O Garoto Da Casa 918. escrita por Greensleeves


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

acho que podemos dizer que esse é o penúltimo cap.
To triste.... Eu sei que disse que iria ter mais... Mas ... To muito triste. e.e
Eu odeio final de fic! v.v
< Não sei como terminar ¬¬ >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226855/chapter/39

 Os dias estavam passando rápido de mais, não sei se poderia ficar feliz com isso. Alias, eu nunca gostei da escola, por que ficar triste em abandona-la? Mas era tudo diferente agora. Tanta responsabilidade em tão pouco tempo.

  "Soube que vai se casar." 

 Olhei para o lado e Paul estava encostado no muro como da ultima vez que o vi.

  "Quem lhe disse isso?" 

  "As noticias correm rápido por aqui."

 Ele pegou um cigarro no bolso.

  "Não anda mais com seu amiguinho?" -Ele disse acedendo.

  "Como?"

 Ele riu.

  "Tudo bem, vamos fingir que ele não existe. Mas eu fico de olho na casa..."

  "Esta perdendo seu tempo." -Comentei voltando a andar.

  "Tenho um presentinho de casamento para você." -Ele disse.

  "Não quero nada que venha do senhor." 

  "Você vai gostar desse. Digamos que vai ser inesquecível." 

 Ele me olhou malicioso.

  "Eu não tenho medo de você." 

  "Deveria." -Ele sorriu.

 Dei as costas e voltei a andar. Eu não devia ouvir esse louco, ele só me deixava preocupada com coisas tolas. Virei a esquina e estava na minha rua. A casa estava lá, intacta. Apenas destruída pelo fogo. Passei reto, eu sabia que se olhasse, só iria me deixar pior.

 Abri a cerca e atravessei o pequeno jardim da vovó até a porta.

  "Cheguei." -Disse abrindo.

  "Estamos na sala querida." -Disse minha avó.

 Coloquei meus livros na mesinha e fui até lá. Percebi a presença de uma quarta pessoa na casa. Quando entrei na sala, senti uma mistura de medo, emoção e solidão num só sentimento.

  "Olá Helena." -Disse meu pai se levantando.

 Havia anos que eu não via meu pai. Eu cresci com sua ausência e, por mais que ele fizesse parte de mim, eu o via como um estranho. Eu sabia o por que dele ter me abandonado, mas nunca entendi sua falta. Agora não eramos pai e filha e sim conhecidos.

  "Olá pai. O senhor esta muito bem."

  "Obrigado." -Ele se aproximou- "E você virou uma linda menina."

 Sorri.

  "O que o trás aqui?"

  "Como assim? Vim para o seu casamento. Agora que fui liberado, achei uma grande oportunidade de fazer uma surpresa. Então... Surpresa." 

  "Obrigada." 

  "Vocês tem muito o que conversar, vamos deixa-los as sós." -Disse tia Sarah.

  "Se não se importa Sarah, pretendo levar Helena para um passeio pelo parque." -Ele me olhou.

 Olhei para minha avó que sorriu.

  "Claro."

x

  "Aqui está." -Ele disse me dando o copo.

  "Obrigada."

 Sentamos no banco do parque, e por um longo momento, não dissemos nada.

  "Como vai a escola?" -Ele perguntou.

  "Bem." -Assenti.

  "Que bom." -Ele disse bebendo.

 Olhei para ele. Parecia que eu o conhecia a tanto tempo, mas mesmo assim era um estranho.

  "Você chegou hoje?" -Perguntei.

  "Semana passada, mas estava acertando uma contas."

  "Vai ficar até quando?" 

  "Acho que... Para sempre." -Ele me olhou.

  "Fico feliz que esteja bem."

  "Eu me sinto bem." 

 Segurei meu copo para aquecer as mãos.

  "Sabe... Helena..." -Ele perdeu o olhar no horizonte- "Eu sei que estive distante por um longo tempo. Mas eu quero me redimir com você."

  "Pelo o que?" 

  "Por tudo que eu fiz ou deixei de fazer."

  "Se serve como consolo, eu fiquei muito bem nesse tempo."

 Ele assentiu.

  "Mas... Fico muito feliz que esteja aqui." -Olhei para ele- "Por ter vindo e por ficar."

 Ele sorriu.

  "Posso não ser o melhor pai do mundo, mas você é minha garotinha, e apesar de não demostrar, eu amo você."

 Meus olhos embaçaram.

  "Quero que comecemos de novo. Como pai e filha."

 Olhei para ele.

  "Quero te levar pelo seu casamento e quero que você venha e visitar com seus filhos. Quero que sejamos uma família de novo."

  "Sempre fomos."

 Ele beijou minha testa.

  "E sempre seremos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que fiquei devendo para vcs:
Senhor e Senhora Hammer>
http://www.perfectpeople.net/photo-picture-image-media/Elisabeth-Shue-400x300-22kb-media-377-media-0108.jpg
http://filmledger.com/wp-content/uploads/2012/05/josh_brolin-e1336093614774.jpg
Pai de Helena]http://3.bp.blogspot.com/_n5jTSw01WQ0/TQqwEkmo8DI/AAAAAAAABQA/fuIzpR5dVk4/s1600/christian_bale.jpg
Tia Sarah
http://img2.timeinc.net/people/i/2009/specials/sag/beauty/tina_fey.jpg
Paul! =)
http://seriesnews.com.br/omg/wp-content/uploads/2010/11/kevin-e1291133175554-250x300.jpg