O Garoto Da Casa 918. escrita por Greensleeves


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226855/chapter/24

 O sinal bateu e todos arrumaram seus livros e saíram. Peguei minha bolsa e andei distraidamente até meu armário.

  "Oi." -Disse Jully do meu lado.

  "Oi." -Respondi pegando meu casaco e meu caderno.

  "Eu sinto muito pela sua avó."

  "Jully ela só esta no hospital, não morreu." -Olhei para ela, que deu um sorriso sem graça.

  "Eu sei..." -Ela olhou em volta constrangida- "Mas minha mãe fez isso para você."

 Ela tirou da bolsinha uma embalagem de papel.

  "Não precisava." 

  "É tradição da minha família presentear alguém com um ente querido no hospital. Ela fez um bolo."

  "Obrigada Jully." -Agradeci.

  "Se precisar de alguma coisa, me chame." -Ela sorriu e saiu.

 Suspirei e guardei a embalagem na bolsa. Coloquei meu casaco e saí. Ao caminho até a porta, todos me olhavam como se sentissem dó, eu odiava isso. Passei pelo pátio e fui até minha bicicleta, tirei a trava e segui sozinha pela rua da escola.

 Virei a esquina e logo Dave estava atras de mim.

  "Esta melhor?" -Ele perguntou.

  "É.. Vou ficar bem." -Dei de ombros.

  "Ainda bem que sua tia esta aqui."

  "É... Ela é boa, mas se preocupa de mais."

 Ele colocou as mãos no bolso.

  "Mas pelo menos não ficará sozinha."

  "Não estou sozinha." -Olhei para ele- "E ainda mais, ela não vai ficar o tempo todo em casa, só vai dormir lá e fazer a comida."

  "Mas pelo menos..."

  "Eu entendi." -Falei brava.

 Continuamos a nadar pela rua, o dia estava meio nublado, mas havia alguns raios de sol querendo se mostrar no céu. Grande chance de não chover.

  "Não olhe agora, mas tem alguém nos seguindo." -Dave sussurrou quando viramos a rua de casa.

 Parei a bicicleta e me abaixei para amarrar o sapato, dei uma rápida olhada para trás e vi um homem de casaco parando na rua e nos olhando disfarçadamente.

 Me levantei e continuei a empurrar a bicicleta.

  "Quem é?" -Perguntei.

  "Não sei, mas não parece boa gente. Vou te levar até em casa e quero que tome cuidado." -Ele disse.

 Paramos em frente da cerca, coloquei a bicicleta para dentro e tirei minha bolsa.

  "Eu volto quando sua tia sair." -Ele disse com um sorriso no canto da boca.

  "Vou esperar." -Me levantei nas pontas dos pés e lhe dei um beijo na bochecha.

  "Cuidado." -Ele disse.

 Assenti e andei até a porta.

x

  "Cheguei." -Disse entrando e tirando o casaco.

  "Estou na cozinha." -Disse minha tia.

 Fui até ela e coloquei o bolo na mesa.

  "O que é isso?" -Ela perguntou.

  "Minha amiga me deu." -Dei de ombros.

  "Ah, que fofa. Ponha a mesa por favor, para três, tenho um convidado hoje."

 Assenti e peguei os pratos. Quando o almoço estava pronto a campainha tocou.

  "Helena, atenda." -Disse minha tia batendo palma.

 Olhei em volta e voltei a realidade. Me levantei e fui até a porta. Quando eu abri, sufoquei um grito. Era o homem de preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

escrevendo mais ^.^