Anjo da Música escrita por Valentinnes


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228558/chapter/5

(Nuri's POV)

Eu realmente não sabia se essa ideia daria certo. Eu certamente deveria estar fora de mim para pensar em algo como isto, mas por hora tinha que me concentrar em ser Chaerin. Era algo bem complicado para mim, porque tinha que imitar todas as suas caretas aegyos e sem contar com aquele seu estilo de roupa. Acho até bonito, mas quando sou eu que tenho que usá-las, sinto-me um tanto incômoda.

Este tipo de roupa me lembra de pessoas gentis, calmas e inocentes... Posso até ser calma, mas o restante... Não tem nada haver comigo, mas por outro lado se encaixa perfeitamente com as qualidades de Chaerin.

Enquanto eu seguia Kai para dentro da sala, tentei imitar algumas de suas caretas com biquinhos, mas não dera muito certo, por isso resolvi deixar de lado e me concentrar na música que cantaria.

– Kai, que surpresa de vê-lo – Ouvi a voz de um homem dizer ao mais velho, que havia parado a minha frente me escondendo por completo – O que te traz aqui?

– Quero que você escute uma amiga minha cantar, ela possui uma bela voz.

– Então vamos ouvi-la, onde é que ela está? – Ouvi a voz de outro homem dizer.

Tive que sair de trás do mais velho para que os três avaliadores que estavam sentados atrás de uma mesa retangular pudessem me ver. Eles pareceram um pouco surpresos quando me viram, mas o que se sentava bem ao meio deles, um homem com a cabeça parcialmente calva e óculos quadrados, pareceu um pouco irritado.

– Você! Eu te avisei para nunca mais voltar aqui! – Ele esbravejou se levantando da cadeira e apontando o seu indicador direito na minha direção. Fiquei surpresa por ele ter se lembrado de Chaerin.

– Se aclame senhor Kim. – Kai interveio tentando acalmar o homem.

– Ah, sabe o que é senhor... Eu tenho um tipo de mania quando se trata de fazer testes que nem este. Normalmente tento uma vez fingindo ser muito ruim, só para saber como os avaliadores reagiriam e depois eu volto dando o melhor de mim. – Falei vindo com uma história de última hora.

Não sei se fui convincente o suficiente, mas existem várias pessoas que possuem manias bem estranhas e outras fazem rituais mais malucos somente para se sentirem mais confiantes.

Os avaliadores que se sentavam nas duas pontas pareciam ter comprado a minha história, somente o que Kai havia chamado de senhor Kim parecia um pouco desconfiado, mas voltara a sentar.

– Vamos acabar logo com isso, comece a cantar! – Ele disse me lançando um olhar bem frio.

Me afastei um pouco mais do mais velho e respirei fundo algumas vezes antes de começar a cantar.

Dou shitemo rikai fukano, 24/7 aitai no ni, shoo-do-bee do you like music, magic and dramatic? Kokoro niku mono dakega suki – Eu sabia que a melhor opção era cantar em coreano, mas a música “Lose your mind” era a minha preferia da BoA... Para falar a verdade a BoA é a única K-Idol que sou realmente fã. Afinal de contas ela já está no ramo artístico a mais ou menos dez anos e seus Mvs são sempre bons, mostrando o talento que ela possui. Ela fora a única K-Idol que eu me dera o trabalho de comprar todos os seus álbuns e singles já lançados.

Eu já estava pronta para começar a cantar o refrão da música quando fui interrompida por palmas que surpreendentemente vinham do homem que até pouco tempo me lançava olhares frios, mas agora ele estava totalmente diferente, parecia ter mudado sua opinião sobre mim.

– Precisamos de trainees que nem você, está contratada! – Estranhei um pouco a animação do homem careca, mas preferi não comentar, porque afinal de contas meu plano havia dado certo.

Não pude deixar de sorrir, aquilo não fora diretamente um elogio, mas do mesmo jeito me fez sentir com mais confiança em minha voz. Aquele homem parecia servir perfeitamente para ser jurado daquele programa de Tv, o American Idol, ele seria aquele que fica julgando e esculachando as pessoas sem ao menos ter um motivo.

– Entregue esse papel para a secretária e peça a ela para você ir falar com o diretor geral. – O homem que se sentava a esquerda do de óculos, disse estendendo uma folha de papel.

Caminhei alguns passos para frente para pegar a folha e depois os cumprimentei com uma pequena reverência – algo que eu não costumo fazer – antes de sair da sala seguida por Kai. Assim que eu ouvi o barulho da porta se fechar, me virei para o mais velho que possuía um leve sorriso em seu rosto.

– Obrigada por sua ajuda Kai... e me desculpe por ter te tratado daquela forma, ontem mais cedo. – Falei fazendo uma reverência a ele. Eu nunca pensara em fazer isto a ele, mas deveria ser grata por tudo o que o mais velho fez por nós. Nesse momento eu tenho que esquecer dos ressentimentos que eu tenho contra ele.

– N-nuri... não precisa fazer isso. – Ele disse colocando sua mão sobre meu ombro e mudando o seu sorriso para um constrangido – Boa sorte. Ser trainee não é tão fácil quanto parece. Agora eu tenho que ir. A gente se vê depois.

Me despedi do mais velho e fui em direção a Chaerin que estava sentada em um dos bancos, olhando fixamente para o chão e balançando suas pernas sem parar. Caminhei lentamente até ela sem fazer barulho algum, até que me sentei ao seu lado a fazendo saltar do banco pelo susto, ela certamente não esperava que eu fizesse isto.

– Unnie, quer me matar de susto?! – Ela perguntou parando a minha frente. – Como foi?

– O que acha? – Disse abrindo um sorriso e mostrando o papel a ela – Mas ainda tenho que conversar com o diretor geral, então continue aqui disfarçada.

Chaerin voltou a se sentar ficando mais uma vez inquieta. Ela me desejou um fighting antes de eu sair em direção ao saguão, que era onde a secretária estava.

– Em que posso te ajudar? – Ela perguntou quando me debrucei sobre o balcão de atendimentos.

– Me falaram para te entregar este papel e pedir para ir falar com o diretor geral.

Depois de ter entregue o papel a secretária pediu que eu esperasse um pouquinho para que ela pudesse ligar para o diretor e ver se ele podia me atender naquele momento. Após colocar o telefone novamente no gancho a jovem secretária me lançou um sorriso amarelado e disse que era para segui-la. A sala do diretor ficava no quinto andar, e graças a Deus fomos pelo elevador. Acho que fiquei com trauma daquelas escadas. Antes de entrarmos, a menina bateu na porta anunciando a nossa chegada.

– Senhor Choi, está é a Lee Chaerin. – Ela falou assim que nós entramos.

A sala não era muito grande, suas paredes estavam pintadas em um tom de creme, seu piso era feito de madeira – dava para notar que havia sido encerado há pouco tempo, porque eu conseguia ver meu próprio reflexo – havia duas cadeiras estofadas pretas, em frente a uma mesa retangular de metal, e logo atrás da mesa estava sentado o senhor Choi e ao seu lado tinha uma pequena estante com alguns livros.

Senhor Choi era totalmente diferente dos três avaliadores, principalmente do careca. Ele tinha um ar de mais jovem e mantinha um sorriso calmo no rosto.

– Oh, sim. Por favor, sente-se. – Ele disse enquanto me analisava. Sem responder nada, me sentei. Ele esperou que a secretária saísse da sala, mas antes ela o entregou a folha que eu havia recebido – Você deve ser bem talentosa, para o Senhor Kim ter te aprovado. Esses meus três avaliadores são bem rígidos e raramente aprovam alguém. Os mais fáceis se serem encarados são os de quinta-feira, mas por hora vamos esquecê-los e vamos falar mais sobre você.

– Sobre mim? Mas o que o senhor quer saber?

– Tudo o que for possível minha querida. Soube que você é amiga do Kai, isto é um pouco surpreendente. Como vocês se conheceram?

Pensei que ele fosse me perguntar se eu tinha mais alguma habilidade, se eu estava feliz por ser a mais nova trainee contratada da SM Entertainment e quais eram as minhas expectativas para o futuro de agora em diante... Esperava por estes tipos de perguntas e não de como eu havia conhecido o Kai.

– Eu não me lembro muito bem. Somos amigos de infância.

– Oh, que interessante. Creio que esteja feliz por ter conseguido se tornar uma trainee, estou certo?

– Sim, sim. Desde pequena tenho o sonho de me tornar uma cantora de K-pop. – Às vezes dou graças a Deus por Chaerin compartilhar todos os seus sonhos comigo.

– Vejo que você está bem entusiasmada. Por que você não começa os seus treinos hoje mesmo? Só te pedirei que preencha estes formulários para mim.

Aqueles formulários estavam perguntando onde eu morava, minha idade e data de aniversário, se tenho pai e mãe, nome do colégio onde eu estudo, mas como eu já havia terminado os estudos, deixei aquela resposta em branco.

– Pelo o que eu vejo aqui, você vai querer fazer treinamento intensivo, certo? Para isso você vai ter que ficar em nosso alojamento.

– Para mim isso não é problema algum. – Para falar a verdade era exatamente isso o que eu queria.

– Então deixe eu dar uma olhada nos quartos que estão disponíveis no momento. – Ele falou olhando no monitor de seu computador e digitando algumas coisas rapidamente.

***

Meu quarto ficava no terceiro andar bem próximo as escadas e para a minha sorte e a de Chaerin também, por hora eu não dividiria o quarto com ninguém, mas eu não sabia quando seria que minha parceira de quarto chegaria.

O quarto tinha suas paredes pintadas de branco, duas camas de solteiro, uma em cada canto do quarto, assim como duas cômodas que ficavam perto da cabeceira de cada cama, uma janela ao fundo com uma cortina azul claro que dava uma pouco de cor naquele quarto tão branco e por fim ao lado da porta de entrada havia mais uma que dava para um banheiro pequeno.

– Isso daqui vai ter que dar para o gasto. – Falei trancando a porta.

– É melhor do que muita coisa... Mas ainda continuo nervosa com esse plano – Chaerin disse se sentando em uma das camas.

– Se acalme Chaerin. A primeira parte já foi. Eu estou, ou melhor, você está na SM. – Falei fazendo a mais nova sorrir. – Você trouxe alguma roupa para eu usar no treino? Ele vai começar daqui a pouco. – Olhei em meu relógio de pulso vendo que faltava trinta minutos para as dez.

– Para a sua sorte, eu trouxe sim unnie. – Ela disse remexendo sua mochila atrás da roupa.

Peguei a muda de roupa com a mais nova e fui trocar de roupa no banheiro, não via a hora de me livrar daqueles babados... Pelo menos eu não tive que usar aquele vestido que Chaerin queria que eu colocasse. Depois de ter mudado de roupa para uma calça de ginástica preta e uma blusa larga branca, abri a torneira da pia e jogue um pouco de água no rosto e logo em seguida soltei um longo suspiro. Hoje o dia com certeza será longo e eu não sei que horas o treino acabara... Com certeza somente para o fim da tarde, se não a noite.

Assim que sai do banheiro me deparei com Chaerin sentada na cama encostando-se a parede com seus braços em volta das pernas.

– Não se preocupe Chaerin, tudo vai dar certo. – Falei abraçando fortemente a minha irmãzinha.

– Mas a culpa é toda minha! Você está se metendo nisso por minha causa! É tudo culpa minha.

– Não diga isso! Eu não me arrependo de nada do que fiz. Se não fosse por isso nós não teríamos reencontrado Kai, nem teríamos conhecido os meninos da EXO-K, que são pessoas bem legais. Então não fique triste nem se culpando.

– Tem certeza disso unnie?

– É claro que eu tenho! Agora coloque o seu disfarce para sair daqui e vá dar uma volta pela cidade, sei que estamos sem grana, mas tenho certeza que você vai conseguir achar algo para fazer e se te perguntarem seu nome diga que se chama Nuri. Será ruim ter duas Chaerin.

– Unnie está ficando uma pessoa muito má. Já sabe até mesmo como agir com essa farsa, ou melhor, plano. Já sei o que vou fazer! Vou procurar um trabalho de meio expediente bem legal, que nem aquele seu antigo na loja de CDs.

– É assim que eu gosto de ver – Falei sorrindo e mexendo carinhosamente nos cabelos da mais nova - Agora eu tenho que ir. – Falei desejando um fighting com a sua procura.

Me despedi da mais nova dando um beijo em sua testa. Ainda estava um pouco cedo, mas preferi chegar antes para falar com o professor, o que fora o que o diretor havia me aconselhado a fazer. A sala de treino não estava muito cheia. Haviam três adolescentes – provavelmente um pouco mais novos do que eu –, uma menina de cabelos claros, e tinha uma pessoa que eu identifiquei como sendo o professor.

– Você deve ser a Chaerin, senhor Choi me disse que a partir de hoje, você estaria fazendo parte das minhas aulas. Trate de pegar os passos rapidamente e não atrase o restante da turma. – Com isso deu para perceber que ele é o tipo de professor que não tolera erros. – Victoria venha mostrar a Chaerin o que aprendemos nas últimas aulas. – A menina de cabelos claros que se encostava no espelho da sala, prontamente se dispôs a me ajudar.

Enquanto a aula não começava Victoria ficou me mostrando os passos de dança e disse que o professor tinha aquele seu jeito de durão, mas no fundo era uma boa pessoa. Ela também falou que ele normalmente tinha que explicar os passos diversas vezes, porque tinha alguns trainees que não conseguiam pegar de primeira, então eu conseguiria me adaptar a turma sem nenhum problema.

Em pouco tempo a sala começou a ficar cheia. Por causa disso nós tivemos que parar, mas do mesmo jeito continuei ao lado de Victoria na aula. Era mais fácil pegar os passos com ela do que com o próprio professor.

Ele passava alguns passos de free step, mas precisamente ele estava nos ensinando a dançar a música Party rock anthem de LMFAO. Era um pouco cansativa, ainda mais pelo ritmo, e mesmo eu não sendo uma pessoa esportista que gosta de se exercitar, eu estava conseguindo acompanhar os outros sem problema algum.


***


Dei graças a Deus quando aquela aula havia terminado e isso já era uma da tarde. Estava no horário do nosso almoço e para a minha sorte era de graça, porque se eu tivesse que pagar estaria ferrada... Não ter grana é fogo.

O refeitório era em uma sala ampla tendo as mesas e cadeiras brancas assim como as paredes – vou acabar ficar enjoada de tanto branco. Seu piso era feito de madeira clara, por sorte não era branco.

Depois que peguei minha comida, sentei em uma das mesas que estavam vazias e comecei a comer bem lentamente saboreando o gosto que ela tinha. Eu não sou do tipo de pessoa que fica contando as horas para poder comer novamente ou aquele que gosta que seu horário de almoço ou janta dure bastante, mas desde que cheguei em Seoul comecei a apreciar mais a comida. Vai entender...

Quando eu já estava na metade, Victoria se sentou bem a minha frente juntamente com uma menina de cabelos curtos e escuros com uma partes mais claras, como se ela tivesse feito mechas loiras no cabelo.

– Chaerin, está é a minha amiga Amber. Amber está é a Chaerin - Eu ia ignorá-las completamente, como se não estivessem falando comigo, mas fora então que eu me lembrei que de agora em diante eu sou a Chaerin.

– Soube que você passou pelo senhor Kim essa manhã, quase ninguém consegue isso. – A de cabelos curtos falou destacando os seus hashis.

– Você deve ter muito talento.

– Ah... Eu não acho que eu seja tão boa assim, mas eu tive uma ajudinha para conseguir fazer o teste.

– Deve ter sido uma ajudinha bem especial para você ter conseguido passar.

– É... Pode se dizer que sim.

Depois que terminamos de almoçar, Amber comentou que nós teríamos mais ou menos uma hora e meia para descansarmos antes que o próximo treino começasse. Nós ficamos alguns minutos conversando ali no refeitório e descobri que as duas dividiam o mesmo quarto e falaram que eu era muito sortuda por ainda não ter que dividir com ninguém e também descobri que as duas eram muito fãs do Super Junior, e isso nos levou a andar pelos corredores da SM atrás da sala em que alguns dos integrantes do Suju estariam treinando. Isso me lembrou muito de quando eu e Chaerin viemos pedir ajuda ao Kai no dia anterior.

Nós estávamos andando bem silenciosamente pelos corredores tentando ouvir algum som de música. Será fácil se eles estiverem ensaiando alguma musica própria e não alguma americana como eles costumam fazer... Bem, isso fora o que Victoria me contara.

– Oh, acho que eu achei! – A mais velha falou agachada em frente a uma porta.

Amber que estava próxima a mim me puxou pelo pulso para que nós pudéssemos ouvir a música que tocava. Eu não me recordava daquela musica, mas ela me soava um pouco familiar e eu reconhecia aquela voz. Era do cantor Ne-Yo.

– Estão prontas? – Amber perguntou colocando a mão sobre a maçaneta.

Eu não acreditava que estava fazendo aquilo... Novamente. Não sou do tipo de pessoa que sai seguindo os seus K-Idols para conseguir uma foto ou autógrafo... Se fosse assim já teria dando um jeito de me encontrar com a BoA. Nem entendia mesmo o porquê de estar ali com Amber e Victoria fazendo isso.

Respirei fundo e fiz que sim com a cabeça antes que Amber abrisse a porta. Primeiramente fora somente uma brechinha para que pudéssemos dar uma espiada.

Não eram todos os membros do Suju que estavam ali, somente Shindong, Donghae e Eunhyuk treinavam. Eles estavam tão concentrados na música que nem ouviram o barulho da porta ser aberta. Digo isso porque aquele era um tipo de porta um tanto antiga e pesada que fazia barulho sempre que fosse aberta, mesmo que somente uma brechinha.

Amber aos poucos ia abrindo um pouco mais a porta, mas do mesmo jeito os três membros do Super Junior não nos notavam, nem mesmo quando a porta já estava completamente aberta.

Eles só foram perceber a nossa presença quando a música acabara e nos os aplaudimos. Todos os três ficaram surpresos por nos ver ali.

– Oh, nós temos uma plateia. – Eunhyuk disse abrindo um sorriso.

– Isso é uma novidade. – Shindong comentou. – Normalmente nenhuma fã consegue entrar no prédio assim...

– Nós entramos porque somos trainees. Prazer em conhecer vocês. Eu sou Victoria, estas são Amber e Chaerin. – Victoria disse nos apresentando.

–Trainees! Faz tempo que eu não vejo algumas. – Donghae exclamou animado.

Eu sabia que não eram todos que gostavam de ter fãs interrompendo os ensaios... Bem, menos o Chanyeol que fica animado por qualquer coisa. Mas, os meninos do Suju não parecia se importar. Pareciam até felizes.

– Vocês sabem dançar Bonamana? – Eunhyuk perguntou.

– Sim! – Amber e Victoria responderam em uníssono e de uma forma bem animada.

– Então venham dançar com a gente!

Sem que eu pudesse dizer alguma coisa, fui puxada para o centro da sala enquanto a música estava começando. É claro que eu a conhecia e sabia cantar, mas o caso era... Eu não era que nem minha irmã que sabia as danças de todos os Mvs que ela via.

– Espera! – Exclamei chamando a atenção de todos eles bem na hora em que a coreografia ia começar. – Eu... Não sei a coreografia.

– Não se preocupe, a gente te ensina.


***


Todos eles, até mesmo as meninas, começaram a me ensinar a coreografia, e eles tentavam me ensinar de uma forma simples para que eu conseguisse aprender rapidamente. Eu até que conseguia pegar os passos com facilidade, mas o meu problema era a ordem... Eu estava trocando tudo.

– Isso é normal. Nós também trocamos um bando de passos e as vezes até usamos de outras música. – Shindong disse tentando me fazer sentir melhor.

– Estou começando a achar que tenho sérios problemas de memória...

– Com o tempo você se acostuma.

– Oh, nós temos que ir, se não chegaremos atrasada! – Victoria disse nos lembrando do horário - Vamos nos encontrar mais uma vez!

– Claro, e Chaerin quero ver você dançando bem da próxima vez, hein?!

– Pode deixar... Vou conseguir aprender a coreografia de alguma música, vocês vão ver... Já que agora sou uma trainee e vou ter que ensaiar danças quase que todos os dias, acho que eu conseguirei aprender uma música, nem que eu tenha que pedir ajuda a alguém.

Nós nos despedimos dos rapazes e fomos para a sala de treino. As meninas disseram que seria em uma sala especial, porque teríamos um convidado especial hoje na aula de música.

A sala era praticamente igual a do treino de mais cedo, a única diferença era que tinha diversas cadeiras espalhadas pela sala. A maiorias delas estavam ocupadas por isso sentamos nas cadeiras vazias do fundo. As cadeiras estavam espalhadas de forma que nós ficássemos defronte para o centro da sala. Parecia que o convidado especial já havia chegado, mas eu não conseguia ver quem era.

– Trainees, como vocês já sabem, está aqui é a IU e ela estará tocando violão com alguns de vocês. – O professor anunciou.

Espere um pouco... Eu corria o risco de ser chamada para ir lá na frente e tocar violão juntamente com IU na frente dos outros trainees... Isso não era uma boa coisa. Eu tinha que trocar de lugar com Chaerin e urgentemente. Tenho que torcer para que ela esteja no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora, mas é que eu não tinha certeza se devia postar ou não, já que esse capítulo não é meu, mas logo postaremos com mais frequência. Espero que tenham gostado (dongsaeng fique a vontade para mudar essa parte e qualquer outra ^-^). Dicas, dúvidas, críticas e sugestões serão sempre bem-vindas. Não percam o próximo capítulo ;D
by: Mc =]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo da Música" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.