O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 9
E o amor cresce


Notas iniciais do capítulo

Gente, tudo contribuiu pra gente não postar antes, primeiro a gente tava sem ideia pra escrever e finalmente quando temos, começa a semana de testes na nossa escola, porém tínhamos algumas coisas prontas só faltava terminar e aí...o meu computador (Tamirys)fica ruim e meu pai formatou e apagou tudo o que eu tinha, tive que pegar tudo de novo e a sorte é que o que eu tinha escrito eu mandei para Papah e enfim conseguimos terminar Õ, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/9

Era segunda-feira um dia de sol forte e todos estavam na sala de aula, o sol estava invadindo a sala e todos não paravam de falar. Era aula de filosofia e a professora nunca conseguia dar aula. Tinha alguns dormindo, outros conversando alto, escutando música, vamos dizer que tudo menos estudando. Sofia estava escutando música com o olho fechado enquanto Isabela escrevia algo em seu caderno. Quando a coordenadora da escola bateu na porta, todos voltaram ao seu lugar e ficaram quietos.

A coordenadora não ligava para bagunça porque tinha turmas mais bagunceiras então não ligava. Ela tomou a frente e começou a falar.

– Bom dia - Ela disse seca sem nenhum sorriso no rosto.
– Bom dia - todos disseram em um coro.
– Como vocês devem saber semana que vem a nossa escola faz 50 anos, então faremos uma festa para comemorar. - Os alunos se olharam estranhos. Festa ? Nunca tinha festa naquela escola, nada animado e nem divertido.
– Bom, a festa será na sexta que vem e não terá aula nesse dia. Alunos antigos vão poder vir e vocês, é claro. Não terá par, se alguém quiser convidar alguém pode mas não é obrigatório. - Ela explicava e ninguém falava nada apenas prestava atenção.
– Estamos na duvida sobre o tema da festa, então vamos pedir a ajuda de vocês. Quando vocês saírem, vão ter pequenas urnas espalhadas pela escola e vocês votem. Serão dois temas; De gala ou festa a fantasia. Qualquer duvida fale comigo ou com os professores. Obrigada e bom dia. - Ela disse e saiu da sala. Quando ela saiu todos começaram a discutir sobre a festa. Sofia ficou muito animada, ela ama festa e nunca imaginaria que teria festa na escola dela. Isabela gostou da idea da escola e estava doida para comprar o seu vestido.

– Já que vocês não fizeram nada na aula, quero o resumo do capitulo 13 para a próxima aula. - Todos vaiaram e o sinal tocou.

– Vamos amiga, quero votar. - Disse Sofia puxando Isabela pelo braço e descendo as escadas.
– Votem nesse meninas. - Disse a doce tia da cantina, apontando para a urna mais vazia. Elas foram correndo, escreveram no papel e colocaram lá dentro.
– O que você votou? - Perguntou Isabela á Sofia.
– Meu voto é secreto. - ela colocou o dedo indicador na boca. - No dia do resultado eu digo. - Isabela riu e elas voltaram para sala de aula.

''Alunos antigos vão poder vir' o Enzo é ex aluno do colégio então quer dizer que ele vai poder vir'' Isa pensou e sorriu. Ela pegou o celular e mandou uma mensagem para Enzo.

'Quero falar com você mas estou na escola então vem aqui 12 hrs!' Ela mandou e desligou o celular, era aula de matemática, o professor era chatinho e Isabela não queria arrumar briga por causa disso.

O tempo passou e a aula acabou finalmente. Tocou o sinal e Sofia com Isabela foram até a saída da escola, e a primeira pessoa que elas viram foi o Enzo sentado no banco. Elas foram andando até ele.

– Enzo! - Isa disse e ele levantou dando um abraço nela.
– Oi Isita. - Ele largou ela e deu um beijo na bochecha da Sofia. - pra você também Sofi. - Sofia sorriu e sentou no banco enquanto os dois conversavam em pé.

– Então, o que quer comigo ? - Enzo perguntou cruzando os braços.
–Vai ter festa aqui na escola e os antigos alunos vão poder vim. - Isa disse empolgada
– Que ? Festa? Nessa escola? - ele disse confuso
– Aham, um mosquito chamado festa picou a diretora. - Isa disse tão séria que fez Enzo rir.
– Então eu vou estar presente com toda a certeza. - Enzo disse empolgado. - Isso aê, estaremos. - Ela disse quando Thiago interrompeu.
– Fala Enzo - eles fizeram a batia de mão deles. - Oi Isabela e oi Sofia. - Ele sorriu para Sofia que retribuiu.
– Sofia, hoje é na minha casa ou na sua ? - ele perguntou indo pra frente de Sofia
– Acho que na minha. - ela respondeu se levantando
– Ah! então 2hrs eu chego na sua casa. - ele disse cumprimento Enzo e foi embora.
– Amiga eu to indo tenho que arrumar casa ainda. - Sofia beijou a bochecha de Isa e despediu de Enzo, indo pra sua casa.

– Isso vai dar casamento ainda. - Enzo disse balançando a cabeça
– E nós vamos ser os padrinhos. - Isabela o imitou, Eles riram e foram andando até a escola da Alice. Eles pegaram a Alice e Todos foram para suas casas.

Sofia chegou em casa e foi pegar um copo de água e viu que na porta da geladeira tinha um bilhete da sua mãe que dizia: “filha, fui ao shopping com umas amigas, seu pai irá voltar tarde e eu não sei que horas eu volto, se cuida ein? Mamãe te ama”. Sofia riu do final “se cuida, ein? Mamãe te ama”, pegou sua água e olhou no relógio já eram 12:30, Sofia que era lerda pra tudo, tinha que ir comer logo, pegou sua comida e foi ver tv, depois de comer foi logo arrumando a casa que estava uma bagunça, preferiu não fazer os trabalhos em seu quarto, já que se sua mãe chegasse de repente iria logo pensar besteira, resolveu fazer na sala mesmo e arrumou somente a sala e lavou sua louça, olhou novamente no relógio e já eram 13:45, saiu correndo pro banheiro. Assim que saiu do banho, ouviu a companhia tocar, colocou um short e uma blusa qualquer, ficou com a toalha enrolada na cabeça, desceu correndo as escadas e gritando “já vai”, assim que abriu a porta se deparou com um Tiago com o cabelo bagunçado, com a mochila nas costas e com seu skate na mão. Tiago como não é bobo olhou logo pras pernas de Sofia, ele voltou a si e disse :
–Hãaaan, vai mandar eu entrar não?
–áh, é claro, entra – Sofia disse voltando a si
–Vamos estudar onde? – Tiago disse olhando a casa e colocando seu skate no canto
–Aqui na sala mesmo
–Sofia – Tiago disse olhando pra ela com a sobrancelha erguida
–Oi?
–Você vai ficar com, hãan.....essa toalha na cabeça mesmo? – Tiago riu
–O que?!.....áh, cacete a toalha!
Sofia tirou a toalha e apenas jogou o cabelo pra tirar o excesso de água, seu cabelo já era liso só isso bastava, Tiago ficou ainda mais admirado com Sofia
–Vem cá, vamos começar a fazer esse trabalho ou você vai ficar aí se achando a modelo?! – Tiago tentou falar grosso como sempre fazia com ela
–Hurg! Garoto grosso! Senta em qualquer lugar aí, vou pegar meus livros! – Sofia virou-se e foi subindo as escadas
‘Como eu pude me apaixonar por isso?! Grosso, estúpido e ...lindo, ah não Sofia pode parando com isso’ Sofia se perdeu em seus pensamentos e quando deu por si estava parada na porta de seu quarto, deixou de pensar nele e foi pegando seus livros. Desceu e começaram a fazer o trabalho como sempre, calados, cada um na sua. O tempo foi passando, até que Sofia bateu com o lápis na mesa, se encostou na cadeira e disse :
–Pausa pra comer? – Olhou para Tiago e sorriu
–Claro – E os dois riram, coisa rara de se acontecer
Sofia começou a procurar algo pra comer, até que achou pão de queijo no freeze, ela era viciada nisso e se lembrou de uma vez que viu Tiago comendo, colocou no forno e foi pra sala
–Coloquei pão de queijo pra assar- disse sentando no sofá e ligando a tv

Sofia e Tiago ficaram vendo Os Simpsons enquanto o pão de queijo não ficava pronto, até que o pão de queijo ficou pronto e Sofia foi pegar a travessa e esqueceu de colocar as luvas para isso e se queimou

–ÁHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, MERDAAAAA! CACETE!

Tiago, que ainda estava vendo TV se assustou com o grito e saiu correndo atrás de Sofia, chegando lá viu que Sofia estava com as mãos bastante vermelhas e algumas lágrimas estavam escorrendo pelo seu rosto.

–Meu Deus Sofia, como isso aconteceu? – Disse Tiago preocupado, colocando logo uma compressa de gelo na mão de Sofs

–Eu, lerda como sou, esqueci de colocar a bosta da luva, aaaaaaaaai, cuidado Tiago

–Bem a tua cara isso Sofia – Tiago riu

Sofia ri

–Sim, isso é verdade, mas tu diz isso porque ainda não conhece a Isabela, ela consegue ser pior que eu te juro – Sofia dá uma gargalhada alta e chega até se esquecer um pouco da dor

–Isso é possível? – Eles riem mais

–Sim, é possível...haan, Tiago

–Fala

–Eu queimei a mão, mas continuo com fome....bora comer?

Tiago ri mais ainda

–Sofia, não sabia que você era assim, esfomeada, mas cara também to com fome, bora

Eles ficaram comendo o pão de queijo e bebendo uma Coca bem gelada, ficaram rindo e conversando bastante, até que sobrou só um pão de queijo na travessa e os dois foram pegá-lo, fazendo com que suas mãos se encontrassem, nesse momento as mãos deles se fecharam uma na outra e eles se olharam, Tiago ficou sem graça, mas não tirou sua mão e muito menos Sofia, ela então pergunta:

–Porque fazemos isso Tiago?! Odiamos tanto um ao outro?- perguntou Sofia olhando para as mãos fechadas

–Nossas diferenças Sofia e que mesmo com esses momentos de risada entre a gente, não será possível de serem esquecidas- Tiago respondeu olhando pra baixo

Sofia então tirou sua mão da dele e se levantou, sem olhar pra ele disse:

–Acho que já acabamos por hoje, outro dia terminamos, é só pra semana que vem o trabalho mesmo- Sofia teve que ser forte para as lágrimas não caírem

Tiago ficou olhando para ela e disse :

–Sim, por hoje é isso, amanhã a gente se esbarra pela escola – pegou sua mochila e foi em direção a porta, antes de sair virou-se e olhou para Sofia que estava parada olhando pra ele, até que por fim ele se virou e foi embora, fazendo com que Sofia pegasse seu celular e mandasse apenas uma mensagem, que dizia: “Help! Preciso de você”, enviou e logo apareceu “Sua mensagem para Isa foi mandada com sucesso”




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se preparem que o próximo capítulo já está quase terminando, essa semana postaremos! Comentem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.