O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 28
Enfim, 17


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/28

Novembro havia chegado e com ele vinha a animação da tão esperada férias. Talvez não pra todos, pra Isabela novembro trazia algo a mais, era o mês do seu aniversário. Estava ansiosa para os seus 17 anos e não sabia o que iria fazer no aniversário, havia pensando em festa a fantasia, mas esse havia sido o tema da festa de Sofia, depois de tanto pensar, decidiu fazer uma festa na piscina com churrasco, na sua casa mesmo, faltava apenas 1 semana, os preparativos estavam a mil; Enzo e Bruna ainda estavam juntos, mas nada sério, Isabela já havia se acostumado a ver os dois juntos; Sofia e Tiago estavam mais felizes do que nunca, os dois passaram a cuidar mais um do outro e a proteger também, em casa, Diana continuava acobertando as saídas de Sofia durante a noite, seja pras festas ou pra ir á casa de Tiago; áh, falta Tomás! Tomás vinha sendo o melhor da turma, suas notas continuavam altas e boas, vinha sendo um orgulho pra todos!

Sim, tudo estava bem, o grupo voltou a se dar bem, as saídas com todos vinham sendo mais alegres, parecia que nada mais poderia acontecer, ninguém esperava nenhuma surpresa para esse mês e muito menos de quem essa surpresa viria.

A surpresa viria de Enzo, Enzo estava preparando uma grande surpresa para o aniversário de Bela. Alguns dias depois Enzo havia decidido abrir o jogo com Bruna, eles conversaram e decidiram que era melhor eles serem apenas bons amigos e Bruna acabou aceitando ajuda-lo nessa pequena surpresa;

Isabela acordou e havia uma caixa grande preta ao lado de sua cama, ela sentou-se, olhou pra caixa e viu que havia um bilhete, pegou e leu “Já está na hora de você ter essas coisas”, botou o bilhete em cima da cama e abriu a caixa. Suas lágrimas desceram quando viu o que havia dentro, havia fotos, fotos com seu pai. Isabela pensou que sua mãe havia as jogado fora, ela não tinha nenhuma foto dele ou até mesmo com ele. Pegou as fotos e as olhou, tinha foto dela bebê dormindo ao lado dele, foto dela em cima dos ombros dele, foto dela, sua mãe e seu pai juntos em seu aniversário de 1 ano e uma que a fez chorar muito. Era uma em que Andréia estava deitada na cama do hospital, com Alice recém-nascida no colo, Isabela ao lado delas com um coração que dizia “Amo vocês” e seu pai do outro lado da cama com umas bexigas em formato de coração. Bela olhou para dentro da caixa e havia mais um papel dentro dele, pegou e leu o que estava escrito.

Querida filha, chegou seus 17 anos, já estava na hora de te dar essas coisas, elas pertencem a você. Tenha sempre a certeza que seu pai morreu te amando, não só a você como a sua irmã também. Você sabe que ele faz falta, tanto pra mim como pra você ou pra Alice. Ele sempre cuidou de vocês e sempre procurou dar o melhor, ele conviveu tão pouco com a pequena Alice e mesmo assim a amou tanto. Tenha orgulho do seu pai minha pequena, ele foi um ótimo pai. A cada acorde que ele dava em seu violão, era um sorriso que brotava em seu rosto e um brilho em seus olhos. A cada vez que ele abria a boca pra cantar, era uma alegria em casa e que gerava palmas de Alice e risadas nossas. Tenha orgulho, você herdou esse lindo dom de seu pai. Nunca diga que você não tem pai, seu pai está presente á todo momento, a todo instante, ele te protege lá de cima e está mais presente do que você imagina. Te amo, mamãe”.

Assim que Isabela acabou de ler, sua mãe entrou no quarto, viu que Isabela estava chorando e entendeu que ela já havia visto seu presente. Andréia disse “Parabéns filha” e a abraçou forte. Depois de um tempinho, Isabela se recuperou e desceu, Alice havia desenhado um desenho pra Bela, com corações em volta da folha e um bolo no meio dela e disse “Parabéns Bela” e a abraçou forte. Sofia chegou na casa de Isabela por volta das 10:00 horas, seu presente tinha sido um quadro de fotos, com fotos delas juntas desde crianças, com frases de amizades espalhadas pelo quadro. Sofia ajudou a encher os balões e a coloca-los na piscina, ajudou Andréia a pendurar o “Feliz Aniversário” na parede e a colocar o biquíni de Lice. Subiu com Isabela e a ajudou a escolher qual biquíni usar. Sofia colocou seu biquíni, seu short e desceu. Tiago e Enzo haviam chegado, eles ficaram responsáveis por serem os churrasqueiros da festa. Aos poucos os convidados foram chegando. Tomás chegou junto com Ana Luiza e Pedro, logo depois chegaram Mariana, Matheus e Juliana. Bruna foi a ultima a chegar do grupo, ela chegou e foi logo procurar Isabela, a abraçou e desejou Feliz Aniversário, Isabela disse que Enzo estava com Tiago na churrasqueira e Bruna apenas disse “Nós não estamos mais juntos, somos apenas amigos agora” e Isabela não pode conter o sorriso e dizer pra si  mesma “Presente de aniversário extra”, Bruna foi ao encontro dos outros na piscina e ficou com eles por ali mesmo. Os pais de Sofia e de Enzo chegaram juntos e foram sentando perto da piscina. A festa estava animada, o som estava alto, os amigos de Bela estavam se divertindo na piscina, Alice ficava com os primos correndo pelo quintal. Havia uma cadeira alta na varanda e um pessoal havia chegado para montar um telão, dessas coisas Isabela não sabia e ficou sem entender,  todos fingiram de desentendidos e Isabela deixou isso pra lá. Enzo ficou apenas sorrindo de longe, Sofia virou-se pra ele e piscou, Enzo sorriu. O pai de Sofia e o pai de Matheus se ofereceram pra ficar na churrasqueira enquanto Enzo e Tiago ficavam na piscina, Isabela estava amando seus 17 anos e nem imaginava que iria ficar mais feliz ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpas a demora, mas agora os únicos dias que tenho pra escrever são sábado, domingo e segunda e nem sempre a inspiração vem. Áh, preciso dizer também, que o final está próximo :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.