O Garoto Da Casa 918. escrita por Greensleeves


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

boa noite, até amanha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226855/chapter/11

 Olhei para a janela e suspirei. Estava chovendo a dois dias seguidos e eu não tive como sair de casa. As férias acabavam em alguns dias e cada hora demorava uma eternidade para passar. Eu me sentia tão entediada; acho que agora eu sabia como Dave se sentia.

  "Helena."-Minha avó me chamou.

  "Sim vó?" -Disse da porta.

  "Poderia ir no mercado? Estou querendo fazer um chá mas não tem mel."

 Desci as escadas até a cozinha.

  "Só mel?" -Perguntei.

  "Por favor querida."

  "Ok." -Peguei minha capa de chuva e as botas no armário- "Eu posso ir para a biblioteca depois?" 

  "Por que? Esta chovendo."

  "Eu sei, mas já que eu vou sair. Eu volto, te deixo o mel, e saí. Eu estou com tanto tédio." -Gemi.

  "Esta bem."

 Sorri.

  "Mas te quero aqui antes do anoitecer."

  "Obrigada." -Dei um pulinho.

 Coloquei as botas, a capa, peguei o dinheiro e saí. 

 Estava chovendo muito, mas por sorte não tinha vento. Fui andando até o marcado. Fiquei feliz quando percebi que estava aberto. 

  "Bom dia." -Disse indo para a sessão de pão. Peguei um pote de mel e um pacote de pão. Fui para o caixa e paguei. Quando saí, ouvi alguém me chamar.

  "Helena." 

 Me virei e não pude acredita.

  "Jack?" -Corri até ele e o abracei.

  "Quando tempo Guria." -Ele disse.

  "Nossa! O que faz aqui?" 

  "E o que houve com o quanto tempo, que bom ver você..?"

  "Bobo."

 Jack meio que cresceu comigo. Ele era meu vizinho e meu melhor amigo, mas um dia sua mão perdeu o emprego e ele teve que se mudar. Desde então, nunca mais tinha o visto.

  "Bem, digamos que minha mãe foi transferida e agora ela está namorando um cara e eu vou ficar um tempo aqui."

  "Isso é ótimo!" -Sorri.

  "Eu sei." -Ele sorriu.

 Jack era um garoto muito bonito. Quando eu era pequena tinha uma queda por ele. E quem não teria? Ele era alto forte e tinha os olhos azuis mais lindos do mundo! E o cabelo também ajudava, dourado como o da mãe.

  "Você esta tão grande." -Ele disse- "Quer ajuda com as compras?"

  "Não obrigada, eu estou indo para casa, mas vou ter que sair de novo. Mas podemos nos ver outro dia." -Sugeri.

  "Pode ser." 

  "Bem, foi muito bom ver você. Eu ainda moro no mesmo lugar. Venha me visitar em." -Disse rindo.

  "Com certeza." -Ele acenou.

 Coloquei a touca e saí.

-

  "Você não sabe quem eu vi vó."

  "Quem?" -Ela perguntou tirando os produtos da sacola.

  "O Jack!" 

  "Nossa."

  "Ele esta aqui e acho que vai ficar." -Sorri.

  "Que bom, convide-o um dia para vir aqui, eu gosto desse rapaz." 

  "Eu também. Ele não mudou nada." -Eu ri.

 Suspirei.

  "Estou indo vó." -Disse voltando para a porta.

  "Cuidado."

 Peguei meu casaco e saí. No meio do caminho fiquei imaginado como seria se Dave conhecesse o Jack. Iria ser tão estranho. O Jack é tão animado e o Dave tao na dele. Seria engraçado.

 Passei pelos arbustos e quando fui pulei a cerca acabei prendendo meu casaco num prego.

  "Droga!" -Xinguei.

 Desenrosquei o casaco e olhei para o buraco que tinha formado. Não seria fácil explicar aquilo. Bati na porta e entrei. Subi as ecadas e fui até o quarto, bati na porta e a cordinha desceu.

  "Olá." -Disse subindo as escadas.

 Dave me olhou assustado.

  "Nossa, você pode avisar antes." -Ele disse vindo até mim e me ajudnado a subir.

  "Desculpa." 

  "É que as vezes eu tomo banho sabe.." -Ele disse dando um sorriso sarcástico.

  "Da próxima vez eu prometo avisar." -Eu ri.

  "Nossa, o que houve?" -Ele me olhou.

  "Nada por que?"

  "Esta toda molhada. Venha, fica perto do fogo."

 Tirei meu casaco e me sentei no chão.

  "Eu encontrei um velho amigo meu."

  "Ah." -Ele disse, colocando mais lenha no aquecedor.

  "Ele é bem legal, devia conhecer." -Abracei minhas pernas para me esquentar.

  "Passo essa."

 Fiz uma careta.

 Ele se setou do meu lado.

  "Eu ia vir antes, mas estava chovendo muito e minha avó não deixou."

  "Foi o que eu pensei." -Ele disse.

 Esfreguei meus braços, eu estava com frio e o fogo não estava ajudando.

  "Que coisa Helena." 

 Dave se levantou e quando voltou me cobriu com um combertor

  "Você é louca. Pode pegar um resfriado." -Ele disse bravo.

 Sorri, ele se preocupava comigo.

  "Estou falando serio." 

  "Eu sei." -Mordi o lábio.

 Senti uma coceira no nariz e acabei espirrando. Dave me olhou serio, como cara de 'eu te avisei'.

  "Foi só um espirro." -Limpei o nariz.

  "Quer um chá."

  "Não obrigada." -Olhei para o fogo estalando- "Você se importa comigo?"

 Ele me olhou.

  "É que eu gosto da sua companhia." 

 Olhei para ele.

  "Então você só liga por que eu te visito?" -Perguntei.

 Ele não respondeu.

  "Não acredito que você disse isso." 

  "Eu não quis dizer isso..."

  "Eu venho aqui todos os dias e ..." -Desviei o olhar.

  "Eu gosto da sua companhia e sim eu me preocupo." -Ele disse, depois de cinco minutos de silêncio. 

  "Deveria agradecer mais." -Murmurei.

 Ele suspirou.

  "Sem drama Helena." 

  "Não é drama, e consideração pelo que eu faço por você."

  "Se você não gosta.."

 Olhei para ele brava.

  "Pare de dizer isso." -Gritei empurrando ele para o lado- "Eu ligo para você, e gostaria que você, pelo mesmo, fingisse que faz o mesmo." 

 Meus olhos embaçaram.

  "Não chore."

  "Não estou chorando." -Disse limpando o canto deles.

  "Eu não quis ser... Grosso."

  "Mas foi." -Voltei para o fogo.

  "Me desculpe?"

 Virei o rosto.

  "Me desculpe." -Ele insistiu.

 Olhei para ele e seus olhos brilharam.

  "Tá, mas só dessa vez. Na próxima eu vou embora e não volto."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi gente.
Então eu estava pensando aqui... e decidi fazer como uma brincadeira..
Seguinte.
Quero que vcs pensem em dois personagens da fic e como eles seriam na vida real como 'atores'.. E então vcs mandam um rev. com o link para que todo mundo veja!
O que vcs acham.. sei lá.. não é obrigatório, mas eu gostaria muito de saber como vcs acham que eles são... seria interessante.. huuum.
=D