O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 27
Papo de mãe


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas por toda essa demora gente. Estou sem tempo mesmo! Agora estudo numa escola um pouquinho longe e tem dia que ficou o dia inteiro na escola, chego super cansada e quase não tenho tempo pra entrar na internet. Os únicos dias que me restam são os sábados e os domingos, peço que vocês compreendam isso :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/27

Era por volta das 16:30 horas, quando Sofia acordou. Sofia deu um pulo na cama e olhou pro celular, havia 13 ligações perdidas de seus pais, Sofs sabia que estava ferrada, tratou logo de se ajeitar rápido e isso fez com que Tiago acordasse.

–Amor? Tá indo onde com tanta pressa?- Tiago perguntou sonolento.

–Tiago já são 16:30 – Sofia disse nervosa.

–E que que tem? – Tiago perguntou sem entender nada.

–Tem 13 ligações perdidas dos meus pais- Sofia disse procurando seus chinelos.

–Áh, agora eu entendi. – Tiago disse.

Sofia achou os chinelos, calçou, pegou suas coisas, seu celular, virou-se e deu um beijo no Tiago e saiu do quarto.

Sofia voltou e disse :

–Amor, 00:00 te espero de baixo da minha janela! – Sofia disse piscando o olho, Tiago riu.

Sofia saiu da casa de Tiago as pressas, discou o número de casa e pra sua sorte, quem atendeu foi a sua mãe.

–Alô? Mãe? – Sofia perguntou.

–Sofia! Seu pai já estava nervoso aqui, te ligamos várias vezes e você não atendeu! A sua sorte é que eu consegui falar com a Isabela e ela disse que você estava na casa dela, dormindo lá e que seu celular estava no silencioso- Disse Diana.

Sofia sorriu ao ouvir o que a mãe acabava de dizer e disse pra si mesmo “Não posso esquecer de agradecer a Bela”.

–É mãe, eu esqueci de te dizer que eu iria dormir lá, desculpas – Mentiu Sofia.

–Tudo bem filha, agora vem logo pra casa- Diana disse

–Já estou no caminho, tchau – Sofia disse desligando.

Apressou os passos e foi andando, quando passou pela praça ouviu alguém gritar seu nome, parecia a voz de Isabela, Sofia virou-se e viu uma cena que ela achou que não veria por um bom tempo, Isabela e Enzo juntos, conversando. Sofia foi até eles.

–E aí amiga? A manhã foi boa? – Isabela disse rindo

–Depois Isabela, depois – Sofia disse vermelha.

–Relaxa Sofs, sei de tudo – Enzo riu alto, deixando Sofia mais vermelha ainda.

–Mas e aí amiga, pra que tanta pressa? – Isabela perguntou.

–Eu acordei e vi que tinha 13 ligações perdidas dos meus pais no celular, pensei que eles estariam a ponto de me matar, sai da casa do Tiago igual uma desesperada, mas aí estava tudo bem, a propósito, obrigada Isabela, de novo você me salvou – Sofia disse rindo.

–Nem precisa agradecer, mas depois acho que vou precisar de uma massagem sabe, ando muito estressada – Isabela riu.

–Sabia que você ia querer algo em troca – Sofs sorriu.

–Imagina, nem sou dessas- Isabela disse jogando o cabelo.

–Mas e aí? Vocês dois voltaram a ser amigos? – Sofia perguntou curiosa

–É, estamos recomeçando – Enzo falou essa ultima palavra fazendo as aspas com as mãos.

–É, voltando a nossa amizade- Bela completou.

–Ah, tendi. Bom, vou indo. Tchau, depois eu te ligo Isabela – Sofia disse e continuou andando.

Chegando em casa, seu pai estava vendo filme na sala e sua mãe estava na cozinha, foi andando até seu pai, o abraçou e o beijou. Depois foi até a cozinha e sentou em um dos banquinhos que tinha por ali, antes que Sofia pudesse falar qualquer coisa com sua mãe, foi ela que veio falar com Sofia.

–Precisamos conversar Sofia, eu sei que você não dormiu na Isabela- Diana disse séria.

–Claro que eu dormi lá mãe- Sofia disse tentando mentir da melhor maneira possível.

–Não minta Sofia, eu encontrei com a Andréia e a Alice na rua, eu perguntei onde você e Isabela estavam e ela disse que Isabela havia ido na praça e não sabia se você estava com ela. Vai pro seu quarto Sofia e me espera lá, eu já vou subir – Diana disse mais séria e Sofia não tentou argumentar e subiu logo.

Em menos de 10 minutos, Diana entrou no quarto e trancou a porta, Sofia estava deitada na cama, com o notebook em seu colo, Diana parou na frente de Sofs e a mandou sentar, Sofia sentou e então ela perguntou:

–Aonde foi que você dormiu Sofia? – Diana perguntou, mesmo sabendo da resposta.

–Mãe, eu dormi na casa do Tiago- Sofia disse a olhando – Mas não conta pro papai! – Sofia completou

–Eu não vou contar, mas quero saber o porque de você não ter me contado que não era mais virgem – Diana disse.

–Mas eu sou mãe- Sofia estava envergonhada de contar.

–Sofia, você não acha que já mentiu de mais pra mim não? Está na hora de você começar a contar a verdade ou eu vou parar de confiar em você – Diana disse sentando ao lado da filha.

–Okay mãe, eu dormi no Tiago e bom, foi a nossa primeira vez – Sofia disso olhando pra baixo.

–E porque você não me contou? – Diana perguntou

–Não sei mãe, acho que vergonha – Sofia respondeu a olhando.

–Vergonha de mim? Logo de mim que te contei tudo sobre sexo? – Diana perguntou.

–Desculpa- Foi apenas o que Sofia conseguiu dizer.

–Sofia, você acabou de fazer 17 anos, era natural que uma hora ou outra você e Tiago iriam ter relação sexual, eu não vou brigar com você por isso. O mais importante é: vocês usaram camisinha? – Diana perguntou calma.

–Claro mãe!- Sofia exclamou.

–Pelo menos já começaram certo, mas você está arrependida? – Diana perguntou

–De jeito nenhum mãe, ele foi um príncipe comigo- Sofia disse sorrindo.

–Fico mais tranquila em saber disso – Diana sorriu.

–Obrigada por não contar pro papai, ele iria querer me matar- Sofia riu.

–De nada, tem algo que está me escondendo? – Diana perguntou.

–Sim, eu combinei com o Tiago aqui em casa hoje, 00:00 – Sofia disse um pouco constrangida.

Diana riu e respondeu :

–Previnam-se e bom, tentem não fazer muito barulho – Diana disse sorrindo.

–Mãe!!!- Sofia gritou.

–O que foi? Se você quiser que seu pai não descubra tem que ser assim, agora me conte como foi- Diana perguntou curiosa.

Sofia aos poucos foi se abrindo com a mãe e contando os detalhes de sua primeira vez e claro, se sentiu aliviada por não esconder mais nada dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM! Tô sentindo saudade dos comentários galera! Queria saber a opinião de vocês, bom, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.