se eu fosse um animal estranho, com a exceção de Pedro, que já estava esperando pela comida ansiosamente e nem ligava para quem estava perto. Minha mãe estava com um sorriso enorme no rosto e logo disse:

_Que ótimo isso. Pelo menos assim quem sabe vocês não parem de brigar não é mesmo? – todos riram e os criados entraram com a comida. Assim que o almoço acabou eu e Potter pedimos licença da mesa e nos encaminhamos para a biblioteca. Eis aqui o problema: Com que livro ele irá me ajudar? Não há nada para fazer lá. Vamos lá Lily, pensa. Já sei.

_Então, no que exatamente Vossa Alteza precisa da minha ajuda? – ele disse ao entrarmos na biblioteca.

_É que eu queria organizar melhor a biblioteca sabe, queria colocar os livros de cada reino separados e os estrangeiros também sabe. Para ficar mais separado. – ele me olhou com a sobrancelha arqueada. Eu sorri.

_Bom, cadê os livros? – ele falou me encarando ainda desconfiado. Eu dei um sorriso maléfico.

_Aqui estão. – e apontei para as fileiras. – Todos os livros precisam ser reorganizados. – ele me encarou de boca aberta.

_Você sabe que isso vai levar semanas não sabe? – ele falou pasmo. Essa é a intenção James querido.

_Sei, mas você disse que estava atoa e bom, eu precisava provar pra mamãe que eu consigo manter uma conversa civilizada e fazer coisas com você que não envolvam berros. – eu dei de ombros e ele suspirou.

_Eu estou atoa vossa alteza. Por onde começamos? – ele perguntou, sua voz tinha um tom monótono. O Sirius me paga, ah se paga.

_Por ali. – eu indiquei o alto de uma estante – será que você poderia subir? São muitos livros... – eu falei com um sorriso amarelo. Eu não disse, mas ele entendeu, ele sabia que eu estava com medo de ser beijada novamente, além do fato que eu morro de medo de altura. Ele se direcionou até onde eu disse e subiu.

_Quantos livros mais ou menos? – ele perguntou.

_Pegue uns quinze. Eu irei buscar umas caixas para ir colocando eles. – ele fez que sim com a cabeça e eu comecei a procurar as malditas caixas. Da ultima vez que eu cismei de arrumar a biblioteca eu as deixei em algum lugar daqui. Fui passeando pelas estantes até que lá no fundo eu as vi. Peguei umas dez caixas e me direcionei para onde Potter estava. Ele não irá sair daqui até a hora do jantar. Quando cheguei lá, quem eu encontro? Uma balinha para quem acertar. Sim, Marlene McKinnon. O que aquele ser esta fazendo aqui? Ela não deveria estar aos beijos com o Sirius? Ou até mesmo aos gritos? Responda-me senhor, responda-me.

_Oi Lily. – ela falou com a maior cara de pau.

_Oi Lene. – eu falei com a voz um pouco dura demais.

_Eu vim ficar aqui, na verdade eu estou fugindo do Black. Ai eu entrei aqui e o James disse que eu podia ficar para ajudar. – Fugindo né? Você quer é ficar perto do Potter que eu sei. Sua assanhada.

_Por que você está fugindo do Sirius? Coitado. - eu perguntei. O que fez Potter virar-se para me olhar.

_Eu estou fugindo do Black porque ele não me deixa em paz, acredite em mim, não sei o que aquele garoto tem na cabeça, mas com certeza não é um cérebro.

_Não fale assim dele Lene, o Sirius é um bom rapaz. Gosto dele, ele me faz rir. Você já teve uma conversa civilizada com ele por um acaso? – eu perguntei colocando as caixas no chão. Lene me encarava como se eu fosse um animal estranho e nojento.

_Você – gostando – do – Sirius? Poupe-me né Lily, ele é retardado. Não sei como o James atura ele morando no mesmo castelo que ele. – Lene disse me repreendendo e eu fiquei rubra.

_Não estou dizendo este gostar Lene. Gosto dele como amigo, ele é uma ótima pessoa não é mesmo James? – eu perguntei, enfiando o Potter na conversa. Quem sabe se ela notar que está sobrando ela não sai daqui e me deixa colocar o plano em ação.

_Vou ter que concordar com a vossa alteza. Sirius é um grande amigo e muito prestativo. – James disse dando de ombros.

_Vossa alteza não. Pode me chamar de Lily. – eu disse sorrindo amavelmente para ele. Se James Potter não tinha medo de mim, a partir deste momento ele tem. Primeiro eu falo pra ele para não me chamar de Lily, agora eu mando ele me chamar de Lily. Quem sabe ele vê que você é uma louca, doida varrida e desiste dessa ideia de me conquistar para casar. Se bem que ultimamente eu ando sendo ignorada pelo grande James. Ele juntou as sobrancelhas, meio confuso, mas confirmou com a cabeça.

_Ah não, dois contra um não. Eu vou ir importunar a Dorcas desse jeito. – Ai Lene, vai com Deus. Vai importunar a Dorcas e deixe que o Sirius saiba para ele te importunar.

_Não vá Lene, ninguém está indo contra você. – CALA A BOCA POTTER, SEU INÚTIL. Agora ela vai ficar aqui, importunando a gente e o Sirius não vai poder mostrar todo o seu amor por ela. Ah meu Deus, meu joguei pedra na cruz não é mesmo.

_Ótimo o que vocês estão fazendo? – ela perguntou se animando.

_Organizando os livros de acordo com cada reino para ficar mais organizado. – Potter disse dando de ombros, sem muito interesse.

_Não seria melhor chamar o Remus para ajudar? Ele gosta tanto de livros. – Lene disse como se sua ideia fosse genial. E realmente foi uma ideia genial.

_Boa ideia Lene. Assim podemos adiantar bastante o serviço não é mesmo James? Vai lá chamar ele enquanto a gente começa? – eu falei sorrindo. James me olhou com uma cara estranha. Ele sabe que eu não estou em meu juízo perfeito. Tadinho, ele deve estar achando que eu não tomei meus remédios hoje.

_Por que eu? O James é mais forte, mais enérgico. – ela falou fazendo drama. Argh, eu vou cometer um assassinato aqui na biblioteca, ah se vou.

_Porque o James tem que ficar aqui me ajudando, ele tem que pegar os livros para mim. Eu não consigo carregar quinze livros de uma vez, muito menos tira-los de uma prateleira a mais de dez metros do chão – ela me olhou com ar de riso. Maldita.

_Ah é, eu me esqueci daquele seu medinho mínimo de altura Vossa Alteza. – ela já disse rindo. Será que princesas podem ser presas?

_Vai logo achar o Remus. – eu falei emburrada e ela foi embora achar o Remus gargalhando. Filha de uma boa mãe. Olhei para o Potter, que ainda me encarava como se soubesse que eu estava aprontando uma. Dei o meu sorriso mais angelical e falei:

_O que foi? – ele me olhou novamente.

_O que você está aprontando? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente,
Sim, minha inspiração voltou e se der tempo (porque eu ainda tenho que estudar para uma prova de filosofia) eu posto outro.
Beijos e até mais s2
Espero reviews para mim saber se estão gostando ou não né gente?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.