Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 13
Conversa tensa com a mamãe.


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente,
esse capitulo era pra ter sido postado ontem, mas a lerdinha da autora aqui esqueceu completamente.
Beijos e boa leitura.
Não se esqueçam dos comentários ok? :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/13

Capitulo Doze – Conversa tensa com a mamãe.

Fiquei no sol por mais alguns minutos, até uma criada vir me procurar falando que minha mãe estava a minha procura. Subi lentamente até o quarto dela, onde ela estava. Assim que bati na porta ouvi um entra, ela estava sentada na cama com um vestido azul claro lindo. Eu infelizmente não havia puxado o bom gosto de mamãe para roupas, então eu sempre tinha problemas ao me arrumar sem a opinião dela.

_Mandou me chamar mamãe? – eu perguntei tentando sorrir amavelmente.

_Sim Lily, está na hora de termos uma conversa de mulher para mulher, tranque a porta, por favor. – ela me disse sorrindo, eu tranquei a porta e me sentei ao seu lado na cama.

_Então sobre o que a senhora quer falar comigo? – ok, eu tenho que admitir. A Lily aqui é muito curiosa então eu estou louca para saber o que a mamãe vai falar.

_Sobre muitas coisas Lily, muitas coisas. – ela suspirou e me deu um olhar penetrante. – casamento é o nosso foco. – revirei os olhos.

_Mamãe, nós já conversamos sobre isso milhões de vezes. – se eu soubesse que iriamos conversar sobre isso eu teria inventado uma dor de barriga ou alguma outra doença não tão grave assim.

_Não Lily, nós não conversamos não. Nós falamos sobre o assunto, mas agora é serio. Quero esclarecer as coisas, quero te explicar o porquê. Quero que você entenda.

_O que há para entender mamãe? Eu vou me casar, ponto final. Não há o que fazer sobre isso.

_Não é assim Lily, você fala como se estivéssemos te obrigando a algo. Não é bem assim não. Eu e o seu pai queremos que você escolha um noivo, queremos que você se case, sim. Queríamos que isso fosse à hora certa, quando você se apaixonasse, mas o reino está em crise meu amor. Vários dos barões, duques, nobres, estão pressionando o seu pai por uma melhora minha querida. – ela falou com um olhar triste. Eu sabia que o reino estava em crise, mas não sabia que poderia ser tão grave assim.

_Mas mãe, o que o meu casamento trará de bom para o reino? Nada! Se eu me casar, as despesas do castelo aumentarão não? Além do mais, todos os meus pretendentes são herdeiros do auto escalão do reino, eles ajudam o reino financeiramente tanto quanto meu pai. – eu argumentei, meu casamento não seria a salvação do reino.

_Você não entende não é mesmo? Lily, não estamos interessados na herança do seu futuro marido. Mas pense comigo, você é querida pelo povo. Não há uma pessoa no reino que não admire a princesa Lily com seus longos cabelos ruivos e seu grande coração. Você ajudou o povo onde eles mais gostam você deu amor a eles Lily. Cada sorriso que você dava para crianças nas ruas, cada abraço e aperto de mão que você dava sem olhar as roupas ou a família das pessoas, tudo isso encantou o povo. Nós não queremos a herança, mas se você se casar, isso gerará lucros a cidade. Várias pessoas viajarão para ver seu casamento, muitas pessoas ficarão em estalagens, comerão em restaurantes, mais dinheiro para a coroa compreende? – meu queixo caiu. Eu nunca teria pensado nisso antes.

_Então por isso que não importa quem eu escolha? – eu perguntei ainda meio embasbacada.

_Não importa Lily, você terá livre arbítrio, como Petúnia teve. Só que Petúnia renunciou a coroa para viver com Valter sua vida, na casa dela. Eu não gostaria que você renunciasse a coroa também. – ela disse com um sorriso amável. – Mas quer um conselho de mãe, não se case com qualquer um. Case-se com quem você ame você pode escolher Lily, eu e o seu pai não opinaremos neste quesito, pois quem irá casar será você. Eu me casei com o homem que eu amava, mesmo que seu pai fosse um mendigo eu me casaria com ele. Petúnia também se casou com alguém que amava e renunciou uma vida luxuosa por isto. Quero que você se case com quem realmente ame e não se case por achar que a pessoa é agradável ou por achar que ela pode salvar o reino. – minha mãe disse isso com ar de seriedade incrível.

_Eu não... Sabia disso. Por que vocês não me contaram? – eu perguntei.

_Lily, antes de sermos rei e rainha de Hogwarts, somos seus pais. Amamos você mais do que tudo. Só queríamos o seu bem, só queríamos deixar você na ignorância por enquanto. – eu sorri e abracei-a.

_Eu te entendo mamãe, eu entendo vocês dois. – eu sorri e ela me retribuiu o abraço.

_Agora Lily Evans, que história é essa de ficar andando para cima e para baixo com o Diggory? – ela falou se separando do abraço e me encarando com cara de riso.

_Eu não estou andando com ele para cima e para baixo, eu só passei a parte da tarde com ele ontem conversando. Meu Deus. Até você mamãe? – eu falei me fingindo de indignada, o que a fez gargalhar.

_Ora Lily, Amos é um bom partido, apesar da mãe der ser meio, enjoada. – eu ri, me lembrava muito bem da Senhora Diggory e sua voz marrenta. – James também é um bom partido. – eu revirei os olhos.

_Prefiro não falar do Potter, por favor. – ela me olhou seriamente.

_Por que vocês dois se estranham tanto? James é um bom rapaz, você é uma excelente pessoa.

_Não sei mãe, ele me irrita, eu o irrito, quando vemos estamos gritando pelos corredores. Aquele garoto me tira do serio. – eu trinquei os dentes e cerrei os punhos.

_Tudo bem, não está mais aqui quem elogiou ele ok? – ela riu e se levantou. Eu me levantei também e saímos juntas do quarto, assim que saímos demos de cara com Sirius. Ele me olhou todo feliz, como se tivesse achado o tesouro.

_Ainda bem que te achei Lilica, estava louco atrás de você. Vossa majestade posso roubá-la só um pouco? – Sirius falou todo afobado, minha mãe riu e assentiu com a cabeça e juntos fomos para uma sala qualquer do castelo. Assim que entramos lá dentro ele trancou a porta.

_O que você está fazendo Sirius? – eu disse assustada.

_Preciso da sua ajuda Lilica. A Dorcas, bem, eu acho que ela não toparia o meu plano maligno, mas você... Eu acho que topa. – ele falou andando de um lado para o outro.

_Primeiro Sirius, para de andar de um lado para o outro, está me dando nos nervos. E que porcaria de plano é essa? – eu perguntei já começando a me estressar. Detesto que fiquem com suspense, eu já mencionei que eu sou muito curiosa?

_Simples Lilica, eu preciso da sua ajuda para conquistar a Marlene.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.