O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 33
O fim.


Notas iniciais do capítulo

Talvez ninguém venha aqui e leia, mas ao conseguir achar o login daqui, quis dar um final a essa fic, que eu tanto sonhei em escrever. Agora, fiz um último capítulo e posso dizer que aqui, acaba a história desses 4 amigos. Se alguém for ler, boa leitura :)
PS: Confesso que ao reler a história, percebi erros e coisas confusas, mas me perdoe, evolui muito de lá pra cá haha, e pretendo escrever outra história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/33

Um ano havia se passado desde que Sofia havia descoberto sua gravidez. Seu pai ao primeiro momento quis mata-la, mas com a cabeça mais fria disse que apoiaria a filha no que fosse preciso, havia sido uma gravidez tranquila e sem risco, com Isabela e Enzo como padrinhos, é claro. Sofia pensou em abandonar a escola, mas através de uma conversa com o diretor, ele permitiu que ela conseguisse concluir os estudos e que todas as faltas seriam justificadas. Valentina veio ao mundo em setembro, trazendo alegria a todos. Quando Sofia a colocou em seus braços pela primeira vez, as lágrimas começaram a rolar em seu rosto, e seu coração a bater de uma forma, que nunca havia batido antes, ficou se perguntando de onde vinha tanto amor, era algo que ninguém poderia explicar, era um amor que ela sabia que seria para sempre, seu mundo agora estava ali, tão pequeno e adormecido, descansando em seus braços. Tinha a certeza que ela era a melhor coisa que havia acontecido em sua vida, e que tudo que havia suportado até aquele momento tinha valido a pena. Não poderia ter escolhido pessoa melhor como pai, Tiago era de um zelo, de um amor e de um carinho que surpreendia a todos.

Janeiro chegou com um momento muito esperado, Tiago e Sofia iriam se casar. Pedro, Mariana, Ana Luiza, Matheus , Juliana, Tomás, Isabela e Enzo eram os padrinhos. Alice era a daminha, entrou linda e toda feliz. Na hora das alianças, Alice voltou correndo pra porta da igreja, porque ela também iria empurrar o carrinho, que se encontrava uma placa pendurada na frente, em que estava escrito: “O amor de vocês dois, trouxe ao mundo essa benção.”. Valentina se encontrava dentro do carrinho, com 3 meses. Estava dormindo, em cima dela havia uma almofada com as alianças, essa cena fez todos se comoverem.

– ----- *---------------------*-----------

A vida havia reservado muitas surpresas para aqueles 4 amigos. Sofia e Isabela no primeiro dia de aula de seu segundo ano, não imaginavam que aquele ano mudaria suas vidas. Isabela aprendeu a deixar as mágoas passadas de lado e de ser permitir a amar, conhecendo assim o amor de sua vida. Sofia então passava longe de sua cabeça, se casar com o menino que odiava e muito menos, que engravidaria aos 17 anos. Tiago aprendeu que todo ódio, surge de uma pitada de amor, e que aquela pessoa que antes julgava ser filhinha de papai, acabou se tornando sua esposa, sua melhor amiga e sua companheira. Enzo, talvez, tenha sido o que mais amadureceu ao logo da jornada, tudo graças a Isabela, ela o mostrou um mundo totalmente diferente, mostrou uma nova visão, mostrou que o mundo é alegre, é feliz, sem a presença da bebida. A chegada de Valentina, e ele como padrinho, também ajudou nisso. Enzo agora se tornou um ex-alcoólatra, ajudando pessoas que passam pelo mesmo problema, pelo qual ele passou. Passou também para a faculdade de jornalismo, enquanto Isabela para a de Psicologia.

A grande verdade é que, se não fosse o apoio um do outro, nenhum dos 4, teria crescido e amadurecido tanto. Agora o mundo é algo novo, algo feliz, mais responsabilidades chegaram e eles sem sombras de dúvidas, se tornaram pessoas melhores.

“Quando deixamos de lado as diferenças e aprendemos a lidar um com o outro, vemos quão boas as pessoas podem ser. Se fossemos olhar para um alcóolatra, não daríamos nada. Se fossemos apenas odiar e julgar alguém sem conhecer, não conheceria o seu coração. Se fossemos apenas sentir pena de alguém que perde seu pai, não o conheceríamos de verdade. Se fossemos apenas julgar quem pula da janela de madrugada, não conheceríamos a história por trás daquilo. Graças a Deus, não apenas olhamos. Nós quisemos conhecer também, nos permitimos aprender um com outro. Aconselhamos vocês a fazerem o mesmo, deem uma chance a quem está ao lado de vocês. Afinal, vocês podem estar perdendo, o amor de suas vidas. Com carinho, Bela, Enzo, Sofs e Tiago.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me sinto muito feliz em ter dado um fim a essa fic. Com carinho, Tamirys.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.