O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 23
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Está beeeem grande esse capítulo, ein? aahah



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/23

Sofia saiu da casa de Tiago e foi direto pra casa de Isabela, ela precisava de alguns conselhos. Chegando lá, Andréia a mandou subir, entrou no quarto de Bela e ela estava tocando violão.

–Oi Sofia, você não disse que vinha – Isabela disse colocando o violão em cima da cama.

–Isabela, socorro- Sofia disse se jogando na cama.

–Que foi mulé? – Isabela perguntou curiosa

–O Thiago – Sofia respondeu se sentando.

–O que que tem ele?- Isabela perguntou sem entender nada

–Ele quer avançar mais um passo na nossa relação- Sofia respondeu séria.

–Não acredito menina, me conta essa história direito ou melhor conta tudo – Isabela disse animada.

–Eu estava na casa dele aprendendo libras com o Tomás na cozinha e ele estava no quarto dele, aí eu fui lá chamar ele pra fazer o trabalho de ciências – Sofia parou de falar e olhou pra amiga.

–Parou porque? Continua! – Isabela disse

–Aí eu pensei que eles estavam falando de você e resolvi parar pra escutar, só que eles estavam falando de mim – Sofia disse

–Cacete, na próxima vez que tu parar eu vou te bater - Isabela disse quase batendo mesmo na amiga.

–Ok, aí o Tiago disse que queria avançar mais um passo comigo, só que ele não sabia se eu ia querer – Sofia respirou e achou melhor não contar a parte que Enzo falou sobre Isabela- aí ele disse que depois do luau o Tomás iria pra casa do pai deles e que a mãe dele iria pra casa da tia, ou seja, ele ficaria sozinho e que ele estava pensando em me levar pra lá e bom, você sabe, a gente ter nossa primeira vez – Sofia disse um pouco envergonhada.

–E ele sabe que você ouviu a conversa?- Isabela perguntou.

–Não, mas quase soube. Eu deixei meu celular cair no chão e ele ouviu o barulho, até porque eu sou muito desastrada, mas consegui enrolar ele- Contou Sofia

–Mas e aí? Vai rolar? – Bela perguntou curiosa.

–Não sei, eu não sei o que eu faço – Sofia disse se jogando mais uma vez na cama, com as mãos no rosto.

–Primeiro, eu acho que você deveria ir na nossa ginecologista, conversar com ela e tals, mas se você preferir, pode conversar com a sua mãe. – Isabela disse.

–Sim, eu vou lá na Dra Luana, mas prefiro contar pra minha mãe depois de já ter rolado. – Sofia disse

–Se você prefere assim, mas não faça nada precipitado e contra a sua vontade Sofia – Bela a advertiu.

–Sei disso.

–E muito menos sem proteção! – Isabela disse

–É claro né cabeça- Sofia disse dando um tapa nela.

A conversa foi interrompida pelo som da chamada do Skype.

–Hora do grupão Sofia, vem – Isabela disse pegando o notebook e colocando em seu colo, Sofia se sentou ao lado dela.

–Oi gente, tá todo mundo on? – Isabela perguntou

–Oi Bela, Oi Sofs, falta só o Matheus que tá acabando de trocar de roupa – Respondeu Ana Luiza

–Vamos esperar ele então – Sofia respondeu

–Não precisa galera, acabei de chegar – Matheus apareceu se sentando ao lado da irmã.

–Mari, você está com a palavra – Pedro disse e todos riram.

–Obrigada, meu caro vice-presidente – Mari disse e todos riram de novo – gente, temos que ver o que vamos levar pra comer, as brincadeiras e as músicas que com certeza a Isabela vai querer cantar – Mari disse sorrindo.

–Mas é claro – Isabela respondeu

Sempre eles falavam devagar, pro Tiago conseguir passar tudo pro Tomás, eles sempre falavam olhando pra janelinha deles, pra ver se ele estava conseguindo ir no mesmo ritmo deles.

–Povo, o Tomás disse que temos que levar sorvete – Tiago disse e Tomás sorriu. Tomás conseguia dizer algumas palavras, ele aprendia com ajuda de profissionais, eram bem poucas, mas conseguia falar algumas com um pouco de dificuldade.

–Sorvete, é..bom..gente – Tomás conseguiu dizer, bem devagar

–Apoiado – Disseram Juliana e Matheus juntos

–Ok, então, Juliana, Tomás e Matheus levam os potes de sorvetes de 1L – Mari disse

–Fechado – Disseram Juliana e Matheus

–Bela, você pode levar aquele seu bolo de chocolate?- Mari perguntou

–Posso sim Mari- Bela respondeu.

–Enzo, Sofia, Tiago, Pedro e Ana Luiza, vocês vão levar o que? Eu irei levar salgadinhos – Mari disse

–Eu levo pastéis – Disse Sofia

–Refri – Tiago disse

–Levo minha presença – Pedro respondeu e todos riram

–Sempre palhação – Ana disse –, eu levo bolo de cenoura.

–Levo o isopor pra por os sorvetes e os refrigerantes e ainda vou comprar os gelos– Enzo respondeu sorrindo.

–Pelo menos vai levar algo- Pedro disse

–Pedro só falta você, fala logo- Mari disse

–Ok gente, tá, então eu levo cachorro quente – Pedro disse

–Finalmente disse algo de bom- Enzo respondeu rindo.

–Então, parte da comida está resolvida, a palavra está com vocês Enzo e Tiago- Mari riu.

–Eu, como presidente deste conselho, o conselho das brincadeiras, passo a palavra para o vice-presidente Enzo, porque eu não tenho ideia- Tiago disse rindo e todos caíram na gargalhada.

–Eu como vice-presidente, tenho a ideia de fazer queimado e pique-bandeirinha – Enzo sorriu.

–Todos apoiam? – Juliana perguntou.

–Apoiado – Todos responderam

–Parem de fazer eu rir gente, sério- Isabela disse caindo na gargalhada.

–Bela, só falta você escolher as músicas agora- Matheus disse

–Sim, sim, bom gente, não vou escolher nenhuma em inglês, porque quero que todos cantem- Isabela disse, enquanto Sofia fazia corações pro Tiago.

–SOFIA E TIAGO PAREM DE PALHAÇADA AQUI – Juliana disse gritando

–Deixem a gente se amar – Sofia disse

–Não, vocês estão sendo chatos- Isabela disse olhando pra amiga

–Chata – Sofia disse mostrando a língua

–Então gente, eu pensei em Só Hoje do Jota Quest, Ainda bem do Thiaguinho e alguma do Legião que irei decidir no dia – Bela disse.

–Gostei de tudo, agora vou lá ver minha série- Ana Luiza disse

–Tá tudo resolvido então? – Bela perguntou

–Sim – Todos responderam

–Então, até sexta galera, tchau – Bela disse

–Tchau – Todos disseram e desligaram o Skype


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz grandinho, pra recompensar o pequeno capítulo anterior :). Comentem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.