O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 14
Reconciliações


Notas iniciais do capítulo

Galera, desculpa a demora pra postar, a criatividade não vinha de jeito nenhum e a escola não tá ajudando muito. Áh, outra coisa não sabemos quando vamos postar novamente, a Páh anda super ocupada pois ela vai fazer 15 aninhos domingo Õ/ e eu, tenho que estudar muito...pois é



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/14

O dia estava chuvoso e teria aula até 11h00. Isabela não falava nada, nem copia o trabalho, ela apenas pensava sobre o que tinha acontecido na noite anterior. Sofia olhava para cada garoto da escola, para descobrir quem era o menino da flor, ela até cheirou alguns meninos para ver se era o mesmo cheiro.
– O que aconteceu com você Isabela ? - Sofia perguntou enquanto comia na hora do recreio.
– Nada. - Ela disse desanimada
– Ah claro, fala logo. - Sofia bateu de leve no braço dela.
– E que...O Enzo se declarou pra mim, eu não tive reação e ele foi embora achando que eu não gosto dele.- Sofia foi abrindo olho de vagar até deixar ele arregalado.
– SABIA. - Sofia gritou batendo na mesa, fazendo algumas pessoas olharem para elas.
– Sofia - Isa disse brava.
– Desculpa. Se você gosta dele, fala pra ele, vocês são fofos juntos. Diz a ele que você não sabia o que falar, diz tudo que você sente e pensa. - Sofia disse olhando nos olhos de Isa.
– Mas ele não me quer mais. - Isa disse com a cabeça baixa.
– Impossível ele parar de gostar de você em um dia. Fala com ele Isabela. - Sofia falava animada. Ela não queria a Isabela com o Lucas e isso era um alivio para ela.
– Vou tentar. - Isabela deu um sorriso fraco.
O sinal tocou e elas voltaram para sala. A turma teve mais 2 aulas e foram dispensados. Foi cada uma para sua casa.
Sofia fez uma comida para ela e ficou vendo tv até dar a hora de ir na casa do Tiago. Isa fez a comida e depois buscou a Alice. Ela tentou ligar para o Enzo mas ele não atendia, nunca atendia. Isabela decidiu ir a casa dele, deixou a Alice com a vizinha e foi. A casa dele era um pouco longe então ela pegou o ônibus.
Já estava na hora de Sofia ir na casa do Tiago. Ela colocou uma calça comprida e uma blusa de moletom grande listrada rosa e amarela, fez um coque e pegou a mochila andando até a casa do Tiago que era 4 ruas depois da dela. Ela tocou a campainha e o Tomás atendeu a campainha.
–Tomás! - Sofia gritou e o abraçou.
– Oi Sofia. - Ele disse com suas mãos.
– Tudo bem ? - Sofia perguntou e ele fez 'joinha' para ela, já que ela não entenderia as libras.
– Que bom! - Ele fez sinal para ela entrar, ela entrou e sentou no sofá. Tiago apareceu só de calça da cozinha.
– Quem eraTomás? - ele perguntou distraído até que viu Sofia. - Ah oi Sofia. - Ele sorriu e Sofia ficou sem graça.
– Oi - ela contribuiu o sorriso. Era a primeira vez que a Sofia viu ele sem camisa e gostou. Os músculos dele não era definidos mas eram quase. Ele pegou uma regata branca que estava jogado no sofá e colocou no corpo.
– Então vamos estudar ? - Ele perguntou sentando no sofá na frente da Sofia.
– Sim - Ela colocou os cadernos em cima da mesinha e eles começaram a estudar. Estudaram, estudaram e estudaram.
– Vou fazer alguma coisa para a gente comer ok ? - Tiago perguntou se levantando
– Sim! Aonde é o banheiro ? - Sofia perguntou
– Sobe e é a 3 porta a direita. - Ele apontou para a porta. Sofia agradeceu e subiu.
Ela estava indo para o banheiro mas viu uma aberta encostada e quando colocou a mão na porta e abriu um pouco percebeu que era o quarto do Tiago. Esse quarto sempre ficava fechado e a Sofia tinha a curiosidade de ver o quarto dele.
Ela entrou devagar e ficou surpresa, o quarto dele era arrumadinho. Era escuro, a cortina estava fechada e o quarto em si era grande. Tinha uma cama de casal, uma tv e uma escrivaninha. Só a cama que estava bagunçada e com o notebook em cima dele. Tinha algumas fotos na escrivaninha e ela foi até lá, tinha uma luminária em cima e ela acendeu porque estava escuro. Ela pegou uma foto que tinha ele e o Tomás pequenos, um com sua mãe e outro com uma moça e uma menina, tinha até uma com o Enzo. E ela sorriu.
Também tinha 3 perfumes perto das fotos e a Sofia não pensou duas vezes e colocou um pouco no pulso e cheirou. O primeiro era ruim, o segundo era mt bom mas o terceiro...Ela conhecia esse perfume. Ela espalhou um pouco no lugar que ela estava, fechou os olhos e ficou pensando da onde conhecia. Quando ela percebeu da onde era, o Tiago aparece na porta.
– O que você estava fazendo aqui ? - Tiago disse um pouco bravo
– Eu não acredito. - Sofia disse baixou. - Você. Você é o garoto da rosa. - Ela disse e ficou sem reação apenas olhando para ele.
– Eu.. - Ele foi interrompido pelo celular.
– Alô.
[..]
– O que ?
[..]
– Ok estou indo, fica calma.
[..]
– Sim, eu levo a Sofia. - Sofia cruzou os braços.
– Você vai me levar aonde ? - Ela disse logo depois que ele desligou o celular e colocou no bolso.
– Era a Isabela. Para o hospital. - Sofia arregalou os olhos.
– O QUE ACONTECEU COM A ISABELA ? - Sofia gritou
– Com ela nada mas com o Enzo sim. - Sofia ficou assustada.
– Vamos - ele disse puxando a mão dela e correndo até o carro do pai dele que deixou na garagem.
Em menos de 10 minutos eles chegaram no hospital. Tiago saiu correndo e gritando perguntou quase era a sala do Enzo. Eles disseram e eles subiram correndo até a sala dele.
Eles viram a Isabela e pararam de correr.
– Cadê ele ? - Tiago perguntou
– Ele está no quarto. - Isabela disse abraçando a Sofia.
– Como ele tá ? - Sofia perguntou a amiga.
– Não sei, o médico não veio aqui ainda. - Isabela sentou na cadeira com a cabeça no ombro da Sofia. Tiago foi procurar o médico deixando elas a sós.
– Porque eu não falei isso para ele ontem amiga ? - Isa falou deixando uma lágrima caindo.
– Ele vai sair daqui e você fala tudo para ele. - Sofia limpou a única lágrima que caiu do rosto dela.
Passou 2 horas. Isabela e Sofia tinham até dormindo e nenhuma notícia do Enzo.
– Com licença. Vocês são parentes do Enzo ? - O médico disse chegando na salinha que nos estávamos.
– Sim. Somos amigos e a mãe dele está na lanchonete. - Tiago disse calmo até.
– Ele estava desacordado e acabou de acordar. Ele está com um pouco de dor de cabeça mas duas pessoas podem ver ele. - O médico disse e logo a mãe do Enzo apareceu om um copo de água na mão.
– Como está o Enzo médico ? - perguntou a mãe de Enzo.
– Ele pode receber duas pessoas. Quem vai ? - O médico perguntou e todos se olharam.
– Isabela e Tiago, vocês podem ir. - Mãe do Enzo disse sorrindo e sentando na cadeira ao lado da Sofia.
– Ok, então vamos. - O médico seguiu eles até o quarto.
Os dois entraram juntos. Enzo logo sorriu quando viu eles. Tiago chegou perto dele e Isabela ficou na porta olhando para eles.
– Fala Enzo! - eles apertaram as mãos.
– Você tem que parar de beber, você não pode mais assustar a gente. - Enzo disse tão sério, Isa até riu baixo.
– Desculpa, essa não era a intensão. - Enzo disse baixo.
– Você já está melhor ? - Tiago o perguntou.
– Sim, um pouco de dor de cabeça só. - Ele disse colocando a mão na cabeça. - Quem está ai ? - Ele perguntou curioso.
– Sofia, sua Mãe e Isabela. - Ele apontou para Isa.
– Tiago, posso falar com ele agora ? - Isabela perguntou a ele.
– Claro, vou deixar vocês sozinhos. - Tiago bateu de leve no braço do Enzo e saiu do quarto.
– Oi. - Enzo disse sorrindo.
– Desculpa por não ter falado direito com você, por deixar você sair daquele jeito e agora estar aqui. - Isa disse olhando fixamente para o olho dele.
– A culpa não é sua. - Enzo disse pegando na mão dele sem apertar.
– É sim. mas eu vim aqui pra te dizer uma coisa. - Ela respirou fundo e começou a dizer.
– Eu não tive reação ontem porque eu não me apaixono á um bom tempo, na ultima vez que me apaixonei, eu sofri e tive medo de me apaixonar de novo e tudo acontecer de novo. mas eu descobrir que eu estou me apaixonando por você e sei que você não vai me fazer sofrer porque você não é um garoto comum, você é especial e eu gosto muito de você. Não sei se eu sou a garota certa pra você, não sei se vai dar certo mas siba que eu gosto de você de verdade. - Enzo sorriu e levantou o corpo ficando sentando. Ele aproximou a Isabela dele e deu um selinho nela.
– Eu também não sei se vai dar certo mas vamos tentar. E esse vai foi nosso primeiro passo. - Isabela sorriu e sentou no canto da cama, e se beijaram novamente. Era um beijo de apaixonados, de quem queria aquele beijo a muito tempo e Enzo sorriu varias vezes entre o beijo. Isabela parou o beijo e se afastou.
– O próximo passo é você parar de beber. - Isabela disse a ele.
– Se for para ficar do seu lado, eu paro. - Ele disse fazendo Isa sorrir imediatamente e eles deram mais um beijo.
[...]
Sofia estava sozinha na sala de espera e o Tiago chegou, eles se olharam mas não disseram nada.
– Quero falar om você. - Ele disse encostado na parede olhando para ela.
– Mas eu não quero falar contigo. - Sofia disse sem olhar para o rosto dele.
– Quero esclarecer... - Ele disse baixo
– Tá, vamos lá fora. - Sofia levantou indo para direção da saída.
Sofia viu o carro dele estacionado ao lado do hospital e encostou no carro cruzando os braços. Tiago ficou parado na frente dela.
– Fala. - Sofia disse grossa.
– Desculpa. - Tiago disse baixo novamente. - Eu não sabia que ia ficar assim quando descobrisse. Sim, foi eu mas é que eu queria ficar com você mas eu fiquei com medo de você não querer, me dar um fora. Eu gosto de você, você me odeia então eu fiz aquilo por que se não fosse ali não seria nunca. - Sofia se calmou e deu um sorriso tímido de lado.
– Não acredito nisso - ela deu uma risada e Tiago fez uma cara de confuso.
– Não acredita em o que ? - Tiago perguntou confuso.
– É que...eu também gosto de você a muito tempo e não acredito que você gosta de mim. - Ela falou rápido e tampou o rosto de vergonha, logo apareceu um largo sorriso no rosto de Tiago.
– Eu amei o que você fez, foi o melhor beijo da minha vida. Só fiquei com raiva porque eu gosto de você e pensei que você fez aquilo por diversão ou sei lá nem deu tempo de pensar. - Tiago só sabia sorrir. Ele tirou a mão do rosto dela e a abraçou.
– Não fica com vergonha. - Ela riu e Tiago iniciou um beijo rápido com desejo e apaixonado. Tiago encostou Sofia no carro e eles continuaram o beijo que ficava mais rápido, eles finalizaram o beijo por falta de ar. Eles só sabiam sorrir, Tiago envolveu seu braço na cintura de Sofia e eles entraram no hospital.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAh, eu super amei esse post e vocês gostaram? Comentem gente, a opinião de vocês é muito importantes! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.