O Garoto Da Casa 918. escrita por Greensleeves


Capítulo 36
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226855/chapter/36

 Coloquei meu vestido de 'noites especiais', era rosa com detalhes em branco, a manga vinha até a metade do braço e a saía até o joelho. Arrumei meu cadelo em uma trança e coloquei meus sapatos de festa.

  "Ponha a mesa querida, eu vou pegar o frango." -Disse tia Sarah. Ela usava um vestido vinho apertado e um colar de joias; eu nunca a vira assim.

  "Que horas eles veem?" -Perguntei colocando os pratos.

  "As sete." -Ela responde da cozinha.

 Fui até ela.

  "Tia, esse jantar... E os pais do Jack, tem algo a ver com..."

 Fui interrompida pela campainha que tocou duas vezes. Me olhei no espelho e arrumei meu cabelo, segurei na maçaneta e abri a porta.

 Jack foi o primeiro a entrar, ele usava uma terno igual ao pai, mas não tão social. A senhora Hammer estava com um vestido verde, que combinava com o lenço do marido, seu cabelo loiro estava proso num coque alto e seu perfume estava bem forte.

  "É um prazer te ver Helena." -Disse o senhor Hammer, que até hoje eu não sabia o nome.

  "O prazer é todo meu senhor." -Sorri.

 Tia Sarah apareceu sorrindo. Depois dos comprimentos, fomos para a sala de jantar; uma sala que fazia tempo que eu não ia.

  "Então, Helena, quando termina a escola?"

  "Esse ano é o ultimo." -Respondi cortando um brócolis.

  "Isso não é problema, larguei a escola antes dos dezesseis." -Disse a senhora Hammer.

  "Mas eu pretendo fazer faculdade então..."

  "Faculdade? Mulheres não fazem faculdade." -Ela disse.

  "Eu ouvi dizer que na América abriram a escola para meninas também. Acho que é de medicina."

  "O único dever da mulher e focar em casa e cuidar dos filhos." -Ela bebeu o vinho.

 Não respondi, é claro que ela estava certa.

  "Como fará faculdade cuidando de duas crianças?" -Senhor Hammer olhou para mim.

  "Crianças?" -Engoli o brócolis.

  "Sim, quero pelo menos ter dois netos." -Disse a senhora.

  "O que?" 

  "Acho que Helena não esta sabendo dos planos, mamãe." 

 Olhei para Jack. Ele sabia o tempo todo e nem para me contar.

  "Querida, logo você será uma mulher e... Como toda mulher, precisa se casar."

  "Sim, eu sei." -Concordei.

  "Estamos planejando seu casamento com Jack."

 Engasguei com o suco, precisei de uns cinco minutos para me recuperar.

  "Casamento? Agora?" -Limpei a boca.

  "Quanto antes melhor."

 Olhei para Jack, que estava em silêncio.

  "Com todo respeito senhora Hammer, mas e se eu não quiser casar com seu filho?"

  "Tem outro pretendente?" -Ela me olhou.

  "Não.... Mas...."

  "Não é uma questão de querer." -Disse tia Sarah- "Já esta tudo planejado."

  "A junção das famílias irá facilitar tantas coisas. Abriremos um contrato com a empresa do senhor Hammer e sua avó poderá ter sua própria loja. Haverá tantas oportunidades com isso, querida. Não pense só em você."

  "Mas é o meu casamento." -Olhei para ela.

  "Está tão comum famílias se juntarem por negócios, hoje em dia." -Comentou o senhor Hammer.

  "Eu sei." -Disse.

  "Então, não entendo seu desespero. Você tem sorte de ser com Jack." 

 Olhei para ele.

  "Acho que sua voz não conta aqui, querida." -Disse sua mãe.

 Isso era tão injusto.

x

  "Acho que esta tudo resolvido. Mantemos contato, Sarah." -Disse a senhora Hammer pegando o casaco."

  "Claro, e venham mais vezes." -Ela sorriu.

 Jack pegou seu casaco e olhou para mim.

  "Não fique assim." -Ele disse- "Eu sei o quanto e difícil para você."

  "E você sabia." -Olhei para ele.

  "Ainda não estava nada certo. Eu não podia dizer por ai."

 Desviei o olhar.

  "A gente se vê amanha?" -Ele perguntou.

  "Claro, precisamos ver a cor do meu vestido." -Falei seria e brava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aqui esta, quentinho. Acabou de sair do formo.