O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora! eu, Paloma, enrolei nesse capítulo haha tanto que a Tamirys escreveu tudo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/5

Já era 11:55 quando o professor de Ciências olhou para turma e disse:

–--Bom temos alguns minutos antes de bater o sinal. Turma esse é o penúltimo ano de vocês! –houve batidas nas mesas e alguns gritos de “até que fim” ou “falta pouco cambada”; o professor não pode deixar de rir mas continuou...

– Sim galera, falta pouco e esse ano eu quis mudar o método de como fazer os trabalhos de casa, eu irei colocar o nome de todos vocês em uma sacola e irei sortear 2 nomes, de forma que se faça um casal,--houve mais algumas falas de “ não professor, imagina...” o professor mais uma vez deu uma risada e continuou- vocês me entenderam, prosseguindo.

–e esse casal sorteado terá que fazer todos os trabalhos de casa juntos até o final de ano, isso é um método que eu achei para vocês tentarem achar legal fazer os deveres e não ficar de dependência ou recuperação no final de ano, afinal vocês estão a um, não melhor dizendo a 2 passos de ser formarem! O professor não havia terminado quando o sinal bateu e os alunos começaram a sair apressadamente enquanto o professor gritava “IREI SORTEAR AMANHÔ.

Sofia e Isa foram obrigadas a ficar para trás, já que algum menino derrubou todo o material de Isis no chão, enquanto Sofs ria da situação, Isa estava agachada no chão com o cabelo amarrado catando seus lápis -que antes eram novos e agora estavam com as pontas todas quebradas- e falando : AAAAAAAAAAAH, EU MATO O SER QUE FEZ ISSO! MEUS LÁPIS TODOS QUEBRADOS, O SUA VACA PARA DE RIR E VEM ME AJUDAR, OLHA A MINHA CALÇA, TÁ TODA SUJAAAAA.

Finalmente as meninas terminaram de catar tudo e foram saindo, no portão elas se encontram com Tiago, Tomás e Enzo, Sofia fez questão de sair correndo e abraçar Tomás ignorando totalmente a presença de Tiago.

Sofia como ainda estava aprendendo libras [língua dos mudos] só conseguiu dizer “Olá” e “que saudades de você” com dificuldade, Tomás respondeu “oi’ e “saudades de você menina” e também foi a única coisa que Sofia entendeu, Tomás pediu por favor [ as meninas tiveram essa conclusão, pois foi o único gesto que entenderam] a Tiago, para ajudá-lo a se comunicar com as meninas, com muito esforço Tomás conseguiu convencê-lo e ele por fim disse :

–Tomás me convenceu a ser o tradutor – Tiago repetiu essa ultima palavra com tom irônico– de vocês, ou seja vocês falam e eu irei transmitir o recado a ele.Tiago disse essa frase, sem olhar para Isa e muito menos para Sofia.

Com muito esforço Sofia conseguiu falar olhando para Tomás :

–Já, que só tem esse jeito vai assim mesmo....Tomás, to com saudade de ti, você sumiu, ta tudo bem contigo?!Tomás olhou para Tiago e rapidamente respondeu e na mesma rapidez

Tiago disse:

–-Ele disse, que também está com saudade de você, que está bem –apenas nesse momento ele olhou para Sofia e disse isso rispidamente -e disse também que as suas aulas de libras continuam de pé e Isa....ele disse que você está muito bonita.

Nessa hora Enzo olhou para Isa de baixo para cima e deu um sorriso safado, e claro Isa ficou vermelha, mas conseguiu murmurar apenas “hmm..obrigada”.

–-Toooomás, eu queria muito ficar horas conversando contigo –nesse momento ela olhou para Tiago–mas assim é difícil e eu e Isa temos que buscar a Lice na escola.Tomás fez uma cara triste após ver o que o irmão tinha dito e disse apenas “ Se é assim, tchau e bom, eu sinto sua falta” .

Sofia, deu um sorriso e dessa vez não precisou da ajuda de Tiago e ela mesmo apontou para o seu peito com os dedos, com uma mão envolveu o coração e com a outra apontou para Tomás e esse fez o mesmo gesto e deu um largo sorriso, pois ele acabava de ver um “eu te amo”, era um amor de irmãos, de amigos e os 2 sabiam disso e com esse gesto eles se despediram com um abraço apertado. Isis, olhou para Enzo e disse :

–Foi bom revê-lo, espero te encontrar de novo.

–E com certeza iremos, prazer Sofia- Enzo deu um sorriso para as duas e deu “tchau”

–Tchau, Isa!- Sim Tiago ignorou Sofia, e ela fez o mesmo

–Tchau Enzo, prazer em te conhecer também.

As meninas foram andando em silêncio até a escola de Alice, que não era muito longe da escola das mesmas, Isabela entrou e pegou Lice, enquanto Sofis esperava do lado de fora, ao avistar Sofia, Alice foi correndo e pulando em cima dela. Depois de tanto silêncio, Lice perguntou:

–Bela, porque você e a Sofia tão caladas?

As meninas se entreolharam e Isabela, respondeu :

–Nem eu sei minha pequena, é, isso é estranho

–Bom, então iremos resolver esse problema – Sofia olhou pra Isabela e riu

–Áh, meu pai amado, se for pra falar besteira melhor ficar desse jeito

–Calma aêh, mulé, eu só ia dizer que o Enzo é legal, você acha que eu não reparei o jeito que ele te olhou?

–Quem é esse menino Sofia?- Perguntou Lice intrigada, olhando para a 2° irmã, como ela mesma dizia

–Ih, minha pequena é um menino que a sua irmã aí ta de olho – Sofia riu alto.

–Senhorita Lice não escute o que essa doida aí diz, ela só fala besteira- Isabela olhou para a amiga com um olhar que dizia “eu te mato”, Sofia apenas riu mais

–Sofia, você vai me contar se a Bela arranjar um namorado?

–Você acha que eu vou perder essa oportunidade?! É claro que eu vou-Sofia revirou os olhos em tom irônico

–Vocês deveriam ficar quietas e olha só Sofia, já chegamos na sua casa, tchau!

–A conversa estava tão divertida que eu nem reparei que já tinha chegado, tchau meninas!

Sofia entrou rindo, e Isabela e sua irmã continuaram andando

....

Os meninos estavam em um bar, de tanto Enzo insistir, Tiago e Tomás acabaram concordando em ir com ele –na verdade Tomás o convenceu, alegando que assim poderiam ficar tomando conta de Enzo e não deixando ele passar dos limites.Enzo claro, havia pedido uma cerveja pra ele, enquanto Tomás e Tiago pediram Coca-Cola. Enzo puxou assunto com Tiago, já que Tomás estava lendo e não estava prestando nem um pouco de atenção neles.

–Cara, não sei como você pode odiar tanto a Sofia, ela é linda, legal, ta até tentando aprender libras pra falar com o Tomás, não vi nada de errado nela - Enzo deu um gole em sua cerveja.

–Você não a conhece Enzo, ela é mimada pelos pais, patricinha, tem tudo o que quer e ainda mente pros pais, tem noção de que ela sai de casa escondida do pai pra ir as baladas?! Essa menina é nojenta, não, definitivamente eu a odeio.

–Tá, e isso é seu motivo pra odiá-la?! A Isabela é melhor

–Nisso eu tenho que concordar contigo

-Só que essa aí é minha, nem vem. - Enzo tratou logo de responder

–Enzo, vamos pra casa e nada de pedir mais cerveja! Vai lá pagar e não beba mais – Enzo olhou para Tiago fez que “sim” com a cabeça e foi bufando até o caixa, Tiago chamou Tomás e ficou de olho em Enzo, que voltou com uma lata de cerveja, deixando Tiago e Tomás super irritados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto, boa leitura! até o próximo capitulo (: . Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.