O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA) escrita por Diego Batista


Capítulo 7
O enigma da Tiara de Diamantes


Notas iniciais do capítulo

Este ficou bem legal aproveitem e tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226584/chapter/7

Sem saber o que fazer D.M. fala apavoradamente para Sara:

- Por favor, Sara me ajuda!!!! (Disse D.M. meio baixo, porém muito assustado).

- Mas você roubou a Tiara do museu? !! (Disse Sara não entendendo nada).

- Eu te explico depois! Mas, por favor, não me deixe ser preso!!! (Disse D.M. ainda mais nervoso, pois os guardas estavam chegando perto).

- Não! Ladrão é ladrão e deve ser preso! (Disse Sara não sabendo se o que estava fazendo era correto).

- Eu me explico depois, mas me dá uma chance Sara!!!!!! (Disse D.M. gritando por ajuda).

Sara muito assustada com tudo, retira de sua mochila uma cópia barata da Tiara que estavam vendendo em uma loja ali próxima ao museu e escondeu a verdadeira que estava nas mãos de D.M. Assim que os guardas chegaram ela explicou a eles:

- Desculpe senhor policial, mas houve grande engano! (Disse Sara meio nervosa).

- Não há engano algum! Este homem roubou uma Relíquia do Museu e deve ser preso imediatamente! (Disse um dos policiais).

- Não, esta não é a Tira de verdade veja, é só uma das cópias baratas que estão vendendo naquela loja ali próxima! (Disse Sara muito calma por fora e nervosa por dentro).

- Ora veja, é uma cópia mesmo! Desculpe senhor isto não se repetira jamais! (Disse o policia a D.M.).

- Obriga policial (Disse Sara muito preocupada com o que aconteceria com eles caso os policiais soubessem a verdade).

D.M. estava branco, branquinho mesmo! E disse a Sara:

- Muito Obrigado!!!!!!! (Disse D.M. um pouco mais aliviado).

- Ah! Você está achando que já acabou! Acho melhor você ter um bom motivo para me explicar o porquê de tudo isso! (Disse Sara muito brava, porém não arrependida do que fez).

                 D.M. chamou Sara para ir ao seu hotel. Assim que chegaram a seu quarto ele contou toda a história para ela, desde quando avistou o reflexo no quadro da Mona Lisa, a lenda da coroa do Rei, suas confusões com no Palácio Real da Espanha para encontrar a chave e a relação entre Tiara da Rainha e a Lenda.

- Meu deus, se tudo isso que aconteceu é de verdade, então, quer dizer que, a Coroa existe mesmo. (Disse Sara muito Surpresa).

- Sim! Mas não temos muito tempo, daqui 1h40 minutos eles vão perceber que a Tiara verdadeira não está lá e prenderão nós dois! Agora me entregue a Tiara para que eu possa analisá-la! (Disse D.M. com muita pressa).

Sara entregou a Tiara a ele, D.M. foi até a varanda do Hotel e colocou a Tiara sobre o sol. Logo que os raios solares atingiram a Tiara, ela refletiu no chão alguns Símbolos. D.M. percebeu na hora que seria a próxima pista para a segunda chave. Estes Símbolos eram três quadrados que formavam, como se fosse uma pirâmide, onde o quadrado de cima era o mais importante.

Demoraram mais ou menos uns 10 minutos para D.M. perceber que os quadrados representavam quadros e aquele do topo era o de Mona Lisa. Isso significava que a segunda chave estava no ”National Gallery”, de onde viria a Mona Lisa como D.M. já havia descoberto antes, quando ele encontrou a pista debaixo da primeira chave.

- Bem Sara, nós temos 1h30 minutos para achar está chave e fugir do País, para não sermos presos. Sua ajuda é de grande importância para mim (Disse D.M. esperando que Sara fosse ajuda-lo).

- Você vai me ajudar nessa grande aventura misteriosa? (Disse D.M.).

- Vou, eu também adoro mistérios e isso pode ser uma das maiores descobertas do século, mesmo correndo vários riscos, eu vou ajudá-lo. (Disse Sara muito animada para começar a aventura).

- Primeiramente, você tem radio octoc? (Disse D.M. com muita pressa).

- Sim, tenho dois em minha mochila. (Disse Sara muito animada).

- O plano é o seguinte: Você, como é uma guia turística, pode circular livremente na área restrita e eu vou investigar a sala dos quadros de Leonardo da Vinci, pois foi ele o pintor da Mona Lisa. Caso algum de nós encontre algo importante avisa o outro pra ir ver. E não se esqueça, devemos fazer tudo isso muito depressa. (Disse D.M.)

                 Assim que chegaram no “National Gallery”, D.M. foi logo procurar pela famosa sala de Leonardo da Vinci, e Sara foi procurar alguma pista ou sinal da chave na sala restrita. Durante a busca D.M. encontrou várias salas como a de van Gogh, entre muitas outras, exceto a de da Vinci, mas continuou procurando. Neste exato momento, Sara havia encontrado um painel cheio de chaves que encima dizia “Chave dos quadros”, e encima de cada chave havia o nome de seu pintor. Ela então procurou a que era de da Vinci e logo que achou avisou D.M. e disse que estava indo atrás dele para ajudá-lo.

        Finalmente, depois de tanto procurar, D.M. encontrou a Sala, que por um grande milagre não havia ninguém, ele entrou, fechou a porta e começou a busca. Em seguida chegou Sara e começou a ajudá-lo, estavam ficando sem tempo e nada da tal pista aparecer, até que D.M. e Sara avistaram um quadro cujo nome era “anom asil”. D.M. disse:

- Isso não deve ter nada a ver com a chave é só um nome estranho. (Disse D.M. e continuou a procurar por alguma pista).

- Espere veja só. Estas Letras estão de Trás para frente se arrumar direito forma “Mona Lisa”! (Disse Sara muito surpresa).

- É verdade Sara, muito bem! (Disse D.M muito surpreendido pela descoberta de Sara).

- Mas este é o quadro de um Rei, o que ele tem haver com a lenda? (Disse D.M. meio com dúvida).

- Não é um Rei qualquer, ele está sem a Coroa, ou seja, é o Rei da Lenda! (Disse Sara adorando tudo isso que estava acontecendo).

- Sim Sara! É o Rei da Lenda! Você é uma ótima parceira! (Disse D.M. muito alegre pela descoberta).

- Bem, vamos analisar o quadro! (falou D.M. muito animado).

        Sem perder tempo, D.M. e Sara começaram a analisar o quadro e perceberam que abaixo do quadro havia uma estátua de uma bela moça e em sua cabeça parecia que faltava algo. Sara percebeu que, esta coisa que faltava, era a tiara e assim que colocou a tiara na cabeça da estátua o quadro se abriu virando, como se fosse uma portinha. Dentro havia um colar lindo de diamantes e embaixo havia um papel escrito: “Para a segunda chave você encontrar, na casa da diversão Real você deve procurar”.

- D.M. já sei aonde está a Segunda Chave! (Disse Sara muito animada).  O “Palácio de Bukingham” é a antiga casa da Rainha Isabel II e o local de entretenimento real. (Disse Sara muito animada).

- Exatamente Sara pensei, a mesma coisa! (Disse D.M. tão animado quanto ela).

Mas por onde começar? Os dois se perguntavam a mesma coisa. Foram logo ao Palácio e, no meio do caminho, avistaram um homem muito misterioso que estava escondido. D.M. percebeu na hora que aquele homem era o mesmo que já havia aparecido para ele no aeroporto, será que aquele homem estava perseguindo ele?

- Quem seria este homem, e o que ele tanto queria com D.M.? 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será este homem ??????
Não percam o próximo Capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.