O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 13
Ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Olá, mais um capítulo! Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/13

Isabela encontrou a Sofia sentada num banco que tinha no canto do pátio e foi falar com a amiga.

– Preciso falar com você. – elas disseram juntas.

– Fala você primeiro. – Isabela pediu.

– Então, eu fiquei com um garoto. - Sofia disse e a Isa interrompeu.

– Hm, quem é?- Isa disse

– Eu não sei – Sofia disse e Isa arreganhando os olhos

– Como assim?- Isabela não entendeu

– Ele estava de mascara e quando eu perguntei quem era ele me deu essa rosa e sumiu, eu estou apaixonada. – Sofia disse mostrando a rosa

– Mas você não gosta do Tiago?- Isabela estava confusa

– Sim... Não, ah não sei. – Sofia disse confusa e Isa riu baixo.

– O Lucas estava aqui, contou tudo sobre a traição e a gente ficou. – Isa disse rápido.

– O QUE? – Sofia gritou. – Você ta maluca? Não, o Lucas não. – Sofia disse enfurecida, ela odiava o Lucas. Por fazer a Isabela sofrer o namoro deles, do inicio ao fim. Mas Isabela o amava e era meio cega, até o ver ele traindo ela.

– Ele me esclareceu tudo Sofia, ele não me traiu. – Isabela explicou calma para ela.

– Ah claro Isabela. E você vai voltar com ele? Vai sofrer tudo de novo? – Sofia estava nervosa

– Calma, só estamos saindo e não sou tão idiota como antes. – Isabela alterou a voz para ver se a amiga acalmasse.

– Você sabe o que faz Isabela, eu quero procurar o meu garoto da rosa! – Sofia disse e Enzo apareceu.

– Vamos embora?- Enzo perguntou

– Sim – Sofia respondeu. Sofia foi na frente deixando os dois pra trás.

– Você sumiu. – Enzo disse a ela enquanto andava até o carro.

– Estava conversando com um velho amigo. - Isa deu um sorriso rápido e continuou andando.

Eles entraram no carro e ficaram em silêncio até a casa de Sofia. Ela se despediu de Isabela e Enzo e saiu do carro em direção a sua casa. Depois ele levou Isa até a casa dela.

– Pronto – ele parou o carro e sorriu para Isa.

– Obrigada – Isabela deu um beijo na bochecha dele. – Boa noite! – ela disse saindo do carro.

Enzo respondeu e saiu com o carro. Isabela entrou em casa, tomou banho e dormiu pensando em o que tinha acontecido no baile.

Sofia chegou em casa e foi direto para seu quarto colocando a rosa num potinho que tinha em cima da sua cabeceira, já que a rosa era de plástico não precisaria de água. Ela tomou banho e dormiu olhando para a rosa.

Estava chovendo e frio. Isabela estava olhando fixamente para a chuva e pensando no Lucas. Sofia estava dormindo em plena aula. Era aula de ciências, o professor estava meio mal então deixou eles fazerem nada.

O sinal estava prestes a bater para elas irem para casa. Então Isabela chamou a Sofia se não ela ficaria ali até amanhã.

– Sofia. – Isa a sacudiu.

– Que ? – ela disse com voz sonolenta.

– O sinal vai tocar. – Isa disse rindo.

– Graças a Deus. – Sofia esfregou os olhos e guardou o material.

– Amiga, eu vou embora sozinha porque vou almoçar e vou me encontrar com o Lucas, ok? – Isa disse calma

– Ok, você sabe o que faz. – Sofia sorriu feio e o sinal tocou.

Isabela foi na frente deixando Sofia pra trás. Sofia estava descendo as escadas quando uma pessoa pegou seu braço.

– Ai – disse Sofia virando.

– Desculpa. – Disse Tiago. – Não foi para machucar. – Ele sorriu e Sofia sentiu de novo o sentimento que tinha por ele, ela estava confusa.

– Sem problema. – Ela fez de simpática e encostou no corrimão na escada.

– Fala – Sofia disse cruzando os braços.

– Podemos fazer o trabalho amanhã na minha casa? – Ela achou estranho porque sempre era na casa dela.

– Porque? – Ela perguntou confusa

– Por que o Tomás vai chegar de viagem. – Tiago explicou.

– Que bom! Então ok. – Ela disse se preparando para descer as escadas.

– Tchau, até amanhã! – ele deu um beijo na bochecha dela e saiu da escola, igual Sofia.

[...]

Isabela estava ansiosa pra encontrar Lucas, “mesma hora e mesmo local, 13 hora na praça” – Isabela pensou. Chegou a escola de Alice e ela com a desculpa de estar cansada pediu colo, Isabela como morria de amores por ela não recusou seu pedido e a pegou, em menos de 5 minutos ela já estava dormindo, algumas pessoas passavam por elas e olhavam para elas com cara feia, cochichando uma com a outra. –“Naturalmente, pensando que Lice é minha filha”, Isabela pensou e riu. Chegou em casa e colocou Lice em sua cama, já eram 12:30 h., Isabela tinha que se apressar, tomou banho, pegou uma roupa de frio, preparou um miojo pra comer e ligou para uma vizinha, perguntando se ela poderia ficar com Lice enquanto ela saia, a vizinha como amava a família de Isabela prontamente aceitou, assim que ela chegou, ela se despediu de Lice e da vizinha e foi andando em direção ao ‘mesmo local de sempre’, a chuva havia apertado, tinha esfriado mais, Isabela odiava chuva e frio, chegou a praça e logo encontrou Lucas, que estava sentando nas arquibancadas da quadra o único local que a chuva não caia, deu um sorriso e foi andando em direção a ele.
–Olá- Isabela disse sentando ao lado de Lucas
–Oi minha pequena- Lucas disse abraçando Isabela
Eles começaram a conversar, a colocar o papo em dia, já tinha se passado algumas horas e pareciam minutos, era muita coisa que devia ter sido ditas antes e não foram, eram novidades, risadas, era amizade, em um certo momento na qual estavam rindo, Isabela ouve alguém chama-la e ela olha
–Oi Bela
–Olá Enzo
–Hãnn, quem é esse? – Enzo olhou pro menino ao lado dela e não gostou nada
–Lucas, Enzo, Enzo, Lucas –Isabela sorriu
–Prazer Enzo- Lucas esticou a mão
–Prazer – Enzo resmungou e apertou a mão de Lucas
–Bela, a noite você vai tá em casa?- Enzo perguntou sem olhar para Lucas
–Vou tá sim Enzo, eu te espero- Isabela deu um sorriso
–Hm, ok. Tchau Bela, tchau Lucas – Enzo saiu andando.
–Novo namorado Bela?
–Não Lucas, apenas meu amigo
–Deu pra sentir o ciúmes na voz dele, Bela- Lucas riu
–Para cara, eu já disse, apenas amigos
Eles continuaram conversando, quando viu a hora já eram 17 h., Isabela tinha que voltar pra casa, Lice a estava esperando, eles se despediram, Bela disse pra eles não perderem o contato e que sempre que desse, pra ele vim visita-la no Rio. Isabela chegou em casa, agradeceu a vizinha, ela tentou dar um dinheiro a ela, mas ela se recusou, Bela agradeceu, se despediu e ficou vendo filme com Lice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram ? Postaremos a continuação em breve (: bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.