Anjo da Música escrita por Valentinnes


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228558/chapter/9

Nem esperava cair no sono estando naquela sala de treinos juntamente com Kai. Acho que nem mesmo o mais velho esperava por isto. Os outros integrantes do grupo deveriam estar preocupados atrás do dancer por não saber onde ele estava, pois desde que fomos para a sala de treino ele nem falara com os outros membros.

Enquanto dormia, tinha uma sensação boa, provavelmente devido ao sonho que tivera. Sonhava estar de volta em casa, dormindo em minha própria cama, podendo usar o chuveiro com água quente sem ter que me apressar. Mas, aquela sensação e o sonho não duraram por muito tempo.

Dormir na sala de treino não foi o pior de tudo. Ao acordarmos tinha vários trainees dentro da sala nos encarando. O que só nos deixou mais envergonhados. E não podíamos esquecer de como uma das trainees me encarava irritada e reclamando dizendo que eu não a havia acordado mais cedo por causa disso.

Claro que para começo de conversa não entendi nada do que ela poderia estar dizendo, mas aos pouco fui assimilando que as bolsas que estavam no quarto e me parecia que a Chaerin também não estava tendo um bom relacionamento com ela. E acabei por descobrir que seu nome era Sandara.

- Desculpe-me por isto, Kai. – Pedi enquanto despedia-me do mais velho no corredor, pois precisava voltar logo para a sala se não os outros trainees iriam começar a dizer mais coisas.

- Não se preocupe, Nuri. – O mais velho dissera abrindo seu costumeiro sorriso inocente. – Quando quiser aprender alguma coreografia é só me pedir. Nos vemos mais tarde.

Passei as primeiras aulas pensando somente na Chaerin. Não sabia onde a mais nova poderia estar, e pelo o que me pareceu, ela havia saído do quarto bem cedo. Ainda não tinha aparecido ou dado sinal de vida. Aquilo me deixava muito preocupada. Não consegui parar de pensar nela. Na hora do almoço sem falta iria atrás dela.

Enquanto estavam na primeira aula, os trainees continuaram a me encarar. Até mesmo Amber e Victoria, mas estas duas soltavam um sorrisinho e uma risada quando olhavam para mim. Elas provavelmente estavam pensando em algo que não deviam.

Quando já estava no horário do almoço falei que encontraria com as meninas um pouco mais tarde no refeitório, já que precisava achar a mais, mas claro que não disse a razão a elas, que provavelmente pensavam que me encontraria com Kai.

Comecei a procurar em algumas salas de treinos, mas aos poucos fui percebendo que ela não poderia estar em nenhuma das salas, o que só me deixava mais preocupada. Acabei encontrando algumas pessoas da limpeza que me disseram os últimos andares costumam a ficar vazios no horário do almoço.

Um pouco relutante fui pelas escadas. Sei que seria muito mais rápido indo pelo elevador, mas não é muita gente que costuma usar escadas desta forma não corria o jeito de ser vista por outra pessoa, mesmo se encontrasse com Chaerin.

Quando já estava chegando próximo ao ultimo andar comecei a gritar pelo nome da mais nova. Já não me importava se alguém estava por ali. Se eu visse a mais nova ficaria um pouco mais aliviada.

- Unnie, por que está me gritando? – A mais nova perguntou quando finalmente consegui encontrar com ela. – Se alguém ouvir vai achar estranho.

- É que eu estava lhe procurando e como me disseram que esses últimos andares geralmente ficam vazios no horário do almoço, não me importei em te gritar, mas o que aconteceu? Por que estava chorando. – Perguntei notando os olhos vermelhos da mais nova. Aquilo só me deixou mais preocupada.

- Por nada unnie, por nada. – Mesmo que ela me dissesse aquilo, sabia que estava mentindo. Conhecia a mais nova, mas não a forçaria a me  contar o que ela não quisesse.

-  Já está no horário do almoço? – Ela mudou de assunto rapidamente e eu assenti com a cabeça em resposta. – Que fominha... Mas tudo bem, tenho que ir para a cafeteria do JongJin oppa, aquela é nossa única forma de sustendo, isso porque só vou receber no final do mês, daqui até lá não sei como irei comer.

-Omo! Verdade dongsaeng, você não tem como se alimentar...

Tinha que pensar em alguma coisa, alguma forma de conseguirmos mais dinheiro. Não podeira deixar a mais nova passando fome. Estava com a cabeça tão ocupada pensando nos treinos ou em achar a mais nova que havia esquecido completamente que precisávamos de dinheiro.

-E se fizéssemos algo para arrecadar dinheiro de forma rápida, como uma venda de usados? – Sugeri tendo uma ideia, deixando-me um pouco entusiasmada.

-É uma boa ideia unnie, mas não temos roupas nem para nós mesmas, imagine para vender em uma venda de usados... – Ela disse fazendo seu costumeiro bico de aegyo.

- Então nós podíamos lavar carros. – Disse lembrando-me de uma série americana que costumava a ver. Eles sempre lavavam carros quando precisavam de dinheiro. – Nós estamos na capital, então o que não falta são carros para serem lavados.

- Oh! É uma boa ideia unnie, mas quando lavaremos os carros? Agora estou trabalhando, não posso faltar o expediente, no máximo pedir para sair mais cedo, mas não que abusar da boa vontade do JongJin oppa.

- irei pensar em um dia dongsaen, agora vá para a cafeteria de uma vez, não quero que nos vejam juntas.

- Tudo bem unnie, até mais tarde.

A ideia de lavar carros era realmente boa. Nem pensava que um dia tantas séries americanas que eu havia visto ajudaria a me fazer ganhar dinheiro. Mas, ainda teríamos que ver um lugar para fazer a lavagem... Mais uma vez teria que pedir ajuda ao mais velho. Nem que ele nos deixasse usar o estacionamento do dormitório deles.

Estou começando a achar que estou abusando demais da boa vontade do Kai...

Começando não, tenho certeza disso. Um dia terei que retribui-lo todos estes favores.

Esperei um tempinho lá em cima, tempo o suficiente que desse para Chaerin sair do prédio da Sm, e fui atrás das meninas que ainda deveriam estar me esperando no refeitório.

- Nos conte tudo e não esconda nada. – Victória perguntou quando me sentei com elas à mesa.

- Lembra que eu falei que consegui entrar para a Sm, porque tive uma ajudinha? – Disse enquanto as duas me olhavam atentamente. Elas assentiram com a cabeça. – Pois então, o nome dessa ajudinha se chama Kai. Ele é meu amigo de infância.

- Por isso não esperava. – Amber disse com uma cara pensativa. – Mas, o que vocês estavam fazendo juntos na sala de treino?

- Como eu não havia conseguido aprender a coreografia da musica do Super Junior, e disse a eles, que da próxima vez que os encontrasse já saberia alguma dança para mostrar-lhes, acabei por pedir ajuda a Kai. Ele passou a noite inteira me ensinando a dançar Mama, e acabou que caímos no sono na sala de treino.

- Hum... Não está escondendo nada de nós, não é?

- Por que eu esconderia?

 - Mas então, conseguiu aprender a coreografia de Mama?

- Bem... Mais ou menos. Não consigo fazer perfeitamente que nem o mais velho, mas da para o gasto.

- Será que os meninos do Suju, estão ai novamente?

Eu não sabia responder aquilo, mas as meninas se levantaram e me puxaram pelo pulso em direção aos corredores. Estávamos indo novamente até a sala de treino que havíamos encontrado os meninos. Não fiquei surpresa por termos os encontrado lá, concentrados na coreografia da musica que tocava alto. Afinal de contas, eles iam para Sm treinar.

- Oh, meninas! Vocês vieram novamente! – Eunhyuk disse animadamente abrindo um sorriso contagiante.

- Chaerin, já aprendeu alguma musica? – Donghae perguntou também sorrindo.

Provavelmente deveria estar pensando que não deu tempo o suficiente de gravar uma coreografia inteira desde o dia anterior.

- É por causa disso que estamos aqui! – Amber disse no exato momento que abri a boca para falar.

- Chaerin, é uma dongsaeng muito boa. Passou a noite inteira aprendendo a dançar Mama. – Victória disse colocando a mão sobre os meus ombros e me empurrando para o centro da sala.

- Omo! É mesmo? – Shindong perguntou surpreso. – Então nos mostre, dongsaeng.

Demorou um pouquinho até que os meninos encontrasse a musica, que tinha no notebook que estava na sala, mas assim que a musica começou todos, até mesmo Amber e Victória sentaram-se a minha frente para ver como me sairia dançando.

Tentei manter minha mente calma enquanto fazia a coreografia da musica. Kai dissera que aquela era a melhor maneira de se lembrar e não trocar os passos. Se você ficar preocupado se o que está fazendo é o certo ai mesmo é que vai errar, se embolando no restante da coreografia. Era melhor seguir os conselhos do mais velho.

Para quem não estava acostumado Mama era uma dança cansativa, principalmente na hora do dance break e quando eles começam a gritar. Tirando isso os outros passos chegavam a ser mais fácil. Não sei como na noite anterior fiquei um bom tempo empacada no refrão.

- Omo! Você foi muito bem dongsaeng! – Eunhyuk exclamou feliz quando a musica terminou. – Melhorou muito de ontem para hoje.

- Parece até mesmo que teve uma ajudinha do além. – Shindong disse soltando uma risada.

Lancei um olhar rápido para as meninas e elas entenderam que não era para disser nada, mas do mesmo jeito riram do que o mais velho dissera.

- Da próxima vez aprenda a dançar alguma musica nossa. – Donghae pediu. – Até mesmo Mr. Simple que não é tão difícil assim.

- Tudo bem... Vou tentar... Mas, acho que vou ter que esperar um pouquinho para poder aprender à próxima.

Kai só tinha horário depois que os treinos acabavam, e isto era bem de noite. Não queria ficar tomando o tempo livre do mais velho, e se bobear, aconteceria a mesma coisa que na noite passada. Acabaríamos dormindo na sala de treino novamente, causando mais especulações.

- Não se preocupe Chaerin, amanhã nós não vamos vir aqui, e também, é o dia de folga dos trainees. De todo mundo para falar a verdade.

Omo! Aquilo era bom! Nós poderíamos lavar amanhã os carros... Mas, tinha que ver com a Chaerin. Ela também não podia faltar seu trabalho. Mas, não me importava de ter que lavar alguns carros sozinha.

***

- Mas, é claro que vocês podem usar o estacionamento do nosso dormitório! – Chanyeol disse com um sorriso que mau lhe cabia no rosto. – Não é meninos?

Havia dado um jeito de me encontrar com os meninos entre uma aula e outra. Tinha que pedir logo a eles, pois precisava ainda falar com Chaerin sobre isto... Para falar a verdade nem sabia como iria encontra-la. Não sabia chegar a cafeteria em que ela estava trabalhando. Claro que ela já me dissera sobre aquele lugar, algumas vezes antes de virmos para cá, pois era a cafeteria dos pais de Yesung. Mas, de toda forma nunca me interessei em saber como chegar lá. As vezes que minha falta de interesse é meu pior defeito.

- Claro que sim! – Baekhyun também dissera com um sorriso enorme enquanto os outros meninos afirmavam com a cabeça.

- Muito obrigada pela ajuda de vocês! Nem sei como retribuir... Desculpe-me por estar dando muito trabalho para vocês.

- Não se preocupe, Nuri. Se você e sua irmã são amigas do Kai, são nossas também. – Suho disse também a sorrir. – Sabe de uma coisa? Nós iremos ajudar vocês também.

- O que?- Fiquei surpresa com a decisão deles, já estava dando muito trabalho aos meninos. – Não precisa. Eu e Chaerin podemos nos virar sozinhas.

- Nuri, se nós tivermos lá, mais carros vão aparecer, e vocês vão ganhar mais dinheiro! –

Chanyeol disse mais animado do que antes.

- Vai ser legal passar por uma experiência diferente. – D.O comentou.

O único que não parecia ter gostado daquela ideia foi Sehun, mas não fiquei muito surpresa com aquilo, pois desde que Chaerin dormiu na cama de Sehun ele parece ficar irritado com qualquer coisa que envolva a mais nova. Pelo menos ele permaneceu quieto e não resolveu reclamar, pois os mais velhos acabariam ficando irritados com ele.

***

Consegui sair um pouquinho mais cedo dos treinos, alegando que estava passando mal, e pedi para Amber o endereço da cafeteria dos pais do Yesung. Torcia para que conseguisse encontrar com Chaerin. Mas, acho que provavelmente ela ainda estaria por lá, já que ela não poderia mais voltar para Sm... Tínhamos que dar um jeito naquilo. Minha dongsaeng não podia dormir na rua.

Fiquei quase que dois dias inteiros dentro do prédio da Sm, quase que desacostumei com o movimento que uma cidade grande tinha. Muitas pessoas andando apressadamente de um lado para o outro, com suas mentes ocupadas, pensando em seus problemas e no que deveria fazer da vida.

Como não sabia se Chaerin havia contado que tinha uma irmã gêmea resolvi esperar pelo o lado de fora. Olhei pela a vitrine e avistei a mais nova debruçada sobre o balcão com um olhar triste e longe. Algo me dizia que alguma coisa de ruim havia acontecido.

Tendei chamar a atenção da mais nova sem ter que entrar, mas aquilo era complicado. Ela não tirava seu olhar de cima do balcão. Por sorte havia pegado o óculos escuro. Coloquei-os e baguncei um pouco meu cabelo para que não fossemos confundidas.

- Por que esta carinha triste, senhora? – Perguntei forçando uma voz grossa ao me aproximar do balcão.

A mais nova tomara um susto, mas quando me viu ficou um pouco aliviada.

- Unnie, que bom te ver! – Ela disse saindo de trás do balcão e me abraçando.

- O que foi que houve Chaerin? Não está com uma cara boa.

- Não é nada unnie, apenas que ganhei o dia de amanhã de folga... – Aquelas ultimas palavras ficaram pairando pelo o ar que me fez questionar sobre o que havia acontecido.

- Conte-me o que acontecera dongsaeng.

-Ah... É que... Eu sem querer derrubei uma bandeja cheia de comida na Yuri das Girls’ Generation... – Chaerin disse um pouco decepcionada com sigo mesma. – Ela ficou muito irritada e me disse várias coisas nada legais...

- Não fica assim não dongsaeng... Isto já passou... Mas, você não foi demitida, foi?

- Não. JongJin-oppa foi muito legal em me deixar continuar, mas em compensação deu-me o dia de amanhã livre.

- Isto é bom, pois amanhã usaremos o estacionamento do dormitório dos meninos para lavar os carros. – Falei tentando deixar a mais nova um pouco mais animada.

- Omo! Eles concordaram?

- Como nenhum de nós terá atividades na Sm, eles até disseram que nos ajudariam.

- Omo! Nem consigo acreditar! – Chaerin finalmente havia voltado a sorrir o que me deixou mais aliviada. Era assim que gostava de ver a mais nova. Feliz.

- Se prepare para amanhã, guarde bastante energia, e não se preocupe com a Yuri. Se eu por um acaso encontrar com ela na Sm, não deixarei que fale coisas ruins para mim, ou melhor, para a Chaerin.

***

Resolvemos começar a lavar os carros logo pela manhã. Chaerin e D.O fizeram alguns cartazes para colocarem na entrada do prédio, e já haviam alguns carros bem sujos esperando para serem lavados no estacionamento.

- Deixa que eu leve este balde. – BaekHyun disse pegando o balde cheio de água com espuma que eu tentava inutilmente carregar.

Todos já estavam no estacionamento, e eu só precisava levar aquele balde e as esponjas que havia subido para pegar, mas de forma alguma estava conseguido levantar o balde.

Pelo visto eles haviam mandado Baekhyun para me ajudar a carrega-lo.

- Ah, obrigada. – Fui atrás do mais velho até chegarmos onde todos se reuniam.

Suho juntamente com Sehun havia descido com o aparelho de som e haviam colocado a musica para tocar bem alto. Não tocava somente K-pop, mas algumas musicas internacionais também. Algumas que estavam fazendo bastante sucesso na mídia. Lavar os carros ouvindo musica é bem melhor.

O primeiro carro que começamos a lavar era um ford vermelho velho, sua tinta já desbotava, então tivemos que tomar um pouco de cuidado na hora de passar a esponja.

Os carros iam e vinham. Já tinha perdido as contas da quantidade de carros que havia passado por aquele estacionamento. Quando deu horário do almoço D.O apareceu trazendo uma comida maravilhosa. Eu nem sabia o nome daquilo, era uma comida estrangeira, mas seu gosto era muito bom. D.O realmente era um ótimo cozinheiro. Sua comida até mesmo tinha um gosto melhor do que a comida lá de casa... Isto me fez sentir a falta do nosso irmão Taemin... Normalmente era ele quem cozinhava. Nós precisávamos dar um jeito de ligar para ele, nem que fosse para dizer que estávamos vivas, e que não era para se preocupar conosco. Ele provavelmente estaria uma pilha de nervos, mas por causa de nossa mãe, ele não poderia vir atrás de nós.

- Ya! Unnie! – Chaerin exclamou jogando um pouco de água da mangueira em cima de mim. Ela parecia estar chamando a minha atenção há algum tempo , mas com a minha mente pensando em casa nem prestava atenção no que ela dizia. – Estou falando com você!

- Não precisa jogar água em mim! – Disse tacando a esponja cheia de espuma na mais velha, mas acabei por acertar em Chanyeol. – Ah... Me desculpa!

- Vocês vão pagar por isso! – Ele disse rindo e pegando a esponja que eu havia acertado nele.

Chanyeol estava com o intuito de me acertar, mas pelo o que pareceu, ele tinha a mira muito ruim e acabou acertando Kai que estava do outro lado do carro.

- Ya! Hyung!

Foi então que a guerra de água e espuma começou. Eu não sabia o que fazer, apenas ria de tudo. Kai que estava com a outra mangueira começou a jogar água para cima de todo mundo. Peguei uma outra esponja cheia de espuma e também joguei, sem ter muito um alvo, e acabou acertando Sehun.

Mesmo estando com a roupa diferente da minha irmã, ele deve ter nós confundido, pois me olhou irritado jogando de volta a esponja. Claro que não levei aquilo por mal, pois não conseguia para de rir juntamente com os outros, mas quando a esponja me acertou acabei por perder equilíbrio naquele chão molhado e escorregadio. Apenas não cai sentada, porque Baekhyun que estava atrás de mim me segurou.

- Tudo bem com você? – Ele perguntou me ajudando a retomar o equilíbrio.

- Sim... – Disse quase escorregando novamente, mas então nós dois levamos uma rajada de água vindo da mangueira do Kai.

Perdi o pouco equilíbrio que tinha caindo em cima de Baekhyun que ainda me segurava, mas ele não tivera apoio o suficiente e nós acabamos caindo no chão causando risada em todos mundo, menos em Kai que continuava a nos jogar água.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Ficou bom?
Duvidas, criticas, qualquer coisa é muito bem-vindo, e desculpe-me se tiver algum erro...
Não percam o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo da Música" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.