Hades E Perséfone. escrita por Isabela Na Janela


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Na lenda original, diz se que Hades sequestrou Perséfone, mas não foi isso que realmente aconteceu. Leia este capítulo e você (s) entenderá (ao).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230060/chapter/12

                                                 O fim

"Não vá embora"

As palavras soaram como uma vovuzela nos ouvidos de Perséfone. Não, soaram como a mais bela canção. Pra falar a verdade, nem Perséfone sabia direito o que achara daquele pedido.

A deusa voltou a se sentar na cadeira em frente a Hades, pensativa:

– Sabe, Hades, aqui vai uma curiosidade sobre Araras...

"Araras? Ela está mudando de assunto, ela não me quer", o deus pensou, imediatamente. Perséfone continuou:

– ...Esse pássaro tão belo, quando encontra seu "verdadeiro amor", torna-se completamente leal a ele. Os dois permanecem juntos até o fim de suas vidas, apenas sendo felizes, sem se importar com mais nada- O tal papo não interessava muito ao deus, mas a voz de Perséfone e a entonação que esta usava para descrever tal fato eram tão belos que não havia como não ouvir - Sabia que quando uma arara morre, sua parceira não se compromete com mais ninguém? Fica sozinha, pra sempre. É o caso mais romantico do reino animal.

A deusa encerrou as palavras com um sorriso encantador.

– Então...? - Hades quebrou o silêncio. Ele queria uma resposta, não um fato sobre a fauna.

– Então... - Perséfone sorriu - Eu já achei minha arara.

Uma tristeza invadiu o peito do pobre deus. Compreensivo, respondeu:

– Eu...entendo. Me desculpe, eu não quis...

– Hades.

– Sim?

– Minha arara é você.

Demorou um pouco pro deus entender o dito e quando finalmente percebeu que seu sonho tornara realidade, a felicidade foi tanta que não coube no peito.

– Você...quer ficar comigo?

Os olhos da moça já davam a resposta:

– Pra sempre.

Ouviram gritos de felicidade, vinham das almas que desde o começo ouviam a conversa.

Hades e Perséfone, o mais novo casal, levantaram de seus aposentos e sem conseguir hesitar, deram um longo abraço, que logo virou um beijo. O beijo mais maravilhoso e sincero que o deus já recebera.

Os aplausos e a demonstração de satisfação dos mortos, que agora cercavam o casal, aumentou.

O carinho durou cerca de meia hora, até infelizmente ser interrompido por uma dúvida de Hades:

– Mas e sua mãe? E todo o olimpo? O que diremos a eles?

– Ah - disse Per relaxada - a gente minte dizendo que você me rapitou e que só me da permissão de ir ao mundo real na primavera.

Ambos riram.

Então Hades a olhou carinhosamente, passando as mãos pelo seu rosto e costa sem acreditar que agora ela era sua. Perséfone, sua mulher.

A deusa o olhou com carinho:

– Promete que nunca me abandonará? - perguntou a moça, fixando em seus olhos negros. Ela queria ter a certeza de que não teria mais dor, nem sofrimento.

Hades chegou mais perto e suas testas se encontraram. E, com toda a sinceridade que já existiu, o deus que costumava a ser solitário, fez sua promessa:

– Eu ficarei com você para sempre. Até que a morte nos separe.




                                                                                                         Fim.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEY, ainda não acabou. Terá mais um capítulo, com agradecimentos!
Beijos, seus gostosos!