O Garoto Da Casa 918. escrita por Greensleeves


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226855/chapter/38

  "Fico muito feliz por você querida." -Ela disse pondo a mão na minha.

  "Eu sei vó." -Assenti.

  "Você vai ficar linda de branco, e Jack é um bom rapaz." 

 Sorri, mesmo não estando tão animada por dentro.

  "Agora me ajude com as roupas, não aguento mais ficar nesse hospital."

x

 Minha casa estava pior que feira, todos entravam e saíam, pegavam coisas e traziam. Eu me sentia tão perdida com tudo aquilo. O senhor Hammer já tinha comprado uma casa para Jack, seria perto ta cidade, assim ficaria mais fácil para trabalhar. Logo eu largaria minha pequena cidadezinha e seria independente. 

  "Não se mexa, Helena." -Disse minha tia.

  "Desculpa."

 Uma amiga da minha avó era costureira de uma loja muito chique. Claro que ela se ofereceu para fazer meu vestido, tinha que ser perfeito.

  "Só mais uns ajustes e ficará pronto." -Ela disse sorrindo.

 Ouvi a porta se abrindo e a senhora Hammer suspirou satisfeita.

  "Ela vai ficar linda." -Disse para minha tia.

  "E logo veremos com o véu."

 Eu estava de costas para o espelho, por isso eu não o tinha visto. Mas quando virei, prendi um grito. Eu estava linda! Claro que eu não queria usar a quele vestido, mas era perfeito.

  "Esta parecida com sua mãe." -Tia Sarah disse- "Ela ficaria tão orgulhosa."

 Passei a mão na barra alisando.

  "Coitadinha, esta emocionada." -Disse a senhora Hammer.

 Limpei o canto do meu olho.

  "Vamos ver o bolo, tire o vestido e ponha na caixa." -Disse tia Sarah saindo.

 Tirei as pregas e o guardei na caixa, coloquei meu vestido de casa e sentei na cama.

  "Posso entrar?" -Disse alguém na porta.

  "Claro."

 Jack entrou e sentou do meu lado.

  "Esta tudo bem."

  "Claro que não." -Olhei para ele.

  "Helena, entenda, eu sei que isso não esta sendo fácil... Mas eu cresci com você e sei que não posso ser a pessoa mais perfeita do mundo ou o 'homem dos seus sonhos', mas eu estou tentando. Você é uma garota bonita e inteligente, e eu adoraria passar minha vida com você. Sinto muito se isso tudo pode ser minha culpa,  mas eu estou tentando." 

  "Não esta sendo nada fácil mesmo."

  "Eu sei que... Não é esse tipo de casamento que você esperava. Mas minha família inteira passou por essa tradição." 

  "Me desculpe se estou fazendo drama ou parecendo... Uma garotinha mimada."

  "Você é minha melhor amiga, acho que eu não queria ninguém mais no meu lado."

 Sorri. Ele se levantou e se ajoelhou na minha frente.

  "Helena." -Ele disse tirando do bolço uma caixinha preta- "Eu sei que você tem apenas dezessete, mas eu te vejo como uma mulher, a mulher que vai estar comigo quando nossos filhos trouxerem os deles, a mulher que vai me aturar quando eu não achar meus óculos e a mesma mulher que eu prometo amar e cuidar para sempre, apesar de tudo. Mas eu peço do fundo do meu coração... Você aceita casar comigo?" 

 Jack poderia não ser o amor da minha vida, mas era meu melhor amigo. E numa coisa estávamos certos, nenhum de nós gostaria de estar casado com outra pessoa. É claro que eu nunca iria esquecer Dave, mas minha vida estava ali e agora! 

  "Claro." -Sorri.

 Ele se levantou e pois o anel no meu dedo.

  "Me desculpe." -Sussurrei.

  "Digamos que o que aconteceu foi passado." -Ele disse olhando para mim.

  "Juntos." -Eu disse.

 Ele segurou meu rosto e me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso.....