O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA) escrita por Diego Batista


Capítulo 9
Os procurados


Notas iniciais do capítulo

Ficou legal aproveitem e tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226584/chapter/9

Após mais ou menos umas duas horas e meia de viajem, D.M. e Sara pousaram em Istambul. Sem perder tempo pegaram suas bagagens e correram em busca de hotel. Logo que saíram do aeroporto Sara sugeriu a D.M.:

- D.M., não temos mais tempo, você encontra um hotel e me avisa pelo octoc, eu vou comprar tintas de cabelo e roupas para nos disfarçarmos (Disse Sara muito preocupada e com medo de ser presa).

- Tudo bem, assim que eu encontrar te aviso! (Disse D.M. também com muito medo.)

Cada um seguiu seu caminho como planejado, Sara para um mercado e D.M. em busca de um hotel. D.M. não andou muito, ali próximo do aeroporto ele encontrou um hotel bom e retirado da cidade. Alugou um quarto pegou as bagagens dele e de Sara, subiu as escadas e logo que entrou em seu quarto trancou a porta, chamou Sara no octoc:

- Sara! Sara! Você está me ouvindo?

- Sim, diga D.M., já encontrou um hotel? (Sara estava cada vez mais preocupada).

- Já. É bem próximo ao aeroporto, o nome dele “Hotel Santa Sofia”, você vai encontrar facilmente. Mas e aí você já comprou as coisas?

- Sim, estou a caminho do hotel o mais rápido que puder! (Disse Sara cada vez mais apavorada).

Cinco minutos se passaram e Sara chegou no hotel. Ela entrou, preparou a tinta de cabelo preto para D.M. e disse:

- D.M.! Enquanto eu pinto seu cabelo ligue a TV, vai começar o jornal! (Disse Sara muito amedrontada).

D.M. ligou a TV.

- Bom dia! Sejam bem vindos a mais um jornal matinal! Vamos começar o dia de hoje com uma notícia terrível e triste para o nosso povo Europeu. A maravilhosa e belíssima Tiara de diamantes utilizada pela Rainha Isabel II, que atualmente estava localizada no museu de Londres “Victoria and Albert Museum” foi roubada! Mas quem vai contar mais sobre está história é nossa querida repórter Juliana Macedo. Diga, Juliana.

- Olá, Carlos! Bem eu estou aqui em frente ao museu de Londres onde a tiara estava, fizemos uma entrevista com o chefe de segurança do museu e ele nos contou que, hoje de manhã um homem entrou na sala da restauração e disse a ele, que era o restaurador, e era verdade! O restaurador fora chamado para restaurar algumas joias nesta manhã, mas não era este homem. Ele entrou fingindo estar trabalhando, mas na verdade roubou a coroa, logo em seguida saiu da sala já com a coroa escondida e disse ao chefe de segurança que havia passado um produto nas joias e para velas eles teriam de esperar duas, o que seria um tempo perfeito para ele fugir, afirmam os policiais. Após as duas horas outro homem chegou ao museu e disse ser o restaurador, o chefe falou que ele era mentiroso, pois o verdadeiro já tinha vindo hoje, então foi mostrar para ele como as joias já haviam sido restauradas. Mas logo que entrou na sala deparou-se com uma surpresa horrível! As joias não foram restauradas e a Tiara havia sumido!

- Todos aqui estão muito preocupados, mas até onde sabemos a história não acabou por aí. Parece que tem mais um cúmplice deste homem, uma mulher.  Volto mais tarde com o resto desta trágica notícia.Carlos é com você.

- Obrigado, Juliana. Mas que má notícia, quem é que tem coragem de roubar algo tão valioso para nós Europeus?! Aposto que se eles forem pegos sofrerão sérias consequências.

- Aqui é Carlos Alberto e voltamos já já, com mais uma nova notícia!

Os dois, após virem a reportagem, quase enfartaram ali mesmo no hotel. Os policiais estavam mais informados do que eles haviam pensado. Sara terminou de aplicar a tinta no camelo de D.M. e ele foi pintar o dela. Uma hora se passou e os dois já estavam prontos. Sara, que era Loira, usava um vestido vermelho, agora tinha os cabelos vermelhos e um vestido preto. D.M., que tinha cabelo castanho e usava roupa branca, agora tinha cabelo e roupas pretas. 

Os dois então resolveram tomar medidas mais drásticas ainda. Sara Pegou seu notebook e eles criaram identidades falsas, D.M. agora se chamava Matheus e Sara se chamava Rafaela. Tudo estava pronto e eles estavam preparados para continuar com sua busca e aventura. Sara desceu até a portaria do hotel e pegou alguns panfletos de pontos turísticos da Turquia para eles saberem por onde começar.

- D.M. aqui estão os panfletos, dê uma olhada neste que eu olho o outro, aí veremos por onde começar. (Disse Sara já mais calma, porém sempre com um tom de preocupação).

Eles ficaram analisando e discutindo os possíveis lugares no panfleto de pontos turísticos:

Basílica de Santa Sofia: também conhecida como Hagia Sophia, que significa "Sagrada Sabedoria", é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla (atualmente Istambul, na Turquia). Da data em que foi dedicada em 360 até 1453, ela serviu nesta função, com exceção do período entre 1204 e 1261, quando ela foi convertida para uma catedral católica romana durante o Patriarcado Latino de Constantinopla que se seguiu ao saque da capital imperial pela Quarta Cruzada. O edifício foi uma mesquita entre 29 de maio de 1453 e 1931, quando foi secularizada. Ela reabriu como um museu em 1 de fevereiro de 1935.

Torre de Leandro: também conhecida como Torre da Donzela, é uma construção histórica da cidade de Istambul, na Turquia. Ocupa uma ilhota do estreito do Bósforo, ao largo de Uskudar. A torre foi originalmente construída em 408 a.C. pelo general atenienseAlcibíades para controlar o movimento dos navios persas no Bósforo.

Palácio de Topkapi: O Palácio de Topkapı, significa "porta do canhão". Foi construído por Mehmet II, o conquistador, logo após a conquista de Constantinopla, em 1453, e foi à residência dos sultões por três séculos.

Atualmente o Palácio é dividido em várias salas de exposição com objetos de ouro (tronos, xícaras, talheres, berços, joias diversas cravejadas em pedras preciosas), pratacerâmicaminiaturas.

- Sara, eu concluo que só pode estar em um destes, e você? (Perguntou D.M.).

- Eu também, mas é melhor nós não começarmos a busca hoje, vamos esperar a próxima reportagem para vermos se vão nos reconhecer ou não. Assim não corremos riscos com estas identidades falsas a toa, você não acha?

- Mas quanto mais esperarmos mais a notícia vai se espalhar! (Disse D.M. amedrontado.) – Temos que começar imediatamente!

Logo que ele terminou de falar, alguém bateu na porta (Toc, Toc, Toc).

- Quem é? (Perguntaram os dois).

- Olá, com licença, mas aqui é Manuel o gerente do hotel, será que vocês poderiam vir aqui um momento?

Novamente eles quase “enfartaram” e se perguntaram:

- MEU DEUS! SERÁ QUE NOS ENCONTARARAM?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Não esqueça de deixar um review e convidar mais gente para ler a história"
Obrigado por ler e acompanhe a história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.